quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REUNIÃO ENTRE A UEE-RJ - UNIÃO DOS ESTUDANTES COM A REITORIA DA GAMA FILHO *RESULTADO DA ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO DE 26 DE NOVEMBRO. Resultado da assembleia DA UNIVERCIDADE de 23 de novembro * ATENÇÃO* ASSEMBLEIA DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2012, AS 14 HORAS, NO SINPRO-RIO. "ENFRENTEM SEUS LOBOS INTERIORES". INICIADA A PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES DA GAMA FILHO NO DIA 22/11/2012





Igor Mayworm - COMUNICADO DA UEE-RJ SOBRE A REUNIÃO COM A REITORIA E A MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES E ESTUDANTES QUE REALIZAREMOS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA ÀS 10H, EM FRENTE AO PRÉDIO DE DIREITO, NO CAMPUS PIEDADE.
Ontem, (28/11/2012) houve uma longa reunião entre a reitoria da UGF e o movimento estudantil representado pela UEE-RJ, CAMED-UGF e os C.A.s de Psicologia, Nutrição, Odontologia, Biologia, Geografia entre outros.

Algumas questões importantes foram firmadas por parte da reitoria:
1- Acataram nossa decisão em assembléia geral realizada na sexta (23/11/2012), acerca da representação discente nos conselhos universitário e de ensino e pesquisa. O que não é nenhum favor, já que é nosso direito eleger ossa representação.

2- Declararam verbalmente que não haverá aumento de mensalidades. Cobramos um comunicado oficial do grupo Galileo Educacional.

3- Disseram que os campi de Madureira, Freguesia e Ipanema da UniverCidade se tornarão Gama Filho, já no próximo semestre, de modo que os estudantes da UniverCidade destes 3 campi se tornarão alunos da UGF. Também declararam não haver previsão de nenhum curso da Piedade ser remanejado para nenhuma outro campus.

4- Os campi da Barra e da Candelária vão fechar, porém, segundo a reitoria, haverá um campus no centro, na Rua Gonçalves Dias, não sendo o campus da UniverCidade que lá existe e outro na Barra ainda sem endereço definido.


Quanto a questões estruturais como higiene básica, climatização de salas de aulas e reformas necessárias a reitoria diz já ter passado a demanda para a mantenedora e dependem da liberação de recursos para a solução desses problemas.

Assim como a questão dos atrasos salariais de professores e funcionários também dependem da mantenedora.

Portanto é fundamental a presença de todos na manifestação convocada pela última assembléia da Associação docente e com apoio dos estudantes representados naquela assembléia pela UEE-RJ e o CAMED-UGF.


Os professores convocaram os representantes da mantenedora para prestarem esclarecimentos referente aos problemas que assolam toda a comunidade acadêmica. A presença dos representantes da Galileo Educacional é esperada para uma assembléia que ocorrerá nesta segunda-feira (3/12/2012) às 11h no teatro DINASFAT, (em baixo da praça de alimentação).

A concentração de nossa manifestação será as 10h em frente ao prédio DI. Após a manifestação iremos cobrar soluções e prazos dos representantes da Galileo, na assembléia que a ADUGF convocou.

OBS: Nossa manifestação será PACÍFICA, ORGANIZADA, ORDEIRA E CONTUNDENTE NA DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS!

Contamos com a presença de toda a comunidade acadêmica!


ATA DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA ADGF

DATA: 26 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: AUDITÓRIO “D”, PRÉDIO MR, CAMPUS PIEDADE
TOTAL DE PARTICIPANTES: 20 professoras e professores da UGF e representantes dos discentes.

A Assembleia foi iniciada às 18h00. Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 20 professores participaram, além da representação dos discentes. É necessário registrar que houve falta de energia boa parte da tarde no campus Piedade, o que reduziu a participação dos docentes na assembleia. 

Deu‑se início aos assuntos da pauta avaliando a paralisação de três dias e informando a continuidade do ciclo de negociações com a Diretoria Executiva da Galileo. Em relação à paralisação, a avaliação é que ela foi necessária, dado o fato das negociações com a Galileo não terem revertido o calendário proposto, nem avançado efetivamente, ao menos com o compromisso em cumprir todos os direitos devidos aos docentes em 2012. 

Houve por parte da direção da Galileo, assinada por seu presidente, Dr. Alex Porto, mensagem eletrônica enviada à comunidade docente da UC e da UGF, mantendo as informações sobre as datas para os pagamentos futuros das parcelas dos salários de outubro e novembro, bem como 13º e informação da intenção de pagamento de 1/3 de férias de 2012, além da indicação de diversos procedimentos administrativos e acadêmicos. 

A Assembleia dos docentes compreendeu que esta dinâmica de informação direta aos docentes, por correio eletrônico não é a melhor prática, uma vez que há interlocução com a ADGF. Também indicou que as atuais informações não permitiam haver nenhuma segurança com relação à realização dos mesmos pagamentos. Bem como considerou existir nenhuma evidência com relação às promessas futuras. Expressou, assim, a Assembleia sua profunda desconfiança nos processos indicados pela direção da ADGF. 

Resolveu, em função dessa desconfiança, para superar a mesma, primeiramente expressá-la por  meio de documento a ser entregue à direção da Galileo e, em segundo lugar, que é necessário convidar ao Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, bem como à direção da Galileo, para que compareçam à assembleia dos docentes da UGF, aos 3 de dezembro de 2012, para que possam dialogar vivamente com a comunidade acadêmica sobre as resoluções que a Direção da Galileo entende serem as melhores para assegurar a excelência acadêmica, a dignidade da condição dos docentes e o bom atendimento educacional à comunidade discente. Entendeu, também, a Assembleia que a comunidade docente, bem como a direção da ADGF, está totalmente de acordo com o Manifesto do Corpo Discente, produzido em Assembleia dos Discentes, aos 23/11/12, no Teatro Dina Sfat, no campus Piedade. 

Finalmente, a Assembleia deliberou pela continuidade das atividades docentes, com aplicação de prova A2, sem, no entanto, lançar as notas antes da efetivação do pagamento da parcela de 50% do salário de novembro, aos 10 de dezembro de 2012. Sintetizando as deliberações: 
- apoio ao manifesto dos discentes;
- continuidade das atividades acadêmicas, mantendo o respeito à comunidade discente, com aplicação da A2, sem lançamento das notas até efetivação do pagamento da 1ª parcela de novembro aos 10/12/2012;
- entrega de documento sobre a desconfiança dos docentes;
- assembleia dos docentes aos 3/12/2012 com convite ao Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, bem como da direção executiva da Galileo, para que dialoguem vivamente sobre procedimentos e projetos futuros com a comunidade acadêmica.


ASSEMBLEIA DA UNIVER CIDADE DE 23 DE NOVEMBRO DE 2012



ATENÇÃO PROFESSORES!!!

Docentes da UniverCidade aprovam deliberações em assembleia - 23/11/2012

Atenção, professores(as) da UniverCidade!

Os professores do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) reunidos em assembleia hoje, dia 23 de novembro, aprovaram as seguintes deliberações:

• Lançamento das notas da A2 a partir do dia 11/12, condicionado à integralização do pagamento de outubro em 30/11 e o pagamento da 1ª parcela de novembro em 10/12, conforme o prometido em nota assinada pelo senhor Alex Klyemann Bezerra Porto Farias, diretor presidente do Grupo Galileo;

• Aprovação do documento a ser encaminhado ao Grupo Galileo, na pessoa do diretor presidente;
• Permanência do ESTADO DE MOBILIZAÇÃO do corpo docente da UniverCidade;

• Realização da reunião da Comissão de Negociação com o Grupo Galileo;
• Data da próxima Assembleia: 03/12, 15h, no Sinpro-Rio.

Todos os professores estão convocados para a próxima assembleia, a ser realizada no dia 3 de dezembro, segunda-feira, às 15h, na sede do Sinpro-Rio, na Rua Pedro Lessa, 35, Centro do Rio.


Os professores e o SINPRO-RIO não conseguiram  marcar reunião com o Grupo Galileo.

Desta forma enviaram a proposta abaixo, e dentre os itens apresentados temos o mesmo ACORDO feito com os PROFESSORES da Gama Filho  -  ITEM   Nº 6;  e para o ano de 2013, Aulas de Teologia -  ITEM Nº 9.

Dizem estar trabalhando arduamente para resolver os problemas dos professores.

Determinaram a suspensão de qualquer admissão e demissão.

1salário  a pagar dia 20 de dezembro  
 CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR



Sábio "brocardo ou jargão jurídico": 

O DIREITO ou a JUSTIÇA NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM
* Dormientibus non sucurrit jus *




Aos professores da Univer Cidade

COMPAREÇAM À ASSEMBLEIA.

Amigos. Ânimo, pois a hora é agora!


UNIVERSIDADE GAMA FILHO

Quinta-feira, 22 de novembro de 2012

INICIADA A PARALISAÇÃO NO DIA 22/11/2012

A paralisação foi iniciada. A maioria dos docentes aderiu à paralisação em todos os campi: Piedade, Candelária e Downtown.

Há apoio dos discentes ao movimento.

Estamos aguardando contato da direção da Galileo com a ADGF sobre os pontos pendentes. 


  **********
ESSA É A REALIDADE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.


AS AÇÕES NA JUSTIÇA DO TRABALHO É ALGO INACEITÁVEL, AINDA MAIS POR SE TRATAR DE DIREITOS DO "TRABALHADOR" QUE É UM DIREITO CONSTANTE NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. IMAGINEM AQUELES QUE DEPENDEM DESTA INDENIZAÇÃO!?

 O  PRESIDENTE DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA DESCREVE  CLARAMENTE O QUE ACONTECE.

Justiça é falha porque age tardiamente, diz Barbosa ao tomar posse

Ao tomar posse como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (22), o ministro Joaquim Barbosa criticou a lentidão da Justiça brasileira, que, segundo ele, é “falha porque age tardiamente”. “Necessitamos com urgência de um aprimoramento da prestação do serviço jurisdicional”. Segundo ele, justiça que tarda “é justiça que impacta direta e negativamente sobre a vida do cidadão”. Barbosa também disse que nem todos os cidadãos são tratados da mesma maneira pelo Judiciário.

Ele ainda elogiou a evolução do Brasil e fez uma reflexão sobre o papel dos juízes na sociedade brasileira. Seu discurso de posse durou cerca de 16 minutos.

"O bom magistrado é aquele que tem consciência de seus limites. Não basta ter boa formação técnica, humanística e forte apego a valores éticos. O juiz deve zelar para que suas convicções íntimas não contaminem sua atividade", afirmou.
Saudações!

39 comentários:

  1. Apenas quero dize: Show de bola. A fala do Ministro Barbosa, o folder de chamada para a assembléia e a união dos professores que se aproxima. Que caminha e que a partir desta sexta feira tenho o pressentimento que vai acelerar.

    Lembrem-se:
    -não existe a figura do meio-cidadão.

    -democracia em cidadania não é democracia, é ditadura.

    -Nós cumprimos muito bem o nosso papel em sala de aula, honramos a nossa parte do contrato, agora,

    VAMOS EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS, VAMOS CONTRIBUIR PARA A DEMOCRACIA, VAMOS LUTAR PELO EXEMPLO QUE DEVEMOS DAR AOS NOSSOS FAMILIARES E ALUNOS, VAMOS FIRMAR E CONFIRMAR O NOSSO COMPROMISSO COM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, MAIS FRATERNA E MAIS CRISTÃ.


    PROFESSOR UNIVERSAL

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno da UC, unidade Freguesia. Por favor, gostaria de saber o que ficou decidido. Houve a deflagração da Greve ou não? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. CARÍSSIMO PROFESSOR BRASILEIRO,
    Peço que nos informe tão logo seja possível, o resultado da Assembléia na Sinpro-RJ da Univercidade. Sou aluno.

    Parabéns pelo post do Joaquim Barbosa. É um momento emblemático e comovente.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Sou aluno e gostaria que me informassem, por favor: O que é "Estado de Mobilização"? Pois sinceramente não vejo mobilização nenhuma entre os professores e ninguém tem ido ao SINPRO.
    Pelo que sei, deve haver um quorum mínimo para as decisões. Que quorum é este? Meia dúzia participante pode votar em nome de TODOS os professores?
    Estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem ido ao Sinpro?

      Excluir
    2. tem certeza que sou eu quem tenho que ir? quem precisa ir são voces!

      Excluir
  5. Boa noite.
    Hoje o Campus da UGF Piedade, ficou sem luz, motivo, a Light cortou. Mas isso já era esperado o presidente da Galileo avisou que ia suspender os pagtos. Já voltou, quem pagou?
    Paulo Gama
    Ronald
    Marcio André
    O pastor
    O Mercantil do Brasil
    Laçamento de mais debentures
    Ou foi com o dinheiro dos empregados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro na Piedade e sei que não foi a Light que cortou. Muitas ruas ficaram sem luz inclusive na minha casa. Vamos ter coerência e não ficar elevando boatos. A situação já está bem ruim para ficarmos perdendo tempo com tais coisas.

      Att, Aluna Ana Claudia UGF

      Excluir
  6. Professor Brasileiro, sou aluno UGF e gostaria de saber sobre a AGE de 26/11, o que eles decidiram?

    ResponderExcluir
  7. Faltou o Sr. Alex Porto apresentar, em seu texto, proposta de solução para os professores demitidos ilegalmente e para os demais funcionários, que não tiveram suas homologações e direios trabalhistas respeitados. Em tempo, não podemos esquecer, que o Professor Brasileiro também não teve sua homologação realizada. Estou certo Professor?

    Sou do tipo que crê, que bota "Fé", na ideia de que justiça é para todos, de fato, e não apenas de direito. Não é coisa apenas para os "mais iguais". Religião sem "Fê", "Fê" sem justiça é como democracia sem cidadão, como cidadão sem cidadania. É como um rio sem água que pela ausência da água pode acabar deixando de ser rio.

    Professor Universal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro amigo.

      Realmente é muito importante ter fé, mas dentro dela temos implícitos a força de vontade, a perseverança, o ideal por um mundo melhor e mesmo se não se conseguir tudo isso fará diferença. Todas as coisas que o ser humano tem hoje foi fruto de lutas anteriores e sempre alguém perecerá, mas tem que existir um grupo que faça diferença.

      Os professores que estão na linha de frente faz essa diferença. O que acontece é que a inércia leva à penalidades e como eu digo sempre a JUSTIÇA NÃO PROTEGE AOS QUE DORMEM. Sou advogado e é um jargão jurídico que aplicamos. Nos processos judiciais se você perde prazo perde o direito.

      Se você não luta, não pleiteia o que é seu nunca sentirá o gostinho da vitória. É melhor TENTAR do que se arrepender por não tentar.

      Os gestores se aproveitam da inércia de muitos. Sei que em geral muitos estão descrentes da justiça, mas não podem se deixar dominar e deveriam sair de casa e começar a perguntar, a indagar o que fazer, solicitar informações, enfim se não houver UNIÃO ...

      Meu processo está há quase tres anos e fui demitido em 2009. A máquina judiciária é emperrada e por mais que o advogado tente agilizar vemos que TODOS os processo estão na mesma situação com "algumas exceções". Como diz o ministro Barbosa, a justiça age tardiamente e a justiça que tarda “é justiça que impacta direta e negativamente sobre a vida do cidadão”. Barbosa também disse que nem todos os cidadãos são tratados da mesma maneira pelo Judiciário.

      Abraço e grato pelo apoio.

      Excluir
  8. Caro prof. Brasileiro,

    Gostaria de pedir para divulgar o abaixo assim sobre a criação do Criação do Conselho Federal de Informática do Brasil essa é uma frente que vai reforçar a importância da formação academica.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Criacao_do_Conselho_Federal_de_Informatica_do_Brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Não sabia que a profissão de Analista de Sistema não é regulamentada e que não tem um órgão para ampará-la. Aliás não temos também uma legislação específica que ampare quem lida com produtos e seviços na Internet, tanto para ususários como empresas. Existem leis que se usa por analogia, mas está longe de ser satisfatório.

      E que acontecerá com o programador e os menores? Isso deve ser também mencionado.

      Vou divulgar no blog.

      Abraço e que tenham boa sorte.

      Excluir
  9. Sábio "brocardo ou jargão jurídico": O DIREITO ou a JUSTIÇA NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM
    * Dormientibus non sucurrit jus*

    Bonito texto para constar nos livros de direito. A Constituição Federal também esta recheada de textos bonitos. Cheia de direitos que não se confirmam na prática. Na prática se criou no Brasil, na democracia brasileira, a figura do cidadão sem cidadania.

    Onde foi parar a CPI da Educação Superior? Não escuto mais falar nela. Ela não tinha sido prorrogada? Ela acabou mas o Ronald e cia não compareceram. O Márcio Mendes da Costa, nem com condução policial. Que desrespeito!

    Meus direitos onde estão? Na Constituição Federal? Hahahaha.

    Agora o Ronald inventou a UAB (União das Associações Batistas). Num passe de mágica fez surgir este tal de Pastor Adenor da Igreja Batista. Mais um que não acredita no Deus que prega. São todos iguais! ELES QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO! O Ronald criou a Associação Educacional São Paulo Apóstolo. São Paulo Apóstolo deve estar perplexo com seu devoto.

    Com tantos investimentos fora da seara religiosa, o verdadeiro Deus do Sr Adenor deve ser, como tantos outros que se escondem atrás da religião, "the money". É mais um investidor que apenas deseja tirar dinheiro da instituição. Nada colocar, nada investir. Que investidor é este que não investe, apenas recebe. Me provem o contrário pois é o que desejo.

    Foi colocado algum dinheiro na instituição? Me parece que nenhum. Haja vista a brilhante estratégia financeira-administrativa, extremamente "ética", adotada pelo Sr Alex Porto.

    -SUSPENDER O PAGAMENTO AOS FORNECEDORES PARA TENTAR COLOCAR EM DIA OS SALÁRIOS. SE PRECISA DESTA ESTATÉGIA PARA COLOCAR EM DIA OS SALÁRIOS, IMAGINEM O QUE PRECISA PARA COLOCAR EM DIA O DÉBITO TRABALHISTA-

    Aliás quanto terá custado ao Sr Adenor se transformar em acionista majoritário? Quem se deu bem nessa? O Ronald? Tudo isto tinha que ter mais transparência.

    Eles nada dizem sobre o débito trabalhista. Nada falam sobre as demissões ilegais do final de 2012 e tantas outras.

    Será que os fornecedores vão aceitar passivamente a estratégia do Sr Alex Porto e vão continuar fornecendo bens e serviços ou vai faltar giz, energia, papel higiênico, material de limpeza, papel para impressão de provas, o adorado cafezinho e etc.

    Bem, sugiro que eles acabem com o cafezinho pois amarela os dentes, deixa o pessoal mais agitado, enfim, tem mais malefícios que benefícios.

    Que tal trocar por chá de erva-doce, de funcho e camomila cultivados em recipientes reciclados espalhados pelos corredores de cada unidade.

    Ao menos a natureza vai agradecer.

    Professor Universal

    ResponderExcluir
  10. O cidadão tem que reivindicar, caso contrário não terá nem migalhas.

    Este é o ditado do prof. brasileiro, pois se ficar por trás dos panos não terá nem o "NADA".É isso. SE DORMIR JÁ ERA!

    VAMOS TODOS COMPARECER NAS CPIS, NAS ASSEMBLEIAS, GRITAR, pois se ficarmos calados e só reclamando ficaremos a ver navios, isto é, SÓ FICAREMOS No NAAAAAAAAAAAAAAAAAADA.

    Compareçam TODOS ... Mas sem medo. Não adianta ficar tecendo considerações aqui se isso não é dito perante as autoridades.

    Não estão mais acreditando??? Sinto muito. VAMOS NA ASSEMBLEIA DO DIA 3 DE DEZEMBRO E VAMOS FALAR EM ALTO E BOM SOM: NÃO ADMITIREMOS MAIS ESSAS COVARDIAS, POIS NÓS SOMOS PROFISSIONAIS E MERECEMOS RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigos.

      Este jargão jurídico não é só bonito, mas ele é útil, pois demonstra que a inércia, o deixar de fazer, leva ao ser humano à derrocada.

      Mas, vamos tentar a UNIÃO, pois todos estamos do mesmo lado e não deixemos que entendimentos de cada um faça com que eprcamos o rumo de nossa jornada.

      Grande abraço a todos.

      Excluir
    2. Então vamos sair todos de "trás dos panos" vamos nos identificar. Nem os nossos amigos professores que se intitulam socialistas mostram a cara.

      Por que isso? Medo?! Ficam quietinhos aceitando toda a maracutaia, toda a injustiça. Se bobear são os primeiros a furar os movimentos de greve e a mandar seus colegas para a guilhotina. Como se socialismo fosse isso "socializar a covardia e monopolizar o quinhão".

      Talvez não sejam o que dizem ser.

      Não peciso gritar para os membros da CPI que tem algo errado nesta negociação. Que a UAB não colocou dinheiro na instituição pois está claro que não. Ninguém se torna sócio majoritário de uma empresa sem comprar a parte de alguém. Quem recebeu o "dimdim"? Não fui eu!

      Não é possível enfrentar estes hipócritas no anonimato. O anonimato não é reconhecido pela legislação brasileira.

      Mas já que todos vcs estão fora do anonimato então pergunta para o Sr Ronald, quer dizer, Alex Porto, ou seria Pastor Adenor.

      -como ele vai fazer quando os fornecedores não entregarem mais giz, papel,...

      -Perguntem quanto custou ao pastor Adenor se tornar sócio majoritário da Galileo e quem recebeu o "dimdim".

      -Pergunta quantos milhões ele pretende injetar na instituição - Porque se não colocar dinheiro não vai superar o vespeiro -.

      -Pergunta o que ele vai fazer, e como vai fazer, com os profissionais demitidos em 2012. Vai mostrar a ética cristã dos recursos jurídicos "ad infinitum". Vai ajudar a espalhar a pobreza e como consolo e instrumento de salvação da alma usar em vão o nome de Jesus Cristo.

      Atualmente, eu gastaria duas horas, ou mais, dependendo do trânsito para chegar no Simpro. Já estive lá. Em várias reuniões me programei para ir mas no dia não consegui ir.

      Não dá para fazer esta viagem para ficar de brincadeira. Tolerar esta hipocrisia. Inclusive a hipocrisia de boa parte dos nossos colegas professores.

      Cansei de ver no setor público processos serem engavetados por um, dois, três ...anos e só serem desengavetados com a interferência de alguma autoridade "superior" para atender a pedido de algum "eleitor", amigo e etc.

      Agora me pergunta por que foram engavetados. Não sei. Certamente para atender a pedido de algum fdp beneficiado com esta prática.

      Aprovo 100% o jargão jurídico mas em relação a maioria dos funcionários da Galileo ele apenas serve para enfeitar os livros de direito.

      Inclusive, e principalmente, para a maioria dos professores do curso de direito.

      Se eles não apresentarem uma proposta mais convincente e que contemple também o débito trabalhista dos colegas demitidos não dá para negociar.

      É greve "ad infinitum". Assim, ou eles apresentam uma proposta decente, honesta, justa, ou fecha logo esta "bodega".


      Professor Universal

      Excluir
    3. Realmente prof universal, tens razão, pois tudo para aqueles que trabalham demora, eu mesmo já disse que meu processo está há três anos APESAR DE SER ADVOGADO, MAS TUDO É DIFÍCIL.

      Mas, o problema é que tinhamos de encontrar um grupo coeso e que quisessem enfrentar esses abutres que nos tiram do sério. Eu continuei com este blog por que é uma forma de protesto e tem muitos gestores que o detestam, apesar de ser inofensivo, pois apenas tem notícias para que acompanhemos de perto todas as questões.Teve uma época em que estava bloqueado o blog pela faculdade,e também eu ia encerrar o blog, mas vi que alguns ficariam satisfeitos com isso. Recebia muitas ameaças, mas há um seis meses não recebo.

      O que digo é que não podemos ficar parados e o que estamos fazendo já é algo bem dinâmico por que as notícias aqui correm e aqueles que leem o blog já divulgam, pelo menos as ilegalidades desses gestores.

      O negócio é ter um defensor implacável, mas ainda não temos.

      A GREVE nunca deveria ter terminado em agosto, mas os professores recuaram.

      UMA INTERVENÇÃO JUDICIAL seria a solução mas os defensores não aprovam, pois eu já perguntei.Aqui afastaria toda a ADMINISTRAÇÃO, mas mexeria com uma grande máquina.


      Abraço.

      Excluir
    4. Querido (a) professor(a) Brasileiro(a) vou fazer contato contigo ainda esta semana pelo e-mail que passaste para aquela colega dos 25 anos de casa, vou fazer parte deste grupo.

      Em relação ao defensor não entendi muito bem. Se refere a defensor público, ministério público? Se for isso quero acrescentar que precisamos de um defensor implacável e com vocação, com capacidade empreendedora.

      Acho estranho que até o presente momento a comunidade acadêmica nãofoi informada sobre o tamanho do rombo. Tudo fica mantido no sigilo.

      A única informação que deram foi a de que o patrimônio da Assespa era suficiente para pagar toda a dívida e ainda sobraria 2/3.

      Francamente, somos todos credores desta bodega temos o direito de ter informações precisas.

      Diante de declaração como essa deveria ter a intervenção pelo menos para realização de uma auditoria.

      Tudo é muito fechado. Parecem a CIA. Ou alguma espécie de seita secreta. Ou eles têm medo de informar para não se comprometerem.

      Será que o MPT conhece o valor do débito trabalhista?

      Algumas vezes, todas estas indagações me faz crer que todos estão brincando, inclusive os professores.

      Como pode a CPI, o MTP, nós professores não ter acesso ao montante do débito. Nada, nesta altura do campeonato, justifica tanto sigilo. Isto é pilantragem, conivência ou burrice. Nada disso faz sentido.

      Nós temos o direito de saber se ainda podemos acreditar nesta instituição, continuar a fornecer nossos serviços.

      Aliás é bom não falar que somos fornecedores de serviços pois o Sr Alex mandou suspender o pagamento a todos os fornecedores.

      Boa parte dos professores não aderem ao movimento porque acham que a instituição vai melhorar mas que o movimento vai dificultar a recuperação da empresa.

      A verdade é que todos nós desejamos a recuperação da empresa mas os gestores que chegam e que vão embora são todos cabeças-duras. Não informam nada! Ou será que tem alguém, ou algum grupo que sempre impede a tranparência.

      Professor Universal

      Excluir
  11. Bom dia.
    A luz realmente foi cortada, eu estava presente na hora e vi O EMPREGADO DA LIGH subir no poste enfrente ao corredor da Escola Médica e cortar. Então não existe patifarias das pessoas que postam aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspenderam o pagamento aos forecedores!? Vai dar nisso!?

      Excluir
    2. Querido(a), então ele cortou o fio da Piedade inteira! várias residências ficaram sem luz.
      Não estou dizendo que concordo com o que a Galileo está fazendo ou que estou defendendo-os. mas o fato é que vcs se prendem em coisas tão pequenas comparadas aos problemas que têm... perdem seus tempos discutindo se a luz foi cortada, se fulano mandou e-mail pra sicrano,se isso, se aquilo... mas agir mesmo, vcs não agem.

      Excluir
  12. Gostaria de saber, caso haja formação de banca para defesa monográfica, como receberemos por este trabalho. Alguns dizem que não haverá sequer defesa; outros dizem que caso recebamos por tal trabalho, será de forma parcelada e Deus sabe quando!
    Alguém está inteirado do assunto?
    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Sou aluno Gama Filho da Candelária e venho aqui mais uma vez. A novidade agora é que estamos sem internet, ou seja, a Oi também deixou de receber da Galileu. Como pode, serviços essenciais deixarem de serem pagos e ter o serviço cortado. è luz, telefone, daqui ha pouco água, fornecedores, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      Veja que caos estamos vivendo.

      Agora será o recesso das CPIs e só no próximo ano teremos algo. A justiça estará entrando em recesso em meado de dezembro é só em janeiro, e assim vamos...

      E os professores? Continuam também com os seus direitos usurpados.

      O que acontece? É má administração ou ganância?

      Excluir
  14. Carissimo professor brasileiro e demais colegas, preciso que me informem o endereço do RH da UniverCidade, da Galileo, não sei como está funcioando este negócio.

    Um forte abraço a todos e não desistam da luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Parece-me que continua na rua Sete de Setembro, 66.

      Mas seria bom ligar pra lá.Rua Tel. 3970-6831

      Excluir
  15. Boa noite.

    Pelo que foi dito acima sobre a luz, que é mentira que não foi cortada, que discutimos sobre por menores....como tipo..salário, fgts, inss, férias, 13 salário estas coisas pequenas, como foi dito acima...e pergunto, será que a internet do Centro Cultural Banco do Brasil também tá fora do ar, da Casa França Brasil e de outros da vizinhança da Candelária..deve ser problema na rede..rrsssrs Me faça um favor, se estiver na Piedade, carregue o papel higiênico, pois já não tem mais, este por menor...

    ResponderExcluir
  16. não vou lançar notas de A2 quando não me pagarem sua quadrilha Galileo....

    esperando para lançar notas dias 11/12 esperando receber 50% de novembro???

    hoje nem depositaram os 50% de outubro bando de FDP sem palavra.... foi erro do banco novamente? ou o cara que faz os pagamento viajou de novo?

    ResponderExcluir
  17. Quem precisa de papel higênico?

    sem salários = sem alimentação = sem precisar ir ao banheiro = sem precisar de papel higênico....

    lógica caro Watson....

    ResponderExcluir
  18. Prezados, mais uma vez o tal "calendário" de pagamento não foi cumprido. Hoje é dia 30/11 e nada na conta. Assembléia na UGF 03/12 11h, precisamos tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  19. como não cumpriram a palvra de pagar hoje... na segunda feira a Galileo terá novos donos, que obviamente não saberá de nada KKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Férias!
    Tem mês que paga , tem mês que não paga, tem que ter sorte, meu colega de trabalho recebeu em outubro, o outro que esta em novembro não recebeu e um terceiro colega ta feliz da vida , ele esta de férias em dezembro, por fim vou citar um último amigo que esta agendado pra janeiro, esse tá chorando igual a criança. QUAL O CRITÉRIO?

    ResponderExcluir
  21. A instituição e suas "economias": bastou cobrarmos o pagamento integral e imediato pela participação nas bancas que, na data de hoje, pásmen senhores, foi suspensa a apresentação dos trabalhos monográficos. Sem comentários...

    ResponderExcluir
  22. Só para constar: segundo o banco merdantil, crédito a liberar no dia dos 50% da merreca de outubro (prof. UniverCidade).

    ResponderExcluir
  23. ohhhh merreca,... tem muito professor bundão rindo a toa... recebi e me contento em receber 50%....

    para quem recebia 10% e se contentava... 50% e uma maravilha hahaha

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro