domingo, 2 de agosto de 2015

RESULTADO DA ASSEMBLEIA REALIZADA PELA "ADOCI" - NOTICIAS SOBRE A RECUPERAÇÃO JUDICIAL - GALILEO EDUCACIONAL - UNIVERSIDADE GAMA FILHO e UNIVER CIDADE.

ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA CIDADE



ATENÇÃO!


CLIQUEM AQUI 

A falta de iniciativa  levou aos PROFESSORES a ficar sem chão, deixaram-os a sua própria sorte! Quem deveria apoiá-los? Claro que é o seu Sindicato - SINPRO-RIO

Mas, ve-se que apenas  existem em seus GABINETES, e o jurídico que deveria  estar na linha de frente permanece nas trincheiras aguardando que o fogo reduza.

Todos como sempre, permanecem em cima do muro. 

 

MAIS NOTÍCIAS - CLIQUEM AQUI

Algumas explicações. Se tiverem alguma dúvida podem perguntar:

O instituto jurídico da RECUPERAÇÃO JUDICIAL é uma forma de PRESERVAÇÃO DOS EMPREGOS e da EMPRESA conforme o art.. 47 da LEI 11.101/2005, e através dele é apresentado um PLANO DE RECUPERAÇÃO aos CREDORES, que no caso em pauta são os PROFESSORES - art. 53 da mesma lei. Porém, se este PLANO for rejeitado, Impugnado pelos CREDORES, será marcada uma ASSEMBLEIA DE CREDORES,art. 56, e se não for de forma unânime APROVADO o juiz convolará em FALÊNCIA da EMPRESA e aí tudo acabará. Art.52 parágrafo 4º.

Se for APROVADO o PLANO a GALILEO terá DOIS anos para APLICAR o PLANO e se não o fizer , conforme o art. 61 da Lei 11.101/2005, o juiz também convolará em FALÊNCIA, art. 61 parágrafo 1º da lei.

Na RECUPERAÇÃO JUDICIAL a EMPRESA continua existindo, apenas é nomeado uma ADMINISTRADOR JUDICIAL art. 52 desta lei, que enquanto estiver no período da APLICAÇÃO DO PLANO gerirá a EMPRESA, após a APLICAÇÃO voltará ao normal.

A FALÊNCIA é a "morte" da EMPRESA que é a ATIVIDADE ECONÔMICA, e na RECUPERAÇÃO JUDICIAL há a oportunidade de voltar ao normal com maior segurança, pois ela continua "viva".

Contudo, a RECUPERAÇÃO não impede que aqueles que estão com suas AÇÕES JUDICIAIS tramitando, não precisam se habilitar, pois é facultativo.


BLOG " OPINOLÓGO" 
Foto tirada do blog "OPINÓLOGO"
Abandonados à própria sorte pela nova diretoria do sindicato da classe, o Sinpro-Rio, professores da UniverCidade se reuniram (foto 2), na última sexta-feira (24), para discutir o plano de recuperação judicial, já deferido pela Justiça fluminense, em março deste 2015. O encontro foi organizado pela Associação Docente da UniverCidade (Adoci) e ocorreu no Espaço Ideal, no Centro.


Note-se que já faz um mês que o tal plano foi exposto aos credores. Sequer houve pronunciamento oficial e/ou esclarecimento sobre o documento em questão, sobre como os docentes deveriam agir, por exemplo. Nada. Absolutamente, nada!!! Total falta de iniciativa!!! 
Ao que parece, a nova política de ostracismo adotada não é apenas para com OPINÓLOGO – pela falta de respostas às tentativas de contato feitas –, como também a seus inúmeros associados. Se isso não for um problema administrativo, provavelmente, o é de assessoria. Que fique claro, que os maiores prejudicados ao suposto silêncio a questões de interesse público são os fieis leitores, muitos destes empregados e estudantes, que acessam esta página, referência em notícias sobre a crise da UGF e da UniverCidade, em busca de atualizações, considerando que outros meios de comunicação não falam quase nada sobre.



Em relação ao distanciamento da categoria com o sindicato, o presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral, explicou: “Não é porque não queremos estar mais no sindicato. A Adoci nasceu com o apoio do sindicato da antiga diretoria, que esteve ao nosso lado em todos os momentos. Essa diretoria não se reelegeu. E como o nosso grupo não está de acordo com a visão e as ações desse grupo no sindicato, não o apoiamos. Somos sindicalizados e pagamos. É obrigação do sindicato nos apoiar”.



MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO

A ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA "CIDADE" - UNIVER CIDADE - CONVOCA AOS EX-PROFESSORES DA "UNIVERCIDADE" PARA COMPARECER NA ASSEMBLEIA GERAL A SER REALIZADA EM 24 DE JULHO DE 2015, NA RUA SANTA LUZIA, Nº 760 - "ESPAÇO IDEAL"

 
 
 Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... 
continuarei a escrever * Clarice Lispector*

Saudações!

7 comentários:

  1. Tudo isto faz parte do GOLPE que esta em curso no Brasil. Regado a muito dinheiro externo e interno. Quem é esse grupo que assumiu o Simpro-Rio? Colocaram uma nota no jornal do Simpro falando em "ver uma compensação para os professores.". Onde fica a Lei,o direito na cabeça desse povo? Acordem professores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande verdade. Muitos já acordaram, porém, o que fazer contra o PODER ECONÔMICO?

      A sujeira começa na cúpula e respinga em muitos que continuam "em cima do muro"

      Excluir
  2. Professor Brasileiro esta matéria que saiu na Isto É Independente é matéria paga. Acredita nisso? Vamos ter que deixar de lado nosso amor, nossa tolerância e partir para guerra. A justiça manda intimação para todos e não acha um centavo. Acha que eles estão sem dinheiro? Continuam passeando de jatinho morando em mansões e deixando outras fechadas. A judicialização das relações de trabalho é uma forma de negar os direitos trabalhistas, uma vez que não conseguiram através do Congresso. Querem nos escravizar. Nas próximas eleições vai chover figurões midiáticos produzidos pelo capital para garantir maioria nos parlamentos estaduais e municipais e, em 2018, no federal. Em Curitiba e São Paulo é apenas uma pequena mostra de como pretendem tratar os professores. Projetos conservadores na Câmara não falta. Tem aos montes. E já contam com o Eduardo Cunha como Presidente para colocá-los em votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo

      Tens toda a razão!

      Infelizmente no nosso mundo existe a impunidade, esses mal elementos continuam realmente nos seus pedestais.

      Mas, digo-lhe que isso não vai durar muito, por que a queda será grandiosa,e, não adianta ostentar, por que o dia deles chegará.

      A vergonha de estarem algemados, com a cabeça baixa, com o rostos cobertos, e em uma cadeia daquelas que nós temos no Brasil está chegando. Já começamos a ver alguns exemplos.

      Claro que o poder econômico reina no Brasil, mas podes estar certo de que o mal que fazem voltará igual a um bumerangue, será então com uma força descomunal.

      Não há mal que sempre dure.

      Não acredita? Eu sim. Já vi muito disso com os meus anos de vida, que não são poucos... e na minha profissão participo muito dessas experiências...

      Abraço e seja bem-vindo!

      Excluir
  3. Professor Brasileiro, estou com um processo contra a Univercidade/Galileo e não consigo um endereço valido para citação dos mesmos, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei um endereço da GALILEO-UniverCidade:

      Rua Buenos Aires, nº 100 / 4º andar

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro