sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PAREM TUDO! FELIZ ANO NOVO!


FAÇAMOS UMA PAUSA E ESQUEÇAMOS OS RESSENTIMENTOS, AS MÁGOAS, AS TRISTEZAS E VAMOS PENSAR POSITIVAMENTE.

 "FELIZ 2014"

  MESMO SE AINDA NÃO CONSEGUIU, INSISTA, NÃO DESISTA. A VIDA É AGORA. CADA UM TEM SEU MOMENTO. É SEMPRE BOM RECOMEÇAR!

HOMENAGEM A CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Recomeçar
Não importa onde vc parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível
e necessário "RECOMEÇAR".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida
e o mais importante...
acreditar em vc de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi pra pedoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechastes a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...

Pois é...agora é hora de reiniciar...
de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo
de aprender a pintar... desenhar... dominar
o computador... ou qulquer outra coisa...

Olha quanto desafio... quanta coisa nova
nesse mundão de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira... tem tanta gente que vc afastou
com o seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
pra "chegar" perto de vc.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso figado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar... hoje é um bom dia pra começar
novos desasfios.
Onde vc quer chegar? Ir alto... sonhe alto...
queria o melhor do melhor... queria boas coisas para a vida...
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental
joga fora tudo que te prende ao passado...
ao mundiho de coisas tristes

Fotos... peças de roupas, papel de bala...
ingressos de cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas... Nós Somos o "Amor"

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo
e não do tamanho da minha altura".

Carlos Drummond de Andrade
 

 MENSAGEM ANTERIOR DE NATAL - CLIQUEM ABAIXO

 

PAREM TUDO! VAMOS FAZER UM PEQUENO RECESSO. SEI QUE SÃO MUITOS ABORRECIMENTOS, MAS "ACREDITEMOS" QUE O NATAL EXISTE ENTRE OS SERES HUMANOS. É A COMUNHÃO COM A FAMÍLIA, AMIGOS E PARES. COISAS MATERIAIS PRECISAMOS PARAR VIVER COM DIGNIDADE, MAS PENSEMOS EM VIVER UM POUCO NO NOSSO INTERIOR. ACREDITAR É PRECISO. ENCONTRAREMOS UM RUMO ...




8 comentários:

  1. os professores devem ter passado um Natal bem magrinho e sem presentes...e ainda não entraram em Greve? um pouquinho mais de dignidade iria bem....ver sua família passar necessidades no Natal e virada de ano novo e não fazer nada.... muitos até aplicaram A1 e A2 e lançaram notas... vcs merecem mesmo ficar sem nenhum centavo no bolso e ficar cheios de dividas.... saiam do estado de GREVE e passem para o estado de FOME....

    ResponderExcluir
  2. não se´preocupe, Galileo vai te dar 20% e vcs continuarão a trabalhar de graça....

    ResponderExcluir
  3. PARA QUEM AINDA NÃO PERCEBEU........ADOCI não esta na hora de deixar cada um de seus membros a votarem de maneira independente? chega de votar com 100% em continuar a dar aulas, e ajudar aos apelos do Magnifico Peixinho em fechar o período de graça..... eu não acredito que em todas as votações todos os membros da ADOCI votem de maneira livre o que pensa realmente....pois sempre votam com 100% dos membros na mesma posição....

    ResponderExcluir
  4. BASTA DE GALILEO.......

    ResponderExcluir
  5. O peixinho e outros peixes estão recebendo o gordo salário deles, em dia, via caixa dois.

    Isto explica tudo!

    É a máfia da Igreja Batista desfilando na apoteótica atitude dos professores, de negação total e irrestrita da cidadania,

    Enquanto isto a máfia governista deita e rola em berço esplêndido sem nada fazer.

    Parece que esqueceram os ideais socialistas, humanistas, éticos.

    Que nos diga o Mensalão!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  6. Vocês professores são bem legais hein. Não dão aulas (com razão), mas querem dar provas e com matéria que não deram em aula. Se fosse pra pesquisar no Google não estaria fazendo faculdade. Ou vocês entram em greve de verdade ou que dêem aulas. Porque desse jeito vocês nos prejudicam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blá blá blá vai estudar porque os únicos capazes de prejudicar você são a galileo e você mesmo!

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro