sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheçam o site da ADOCI - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA CIDADE * PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DA UniverCidade NÃO RECEBERAM SUAS VERBAS RESCISÓRIAS. A ILEGALIDADE CONTINUA E O PREJUÍZO É TOTAL AOS FUNCIONÁRIOS. NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIO OU VERBAS TRABALHISTAS É "FRAUDE". É DE NATUREZA ALIMENTAR. Os funcionários administrativos tencionam fazer MANIFESTAÇÃO em frente a GALILEO, na rua Sete de Setembro- RJ.

 Sempre me perguntam. E o peixinho?
Dizem: NADA.
Eu sempre respondo que está fora d'água.


  Funcionários administrativos
  Foi marcado para a próxima quinta - feira (4), às 16h, a audiência entre o Ministério Público do Trabalho, Sindicato, Diretoria da Galileo e funcionários na sede do MPT, na Avenida Churchill, 94,Castelo - RJ. 
   O SAAE - RJ está solicitando para que todos os demitidos compareçam com a máxima urgência com a cópia do RG, CPF, comprovante de residência, cópia do aviso prévio e da carteira de trabalho, para instruir a estratégia do sindicato.
   CLIQUEM ABAIXO:

 ***

Professores da "UniverCidade"

Leiam abaixo o calendário de pagamentos dos professores da ativa:

 ***
Professores da UniverCidade: nova assembleia dia 8 de julho  no SINPRO-RIO - CLIQUEM AQUI

DEMITIDOS DA UniverCidade

Será possível que as autoridades só agilizam a resolução de problemas após uma MANIFESTAÇÃO que encoste-os na parede?

O trabalhador é aquele que é responsável pelo andamento da máquina que fornece uma fortuna para os gestores. 

Recebi por e-mail as seguintes notícias:

Funcionários administrativos e Professores DEMITIDOS até hoje não têm notícias de suas verbas rescisórias e aguardam decisões judiciais que se estendem a perder de vista.

O Sindicato dos funcionários administrativos denunciou ao Ministério Público do Trabalho  a fraude existente e insiste para que o Presidente do TRT para que tomem as providências cabiveis.




Dizem os demitidos do administrativo que na sua maioria são das unidades extintas da UC, tais como Praça Onze, Metrô Carioca, Méier, Madureira e Freguesia e da UGF foram da Barra Downtown e alguns da Piedade e Candelária.

Tive conhecimento de que eles demitiram os funcionários sem que os mesmos tivessem de fato sido comunicados, mas apenas sob uma alegação de ter sido encaminhado telegrama e nenhum remetente para receber (pelo menos com todos que eu tive contato ninguém recebeu), ou seja, graças aos próprios funcionários que se comunicavam entre si é que tomamos conhecimento de que existia uma lista de dispensa no RH. Como informei abaixo os avisos prévios de demissão estão saindo sem data para homologação e sem previsão.

Abaixo tem solicitações dos funcionários administrativos aos gestores para que cumpram as obrigações para com aqueles que foram demitidos,mas parece que não há qualquer manifestações por parte dos mesmos.

 CARTA AOS GESTORES:




INTENÇÃO DE REALIZAR MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM FRENTE À GALILEO:

CARTA DOS DEMITIDOS AO SAAE:


Abaixo tem diversos postes no presente BLOG sobre demissões dos Professores. É de bom termo que os Professores DEMITIDOS vão até o SINPRO-RIO para verificar o que se passa, pois só eles podem informar






 
Locais de contato- SINPRO-RIO:

SEDE: Rua Pedro Lessa, 35 - 2º, 3º, 5º e 6º andares

Centro - CEP: 20030-030  (próximo ao metrô Cinelândia)

Tel: (21) 3262-3400




 ***

MENSAGEM ANTERIOR



24 comentários:

  1. Filhos, manifestação pacífica não resolve. os políticos estão se mechendo mais por medo do quebra quebra.

    Tem que quebrar a mansão do ronald e tudo o mais que ele tiver, as propriedades do Pastor Adenor e da Igreja Batista, também o Congresso Nacional os TRTs e etc...

    Vcs ainda se surpreendem com o não pagamento das verbas rescisórias. O último demitido que recebeu ,pela informação que recebi, foi demitido há oito anos.

    Temos que quebra tudo. Fazer como fazem os peoes na construção civil se, simplesmente, atrasarem o pagamento.

    Começar a quebrar e só parar depois de receber tudo, com juros, correção monetária e danos morais, materiais, psicológicos, espirituais...

    E ainda ficam com esta conversinha de nos chamar de cidadãos. Cidadãos porra nenhuma.

    Nos tratam como marginais, então devemos agir como tal.

    É isto!

    Professor Capeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROFESSOR.

      RSRSRSRSRRS. Esse slogan foi fenomenal: PROFESSOR CAPETA.

      Se fizermos isso aí é que estaremos perdidos, pois com PODER ECONÔMICO não teremos chance. Eles são fortes. Nós... pobres mortais, pereceremos e não sobrará nada para contar a história.

      Nós temos que fazer manifestação pacífica. Mas, não há mal que sempre dure. Podes estar certo de que estes gestores terão seu troco. E que troco>>>>> Não acredite que eles estejam bem, pois certamente algo estará acontecendo com um deles ou com um familiar, pois aqui se faz aqui se paga. Ninguém deseja isso, mas é igual a um bumerangua. Vai e volta com uma força descomunal.

      Excluir
  2. Companheiros, acabei de ler um e mail que foi para o SAAERJ comunicando sobre a manifestação pacífica, na sede da Galileo, com panelaço. Acho idéia ótima e rogo
    para que haja uma união entre todos os demitidos e que possamos unir nossas forças e envergonhar essa quadrilha. Vamos levar a mídia e com certeza se não der em nada pelo
    menos vamos fazer barulho no ouvido desses FDP.

    ResponderExcluir
  3. Vamos quebrar a SEDE DA UC na semana que vem!!!

    ResponderExcluir
  4. quinto dia útil e nada de salários...

    amanhã sábado tem reunião na Gonçalves Dias...
    as 9h da mannã....com a presença do Reitor peixinho pé de cana fora do aquario...

    Vamos ADOCICAR a cara do reitor....

    ResponderExcluir
  5. NOVO ERRO DE FLUXO DE CAIXA... NADA DE SALÁRIOS...

    ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO....

    IMAGINA QUEM NEM CONSEGUE PAGAR 50% VAI PAGAR 113,33333% OU 183,333333%...

    como diria o romario: FALA AÍ PEIXEEEE...

    QUAL A DESCULPA DESTE MÊS...

    SE NÃO PAGAR É MELHOR NEM APARECER NA REUNIÃO DE AMANHA COM PIADA IDIOTA... VAMOS QUEBRAR SUA CARA...SE ISSO ACONTECER...

    PEIXE NÃO PRECISA DE DENTES... VAMOS QUEBRAR TODOS SEUS DENTES...

    ESTAMOS DE SACO CHEIO DOS MODOS OPERANTES DA GALILEO....

    ResponderExcluir
  6. Alguém acredita em bandido??

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO PROFESSORES DA GAMA FILHO! VOLTAMOS À VELHA AFLIÇÃO!!!! SÃO 19:00 H E NEM SINAL DE DEPÓSITOS EM NOSSAS CONTAS!!!! TODOS À ASSEMBLEIA DE SEGUNDA ÁS 17:30 NA UGF QUANDO PODEREMOS DECIDIR PELA GREVE JÁ QUE O ACORDO FOI DE NOVO ROMPIDO!!!! MOBILIZAÇÃO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  8. NADA DE SALÁRIOS...

    NADA DE RESPEITO...

    NADA DE DIREITOS TRABALHISTAS....

    NADA DE AULAS.....

    E AÍ ADGF? QUAIS AS AÇÕES? perguntar com gentileza porque Galileo esqueceu de depositar os salários? dar um choradinha? e mais um mendigadinha de salários...?

    ResponderExcluir
  9. Somos a próxima poupança Delfin do Ronald Levingson, meus amigos. Coloquem
    as barbas de molho, porque essa gente sabe oque faz.

    ResponderExcluir
  10. Prezados Colegas Docentes,
    Mais uma vez estamos diante do “velho” problema de falta de pagamento, com desculpas mais do que esfarrapadas dadas pelo Grupo Galileo Educacional!!!
    É importante lembrarmos de como tudo começou no início do ano de 2013, em que os representantes desta mantenedora deram as mesmas desculpas, até que conseguiram assumir que não tinham os recursos para que pudessem nos pagar de forma devida (se é que isto é verdade!!!). Nesta ocasião ficamos mais de 3 meses sem pagamentos, sem contar com os direitos trabalhistas que não foram cumpridos e depositados como deveriam ser feitos!!!!
    Desta forma, demos mais um voto de confiança a estes senhores, que utilizando a mesma desculpa de problemas de transferência bancária, não pagaram aos professores ontem (05/07/2013)!!! O não cumprimento do acordo está ocorrendo todos os meses, uma vez que no dia devido de pagamento, não há dinheiro disponível, estando este disponível somente no dia seguinte!!!
    Caríssimos amigos, somos PROFESSORES e em muitas vezes especialistas, mestres, doutores e pós-doutores, com anos e anos de estudo a fio, e sabemos que isto é MENTIRA!!! Por que somente nós, que trabalhamos para o grupo Galileo sofremos com este problema? Sabemos que a dívida com o Banco Mercantil é alta, mas sabemos que os bancos têm obrigações e deve cumpri-las, sendo passível a troca de banco para pagamento de funcionários, já que segundo a Galileo o problema é reincidente!!!! Instituições muiiiitttttooooo maiores que as nossas, nos mais diversos ramos, fazem transferências de somas MUITO maiores e nunca sofrem com este problema!!! Coincidência estarem enfrentando problemas justamente agora em que devem começar a PAGAR O ACORDO FEITO COM OS PROFESSORES!!!
    Também devemos achar estranho que um banco de investimentos, como o Banco Mercantil, não ter um diretor que responda pelo estado do RJ, sendo necessário se fazer uma reunião em Belo Horizonte na sede do banco, para que possa ser resolvido um problema de transferência!!! Por favor......., não sejamos estúpidos em acreditar em mais uma mentira!!!
    Neste momento, de fato, estamos observando o descumprimento do acordo que foi homologado diante do SINPRO-RJ e do MEC, independentemente do problema!!! Isto é grave!!!!
    A greve NESTE MOMENTO seria a solução?? Diria que parte da solução, juntamente com a NÃO APLICAÇÃO DE A2 E A3, uma vez que mais medidas devem ser tomadas: (1) quanto de juros deve ser pago para cada dia de atraso do salário? Sabemos que quando faltamos somos descontados, e muitas das vezes não conseguimos o reembolso!!; (2) quanto de juros acumulados deve ser cobrado pelo não pagamento de férias em data correta? Seria de 8% sobre o salário mínimo do estado, por dia de atraso!! É lei!!!; (3) Como estão os trabalhos da comissão paritária que seria montada? O não cumprimento é mais uma falta!!; (4) Como estão os depósitos de FGTS e repasse de INSS?? Eu mesmo fui verificar os dois e vi que não estão sendo repassados!!; (5) Alguma cláusula foi determinada para que todo o montante devido seja pago, caso se tenha atraso de dias determinados?? Em qualquer acordo todas as cláusulas devem ser bem claras!!
    Bem, aqui fica o texto de reflexão para que possamos pensar e ver diante de todo este problema, que de fato, nada foi resolvido de forma concreta!! A remediação e o desrespeito são claros e devem ser tratados a altura!!! Temos que de fato cobrar e não aceitar, de forma alguma, mais nenhuma negociação, que não seja o de pagamento do que é devido e de direito!!!
    Saudações,
    Jorge Ramos.

    ResponderExcluir
  11. Sem salário, sem aula, meus amigos.

    ResponderExcluir
  12. As ratazanas estão ávidas novamente, estão com saudades de Paris.

    ResponderExcluir
  13. Semestre babou hahaha......
    Olha a cobra , e mentira ......
    A ponte caiu e mentira.....
    O salario saiu e mentira hahaha......

    ResponderExcluir
  14. imagine o mês que vem, já lançaram notas de A2 e A3? receber 183%? HAHAHA não pagam nem 50% em dia... aí pode entrar em GREVE a vontade....

    Olha a cobraaaa... é mentira ......
    A ponte caiuuuuu é mentira.....
    O salário saiuuuuu é mentira hahaha......

    patrocionio Quadrilha Galileo Educacional...

    Tenha uma boa festa julhina sem dinheiro no bolso....

    Estamos imprimindo 1000 cópias do termo de compromisso, está faltando papel higênico nos banheiros da UniverCidade....



    ResponderExcluir
  15. SEM SALÁRIO.... SEM AULAS.....

    GREVE JÁ.....

    É AÍ ADOCI? VAMOS CONTINUAR A MENDIGAR OS SALÁRIOS? VAI COBRAR OS JUROS? SE ELES NEM PAGAM O PRINCIPAL....?

    GALILEO: NÓS JURAMOS QUE VAMOS PAGAR...

    FORAM EMPRESTAR DINHEIRO EM OUTRO ESTADO POIS AQUI NINGUÉM MAIS ACREDITA NA GALILEO EDUCACIONAL....

    VAMOS PAGAR NA QUARTA... MAS DE QUAL SEMANA? DE QUAL MÊS? DE QUAL ANO?....

    ResponderExcluir
  16. na quarta dia 10/7 será noticiado que o salário vai sair na sexta dia 12/7...

    na segunda dia 14 será comunicado que o salário esta vindo de Minas Gerais, e vem de trem.... e só vai chegar dia 19/7, mas se acontecer um emprevisto será mais provável chegar dia 26/7...

    mas com mais certeza será depositado no dia 28/7...

    caso não ocorra no dia 28, absolutamente será depositado no dia 32/7...

    mas não existe dia 32... mas quem manda acreditar em estelionatários, quadrilheiros, bandidos, safados, sem caráter, sem palavra....

    Oferecimento salário KINDER OVO Galileo.... todo mês é uma surpresa....

    ResponderExcluir
  17. Caros colegas,

    A Assembleia dos professores da UniverCidade, realizada na Sede do Sinpro-Rio, no dia 8/7/2013, deliberou os seguintes pontos:

    · Por unanimidade, os professores votaram pela greve a partir das 23h59min do dia 10/7, caso não haja pagamento do salário do mês de Junho de 2013, somado a um terço das férias de 2011.

    · Os professores entendem que o Termo de Compromisso firmado pela mantenedora da instituição, Galileo Educacional deve ser cumprido e o atraso do salário não será mais tolerado nos meses subsequentes.

    · A categoria está convocada para comparecer à Assembleia Extraordinária, na Sede do Sindicato, dia 11/7, às 12h, para definir os rumos do movimento.

    Atenciosamente,
    Associação Docente da Cidade
    ADOCI


    BANDO DE BUNDÕES... DEVIA TER PARALIZAÇÃO ATÉ DIA 10 ATE AS 23:59H CASO NÃO ENTRASSE O SALÁRIO SERIA GREVE...A PARTIR DO DIA 11

    VAI DANDO VOTO DE CONFIANÇA SEUS BUNDÕES E FICANDO CADA VEZ MAIS DE 4 PARA A GALILEO...

    SABE QUE VAI ACONTECER O MÊS QUE VEM, DEPOIS QUE VC LANÇAR NOTAS DE A2 E A3? SEUS 183,333% VAI VIRAR 0%....

    E O ALEX VAI PARA PARIS NEGOCIAR COMO "BANCO ABAJOUR, CARREFOUR 171" DA FRANÇA...E VAI DAR UM PRAZO DE MESES PARA RECEBER

    HAHAHA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar escondido com uma mascara de anônimo chamando os membros da ADOCI de bundões é fácil!!! Difícil é encarar!!! Certamente... o senhor que nos chama de bundões... faz parte daqueles que se escondem nos momentos decisivos... ou até mesmo... é um ausente nas decisões coletivas dos professores. Tenha coragem...Saia da camuflagem e venha discutir como adulto !!! Trote é coisa de criança!!!

      Excluir
  18. Alex Porto traz uns paezinhos de queijo de Minas para nós....

    pelo jeito ele vai trazer só a linguiça HAHAHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou levar so a linguiça

      Excluir
  19. Creio que uma atitude mais definitiva aconteceria na educação deste país se os alunos das instituições privadas e públicas ocupacem as reitorias neste momento.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro