quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOTÍCIA - sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO - 50% do salário de dezembro pagos -SINMED convoca Assembleia Extraordinária para 18/2 e ADGF apoia. Vejam abaixo. O Sindicato dos Médicos conclama assembleia extraordinária para 18/2 de 2013. O SINMED diz: Fazemos ECO à mesma. O FERIADO ESTÁ CHEGANDO E OS PROFESSORES DA "UNIVERSIDADE GAMA FILHO" E DA "UNIVERCIDADE" CONTINUAM SEM RECEBER OS SEUS DIREITOS. CONTINUO A FAVOR DA "INTERVENÇÃO" QUE AFASTA A ADMINISTRAÇÃO DE UMA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO E É NOMEADO UM INTERVENTOR PELO JUIZ PARA GERIR COM SUA EQUIPE.

LEIAM A MANIFESTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO EM 08/02/2013:

  Anotações sobre os passos das negociações entre ADGF e Galileo-cliquem aqui
  

PERGUNTO.

HOUVE CUMPRIMENTO DESSES ACORDOS?



E todos os pleitos da ADGF?




NOTÍCIA - sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO


50% do salário de dezembro pagos - cliquem aqui


Foi efetuado o pagamento de 50% do salário de dezembro. Ainda nos devem o saldo de dezembro e o salário de janeiro. As informações previamente oferecidas pela direção da Galileo são, do pagamento do saldo de 50% do salário de dezembro aos 14 de fevereiro e o a integralidade do salário de janeiro pagas durante o mês de fevereiro. Além disso, ficou de nos enviar a proposta para o pagamento dos 2/3 de férias devidos.

Relembramos que a ADGF apoia a assembleia proposta pelo Sinmed para o dia 18/2.




SINMED convoca Assembleia Extraordinaria para 18/2 e ADGF apóia.

A ADGF representa os docentes. Nossa atitude tem que ser coletiva, dirigentes representantes não podem fazer nada sozinhos. Neste momento chegamos ao atraso de dois meses de salários e mais a continuidade de todas as demais pendências. 

Terminamos o ano de 2012 com duas pequeníssimas conquistas: a) mantivemos o canal de diálogo com a Galileo e b) tivemos um cronograma de pagamentos (sempre descumprido pela Galileo). 

Durante as férias mantivemos pressão e negociações diretas para que nossos proventos fossem respeitados e que a pauta de pendências a ser negociada permanecesse na agenda de negociações.

A ADGF discorda da vinculação do pagamento de salário ao recadastramento e entende que a Galileo não fez nenhuma informação oficial dessa medida. 

A Galileo não fez novos contatos com informações sobre os próximos pagamentos, nem sobre os interesses de fazer a conclusão dos dois salários dentro do mês de fevereiro.

Neste momento, o Sindicato dos Médicos conclama assembleia extraordinária para 18/2 de 2013, Fazemos eco à mesma. 

Entendemos que nossa atitude profissional exige respeito. Afinal, somos fautores de formação democrática e de profissionais qualificados para a sociedade brasileira. Esperamos que o conjunto de nossos direitos seja reparado o mais prontamente.



Acima no BLOG tem os links para entrar no blog da ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO, para o OPINÓLOGO, para o blog dos DISCENTES e também para todos os FATOS acontecidos desde janeiro de 2012, isto é, desde a entrada do GRUPO GALILEO.

Se quiser tem também no "lado direito" do BLOG: "Resumo de todos os acontecimentos" que são desde a criação do BLOG que foi em 2009. 

Abraço.


 NOTÍCIA ABAIXO:

Tenho divulgado essa notícia desde a época em que saiu - 07/02/2012. O sistema protecionista das Instituições inadimplentes está prejudicando aos professores e facilitando  aos gestores de usar e abusar dos seus funcionários. 

          Ficam todos em cima do muro.






                                     NOTÍCIAS DO SUL DO BRASIL

Procuradora quer afastamento do reitor por no mínimo 12 meses.

Pedido é baseado no descumprimento de uma série de direitos trabalhistas.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu liminarmente a intervenção judicial da Universidade Tuiuti do Paraná, que possui sedes em Curitiba. A procuradora Margaret Matos de Carvalho requer o afastamento do reitor e da mantenedora da instituição por 12 meses, prorrogáveis até que até que seja possível a efetiva autogestão do empreendimento pelos empregados.
O pedido foi feito na segunda-feira (6), tendo em vista a negligência há anos no cumprimento de direitos básicos de empregados. Entre os problemas, estão o não fornecimento de vale-alimentação e vale-transporte, a dispensa em massa de professores ocorrida no final de 2011, a falta de pagamentos de salários desde dezembro, o atraso no pagamento de férias, o não recolhimento do FGTS, a apropriação indébita de valores descontados a título de contribuições previdenciárias, e rescisões de contratos sem pagamentos de indenização. Em 2003, uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo MPT para que a legislação trabalhista fosse cumprida, o que não ocorreu, de acordo com a procuradora.
Para Carvalho, propor a execução da ação judicial já existente não seria efetivo. “Além de não assegurar a imediata observância da legislação trabalhista, apenas se somaria ao passivo já contraído em decorrência de sua recalcitrância em cumprir com suas obrigações legais e contratuais”, observou.
Como solução, a procuradora propõe uma intervenção judicial em definitivo, a qual transferiria aos empregados a gestão, posse e titularidade do patrimônio da Universidade. A reportagem entrou em contato com a Tuiuti, que informou por meio de assessoria de imprensa que não irá se manifestar até que seja notificada.



 INFORMAÇÕES:

Temos determinados Institutos jurídicos que poderiam resolver muitos problemas financeiros dos Professores. Chama-se "Desconsideração da Personalidade Jurídica". Quando uma PESSOA JURÍDICA registra seus atos constitutivos  no órgão competente ela adquire a chamada PERSONALIDADE JURÍDICA, que "em princípio" é a proteção dos bens pessoais dos sócios, porém se cometem FRAUDE como é no caso do trabalhador, o advogado dos interessados pode requerer o afastamento dessa proteção e atingir os bens pessoais dos sócios.

Se a instituição não tem bens suficientes para vender em leilão e pagar dívidas pode ser requerido este instituto.

Mas, não vi em nenhuma universidade no Rio de Janeiro que estão com esses problemas, realizarem um  desses  atos. Nem o pedido de INTERVENÇÃO e nem a DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA.

A INTERVENÇÃO demandará uma estrutura cara, mas é uma solução eficaz. Contudo tem que haver boa vontade e determinação de quem requerer.

Leiam os links abaixo:

 

20 comentários:

  1. Professor Brasileiro,

    Concordo com as suas colocações, no entanto voltamos a insistir que não conseguiremos muita coisa se as representações nada fizerem.

    Vamos a um exemplo simples: a UCB e o Colégio Paulo Gissoni tiveram as suas causas abraçadas pelo SINPRO, que já tiveram uma assembléia no dia 02/02, por conta de atraso de pagamento, falta de pagamento de férias e 13o salário e nós professores da UGF e UNIVERCIDADE??

    Vejam: http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2013-jan-31-assembleia-ucb.php

    Será que é interessante para O SINPRO ficar a frente de nossos problemas?? O quanto de envolvimento existe entre o sindicato e os membros da Galileo Educacional?? Será que só os problemas dos outros são vistos pelo Sinpro, e o de nossas instituições UGF e Univercidade não são vistos??

    Vou fazer mais uma denúncia: vcs sabiam que vão querer mudar o contrato de trabalho de todos os professores?? Com isto podem dar o golpe de não pagarem o que devem!! Vcs sabiam disto professores da UGF e da UC?? e quando falo tudo, falo em pagamentos, férias e até mesmo os FGTS.

    Por isso não pagaram a ninguém!!! E ai ADGF?? Em que local vcs estão?? Em que planeta vcs estão?? Ou melhor perguntando, de que lado vcs estão?

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha para o sindicato tendo sua diretora, trabalhando como coordenadora na empresa que sofre abusos todos os dias, e ela não faz nada... é coincidência ela não fazer nada? que lado ela está?

    A Galileo promove segurança de seus professoes, não paga nada, os professores ficam em casa e não sofrem acidentes nas estradas, e muito perigoso viajar no carnaval.... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Colegas, por que Ministério Público do Trabalho não pede intervenção da UniverCidade e UGF, pois, não vem cumprindo a legislação trabalhista!? A UniverCidade, desde 2003, explicitamente comete irregularidades. Alguém sabe a resposta?Por favor.

    ResponderExcluir
  4. porque mo MPF teve ter alguém da quadrilha Galileo também... alguém quer apostar? só não apostam porque está sem dinheiro hahaha...

    Agora quem poderá nos salvar? até o Chappolin foi comprado... hahahah

    ResponderExcluir
  5. Estranho que ninguém mais comentou, mas o chefão dessa quadrilha continua o mesmo: RONALD LEVINSOHN! O mentor disto tudo. Todos esses sujeitinhos Sao laranjas: Marcio Andre, Antenor, Alex e Cia......
    O Paulo Gama quis dar uma volta na família e se juntar ao bandido Mor que deu volta nele.
    Temos que acionar esse bandido como pessoa Fisica e tomar seus bens.

    ResponderExcluir
  6. Ele roubou poupança de criançinha na Delfin, e não perdeu nada de seus bens.... imaginem agora um bando de professores com especialização, mestrado e doutorado querendo tirar alguma coisa dele? ele vai dizer vcs capacidade de trabalhar em outros lugares não sei porque ficaram 10 anos sem receber FGTS, salários atrasado etc....vcs são burros? ou seus diplomas tem o mesmo valor de um da UniverCidade?

    Ele esta tirando os bens pessoais da reta... pois vai dizer que vendeu tudo com os passivos trabalhistas e a divida não é mais dele...

    ResponderExcluir
  7. Colocaram uma esmola de 50% de Dezembro na conta!!!! Lamentável!!!
    ADGF... E as notícias ??? Cadê o Sinpro????

    ResponderExcluir
  8. Ë uma vergonha viu. Estudar tanto para trabalhar em uma instituição de merda. com gestores de merda, e um sindicato mais merda ainda, que só serve para nos arranccar a força, a contribuição de um dia nosso de trabalho por ano. E para que? Para nada. Porque quando somos demitidos, sem receber nada, eles nada fazem. Se quisermos temos que pagar!!Na verdade, o pensamento aí em cima, acho que está correto, nós é que temos que largar a covardia de lado e dar uma banana bem grande para esta MERDA de instituição

    ResponderExcluir
  9. vcs professores são um bando de BUNDÕES, PACÍFICOS E ACOMODADOS...

    Espera ser demitido por esta merda de Instituição para se deseperar e choramingar dizendo que está na miséria, dizendo que a culpa é do sindicato, do ADGF, e de quem sei lá mais quem.... Errado, a culpa é sua exclusivamente sua....seu bundão, quem mandou esperar tanto e não fez nada, neste tempo todo...estudou tanto e nem viu que isso iria pro buraco....quer que eu desenhe?

    Esperar acumular 2 meses de salários atrasados para dizer que estão passando fome e quase na linha da miséria? não tem nada guardado? qualquer imprevisto financeiro era fome na certa? belo diploma o seu...nem para servir de fiança em empréstimo serve....

    Seu diploma nem serve para ter um "futuro" financeiro tranquilo, pelo jeito nem "presente" tranquilo....ah tá "passado" intranquilo...

    Aí vai me dizer que foi ao longo de uma década de salários atrasados que acumulou e chegou nessa situação lamentável? aí te pergunto: porque esperou uma década nesta Merda de Instituição? sempre acreditou em luz no fim do túnel?

    Ah mas agora é meio de período, ninguém contrata... eu pergunto: teve dezenas de início de períodos, fins de período, meio de semestre, e qualquer ou período....e o que vc fez? nada, né seu bundão...

    Para que serviu sua especialização, mestrado ou doutorado? para ficar dependendo das migalhas que a UniverCidade dão? estudou tanto para ter este triste fim de carreira? agora tá velho? dificil de arrumar emprego? por que não pensou isso em 2003? Se acha que um bandido que roubou poupança de criança iria abrir um instituição filantropica e te ajudar?

    E os que ainda ficaram agora em 2013? vão continuar agarrados a esta merda de Instituição? até quando? até o final do ano quando vão mandar mais um monte embora? vcs não acham que passou da hora de chutar esta merda de Instituição e quadrilha de mantenedora?

    VAI FICAR ACOMODADO ATÉ QUANDO SEUS BUNDÕES? vai ficar esperando sindicato, ADGF resolverem seus problemas?

    A verdade doi né...mas esta é a verdade.... vcs são um bando de bundões desunidos pacíficos e acomodados...

    Porque vir com qualquer argumento, justificativa, pergunta, critica, qualquer coisa: mas a resposta é uma só: A CULPA DA SUA SITUAÇÃO MISERÁVEL E EXCLUSIVAMENTE SUA....PODE OLHAR NO ESPELHO E DIZER. A CULPA É SUA SEU MERDA DE PROFESSOR...

    temos milhões de exemplos de demitidos: jormalistas, advogados, administradores, contadores, etc etc todos na mesma Merda...

    Jornalista que não denuncia nada, ninguém da crédito para eles, não tem nada na midia, a não ser uma notinha ou outra, de vez enquando, se não tivess este blog. nada teriamos...

    Advogados que não defendem nem seus próprios direitos, até agora não receberam nada e não vão receber tão cedo......ah a culpa é da justiça que demora....que nada, a culpa é sua seu bundão.....

    Administradores que nem souberam identificar que isso era um péssimo plano de carreira dar aulas nesta Merda....

    Contadores...agora só como contador de estorinha triste de demissão e contas atrasadas.....

    posso escrever uma novela aqui... mas o final é um só: A CULPA DA SUA SITUAÇÃO MISERÁVEL E EXCLUSIVAMENTE SUA...PODEM CAIR DE "PAU" EM CIMA DE MIM, SE ACHAR QUE ISSO VAI JUSTIFICAR SEU FRACASSO FINANCEIRO, PROFISSIONAL E ATE MESMO PESSOAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior e que você tem razao...

      Excluir
    2. Em parte o colega tem razão! Não está totalmente correto porque em grande parte as manifetações inseridas nestes blog, em forma de"choro" ou não, são manifestações anônimas de repúdio à lesão de direitos.

      Cada um se manifesta da forma que acha melhor. Algumas vezes até mesmo de forma inapropriada para o ambiente acadêmico e sempre na certeza de que se sua manifestação não fosse anônima certamente sofreria retaliação, tal como se tornou praxe nesta instituição de merda.

      Excluir
  10. E nós os demitidos podemos morrer de fome né, pois não vejo o sindicato lutando em nada por nós.
    mas eles pegavam todo ano nossa contribuição.
    estamos cercados por bandidos tanto na UC/UGF como com o Sindicato

    ResponderExcluir
  11. nova mentirinha da Galileo.... as aulas começam 4 de março... ou seja, os outros 50% de dezembro 2012 só dia 3 de março...

    prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  12. Não duvidem nada se os próximos gestores da Galielo não serem os dirigentes do Sindicato.....

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  13. Premissas: NÃO VAMOS PAGAR MAIS NADA TÃO CEDO... Prof. HAHAHA.

    Comunicamos que o período letivo foi adiado tendo o início marcado para o dia 04 de março de 2013.

    A Semana Acadêmica se realizará nos dias 04, 05 e 06 de março.

    O início das aulas será no dia 07 de março de 2013.

    Parte-se das premissas de que:
    1) o ano letivo deverá ter 200 dias letivos (LDB);
    2) o semestre letivo deverá ser de 21 semanas (O valor de 1 crédito de preleção teórico-prática e de prática de ensino (P) é de 17,5 horas (tempos de 50 minutos))
    Sendo assim, o Calendário Acadêmico será reformulado nas seguintes condições:

    No 1º semestre:

    (i) Início do período letivo: 04 de março
    (ii) Semana Acadêmica - Boas Vindas - 04 a 06 de março
    (iii) Término do período letivo: 23 de julho
    (iv) Total de 113 dias
    (v) Total de 21 semanas
    (vi) Períodos de avaliação:
    A1 - 13/05 a 25/05
    A2 - 27/06 a 03/07
    A3 - 11/07 a 17/07
    (vii) Prazo máximo para lançamento dos graus de A3: 20 de julho
    (viii) Divulgação do boletim referente ao período letivo de 2013.1: dia 23 de julho (fim do período letivo)
    (ix) Importante considerar que a atividade discente finalizará com a prova no dia 17.07 e que de 18/07 a 23/07 as atividades serão de lançamento de grau e emissão de boletim (participação apenas do docente).

    No 2º semestre:

    (i) Início período letivo: 31 julho
    (ii) Semana Acadêmica - Boas Vindas - 31 de julho a 02 de agosto
    (iii) Término do período 19 de dezembro (5ª feira) -
    (iv) Total de 114 dias
    (v) Total de 21 semanas
    (vi) Os itens 6, 7, 8 e 9 referentes ao 1º semestre serão objetos de registro em Calendário Acadêmico próprio a ser divulgado oportunamente pela Coordenadoria Acadêmica.

    Na semana do dia 18 de fevereiro haverá uma reunião com os setores diretamente envolvidos na programação do calendário para discussões pertinentes a rematrícula, Sistemas, internato de Medicina, matrícula, etc..

    Estou solicitando ao marketing que dê ampla divulgação desse fato. Colocar no site no ambiente do aluno e preparar envio de email mkt para todos os alunos. E comunicar aos coordenadores de cursos em geral nas duas IES.

    Obrigado,

    W. Mardini Cantieri

    ResponderExcluir
  14. Prezados,

    Como não conseguimos comentar na página da ADGF, estou escrevendo nesta página. Vi todos os comentários da ADGF, sobre todo o processo histórico que nos levou a esta situação. Além disso fazem um apanhado de como está sendo tudo desde quando a ADGF tomou posse com a sua nova diretoria.
    Em vista disto, pergunto: Então qual será o passo?? Vamos entrar em greve?? Não adianta irmos na onda de Assembléia da SINMED e sim de nós professores!! Mais uam vez perguntamos: e o SINPRO?? Até agora não se mexeu e muita gente, muita gente mesmo procurou o sindicato e nada foi feito!! E AI???? Temos que ter respostas!!

    ResponderExcluir
  15. Mensagem do Cantieri: Podem fazer GREVE de 18/2 até 3/3. Dia 4/3 voltem alegres e saltitantes.
    seus salários + 2/3 de férias + FGTS integral (desde 2003) + 1/2 13° 2007 + 2 balas juquinhas vão sair dia 29/2... epa.. este ano não é bisexto? ok fica mantido 29/2....não é só ALEX PORTO DAS GALINHAS que conta mentirinhas...

    Prof.HAHAHA.

    ResponderExcluir
  16. olhem o site da ADGF... continua mendigar salários... em 2012 atrasou 1 dia o prazo de pagamento foi decretado 3 dias de paralizações...

    atrasaram 2 meses? 180 dias de paralização? ou podemos fazer GREVE só nas férias mesmo?

    do site: Precisamos contabilizar o fato de mantermos o diálogo com a Mantenedora, conseguirmos ter prazos de pagamentos anunciados, conseguirmos ter efetivações de pagamento muito embora com atrasos nada razoáveis. Negociações são processos difíceis e precisam ser conduzidos com bom senso.


    Negociar com bandido ficando de 4? num da né....


    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  17. Porque vcs acham que adiaram o início das aulas? para não pagar ninguém até lá? ho ho ho... alguém mais acredita em Papai Noel? talvez na Galileo Educacional?

    Alguém achava que dia 14 iria ter algum depositado na conta? dia 14 é nada? e aí ADGF vamos continuar o bom senso? quais as ações além de gentileza, choramingar e mendigar salários?

    os professores vão estar alocados em apenas 4 tempos em fevereiro, já que é ano letivo novo e não teve aulas.... ou seja... espere receber apenas por 4 tempos em fevereiro, em março voltam as cargas horárias normais....isso é mais uma criatividade de Alex Porto Sem Esperança....

    ResponderExcluir
  18. dia 14 e nada de salários? mais uma mentirinha da Galileo? mais um prazo não cumprido?

    MERDA de Mantenedora é esta a GALILEO EDUCACIONAL...

    diz aí Alex sem palavra, qual é a desculpa agora? dia 14 é depois do dia 13 e antes do dia 15 e por isso foi impossível fazer o depósito?

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro