quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dizem alunos que a Universidade Gama Filho da Candelária está vazia. Existe falta de estrutura , limpeza, segurança. Dizem alunos que está havendo aumentos abusivos. O caos se instalou também na Gama Filho. O que está havendo com os GESTORES? Incompetência, Negligência? QUE BARBARIDADE É ESSA? CONTINUAM SUBESTIMANDO AOS PROFESSORES. O BANCO MERCANTIL ESTÁ OFERECENDO EMPRÉSTIMO JÁ AUTORIZADO AOS PROFESSORES. QUE POUCA VERGONHA É ESSA? E O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES?

 PASMEM!!!
 POSTAGEM DE DOIS ANÔNIMOS:
Já estamos vendo surgir mais um beiço da Galileo.A Caixa Eeconômica Federal informa aos empregados da Gama Filho que seu PIS, será PIS-Empresa e que já foi repassado para a Gama Filho, o dinheiro do PIS. E o Recursos Humanos da Gama Filho diz que não tem convênio e não tem dinheiro nenhum com eles. Acho que tem gente que vai sair agarrado pelos fundilhos da calça....rsrssr


Gente sou aluno UGF Candelária, o que que é aquilo? Gente a faculdade está vazia, que c... fez a Galileu na Gama Filho e na UniverCidade, queimação total, começou com demissão em massa, aumentos abusivos, falta de estrutura, limpeza, segurança, mistura de professores e greve. Fou o fim das duas instituições. Gama Filho n Candelária que utilizava dois prédios só está com um e as turmas são pequenas, muita gente saiu. Passei pela UC da GD e da Carioca e a situração é bem parecida, turmas com 10 alunos no maximo. Agora eles estão tentanto reverter as besteiras do antigo reitor que tirou todos os descontos, oferecendo descontos para transferidos e etc. Mas a besterira foi bem feita e agora é torcer para que não acabe. Quem sabe um grupo responsável assuma as instituições?
Os professores da UniverCidade foram compelidos a abrir conta no Banco Mercantil, e, como se não bastasse, estão oferecendo "empréstimos" já autorizados conforme a postagem abaixo de um anônimo.

Isso é mais uma forma de induzir em erro aos professores, por que na hora do aperto muitos poderão usar desse artifício. Sim, é um artifício, pois tudo é ilusório, uma vez que a taxa de juros bancários são extorsivas mesmo com essas "famosas" taxas que dizem ser menores. Se for 1%, não adianta, pois são juros compostos.  Aí... mais dívida.

Quem tem que resolver os problemas dos pagamentos são os gestores do Grupo Galileo. Os professores precisam APENAS do cumprimento da obrigação dos gestores que cometem fraude contra as relações do trabalho.

AGORA QUEREM QUE OS PROFESSORES PAGUEM JUROS???   Isso é uma enganação.


Aliás, onde está a NOVA ADMINISTRAÇÃO da UniverCidade?  No site não se vê !!!

Postagem de um anônimo







33 comentários:

  1. Andei escutando uns argumentos interessantes. Algumas pessoas argumentam que quem sustenta a violência imposta pelo tráfico de drogas são, em parte, os usuáros de drogas.

    Em quem sustenta a lavanderia Ronald-UniverCidade-Galiléia-UGF-Etc? Os alunos e o Estado que ficam financiando estes cretinos com suas mensalidades, no caso dos alunos, e o Estado Brasileiro, no caso dos diversos incentivos, programas e financiamentos.

    Em relação ao Estado não sei o que fazer, pois como já dito, e "redito", o MEC, por exemplo, autoriza o funcionamento destes centros de lavagem financeira ou de reciclagem da imagem de bandidos do colarinho branco.

    Nestas questões sou radical: não compro e não vendo para bandidos. Com eles não tem diálogo.

    Eles, como se diz, "pintam e bordam", "defecam" na cabeça, na alma, da cidadania com financiamento dos alunos e do Estado.

    Se fosse aluno jamais, nem por falta de opção, colocaria meu dinheiro e meu tempo nesta instituição recheada de espécimes como estas...no seu comando. Querem saber o que significa o neologismo "responsabilidade social". Entre outras coisas significa não financiar práticas ilegais e/ou socialmente degradantes com o nosso suado dinheirinho.

    Quem entrega seu dinheiro para este grupo endossa o trabalho escravo, o desrespeito que passam alunos, professores e demais funcionários, o desrespeito a legislação brasileira e, inclusive à Constituição da República Federativado Brasil.

    Desrespeita a democracia.

    Desrespeita, nega e se nega a cidadania.


    Professor Universal


    P.S.: Todos,professores e alunos, deveriam divulgar o link da reportagem sobre a prática de trabalho escravo, em pleno século XXI,sob o comando dos Ronalds, nas suas redes sociais para que a sociedade brasileira tome conhecimento dos espécimes que estão se infiltrando na educação brasileira. Desta forma todos poderão escolher, democraticamente, entre a responsabilidade ou a irresponsabilidade social, entre financiar e não financiar, entre outras práticas degradantes, o trabalho escravo.

    Aliás esta reportagem deveria ser exibida em sala para discussão com os alunos, principalmente no curso de direito e nas disciplinas de ética.

    ResponderExcluir
  2. o Ex-reitor de araque e pilantra Márcio Andre Mendes da Costas quer superar o Ronald... que pratica trabaho escravo nas suas fazendas na Bahia....

    Márcio Andre Mendes da Costa não paga os funcionários e professores, obriga a eles abrirem contas no Banco Mercantil, eles sem dinheiro, recebem emprestimos previamentes já aprovados aos desesperados, e pagam juros ao banco... Isso e mais que trabalho escravo, não recebem e ainda pagar juros para trabalhar... isso é muita superação... hahaha....

    O Banco Mercantil poderia fazer empréstimos consignados com taxa 0%, e só pagariamos as parcelas dos empréstimos no dia de receber os salários... isso não seria uma maravilha? hahaha viajei na maionese....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lógica só pode ser esta! Mandou bem,"man". Não recebemos nossos direitos, salários, FGTS etc...Vamos pegando empréstimos no mercantil para não morrermos de fome e atrasarmos nossos demais compromissos a juros de X% ao mês.

      Quando formos demitidos, ou entrarmos com rescisão indireta, vão abater a dívida que temos com o banco do qual eles também são sócios e ainda vai nos restar uma enorme dívida para pagarmos com o auxílio esmola do governo federal. Também, de qualquer forma, nunca vamos receber nossas verbas rescisórias, vide o caso dos colegas demitidos.

      Tenta, tenta, tenta mas no final senta. O judiciário alega o que? Muito trabalho?!!!...

      Como sempre nossos deputados bundões, sangue-sugas dos trabalhadores que os sustenta com seu suor, e lágrimas, fizeram a Lei de Portabilidade Bancária apenas para os funcionários do setor público. Se "esqueceram" "se", canalhas, dos funcionários da iniciativa privada. Nós que vamos para a "privada".

      Afinal não enchemos a contabilidade um e a "contabilidade dois" deles para que eles possam comprar os votos necessários à manutenção das suas "tetas".

      É isto, a Lei é igual para todos, mas os políticos brasileiros estão criando à margem da Lei Magna, o "instituto ou princípio jurídico dos mais iguais".

      O pior é que por trás destas leis está sempre presente os lobie$$$$ de "empreendedores desenvolvimentistas" como os Ronalds, os Márcios,...auxiliados por capatazes, quase todos ex-militares linha-dura, que garantem "a chibatadas" a perpetuação da neo-escravidão neocapitalista.

      Professor Universal

      Excluir
    2. Eles querem transferir o custo financeiro para os professores.

      Excluir
  3. Estamos fechando o período, será que vamos receber no quinto dia útil de agosto? qual será a supresa dos salários Kinder Ovo da UniverCidade e Gama Filho para agosto?

    segundo o comunicado 2 Galielo Nova Gestão de Laranjas, não teremos mais atrasos, o atraso do mês passado foi um atraso inesperado... todos os anteriores foram atrasos esperados hahaha

    ResponderExcluir
  4. A lógica matemática é simples e fácil de entender, quer que eu desenhe?

    Quanto mais aulas você ministra, mais gasta para ir trabalhar, não recebe, mais entra no cheque especial e cartão de crédito, autoriza o recebimentos dos empréstimos Gold PLUs do Banco "merdantil", não paga em dia os empréstimos, paga juros e multas para o Mercantil, ou seja quanto mais trabalho mais pobre endividado você fica.... hahaha...

    Formula UniverCidade:
    + trabalho - dinheiro + dívidas + emprestimos + pobre + doenças - tempo de vida + rica a quadrilha.

    esta valendo mais a pena ficar em casa dormindo que enriquecendo cada vez mais essa quadrilha...

    ResponderExcluir
  5. SINCERAMENTE, HOUVE UM ARGUMENTO QUE EM PROL DOS ALUNOS OS PROFESSORES DEVERIAM VOLTAR DA GREVE. OK ESTÁ TERMINANDO O SEMESTRE, então pERGUNTO: SERÁ QUE O PRÓXIMO SEMESTRE DEVERIA COMEÇAR? MESMO AQUELES QUE DECIDIREM AJUIZAR UMA RESCISÃO INDIRETA, não terão os seus acordos pagos, por isso que eles nem oferecem nada. Colocam na advocacia verdadeiros fantoches jurídicos. Sei que é revoltante tudo isso. Acho que o professor brasileiro é de verdade o único canal de desabafo de anos de opressão. Entretanto, nada é impossível de mudar se os professores ficarem calados, e na sua grande maioria não compareciam nas assembléias. Vamos continuar sendo oprimidos? Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, hoje no fim da tarde cortaram a energia na sede da univercidade, vários fornecedores se negam a vender pois também tomaram calote. Parece que realmente 2012 vai ser o fim não do mundo, mas o da univercidade. E o velho 171, vai se dar bem novamente.

    ResponderExcluir
  7. Se optarmos pela greve para esse semestre, que seja pra valer, ou vai ou desce.Não aguento mais anos de humilhação e injustiças.

    ResponderExcluir
  8. Afinal, quando as aulas recomeçam? O calendário do site da instituição foi retirado e há um aviso de "em breve, novo calendário...". Não recebi minha carga horária, não sei se terei alguma turma. Que bagunça...

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu sou aluno do último período de Direito. Na minha opinião deveriam disponibilizar a opção para nós alunos adequarmos nossa grade de disciplinas pelo menos uma semana antes do início das aulas. Apoio incondicionalmente vocês professores pela moralidade do ensino e dignidade do professor brasileiro.

    Um abraço para todos

    ResponderExcluir
  10. Intervenção judicial para ontem! Enquanto o patrimônio da ASSESPA, segundo "eles" permite pagar a dívida! Seria um bom negócio para o Ronald pois ainda sobraria 2/3 para ele curtir o fim desta aventura terrena infeliz da parte dele.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, esse semestre nem deveria começar.. Pra que? alimentar aquela velha esperança de que tudo será resolvido, se nem foram resolvidos problemas anteriores, ainda!
    Concordo com o amigo acima... Ja estou ficando doente, uma doença cumulativa de tantos anos de opressão. Não preciso disso.

    ResponderExcluir
  12. Alunos não se preocupem se não tem grade ainda... nós professores também não sabemos onde iremos ministrar aulas.... hahaha...

    será que amanhã quinto dia útil sai os salários sem atrasos inesperados? ou será mais uma surpresa dos salários Kinder Ovo UniverCidade...?
    qual será a desculpa este mês se os salários não sairem?

    ResponderExcluir
  13. ligue no 4004-1044 do gente fone do Mercantil....

    tenho um crédito pré-aprovado de xxxxx....

    meu limite de crédito do cheque especial dobrou de valor, era Y... agora é 2Y...

    Esse pessoal urubu do Mercantil querem esfolar os coitados que precisam de crédito, já que a UniverCidade não paga em dia...

    Cadê a segunda parcela do 13° de 2007? nosso FGTS desde 2003? e tudo mais... entra período sai período, entrar nova Gestão sai velha Gestão, entra nova mantenedora, sai velha mantenedora mas a UniverCidade continua a mesma

    ResponderExcluir
  14. Já estamos vendo surgir mais um beiço da Galileo.A Caixa Eeconômica Federal informa aos empregados da Gama Filho que seu PIS, será PIS-Empresa e que já foi repassado para a Gama Filho, o dinheiro do PIS. E o Recursos Humanos da Gama Filho diz que não tem convênio e não tem dinheiro nenhum com eles. Acho que tem gente que vai sair agarrado pelos fundilhos da calça....rsrssr

    ResponderExcluir
  15. Gente sou aluno UGF Candelária, o que que é aquilo? Gente a faculdade está vazia, que cagada fez a Galileu na Gama Filho e na UniverCidade, queimação total, começou com demissão em massa, aumentos abusivos, falta de estrutura, limpeza, segurança, mistura de professores e greve. Fou o fim das duas instituições. Gama Filho n Candelária que utilizava dois prédios só está com um e as turmas são pequenas, muita gente saiu. Passei pela UC da GD e da Carioca e a situração é bem parecida, turmas com 10 alunos no maximo. Agora eles estão tentanto reverter as besteiras do antigo reitor que tirou todos os descontos, oferecendo descontos para transferidos e etc. Mas a besterira foi bem feita e agora é torcer para que não acabe. Quem sabe um grupo responsável assuma as instituições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, o MEC, o MPT, nossos políticos, assistem passivamente esta canalhice com o trabalhador. Bem fazem os alunos que se transferem para outras instituições.

      O grupo Galiléia já nasceu falido, financeiramente, culturalmente, eticamente, pedagogicamente, moralmente.... A transferência é uma alternativa pessoalmente positiva e coletivamente responsável, pois é também um ato de responsabilidade social.

      O Banco Mercantil vai falir junto com a Galiléia! São todos parte do mesmo esquema de expropriação do trabalho, principalmente do sublime trabalho do Professor. São todos sócios de uma escandalosa ciranda financeira privada, ou quiçá, publico-privada, tal como hipótese já aventada por outro colega.

      Infelizmente tudo neste país é político. É tendencioso e imparcial. Felizmente os sindicatos existem e são também parciais, mas em favor dos trabalhadores. Se chegar a duvidar disso que pelo menos os sindicatos dos trabalhadores estão do lado dos trabalhadores. Francamente, mas sou capaz de ajudar a fazer uma verdadeira revolução nesse país.

      A "justiça" é algo que não deve ter fronteiras nem no tempo nem no espaço. Não deve ter cor, sexo, idade, condição social,..., senão perde seu sentido e seu alcance sócio-oganizacional.

      Que não continuem a brincar com quem trabalha duro e ajuda a construir a mordomia destes empresários-pilantras. Dessa espécie de empresários, nós trabalhadores, abrimos mão. Com eles não tem diálogo apenas cadeia.

      Professor Universal

      Excluir
  16. mesmo não estando mais na Instituição, o Banco Mercantil me ofereceu tbm um valor pré aprovado. é uma Brincadeira isso não faço mais parte desse grupo, fechei minha conta desse "tal" banco e ainda me oferecem créditos pré aprovados??? eles estão apelando a tudo!! a GALILEO já até ligou para reabrir a Matricula trancada minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é um desespero só!! sinceramente essa instituição vai fechar pois o que acontece na SEDE é o reflexo de tudo que tem ainda escondido lá!! conversei com amigos que estudaram comigo e muitos estão indo para outras instituições assim como eu tbm posso estar indo!! é triste ver pessoas passando por isso, mais parecem que gostam. a melhor forma é a recisão, sabendo-se que até acordo eles não estão pagando. mais de uma forma ou outra eles terão que fazer qualquer coisa para pagar. não desistam!! libertem-se enquanto a tempo!!

    ResponderExcluir
  17. 5º dia INÚTIL !!!!Alguém estranha? Que nada, continua tudo igual.

    ResponderExcluir
  18. Sou aluno de Direito da unidade FReguesia-JPA. Gostaria muito que os senhores professores dessem uma posição do que irá acontecer realmente nesse início de semestre. Ou seja, se realmente acontecerá nova paralisação, como muitos alunos andam dizendo pelos corredores.
    Pois assim como os professores, nós, alunos, estamos sofrendo igualmente, trata-se do nosso futuro que está em jogo.
    portanto informação do que realmente esta acontecendo ou do que acontecerá, é o mínimo que nós merecemos.
    Grato a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido a greve vai recomeçar e só terminará com a intervenção judicial. Se é que existe alguma justiça neste país? Digo isto porque tenho certeza de que estes cretinos não vão mudar. E

      les tem dinheiro para estabilizar esta situação mas não querem correr riscos, então colocam em risco o trabalhador que aplica o seu capital, o seu trabalho, mas não recebe seus direitos.

      O Mercantil fornece capital a juros zero, eles atrasam o pagamento dos professores e demais funcionários que acabarão vivendo dos empréstimos ofertado pelo Mercantil a juros exorbitantes.

      Vamos perder 5%, no mínimo, ao mês do nosso salário (redução indireta do salário para sustentar esta ciranda financeira) arquitetada nas "coxas" pelos sócios da Galiléia Ronald-Márcio-ASSESPA-UGF-BancoMercantil.

      Estas instituições são como abutres que enchergam no trabalhador sem salário a oportunidade de um belo almoço. No Brasil qualquer pilantrinha de quinta categoria conseguem informações de qualquer cidadão. Imagine estas instituições as quais passamos nossos dados. Quem não é devedor eles querem tranformar em mais um infeliz devedor. Quando a crise chega estes executivo-gênio-pilantras ainda recebem gordas indenizações.

      O Mercantil é um banco falido que já era para ter sofrido intervenção do BC mas tem uma penca de "executivos" - nome bonito, andam todos de terno e gravata mas a ética...- fazendo lobby para impedir esta intervenção.

      No Brasil, meu filho (a), até a atuação do Bacen sofre a interferência dos interesses privados.

      Porque você acha que estas Univercidades demitem Professores para se encher de gente, que eles chamam de professores, de todas as instituições de peso do setor estatal e privado. Como eles chamam mesmo isso: Reengenharia, planejamento estratégico...

      Excluir
  19. 6° dia útil e nada de salários? qual a desculpa agora? o estagário do RH esqueceu de aprovar os pagamentos? hahaha... começamos nada bem este novo período.... outro atraso inesperado no pagamento dos salários... hahaha inesperado o KCT... é esperado mesmo... 110% de certeza hahaha

    ResponderExcluir
  20. Surrrpprrrreessssaaaa Kinder OVO: nada de salários por enquanto, o estagnário quero dizer estagiário esqueceu de carimbar todos as folhas de pagamento... em breve, ele voltara das férias... assim que ele voltar... e carimbar esta última folha aí será autorizado o pagamento.... hahaha... acreditaram nessa desculpa?

    Para quem não recebeu salário ainda, aproveita e usa o crédito pessoal pré aprovado do Banco Mercantil...hahaha... paga juros para o banco enquanto a quadrilha se diverte com seus salários.... hahaha

    Nosso amigo Braga merece outra visita.... hahaha

    Para mim já marcaria uma assembleia no sindicato este fim de sábado e segunda voltaria a GREVE..........Tô de saco cheio de promessas e nada, parece um filme que todo dia era igual ao dia anterior... hahaha

    ResponderExcluir
  21. CHANTIERRE quero dizer Cantieri qual a desculpa deste mês para o atraso dos salários? a lua não está cheia? hahaha

    ResponderExcluir
  22. Cantiere é dificil não fazer nada.... nunca sabermos quando terminamos... hahahaha....

    ResponderExcluir
  23. Esta mais que na hora de começar outra GREVE, para esta quadrilha da nova Gestão de Laranjas a começar a respeitar nossos direitos trabalhista....

    Cantieri pagar em dia não é nenhum favor, é obrigação.

    ResponderExcluir
  24. BOA TARDE. COMO ELES NÃO SÃO HONESTOS COM AS INFORMAÇÕES E PRINCIPALMENTE COM AS SUAS ATITUDES. VAI UMA INFORMAÇÃO QUE PERCORRE A GAMA FILHO, OS PROFESSORES SE RECEBEREM, SÓ IRÃO RECEBER 50%. AI ELES VEM EM SEU COMUNICADO OFICIAL:
    "Há pouco tempo, o pagamento regular da folha salarial sofreu atraso
    não programado. Em razão disso, surgiram questionamentos e circularam
    boatos desconectados com a realidade dos fatos."

    "Com este comunicado, a Diretoria Executiva da nova mantenedora –
    GALILEO EDUCACIONAL – espera pôr fim a tal desinformação que
    contamina o ambiente, bem como prejudica a imagem institucional de
    ambas as casas de ensino."

    REALMENTE ELES DEVEM MUDAR PARA OS GARIMPOS.........RSRSR

    ResponderExcluir
  25. Salários Kinder ovo: surpressaaaa só depositaram metade dos salários.... afinal vamos dar metade das aulas também.... começou bem a nova Gestão de amigos laranjas do Márcio André Mendes da Costa

    ResponderExcluir
  26. A Nova Gestão de Laranjas amigos do Marcião estão Caga.do e andando para as duas instituições.... Começou novo período, alguém viu alguma propaganda para atrair novos alunos? Outdoor? Anúncio? alguma coisa? quem seria um aluno tão idiota que sabendo de tudo que está acontecendo iria se matricular nesta Bomba...?

    Pelo jeito nessa nova gestão ninguém conhecer Marketing... só encher o bolso com pilantragem e fraudes.... hahaha....

    o estagiário do RH só aprovou 50% dos salários...

    pagamento regular das folha salarial? desde 2003 nunca foi regular hahaha.... e pelo jeito nem vai ser.... Viva o salário Kinder ovo da UniverCidade.... Cada mês é uma surpresa....

    ResponderExcluir
  27. Recebi um depósito no Mercantil que não tenho ideia do que é. É metade do que depositaram mês passado. Em agosto, não temos que receber o correpondente a julho? Não fecharam ainda minha carga horária, não sei quantas ou quais turmas vou ter. A que corresponde esse ínfimo valor???

    ResponderExcluir
  28. post 9 agosto 10:51h....

    esse é seu salário kinder ovo UniverCidade... todo mês é uma surpresa hahaha...

    só mais uma atraso na folha salarial inesperado... hahaha... não se preocupa que o mês que vem vai acontecer de novo hahaha

    ResponderExcluir
  29. Eles não haviam assumido o compromisso de apresentar um calendário de pagamento! Ahh! Era só o calendário. Mas nem o bendito calendário saiu. Será que vão cumprir o resto....Hummm...mais DEMISSÕESÀ VISTA. Será que dessa vez eu tambem vou...ou vou ter a oportunidade de continuar a colocar os dedos nas feridas destes incompetentes, caloteiros, mentirosos, hipócritas....MAS SE ME DEMITIREM NÃO VÃO ME CALAR.

    TALVEZ EU GRITE AINDA MAIS ALTO, AFINAL SOU CIDADÃO E QUERO RESPEITO AOS MEUS DIREITOS. QUANDO ENTRO NA SALA DE AULA, ENTRO SEM QUE ESTES CRETINOS PRECISEM ENTRAR COM PROCESSOS NA JUSTIÇA PARA ME FAZER CUMPRIR MINHAS OBRIGAÇÕES.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro