terça-feira, 17 de novembro de 2009

ATENÇÃO! NÃO ESQUEÇAM!


Prezados Professores,


Hoje foi  pago os 60% restantes referentes ao salário de outubro. Contudo, mesmo pagando os débitos do presente ano até o dia 27, temos que comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL para deliberarmos sobre a forma de compelir a Instituição a pagar corretamente nossos salários.


Estou com o SINDICATO para tomar determinadas providências junto a ALERJ e certamente teremos algo mais eficaz ainda, que proporcionará a definitiva solução para todo o impasse.

AVISO A TODOS QUE NA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO NÃO HOUVE RESOLUÇÃO DE PARALISAÇÃO PARA O DIA 30 . SERÁ DELIBERADA NA ASSEMBLÉIA DO DIA 28  CASO A INSTITUIÇÃO NÃO CUMPRA O PAGAMENTO DE DÉBITOS DESSE ANO COMO: DISSÍDIO DE 2009 E 13º SALÁRIO.  

NA ASSEMBLÉIA DE 14 DE NOVEMBRO FOI RESOLVIDO QUE NO DIA 28 RESOLVEREMOS SE HAVERÁ OU NÃO PARALISAÇÃO E DESTA SEMANA ATÉ O DIA 27 O SINPRO FARÁ PANFLETAGENS EM TODAS AS UNIDADES, COLOCARÁ ANÚNCIOS EM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO , ENFIM HAVERÁ TOTAL MOBILIZAÇÃO PERANTE A SOCIEDADE, PROFESSORES E OS ALUNOS.

EU ENVIAREI POR EMAIL OS PANFLETOS PARA QUE OS PROFESSORES JÁ TOMEM CONHECIMENTO DE TUDO E COLOCAREI NO BLOG A MESMA NOTA DO SINPRO, TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA OS PROFESSORES.  


NESTA QUARTA DIA 18 JÁ ESTAREI COM O SINPRO PARA TER EM MÃOS OS RESPECTIVOS PANFLETOS, POIS ESTOU ME EMPENHANDO PARA PARA DAR TUDO CERTO.


NÓS TEMOS QUE PENSAR E FALAR QUE DARÁ TUDO CERTO E NÃO DIZER QUE TUDO VAI CONTINUAR DA MESMA FORMA. NADA DE NEGATIVIDADE!!! AGORA ESTAMOS FORTES!  ESQUECERAM QUE TIVEMOS UM QUORUM EXCELENTE ASSEMBLÉIA? TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA TIVEMOS ESSE MOVIMENTO, PORTANTO , É PRA FRENTE QUE SE ANDA!



DE QUALQUER MANEIRA SERÁ REALIZADA ASSEMBLÉIA PARA RESOLVER FORMAS DE OBRIGAR A INSTITUIÇÃO A ACERTAR OS NOSSOS SALÁRIOS MENSALMENTE.



Aguardem notícias.


CONVITE


Convido a todos os PROFESSORES a participar solidariamente da ASSEMBLÉIA GERAL , dia 28 de novembro , as 10 horas, no SINPRO-RIO , sito à Rua Pedro Lessa, nº 35 , 3º andar, Centro -RJ, para deliberarmos sobre a possível paralisação se a Instituição não pagar o 13º salário de 2009,  a diferença do dissídio de 2009 , bem como, decidiremos os meios legais para determinar o pagamento dos nossos salários regularmente dentro dos respectivos meses.


PEÇO A TODOS QUE NÃO SE ACOMODEM , POIS A LUTA CONTINUA. 


Fraternalmente,


Professor Brasileiro

26 comentários:

  1. Brasileiro,

    Esamos juntos, devemos comparecer na reunião marcada. Todavia crfeio que dúvidas estão sendo levantadas. A nota divulgada pelo Sinpro que os professores vão paralisar no dia 30/11 não esta a meu sentir correta, pois no dia 28 entre outras coisas vamoes deliberar esta questão. Os colegas que não foram a reunião podem incidir em erro.

    um abraço

    Eu também sou Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Colegas,
    A Instituição continuará desrespeitando o seu corpo docente, ainda que regularize o pagamento dos salários, pois esse é seu modo de agir há muitos anos:
    - salários atrasados
    - não depósito do FGTS
    - desconto em folha e não repasse do INSS
    - 13. salário de 2007 evaporado
    - redução de carga horária
    - férias, dissídios; o que mais?

    Sou a favor, não da grave, mas de uma ação trabalhista coletiva contra a Instituição ou a rescisão indireta de todo o corpo docente.

    Espero que os colegas nao se distraiam com a regularização de salário de 2009 e outros.

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas,

    Na ASSEMBLÉIA do dia 14 foi deliberado que só haverá paralisação caso a Instituição não pague os 60% , o dissídio de 2009 e o 13º salário deste ano.Só foi pago 60%.

    Caso paguem , vamos deliberar sobre uma forma eficaz de compelir os gestores a pagar em dia os salários.

    Lembro-lhes que conforme a lei a ASSEMBLÉIA é soberana e houve votação unânime. Se é soberana faz lei entre as partes e abrange também aos ausentes.

    Se for deliberado pela PARALISAÇÃO , este será o único meio eficaz para obrigar aos gestores a nos respeitar. De outra forma demorará anos e anos e até lá ... quem sabe...Temos agir AGORA, caso contrário continuaremos nas mãos do poder econômico e JUNTOS poderemos derrubá-los. É SÓ COMPARECER A ASSEMBLÉIA.

    Peço que aguardem notícias ainda neste mes de novembro.

    No que diz respeito aos débitos de 13º de outros anos, FGTS, já existem ações para tal e estão no Tribunal. Quem foi a ASSEMBLÉIA obteve essas informações.Temos que aguardar.Peço vossas presenças na ASSEMBLÉIA , até mesmo para opinar , dar idéias e votar.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. O SINPRO DIVULGARÁ ATRAVÉS DE PANFLETOS AOS PROFESSORES E ALUNOS ,A RESOLUÇÃO NA ASSEMBLÉIA.

    NÃO HAVERÁ MOTIVOS DE DÚVIDAS.

    AGUARDEM

    EU INSERIREI A NOTA DO SINPRO NO BLOG.

    ResponderExcluir
  5. Não é que o dinheiro apareceu???

    ResponderExcluir
  6. Todos na próxima assembléia !! Se éramos 100 no dia 14, seremos o dobro no dia 28!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo que a ilusão de migalhas não pode parar o espírito de união, tenho visto pelas unidades que todos estão apoiando essa união, volto a recomendar que divulguem este site, pois a informação é a melhor maneira de se combater a injustiça. Creio que o fato da direção já ter depositado algo, é por verem que estamos realmente fortes e estão com medo. Mas o objetivo não é combater um império do mal, e sim se fazer respeitado, ninguem quer prejudicar alunos ou instituição, mas não da mais para se sacrificar sem retorno. É um momento de basta, é o momento de lutar, de maneira legal, com todas as armas possíveis para nos fazer dignos e respeitados.

    professorBrasileiro parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Acho corretíssimo os professores brigarem pelos seus direitos, porém fico indignado, pois um problema que não foi gerado pelos alunos não deveria ser descontado nos mesmos. Acredito que possam ser tomadas outras medidas que resultem numa solução positiva do problema e não uma greve em começo de provas. No meu ponto de vista, se há alguma insatisfação com aq instituição, nada mais justo que o docente insatisfeito pegue suas coisas e vá embora, e não fique criando algazarras, insitando greves, e pouco se preocupando com as aulas lecionadas, pois infelizmente os alunos não são os responsáveis por esse tipo de atitude da instituição de ensino e acabam sendo os mais prejudicados.
    Cordialmente,
    William S. Junior

    ResponderExcluir
  9. William, entendo seu ponto de vista, mas ocorre que nem todos os docentes podem sair simplesmente de seus trabalhos. Muitos professores vivem desse salário e precisam do emprego para viver, você não pensou nisso? Temos, como alunos, ajudá-los em suas reivindicações, afinal estamos sendo lesados pela UniverCidade, já que pagamos nossas mensalidades e os Professores não estão recebendo seus salários. NOSSO DINHEIRO ESTÁ INDO PARA ONDE?? Não vejo algazarra alguma, vejo sim pessoas lutando bravamente por seus direitos. A greve não é somente pelos nossos Professores é por nós também.
    Pense nisso. Sds. Milena

    ResponderExcluir
  10. Milena, continuo achando corretissimo mas tem outras maneiras de reinvindicar seus direitos sem interferir nos dos alunos, q somente querem se formar e trabalhar exatamente como voces. obrigado.
    William S. Junior

    ResponderExcluir
  11. William,

    Cara,concorco com você.Há um grupo de alunos que não vai apoiar a tal greve e vai exigir as provas nas datas dos calendários.A luta dos professores é justa mas não podemos ser prejudicados.Só resolveram fazer a tal greve na época das provas para nos prejudicar?

    ResponderExcluir
  12. Não seria hoje foram pagos....Fica o registro.
    Outra coisa,o site do sindicato já da a greve como certa e não está confirmada.Só resolveremos na próxima assembleia.Está gerando uma confusão danada,inclusive nos alunos.

    ResponderExcluir
  13. Prezado William e anônimo, Se faz necessários alguns esclarecimentos diante de vossas colocações:
    Muitos seres humanos morreram para que os senhores pudessem hoje frequentar uma universidade. Todos os DIREITOS foram conquistados a duras penas, nenhum nos foi dado como beness.
    Me parece muito arrogante achar que o que nos motiva é um sentimento pequeno de "prejudicar alunos".
    Não sei a que curso pertencem, no entanto, espero que não seja Direito, pois, se for fico mais temeroso ainda do tipo de cidadão que vai para o mercado de trabalho. Pelo que parece desconhecem o Direito Cosntitucional, mais exatamente o art. 9º da CRFB :"Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.".
    Leiam com atenção o dispositivo constitucional e espero, com o mais puro sentimento, que vocês sejam sempre respeitados nos seu direitos a subsistência, em sua dignidade, que nunca necessitem exercer o direito que neste FORUM defendo.
    SUCESSO a nós todos!
    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  14. William e Anonimo, sou aluna também e respeito sua opinião, mas acho que os professores estão certíssimos. Realmente me preocupo com o nosso calendário, mas não podemos ser egoístas e pensar somente no agora, temos que pensar nos demais e no futuro também. No nosso, talvez tenhamos algum atraso, mas é por uma nobilíssima causa. Quem sabe o que a UniverCidade está fazendo com o dinheiro que pagamos mensalmente? Não é em nosso benefício, já que o que temos de mais precioso, nossos professores, não estão sendo respeitados. Citando Fernando Pessoa, "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Abraços a todos.Milena

    ResponderExcluir
  15. Acho impressionante alguns alunos virem reclamar da atitude dos professores quanto a possivel paralização.
    Independente do curso q estejam, qualquer pessoa com o mínimo de informação sabe que greve é DIREITO do trabalhador enquanto o empregador não atende os direitos basicos do empregado.Não precisa ser um aluno de direito para saber disso.
    Sou filho de funcionário e sei o quanto é duro chegar no fim do mês e ver as contas atrasando, uma vida sem perspectiva, as vezes contando migalhas para por combustível no automóvel para ir trabalhar numa instituição que não paga!
    Ter medo do fim de semana não ter o que comer, não ter o seu lazer e descanso garantidos, não dormir pensando nas moras e multas pelos atrasos das contas.
    Sr. William, me desculpe, mas só quem sente na pele sabe como é isso.
    Os correios por muito menos fizeram greve menos de 3 meses atrás por aumento de salários, não por atrasos recorrentes de 1, 2 até 3 meses em algumas ocasiões, o que deveria ser básico, ou seja, o pagamento justo no que concerne a data DE FATO.
    Além dos funcionários de menor representatividade, que tem o seu valor sempre, os demais , como os professores, espinha dorsal desta e de qualquer instituição de ensino, passam anos e anos investindo em pós, mba´s, mestrado e doutorado, para serem desrespeitados DELIBERADAMENTE pelos gestores da instituição em questão.
    ISSO NÃO PODE MAIS ACONTECER!
    ESTAMOS NOS SECULO XXI !

    sds
    TheMentalist

    ResponderExcluir
  16. O díssidio será pago amanhã,o salário de outubro foi pago,o de setembro também,o fgts está sendo depositado,através de um acordo,já começam aparecer algumas parcelas.Evolução muito positiva de nosso movimento.Só resta pagar o 13.Ontem no Meier uma funcionária graduada comunicou que o salário de dezembro e o 13 serão pagos até o quinto dia útil.É momento de fazermos uma reflexão,já que nossos pleitos estão sendo atendidos.

    ResponderExcluir
  17. salário de novembro e 13 até o quinto dia útil de dezembro (saiu dezembro...)

    ResponderExcluir
  18. Caríssimos amigos Professores e Alunos,

    A UniverCidade está comentendo ilegalidades há SEIS ANOS contra os PROFESSORES e estes se calaram durante todo este tempo.

    Porém , não pudemos mais suportar esta situação e sendo assim os PROFESSORES estão usando de seu direito de pleitear junto ao Sindicato, esperando o restabelecimento dos seus salários.

    Respeito a forma de pensar dos alunos que estão contra o nosso movimento, mas se esquecem de somos SEUS PROFESSORES , e sendo assim faremos tudo para não prejudicá-los.

    Na Assembléia será deliberado formas de resolver toda esta questão e para isso seria de bom termo que houvesse apoio dos alunos.

    Com isso os professores teriam os seus direitos e os alunos também ficariam mais seguros e tranquilos, porque uma Instituição de Ensino não existe sem professor e aluno.

    Já ouviram falar em SOLIDARIEDADE? É o despreendimento de si mesmo , é não ser egoísta, é ajudar ao próximo para manter o equilíbrio da própria natureza.

    Os Professores ficaram durante SEIS ANOS silenciosos para não prejudicar aos alunos.

    O que custa perder 5(cinco) dias de suas vidas se os PROFESSORES estão perdendo a saúde, bens, por SEIS ANOS? Esses são PROFESSORES, QUE POSSUEM CARINHO, AMOR E DEDICAÇÃO.SÃO AQUELES QUE EM TEMPOS ÁUREOS RECEBIAM UMA "MAÇA" E SORRIAM PARA OS SEUS DISCÍPULOS COM AFETO E RESPEITO!

    Aqueles alunos que estão contra este MOVIMENTO LEGAL, querem fazer a mesma coisa que a INSTITUIÇÃO esa fazendo com os PROFESSORES.

    OBRIGÁ-LOS A TRABALHAR ASSIDUAMENTE SEM PAGAMENTO , BATENDO PONTO, CHEGANDO NA HORA, MINISTRANDO AULA , FALANDO, FALANDO, FALANDO, USANDO A VOZ, USANDO SUA GASOLINA PARA TRABALHAR,OUVINDO PEDIDOS DE PONTUAÇÃO, DE AJUDA PARA RETIRAR AS FALTAS POR QUE ESTÁ DE PLANTÃO OU PORQUE NÃO COMPARECEU NAS AULAS APÓS AS PROVAS A1!!!

    Quer dizer que vocês querem nos obrigar a voltar a época da escravidão???

    Lembrem-se: NÃO QUEREMOS PREJUDICÁ-LOS , POIS ENCONTRAREMOS MEIOS PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA.É ESTE O RECADO QUE "EU" ESTOU DANDO.

    SOLIDARIEDADE PARA QUE "SEUS" PROFESSORES POSSAM TER "FORÇAS" PARA TRABALHAR!!!

    Outros meios que seriam as AÇÕES JUDICIAS , para este momento NÃO SÃO EFICAZES , pois demoram anos e anos , e o único meio legal é a PARALISAÇÃO.

    Contudo só haverá se não pagarem os nossos direitos até o DIA 27, mas o MOVIMENTO está tão forte que já pagaram quase tudo só faltando o 13º salário.

    VEJAM COMO É EFICAZ A UNIÃO E A SOLIDARIEDADE ENTRE UMA CATEGORIA.

    Caros ALUNOS e PROFESSORES "PAGANDO OU NÃO VAMOS A ASSEMBLÉIA" .

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  19. Meu "todos" queridos (alunos, corpo adminstrativo, diretores e meus muitos caros colegas de magistério).
    Tanta coisa tenho ouvido, tanta tenho dito, mas nada se compara ao que calei. O peso de meu silêncio quase custou minha própia existência como cidadão que, como muito bem disse Hannah Arendt, "cidadania é, antes de tudo, o direito a ter e exercer direitos".
    Como me conforta a poesia. Em minhas elucubrações enquanto dirigia meu "velho carro" de volta para casa após prazeirosa aula (sim, pois, felizmente, também tenho prazer com o meu trabalho), pensei como as palavras podem ser usadas de muitas maneira. Recorro ao grande poetiza FLORBELA ESPANCA. Estes pensamentos vão para todos, mas, em epecial para o PROFESSOR BRASILEIRO (que somos todos, de uma forma ou de outra).
    "Se penetrássemos o sentido da vida seríamos menos miseráveis."
    "É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram."
    "Tão pobres somos que as mesmas palavras nos servem para exprimir a mentira e a verdade."
    "Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar..."
    E, para coroar este aforímos:
    ""...Quem nos deu asas para andar de rastos?
    Quem nos deu olhos para ver os astros
    Sem nos dar braços para os alcançar?!..."

    SOMOS UM SUCESSO!!!

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  20. Desculpem flahas de grafia, meu teclado está ruim, mas agora tenho grana para comprar outro. Vou providenciar amanhã.
    Beijos e meus carinhos a todos.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  21. Prezados alunos e professores:

    É preciso esclarecer que na Assembléia realizada foi approvada apenas um INDICATIVO DE PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA nos dias 30/11 e 01/12, A SER CONFIRMADO EM NOVA ASSEMBLEIA no dia 28/11, conforme resultados das tratativas entre o SINPRO e a UniverCidade.

    NINGUÉM falou nem deve falar em GREVE porque não foi a decisão. Quem foi à reunião sabe.

    Cumpre também esclarecer que NINGUÉM está falando em instituição falida, fechamento de unidades ou de cursos. Estas histórias só podem ser atribuídas e erros de interpretação ou ao conhecido exagero da "rádio-corredor". Ou, ainda, a pessoas ou grupos interessados em semear uma discórdia que não existe.

    Finalmente, é preciso deixar claro que OS PROFESSORES NÃO QUEREM INCITAR OS ALUNOS CONTRA A UNIVERCIDADE. A decisão (soberana e democrática) estabelecida na Assembleia foi no sentido de que os alunos têm o DIREITO de saber o que está ocorrendo. Em verdade, a maioria já sabe e sempre soube.

    Respeitando a opinião de alunos ou colegas que discordam do movimento, gostaria de lhes fazer a seguinte pergunta: o que você acha de trabalhar com afinco e dedicação, cumprindo com eficiência suas obrigações contratuais e acadêmicas e, no fim, não receber o que lhe é devido, nem qualquer tipo de satisfação? Pensem nisso.

    Hoje foi divulgado pela própria UniverCidade os informes relativos a pagamento do dissídio 2009/2010. Em mais de 10 anos na Casa, afirmo: É A PRIMEIRA VEZ QUE NOS DÃO ESTA INFORMAÇÃO. Por que será? Obra do acaso? Eu não acredito em coincidências e o raciocínio ora apresentado também se aplica ao relativamente rápido pagamento dos salários pendentes.

    Prossigamos. Há muito o que ainda resolver.

    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  22. Maravilhoso seu discurso!

    Estamos fortes graças à SOLIDARIEDADE entre os PROFESSORES , mesmo que não sejam todos.

    De agora em diante vamos passar a controlar e agir rapidamente no momento em que sonharem em nos prejudicar. É assim que combateremos essas ilegalidades.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  23. Professor brasileiro,

    Admiro sua coragem,empenho,determinação e luta.Somos um grupo de estudantes que vão se formar e precisam fazer as provas.Nao somos contra nada.Também temos nossos direitos e vamos lutar por eles.No curso de direito,há faltas,professores muito fracos,reclamando e contando baboseiras,que nao se dedicam a nada .

    ResponderExcluir
  24. Caro aluno,

    Se você tem reivindicações a fazer com relação a professores aí é outra história. Entendo que se você está cursando uma área que será a sua futura profissão deve ter PROFESSORES dequados e quando digo "PROFESSORES" são aqueles que se dedicam , que possuem amor à profissão e aos seus alunos, que têm cuidado ao passar a matéria e fazem todo o possível para que o aluno se interesse .

    Lembre-se de que a SOLIDARIEDADE deverá estar presente entre os colegas e se for este o caso os "PROFESSORES" que ENSINAM entendem que vocês têm toda a razão.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Acredito que seja necessario sim uma greve como forma de alertar aos alunos o real problema e ver se essa camada também se solidariza e compartilha dos reais problemas existentes em nossa instituição, tais como: salarios não pagos enquanto os alunos tem de pagar em dia, senão vira bola de neve;
    problemas administrativos nunca solucionados;
    má coordenação,fechando inclusive diversas unidade......... quer mais...........
    o professor é mero professor e o aluno só serve pra pagar e não repassar o dinheiro aos reais donos e merecedores pois seus direitos nunca são reconhecidos, nem sequer observados...
    Acho que tais reuniões devem ser publicas podendo que os alunos comparecerem, ou que depois os alunos e professores se juntem para uma uam reunião e venham requerer seus direitos perante a instituição

    ResponderExcluir
  26. Prezado,

    Na próxima ASSEMBLÉIA será deliberado se haverá ou não paralisação.

    Na anterior foi deliberado que , caso a Instituição não pague até o 13º salário teríamos a Greve. Contudo, colega, temos agora que partir para a pressão MAIOR que é compelí-los a pagar em dia.

    Eu te digo que já está sendo providenciado um EVENTO que os pressionará a resolver definitivamente este impasse.

    Após eu ter escrito a 1ª MENSAGEM ao Pró-reitor, resolvi procurar o SINPRO, pois necessitava de um respaldo legal. Depois disso tive a idéia de criar um canal de comunicação que abrangeria um grande número de pessoas e daí lembrei-me do BLOG.Até hoje estou direto com SINPPRO e um grande acontecimento está para ser concretizado ainda este ano.

    O importante é que estamos agindo LEGALMENTE.

    Contudo , colega, seria de bom termo que compareça na ASSEMBLÉIA para poder opinar e expor o que sente, até mesmo dizendo que acha melhor a greve. Temos a liberdade de expressarmos e ninguém pode tirar isso de nós!

    Vamos ter FÉ.

    Fraternalmente,

    Seu colega,

    Professor brasileiro

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro