quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AMIGOS!!! ENFIM MAIS UMA VITÓRIA! O DISSÍDIO!!!

Prezados colegas,

ESTAMOS EM DIREÇÃO AO SUCESSO!!!


Entendo ser importantíssimo que os alunos tomem conhecimento de nossa situação e que falemos com eles "cuidadosamente" de nossa luta. Isto foi deliberado na ASSEMBLEIA do dia 14 de novembro.  Contudo , vamos passar para eles as nossas vitórias , pois graças a propagação da situação anterior aos alunos , a Instituição percebeu que não estamos sozinhos .Devemos ser positivos e otimistas ao contar aos alunos o que está sucedendo. Hoje estamos FORTES e continuaremos assim, diligenciando, controlando e com olhos de águia!


Vamos dize-los que a vida é um quebra cabeças e se uma peça não se adequar a outra ficará tudo desfigurado e é isto que está acontecendo com os PROFESSORES da UniverCidade. Cumprimos com a missão, mas não tínhamos nossa contraprestação. Chegamos na hora,  usamos nossa voz, usamos a energia , nosso intelecto, damos um sorriso e o que nos sustenta é a união com os nossos colegas  pois o ambiente entre os docentes da UniverCidade é o melhor dentre todas as universidades que conheço, e são muitas... mas,  a Instituição não  valoriza nosso trabalho. Entre os professores existe muito carinho, afeto, alegria nos encontros, e até mesmo um toque de ingenuidade , mas de forma sadia e positiva. Por isso com apoio de todos os colegas eu  insistirei  na nossa tranquilidade.

Lembrem-se de que nós ficamos SEIS ANOS silenciosos para não incomodar aos alunos e se houver necessidade não custa nada dedicar 5(cinco) dias de suas vidas em pról do equilíbrio triangular entre universidade,professor e aluno. Os três lados têm que estar em consonância um com o outro.

Contudo, até a presente data já recebemos em parte os direitos pleiteados,e parece-me que a idéia de paralisação já está sendo afastada, mas não podemos afrouxar o nó , caso contrário caírá por terra todo o nosso esforço.


PROFESSORES são profissionais que Ensinam não só suas disciplinas , mas também traçam o perfil de seus alunos através de exemplos e o que estamos fazendo é uma amostra de que a SOLIDARIEDADE é imprescindível para a formação de uma Sociedade mais justa e produtiva.

Os gestos de insatisfação por parte de alguns não devem ser motivos para desânimo, pois cada ser humano é um mundo cheio de mistérios e o interessante são os desafios que se apresentam à nossa frente.

NÓS VAMOS VENCÊ-LOS!  Eu não descansarei e já sei que posso contar com muitos.


PAGANDO OU NÃO , VAMOS A ASSEMBLÉIA!


Fraternalmente,


Professor Brasileiro








31 comentários:

  1. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

    "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

    "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

    "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."

    "E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano."

    "Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
    Ou toca, ou não toca."

    "O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

    "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."

    "Porque há o direito ao grito.
    então eu grito."

    PROFESSOR BRASILEIRO, você é Clarice Lispector.

    PARABÉNS!

    Em busca sempre... Acreditando para não morrer.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  2. Clarice?
    Por que não parafrasear Euclides da Cunha?
    O Professor Brasileiro é, antes de tudo, um forte.

    ResponderExcluir
  3. Que seja Euclides...

    ""O sertanejo é, antes de tudo, um forte. Não tem o raquitismo exaustivo dos mestiços do litoral. A sua aparência, entretanto, no primeiro lance de vista, revela o contrário(...). É desgracioso, desengonçado, torto. Hércules-Quasimodo (...) é o homem permanentemente fatigado (...) Entretanto, toda essa aparência de cansaço ilude (...) No revés o homem transfigura-se . (...) e da figura vulgar do tabaréu canhestro reponta, inesperadamente, o aspecto dominador de um titã acobreado e potente, num desdobramento surpreendente de força e agilidade extraordinárias."

    P.S. Não parafrasei. Os "aforismo" são de Clarice Lispector. Tanto ela como Euclides são !imparafraseáveis"(isso é neologismo?).

    O PROFESSOR BRASILEIRO MRECE O MELHOR...CAMÕES, FERNANDO PESSOA, DRUMOND, FLORBELA e, e sempre, nossa solidariedade e apoio...
    VAMOS BLINDAR O PROFESSOR BRASILEIRO...ELE É UMA INSTITUIÇÃO.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  4. não concordo em que os alunos tomem ciencia em sala de nossa luta.Não é essa a missão de um professor...Vamos contar tb que eles já pagaram os salários atrasados,o dissidio,fizeram acordo para o fgts e vao regularizar o 13 e o salário de novembro até o dia 05 de dezembro.Se não o fizermos,estaremos mentindo.Vamos refletir que o movimento deu certo mas que se nossos pleitos foram atendidos em parte,temos que pensar.Em tese,a paralisação deveria ser descartada.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo,

    Conforme votação em ASSEMBLÉIA deliberou-se que os alunos deveriam saber , por que eles não podem ser enganados .Diversos professores estavam desanimados, escondendo dentro de si , durante anos e anos uma impotência tendo em vista que nos sentíamos fracos. Muitos saíram da faculdade sem nada receber. Apenas saíram e o marinheiro não pode abandonar o barco sem lutar. Por isso é de bom termo que o maior número possível de professores compareçam, para tomar conhecimento e votar.Além do mais , a propagação da nossa situação foi um ato legal, pois a Assembléia é soberana e estamos dentro de um período legal.

    Não é vexatório o conhecimento de nossa situação pelos aluno! VERGONHA é que a Instituição está fazendo conosco!!! O cliente tem que saber que aqueles que estão ENSINANDO e prestando um serviço à Instituição não está recebendo a contraprestação dos serviços ,e além do mais os PROFESSORES são os exemplos para suas vidas e HOJE estamos demonstrando coragem, perseverança, e não podemos VIVER DE APARÊNCIA, caso contrário perecemos , pois ficaremos doentes, e no silêncio, teríamos que abdicar daquilo que nos prepusemos que é “ENSINAR diante da VERDADE”!

    Assim sendo, os alunos também participaram do processo de pressão junto à Instituição. Por esses motivos e pelo movimento LEGAL dos professores é que tornou-se possível o atendimento de nossos direitos.

    Agora que conseguimos , é claro que já está se afastando a idéia de PARALISAÇÃO, porém não podemos recuar e dizer que ela não será mais necessária.

    Vamos continuar a divulgar sempre a VERDADE e é isso que foi deliberado em ASSEMBLÉIA. Até ontem já temos até o dissídio pago ; até o final do mês deveremos ter o 13º salário , mas a partir de dezembro em diante deveremos ter nossos salários em dia e a PRESSÃO deverá continuar até que haja o restabelecimento da Instituição e que os gestores não silenciem mais.

    Na UniverCidade somos todos PROFESSORES e não representantes comerciais, militares, advogados, desenhistas , enfim não podemos dizer : " não fui a Assembléia porque sou isto ou aquilo e que não sou sócio do sindicato”. NÃO PRECISA ser sindicalizado para isso, por que você é da categoria diferenciada denominada PROFESSOR.

    Compareça colega na próxima ASSEMBLÉIA para nos ajudar , opinar , enfim tecer comentários, pois você é uma das colunas que sustenta nosso templo de guerreiros intelectuais.

    PAZ !

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  6. Professor brasileiro.

    DEpois de ler seu blog atentamente,fiquei na dúvida se vc é ou não é professor da UniverCidade.Os blogs da Estacio e Suec-rj,são muito parecidos assim como os posts.
    Não podemos ser manipulados por forças ocultas.Queremos sim nossos direitos mas de forma ordenada,sem que ninguem se aproveite de nossa infelicidade em 2010,nos palanques.Cade tba convenção de 2010,que já foi assinada?
    Cumprimentos

    Professora realista

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos, isso está me parecendo uma grande balela. Discuso de político, ano passado não teve blog, a assembléia foi um fisco e tudo foi pago, inclusive o 13o.

    Será que esse circo não é para encobrir a surra
    que o nosso Sindicado toumou na Convensão Coletiva? Parcelaram percentuais 2% em abril 2% setembro 1,92 dezembro, será que aprenderam com nossos patrões???? Perdemos no parimoramento, pedemos no anuênio.

    Será que não devemos cobrir essas derrotas desse maravilhoso sindicato que agora quer nos apoiar.
    Greve, eles já têm emprego querem que percamos o nosso.

    Ass. Professor Preocupado

    ResponderExcluir
  8. Acho que não cabe querer identificar as pessoas, pois é obvio que o motivo de estar anônimo é para não sofrer ameaças, creio que ninguem tem obrigação de colocar documento nenhum disponivel, se realmente quer o documento por que não pede a quem deve lhe fornecer, o Sindicato.
    Não conheço o professor brasileiro, mas creio que pelo que tenho acompanhado o que temos alcançado se deve ao desprendimento do professor brasileiro (claro sem o nosso apoio ele não faz nada, não acho que ele seja Deus). Então questionar a possibilidade dele estar se aproveitando da situação?? Professora realista, porque não envia um e-mail para a instituição que eles sim estão a 6 anos se aproveitando de nós?

    Não quero levantar polêmica, mas argumentos assim podem nos tirar do foco. Peço por favor não fique ofendida. E peço vamos acreditar, olhe os fatos, estamos pela primeira vez sendo respeitados!!!

    Digo aos alunos, se a instituição valorizar os profissionais, mais profissionais vão querer se juntar a nós, melhor será a qualidade do ensino, mais valerá o seu diploma.

    Se você aluno tem reivindicações a serem feitas, se juntem usem os meios democráticos, levem conhecimento da reitoria. Mas sempre com ordem e descendência.

    ResponderExcluir
  9. até que fim. eu estava aprensivo de escrever.mas agora vejo que alguns companheiros tiveram a coragem de mostrar a realidade. Isso é uma ditadura política. Basta de Sarney's e Collor's da vida e agora os políticos do sinpro-rio.
    é verdade, a convenção foi um fracasso. não terei mais o adicional de aprimoramento no ano que vem quando terei nova titulação.
    não me venderei.

    ResponderExcluir
  10. vocês sabem quanto ganha o tal do Antonio Cabeludo que era tão veemente na assembleia ?

    Eles já estão empregados aliáis, em 2 empregos.

    Quem tiver passiência de ir no dia 28 que cobre deles o resultado da última convensão coletiva. Parcelar percentuais é o fim.

    ResponderExcluir
  11. Prezados,

    A intenção do Professor Brasileiro é a mesma de todos os professores.

    Depois que estamos conseguindo a vitória vocês estão contra o PROFESSOR BRASILEIRO?

    Vocês têm é que tomar atitudes e procurar a VERDADE ,não comigo , e sim com a Instituição que está nos enganando há anos!!!

    Preocupem-se com o não pagamento dos seus salários, com o não depósito do seu INSS e não quem seja o Professor Brasileiro. Não sou nenhum político a espera de votos e nem estou me aproveitando de nenhuma situação.

    Sou PROFESSOR de Instituições , e estou procurando desvendar muitos mistérios e podem estar certos de que isto eu farei.

    Não adianta o que falarem ou o que pensarem. Eu estarei aqui!!!

    Sou professor da Instituição e tive essa idéia para ajudar a todos e somente no anonimato é possível. Realmente não vou aparecer porque não estou buscando SUCESSO!!!

    Quero ajudá-los e duvido que em qualquer época da UniverCidade vocês tiveram um movimento tão forte.

    Eu estou tentando reverter esse quadro vergonhoso que todos nós estamos passando há anos e vocês nunca tomaram nenhuma atitude contra isso.

    NÃO INVERTAM OS PAPÉIS. NÃO SOU DO SINDICATO, SOU SOMENTE UM PROFESSOR BRASILEIRO QUE ESTÁ BUSCANDO A PAZ E ESTÁ DESVENDANDO PARA TODOS AS ILEGALIDADES EXISTENTES NA UniverCidade.

    Saibam que vou continuar, pois EU ESTOU AGINDO EM FAVOR DOS PROFESSORES!!!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo professor brasileiro, não desista! É sempre assim, toda vez que alguém faz alguma coisa para ajudar os outros tem sempre gente achando que algo está escondido, algo está por de trás disso. Vcs PREOFESSORES DESCRENTES deveriam ter vergonha por terem se acovardado por tanto tempo, isso sim, e não deveriam ficar procurando "chifre em cabeça de cavalo"!!!Tirem seus traseiros da cadeira e LUTEM por seus direitos e parem de criticar quem está fazendo algo por vcs!!!! Francamente!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tomei um baita susto agora, com tanta participação "do contra" ... e que coisinha mais ridícula os pseudônimos que tentam imitar a criatividade do nosso Brasileiro ... isso ta me parecendo até coisa encomendada (ou comprada?) pelos poderes visíveis da instituição ... Bravo (ou Brava!) Professor Brasileiro! Continue no foco, pois vamos juntos!

    ResponderExcluir
  14. Realmente, é INCRÍVEL! Como é que a maldade está encravada em determinadas mentes. Desde o começo quem procurou o SINPRO fui eu para dar um cunho legal ao nosso movimento. Após a carta ao Pró-reitor fiz o BLOG para ser um canal mais democrático e daí tudo foi se desenrolando.

    Não interessa se o SINPRO tem dinheiro , se um diretor tem isso ou aquilo. O importante é que estão realmente fazendo algo em prol da categoria.

    Eu tenho acompanhado a luta do SINPRO e estou maravilhado. Todas as faculdades que estão com problemas como Candido Mendes, Gama Filho, e outras estão sendo amparadas pelo SINPRO.

    As pessoas para conhecerem têm que ver pessoalmente , e aqueles que foram na ASSEMBLÉIA viram o que o SINPRO propos e está cumprindo. Eu não estou defendendo ninguém a meu favor e sim ao NOSSO FAVOR.

    VOU FICAR ANÔNIMO SIM, POIS JÁ MENCIONEI VÁRIAS VEZES QUE OS HERÓIS ESTÃO TODOS MORTOS , POIS FORAM AQUELES QUE APARECERAM DE FRENTE. TEMOS QUE AGIR ESTRATÉGICAMENTE.

    REPITO QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO:
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. Quanta truculência...quanta maldade. A conta está gorda, então, as mentes são fracas se tornam línguas fortes!
    Que pena...quantas almas pequenas!
    Será que merecemos, o professor brasileiro?
    Eu mereço, tu mereces...eles? talvez um dia merecerão.
    Mais, uma vez, PARABÉNS A TODOS os de alma grande, pois a luta desses poucos beneficia todos...
    Curtam seu salado bancário atual, pode ser que, se esmorecermos, nós, os destemidos, isso não volte a acontecer.

    Boa sorte a todos nós, pois SUCESSO já alcançamos.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  16. Vergonhoso o clima do blog.Estou me afastando de todas as orientaçoes do sindicato.Não vamos fazer greve:eles estão pagando.Outra coisa acovardados são aqueles que lutam com pseudonimos .Inclusive,estão prejudicando os professores,com envio de emails conclamando para a greve,em nosso email da UniverCidade.Não estamos calados há 6 anos.É mentira...Temos sempre cobrado nossos direitos e vamos continuar mas não num movimento sem rumo,com interesses politicos e com uma convenção de merda,para os professores.
    Quero todos os meus direitos mas sem greve e respeitando os alunos.Parem de envolver os alunos.Soube que já começaram os primeiros cancelamentos de matricula.Vamos ser mais prejudicados ainda se os alunos forem embora.Será que não estão vendo os rumos de merda desse movimento?

    Professor atuante e que exige seus direitos

    ResponderExcluir
  17. Professor(?)atuante (?) e sem educação. Palavras de baixo calão não estão em pauta por aqui. Se não quer nos apoiar esconda-se com essas palavras, mas depois não reclame com seu travesseiro.Conheço o professor brasileiro, sei que em sua carreira de muitos anos JAMAIS chafurdou na lama dos políticos sem caráter como os senhores estão sugerindo, os srs que duvidam disso ficariam surpresos em saber quem ele é. Mas, por existirem pessoas como os senhores é que ele NUNCA poderá se apresentar.Ele tem família para sustentar e contas para pagar, assim como todos nós.Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que esse movimento contra o professor brasileiro é coisa da UniverCidade. Eles estão vendo que o tempo de ficar calado acabou e por isso estão tentando minar o nosso movimento. Não podemos deixar que isso aconteça. Quanto a panfletagem, se o sindicato deliberou, nada podemos fazer ... haverá panfletagem e ponto final.

    ResponderExcluir
  19. IMAGINEM COMO O SINPRO E O PROFESSOR BRASILEIRO INCOMODAM A QUEM ESTÁ EM CONVÍVIO DA ILEGALIDADE!!!

    TUDO O QUE SE ESTÁ FAZENDO ESTÁ DENTRO DA LEI E NÃO ESTAMOS INCITANDO REVOLUÇÃO. OS INÉRTES É QUE ATRAVÉS DE SEUS ATOS ESTÃO CAUSANDO GRANDE CONFUSÃO!!!

    PESSOAS COMO VOCÊS QUE CONVIVEM COM O MEDO CONTINUARÃO ATOLADOS NA LAMA DA OMISSÃO E DA INÉRCIA !

    EU SOU O PROFESSOR BRASILEIRO QUE OUSOU DESVENDAR TODAS AS ARBITRARIEDADES QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA "NÓS" E VOCÊS ESTÃO CONTRA???

    NÃO ACREDITO QUE SEJAM PROFESSORES!!! PARECE UM GRUPO DETERMINADO A DESESTABILIZAR O PROFESSOR BRASILEIRO E O MOVIMENTO .

    FOI SÓ OS ALUNOS TOMAREM CONHECIMENTO DO QUE ESTÁ POR TRÁS DOS BASTIDORES QUE VOCÊS PULARAM, PORQUE SABEM QUE ESTÁ TUDO ERRADO E TÊM MÊDO DESTA REVELAÇÃO.

    PORQUE NÃO FORAM A ASSEMBLÉIA PARA VOTAR E OPINAR? TUDO O QUE ESTÁ SENDO FEITO FOI DELIBERADO EM ASSEMBLÉIA E ELA É SOBERANA.

    O MOVIMENTO ESTÁ DENTRO DA LEI!!!

    CONTUDO, NÃO CALAREI!

    PROFESSOR BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  20. Está mais do que claro que as postagens contrárias ao professor brasileiro e ao nosso legítimo movimento é coisa "encomendada" (para não dizer algo mais forte. Porque o "pofessor mal educado" (é melhor esse heterônimo - se é que ele sabe o que é heterônimo)não se manifestou antes de ter sua conta engordada por força do nosso movimento? Do que ele tem medo?
    Estamos na legalidade e nosso movimento é legítimo, quem agiu e continua agindo de forma ilegal é a IES.
    Não precisamos de seu comentários...retire-se para sua insignificância.

    ESTAMOS COM O PROFESSOR BRASILEIRO...

    ResponderExcluir
  21. Prezado Professor,

    Obrigado.

    Depois de tanta luta ver pessoas contra o movimento é inacreditável.

    Busquei sempre a legalidade , por isso fiz tudo para que fossemos a ASSEMBLÉIA.

    Procurei o SINPRO , pois é o único órgão que pode nos ajudar de forma eficaz e rápida, e lutam contra isso?

    Não entendo!!! Claro que está existindo um movimento interno da Instituição para tentar me bloquear,contudo tenho minha consciência tranquila de que tudo fiz para NÓS, PROFESSORES, mas dentro da LEI.

    Não vou parar!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  22. Caro Professor Brasileiro,
    gostaria de parabenizá-lo por sua atitude.
    Sou aluno da UniverCidade e pago as mensalidades em dia, assim como meus colegas, pois se há atraso de 1 dia no pagamento a multa é absurda! E, se por acaso, um aluno não tem mais condições de pagar as mensalidades, este logo se desliga da instituição para não ficar inadimplente.
    Não dá para entender os motivos de tanto atraso em seus pagamentos.
    Li os comentários postados anteriormente. Como há pessoas hipócritas, intragáveis e mesquinhas! O mesmo que lhe acusa por não mostrar o rosto, esconde-se atrás de uma postagem anônima. Se fez isto significa que é um dos culpados, um dos que estão embolsando o dinheiro do pagamento de vocês.
    E por qual razão estão bloqueando os acessos ao seu blog na UniverCidade? Seria por vergonha que nós, alunos, tomássemos conhecimento do que está acontecendo? Tarde demais! Por quanto tempo pensavam em esconder tamanha sujeira? Não adianta tentarem "tapar o sol com a peneira", pois a verdade sempre vem à tona!
    Hoje me sinto envergonhado por ser aluno da UniverCidade! É uma pena que não valorizem professores tão capacitados e amantes da profissão.
    Professor Brasileiro, estamos com você!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  23. Realmente. Por que estão bloqueando ou rastreando? Sem dúvida nenhuma agora sabemos!

    A verdade sempre aparece um dia e eu estou agindo dentro da lei.

    Obrigado pelo apoio.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  24. Prezado Profº Além Mar,

    Além de Clarice e Euclides, creio que também podemos citar Shakespeare para representar o incômodo que o Professor Brasileito tem causado:

    "Tem algo de podre no reino da Dinamarca."

    Podre. Muito podre.

    Continue incomodando, Professor Brasileiro!!!
    Bravo!!!

    ResponderExcluir
  25. Amigo,

    Temos que insistir e agradeço-lhe a ajuda que puder prestar para propagar a perseverança aos nossos colegas.

    Não podemos deixar que desanimem agora que estamos quase no final.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  26. Prezados


    Estamos todos juntos nessa luta, gostaria de ajudar. Criei uma lista de e-mails que pode ser preenchida com qualquer e-mail, para receber informações desse site, basta acessar o link; http://www.fileden.com/files/2009/10/7/2595928/Cotacao.zip e preencher

    Abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  27. Amigos

    Sou funcionário do banco Bradesco e descobri o saldo da UniverCidade, acesse o link para verificar: http://www.bradesco.com/chaves

    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Prezados,

    Não nos interessa saber o saldo da UniverCidade, uma vez que é uma operação ILEGAL. Se o amigo é realmente funcionário de banco já deveria saber disto.

    O que importa é regularizar os direitos dos professores e estamos no caminho certo!

    Presamos a legalidade e é assim que vamos agir.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  29. Prezados Colegas

    Fui informado que a Assembléia de amanhã foi cancelada, alguem poderia me dar mais informações a respeito da nova data?

    Abraço

    Julio Botelho

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo,

    Não foi cancelada.

    Continua neste mesmo dia e hora.Dia 28 as 10 horas, SINPRO.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  31. Esqueci-me de dizer que eu informei na última mensagem e se houvesse mudança eu informaria a todos.

    Espero que o colega tenha visto minha mensagem e vá a ASSEMBLÉIA.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro