quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MENSAGEM AOS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE

Caros colegas,

Abaixo está à mensagem que enviei para o Pró-reitor Bruno Guerra.
Somos professores que cumprimos nossa missão junto a UniverCidade, pois temos consciência de que o aluno não tem culpa do que está sucedendo. Porém, não importa se necessitemos ou não do salário da UniverCidade, de qualquer forma é um desrespeito e ilegalidade deixar de pagar o salário em dia, além do 13º salário, Férias, INSS e FGTS que nos descontam e não recolhem.
No momento de sua aposentadoria os valores não recolhidos do INSS poderão fazer falta. Se você for demitido não terá indenização. O que está se passando realmente? Alegam problemas financeiros o que parece uma inverdade , ou se é , por que não esclarecem? Podem alegar que nada temos com a administração da faculdade, mas só não teríamos a partir do momento que não atingisse a todos nós.
Qual o motivo desse silêncio que subestima a todos os professores?
São os professores que exercem a atividade fim da Instituição, isto é, dão a produção para a Entidade Educacional enquanto que os dirigentes exigem tudo de nós e até mesmo descontam falta quando se esquece de marcar o ponto e o apoio docente por mais que justifique não há reversão. Pagam 30% e todos se acomodam.  Não queremos receber migalhas!
Colegas. Por que essa passividade se todos têm direitos a reivindicar?
Temos que partir para o trabalho em equipe e não fingir que nada está acontecendo, pois existem meios legais para se conseguir um resultado mais eficaz. Eu tenho a certeza de que os alunos vão entender.
Os dirigentes continuam a agir dessa forma por culpa dos próprios professores que se omitem, estão inertes, adormecidos e continuam a brincar sorrir, muitos com dívidas, com problemas financeiros, e é como se não houvesse nada!                   
TEMOS DIREITOS COMO PROFISSIONAIS E ESTÁ NA HORA DE LEVANTAR E DAR AS MÃOS. Conversem entre si nas manhãs, nas tardes, nas noites e decidam pela paralisação. Seu Sindicato tem conhecimento do acontecido e aceitem a intervenção dele.  Aguardem que ele estará lhe procurando nos locais de trabalho. Se ele te chama vá até ele. Estejam abertos para lutar. Caso contrário o desrespeito e o abuso continuarão.
Existe uma célebre frase que muito me impressiona: ”O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Martin Luther King
Sinto muito. Enquanto não houver uma manifestação da direção da UNVERCIDADE eu continuarei a tornar público essas ilegalidades, mas seria melhor se houvesse união.
Saudações.

9 comentários:

  1. Eu como aluna da UniverCidade, tenho vergonha desta Instituição de ensino.
    Não há porque não pagar os professores se as mensalidades estão em dia!
    Já acabaram com meu curso no turno da tarde alegando que existiam muitos bolsistas, e mesmo assim ainda não pagam os professores, mesmo diminuindo pela metade o custo, por mandar os alunos da tarde estudar á noite.
    Essa situação é realmente lamentável.
    Apoio que os professores tenham que se manifestar, mas infelizmente uma greve trará muitos prejuísos aos alunos.
    Só receio pelo meu aprendizado...

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane,

    Fico feliz em ver que você está solidária com o professor.

    Contudo, não se preocupe, pois se houver uma paralisação terá que ser por um tempo que permita reorganizar a vida dos alunos.

    Sinto muito, mas são seis anos desta forma , e os gestores, nada falam.

    Você deve ter lido o Blog e viu as arbitrariedades e ilegalidades existentes.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Sou professor da instituição e desde 2003 sofro com os problemas citados neste blog. É um absurdo! Temos que parar as nossas atividades antes de A2!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Há um movimento para vários professores pedirem na justiça a rescisão indireta, justa causa do empregador (curso de direito).

    ResponderExcluir
  5. Caros acolegas,

    Por gentileza. Compareçam na Assembléia do dia 28! Ela que poderá deliberar de acordo com a votação dos professores. Vá para opinar, da idéias, comentar...

    VAMOS CONTINUAR A LUTA.

    PROPAGUEM A TODOS OS COLEGAS QUE NOSSO MOVIMENTO É JUSTO E LEGAL.Não queremos tirar nada de ninguém.

    Fraternalmente,

    Professor Braasileiro

    ResponderExcluir
  6. Caríssimos professores,

    Origado pelo apoio.

    Espero que continuem a incentivar a nossa luta, pois ainda não acabou.

    E o próximo mes? Será que vão pagar o salário em dia?

    Vamos a ASSEMBLÉIA!

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. FALO POR MIM, SE NÃO PAGAREM 13o DE 2009 E 100% DE 12/098, NÃO LANÇAREI AS NOTAS A2/A3! TEMOS QUE USAR OS NOSSOS INSTRUMENTOS DE GREVE!

    ResponderExcluir
  8. Caro colega,

    Respeito seu entendimento, mas temos que seguir as deliberações assembleares.

    Repito: Vá na Assebléia do dia 10 de dezembro, as 18 horas.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. Digo: Assembléia do dia 10 de dezembro as 18 horas.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro