segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DE TERÇA-FEIRA, 5 DE FEVEREIRO DE 2013 - ADGF ENVIA MENSAGEM PARA DIREÇÃO GALILEO PROPONDO PAGAMENTO DA INTEGRALIDADE DO SALÁRIO DE DEZEMBRO QUANTO ANTES * 50% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO: PAGAMENTO MUITO ATRASADO E DIFICULDADES DE INFORMAÇÕES DA GALILEO - SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2013



Amigos.

Acima do BLOG tem o site da ADGF - Associação dos Docentes da Gama Filho, dos DISCENTES e da UCAM.

INSERI PARA QUE TODOS VEJAM RAPIDAMENTE AS NOVIDADES, CASO SEJA UM MOMENTO QUE EU NÃO POSSA POSTAR.

NOTÍCIAS

ADGF envia mensagem para direção Galileo propondo pagamento da integralidade do salário de dezembro quanto antes- CLIQUEM AQUI

Prezado Dr. Alex, prezados diretores da Galileo;

Não é com satisfação que recebemos mais esta notícia. Para nós da ADGF, bem como para o conjunto dos docentes da UGF (cremos que, também, os da UC), esta situação tem gerado dificuldades extremas. 

Vários professores tem nos procurado para externar suas dificuldades: não efetivação de pagamentos das taxas de serviços, atrasos em mensalidades educacionais de seus filhos, atrasos em aluguéis, taxas condominiais e/ou mensalidades de financiamento habitacional, dentre outras situações - que chegam ao extremo da compra mensal da alimentação. É evidente que a comunidade docente se vê acuada e indignada com tudo isso. Compreendemos que haja esforços para superar diversas e diferentes dificuldades administrativas por parte da Galileo. 

Porém, não nos parece adequado que, em meio a esse bombardeio de dificuldades não possa haver algum esforço maior para que a integralidade do salário de dezembro possa ser efetivada no primeiro momento em que se abra a possibilidade. É mesmo terrível ter que ficar aguardando que, em duas parcelas, venhamos a perceber, ainda, o salário de dezembro. É alentador que se preveja o pagamento do salário de janeiro ainda no mês de fevereiro, conquanto já atrasado e fora da proposta inicial anunciada pela Galileo, a saber, que se desse sempre no quinto dia útil do mês. 

Também consideramos alentador que seja feita uma previsão para o pagamento dos 2/3 de férias devidas, ainda que consideremos que o mais correto fosse o pagamento integralizado dos mesmos o quanto antes - ou ainda mais correto, o pagamento, ao menos, do 1/3 de férias deste ano, no mês de janeiro, quando foi o gozo do período de férias. 

Como os senhores sabem, somos docentes de ensino superior, pessoas qualificadas para docência, pesquisa e extensão, que têm se dedicado profissionalmente a elevar a qualidade da educação e aprofundar a democracia em nosso País. Temos mantido, como docentes, uma grande paciência histórica com essa situação. No entanto, precisamosmesmo que essa situação seja sanada o quanto antes. 

Não porque deixemos de ter paciência, é que não temos condições de manter endividamentos que se tornarão impagáveis devido a não recepção de nossos salários devidos. Temos ciência que os senhores compreenderão perfeitamente o que estamos informando, e apreciaremos muito que todos os esforços sejam feitos para a reparação desses direitos ora violados.



Direção ADGF


 ADGF - CLIQUEM AQUI


Recadastramento??? Cada dia que passa penso que já vi de tudo. Inédito!!!


A Direção da ADGF, dado o atraso no pagamento dos salários dos docentes e demais pendências da Mantenedora para com os direitos dos docentes, com a preocupação com a recepção dos alunos, alocação da unidade da Barra, manutenção dos serviços de limpeza e segurança nos campi, início das aulas de Medicina, reiteradas vezes ao longo da semana passada buscou contato com o Diretor Presidente da Galileo, Dr. Alex Porto, uma vez que o contato que seria feito pela direção da Galileo, como preconizado na reunião última passada, entre ambas direções, não ocorrera.  
Recebemos hoje, 4 de fevereiro de 2013, mensagem eletrônica do diretor presidente da Galileo. 

Nela nos informa que hoje seria enviada a folha de pagamento para o banco, referente a 50% do salário de dezembro dos professores que se recadastraram.

Estimam  realizar o pagamento do saldo do salário de dezembro aos 14 de fevereiro de 2013. Informaram ainda que o atraso é decorrente dos bloqueios judiciais e solicitam que nós docentes tenhamos paciência com a situação.
 
Continuamos sem nenhuma informação dentre outras, sobre as seguintes pendências:

- Salário de janeiro de 2013 (a informação anterior era que o pagamento integral ocorreria no 5º dia útil do mês de fevereiro);
- 1/3 de férias de 2011 (não há informação sobre o pagamento);
-1/3 de férias de 2012 (não há informação sobre o pagamento);
- Pagamentos atrasados do FGTS (não há informação sobre a reparação desse direito);
- Parcela restante do 13º de 2009 (não há informação sobre a reparação desse direito).

Também inexistem informações sobre os encaminhamentos das instalações dos campi (obras, novo campus da Barra, etc). Nenhuma informação sobre contratação dos serviços de limpeza e segurança. A recepção de nossos alunos poderia estar comprometida.

Diversos docentes têm insistido com a ADGF sobre a necessidade de avaliar os encaminhamentos necessários para reversão desse quadro. Estamos todos de olhos direcionados ao início do ano letivo. Sabemos que nossas atividades de docência, pesquisa e extensão dependem dos estímulos e do gozo dos direitos merecidos.  


Reconhecemos que a indignação que nós docentes e que os nossos alunos estão a sentir é sincera, justa e digna e merecerá respeito por parte da Mantenedora. 

Esperamos que todos os esforços feitos pela Mantenedora para a regularização dessas situações possam ter efeito o mais imediatamente possível. Nenhum docente deseja prestar os devidos serviços educacionais sem que seus direitos sejam, também, atendidos devidamente.

20 comentários:

  1. Alex Porto está lançando mais um livro: "1001 Maneiras de Enganar Professores Otários por uma Década".

    1° Maneira: fique devendo 100% dos salários de dezembro 2012 e 100% dos salários de janeiro 2013 = total de 200%.
    Pague 50% dos salários de dezembro de 2012 para 50% dos professores otários (os outros 50% diga que não se cadastraram ou suas fichas foram perdidas), isto reduz o pagamento para 25% dos 200%.

    2° Maneira: quando for pagar os 175% devedores que com certeza já se passou mais um mês a divida sobre para 275%. mande toda parte do RH de contas a pagar embora, informe os professores otários que não tem ninguém para fazer os cálculos, e assim vai empurrando com a barriga.

    3° Maneira: erros nos fluxo de Caixa são sempre bem vindos.

    4° Maneira: diga que o FGTS está sendo negociado com a Caixa e não pode comentar sobtre o assunto, negocie com a caixa por uns 50 anos.

    5° Maneira: Ferias, atrasados, 13°, diga sempre que está achando uma maneira de ser pago, mas não ache procure muito para não achar essa maneira.


    isso não merece mais um prêmio de Finanças?

    ResponderExcluir
  2. alguém recebeu os 50%? liguei agora de pouco para o banco e nada de 50%... seria mais uma mentirinha da Galileo?

    BASTA ESTOU CHEIO DE ENGOLIR TANTA MENTIRAS.... SE NÃO TIVER SIDO DEPOSITADO 100% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO E 100% SALARIO DE JANEIRO... DIA 18 VOU BATER PONTO E NÃO ENTRO EM SALA DE AULAS... ACHO QUE TODOS DEVERIAM FAZER O MESMO...

    ResponderExcluir
  3. Hj é dia 05/02 e nada de dinheiro!!! Cadê a folha de pagamento??? Mais uma mentira!!!

    ResponderExcluir
  4. até quando essa Galileozinha vai nos fazer de idiotas?

    ADGF de M....
    SINPRO de M....
    Professores de M....

    ResponderExcluir
  5. Liguei para o rh, eles ainda não sabem desses
    50%...

    ResponderExcluir
  6. Tenham paciência hahahaha

    o cachorro pooddle da familia Gama Filho ficou doente, teve que ser levado para o veterinário, constenada a familia Gama Filho não autorizou pagar nada para ninguém até o cachorro melhorar...

    hahahahha bando de professores otários....

    peçam paciência para o Banco, IPVA, IPTU, Aluguel, Condominio, Luz, gas, telefone, supermercado, farmácia, escolas dos filhos... hahaha

    Eles vão ter paciência, só que vão te cobrar 10% a.m. de juros mais multa....hahaha o banco tem muita paciência.... vai te esperar por mais de 1 ano para saldas as dividas.... que vai ficar cada vez maior... hahahha

    ResponderExcluir
  7. Mensagem da familia Gama Filho para Galileo: não paga ninguém, não paga os salários dos professores otários....

    ResponderExcluir
  8. Alex Porto é melhor vc não dar mais nenhum prazo para pagamento, não cumpriu nenhum até agora... é melhor sumir e não mandar mais nenhum e-mail... é o melhor que faz...

    A credibilidade da Galileo não vale nem 1 kg de M....

    ResponderExcluir
  9. É evidente que a comunidade docente se vê acuada e indignada com tudo isso.
    Resposta ALex Porto: é o KIKO? é o KIKOEUTENHOAVERCOMISSO....senta e chora...

    Compreendemos que haja esforços para superar diversas e diferentes dificuldades administrativas por parte da Galileo.
    Resposta Alex Porto: viajar em jatinhos e gastar em shopping nos exterior gera muito esforços... é difícil andar por km dentro do shopping, nem me fala no esforço que faço para carregar tantas compras e presentes... hahaha

    Temos mantido, como docentes, uma grande paciência histórica com essa situação. No entanto, precisamos mesmo que essa situação seja sanada o quanto antes.
    resposta Alex Porto: espera sentado, porque de pé vai cansar hahaha.


    Não porque deixemos de ter paciência, é que não temos condições de manter endividamentos que se tornarão impagáveis devido a não recepção de nossos salários devidos.
    Resposta Alex Porto: não paguem ninguém, não vai te acontecer nada, vai por mim, tenho muito experiência nisso.

    Temos ciência que os senhores compreenderão perfeitamente o que estamos informando, e apreciaremos muito que todos os esforços sejam feitos para a reparação desses direitos ora violados.
    Resposta ALex porto: os salários vão sair dia 29/2, hahaha em algum ano bisexto... hahaha

    enfim tenham paciência e façam regime da Galileo...enquanto trabalhar para nós vc não come nada.... hahaha

    Musiquinha nova, vamos cantar no carnaval:
    Escravos de Jó jogavam paciênciaaaaa, não recebem, não recebem. Galileo com Galileo fazem roubo roubo já....

    ResponderExcluir
  10. de novo vamos, lá paciênciaaaa....

    vamos cantar novamente.....

    Escravos de Jó jogavam paciênciaaaaa, não recebem, não recebem. Galileo com Galileo fazem roubo roubo já....

    ResponderExcluir
  11. GAME OVER...não aguentamos mais sermos enganados, roubados...

    ResponderExcluir
  12. Amigos, leiam o blog da ADGF.... Péssimas notícias: http://adgfdocentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As aulas só poderão começar se tiverem sido pagos os salários integrais de Dezembro e Janeiro, juntamente com as férias. Se nao pagarem, só professor idiota que entrará em sala de aula! GREVE a partir do dia 18/02 .
    Divulguem e apóiem esta idéia!
    Basta de aturar esses bandidos!

    ResponderExcluir
  14. ADGF quais as ações? até agora só vimos choramingar e mendigar dinheiro para a Galileo...

    choramingar e mendigar
    choramingar e mendigar
    choramingar e mendigar
    choramingar e mendigar
    choramingar e mendigar

    Manda a mensagem para a Galileo: Nada de salários, nada de respeito, nada de aulas. A partir do dia 18/2, GREVE sem data para terminar, até que tudo seja devidamente pago....nem precisa se preocupar em colocar papel higiênico no banheiro, pois não vai ter ninguém nas Unidades...

    Chega de paciência, chega de papo furado, chega de mendigar os salários, chega de ouvir mentirinhas, chega de se ajoelhar para estes bandidos....

    ResponderExcluir
  15. Professores de Jó jogavam paciênciaaaaa, não recebem, não recebem. Galileo com Familia Gama Filho fazem falcatruas e roubo já....

    ResponderExcluir
  16. Piada só pode ser piada....

    ResponderExcluir
  17. a Cada dia a Galileo se supera... até quando vamos aguentar isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando??? ninguém aguenta mais...a não ser os do "VOTO DE CONFIANÇA"...
      professores mendigos, aceitam uma migalhinha qualquer...
      VAMOS DERRUBAR ESSES MARGINAIS!!É a hora!

      Excluir
  18. Kkkkkkkkkkkk ate quando vao aturar isto? Nao são capazes? Claro que são!!!! Vcs podem. Eu sai desta empresa que nao tem a mínima decência de pagar seus encargos e hj estou em outra. Saiam já !!!

    ResponderExcluir
  19. Pois é, meus amigos, nada de pagamento e hoje já é dia 5 de fevereiro. As mentiras continuam e algo absurdo que quase ninguém está citando é esse "recadastramento" realizado no período de férias e pra completar a piada de mau gosto, condicionar o pagamento (direito de todo trabalhador)a essa palhaçada de "recadastramento". Sindicato, cadê vocês? Afinal de contas o papel do sindicato não deveria ser representar os professores? Entendo que fica difícil tal tarefa para o sindicato, principalmente quando diretores do sindicato exercem cargos de chefia na Galileo como o de coordenador de Unidade.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro