terça-feira, 21 de junho de 2011

* CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVERCIDADE * - UNIÃO "GAMA FILHO e UNIVER CIDADE" * - FGTS desde 2003 , INSS desde 2006, Salários atrasados, diferenças salariais, 13° salário!


Senhores!

Reivindiquem os seus direitos.

RESCISÃO  INDIRETA  JÁ!


13º SALÁRIO DE 2007

A SENTENÇA FOI POSITIVA




O SINPRO ingressou com EMBARGOS DE DECLARAÇÃO que é um Recurso de rápida solução para algum esclarecimento obscuro na Sentença.

Após os Embargos, o insatisfeito, poderá entrar com um Recurso.











Saudações!

13 comentários:

  1. Espero sinceramente que os funcionários se transformem em pessoas lutadoras e situadas na linha de fente, e não que fiquem por trás dos bastidores.

    ResponderExcluir
  2. na linha de frente são alvos fáceis para serem chutados para fora, assim como sempre fizeram e nada aconteceu...

    ResponderExcluir
  3. União na UniverCidade nem do açúcar do cafezinho... alguém sabe se o FGTS vai ser depositado? ou será mais uma Delfinada nos professores e funcionários?

    ResponderExcluir
  4. A média para passar era 7,0. baixou para 6,0. Agora com APS feita em grupo, em casa, com auxilio dos universitários, praticamente baixou para 4,0... logo logo vão fazer TAD nas provas...ou seria PD (Passe Direto)...

    ResponderExcluir
  5. Não é TAD é TID - tá ingressando direto!

    Não é TAD é TADinho!

    Não é TAD é TRAK - veja o que vem logo depois do 'teste' (a gente ouve cada coisa dos alunos nas aulas que é de assustar qualquer pessoa, um besteirol. Umas pessoas dizem é que por causa do prouni.

    Não é TAD é TAF - teste de acesso facilitado.
    A principal pergunta do TAD? Você sabe usar o cartão de débito para pagar a mensalidade?

    E a média para aprovação, ó ó ó...

    ResponderExcluir
  6. A central de boatos da UC anda devagar. A gente nem ouve mais falar do décimo-terceiro de 2007. Até meados do mês de maio todos os professores estavam sendo contaminados com as mensagens da reitoria sobre pagamentos em dia e etc., mas todos descobriram que não é pagamento em dia, mas integral (o que já satisfaz por demais os professores), afinal de 'em dia' não tem nada de verdade. Mas, e o décimo-terceiro? Será que os professores, tantos doutores, mestres e cheios de elegância em suas falas e aulas esqueceram do salário de 2007? Que crueldade hein reitores... vocês precisam manter o grupo motivado e para isso é só enviar mais uma cartinha ou falar qualquer bobagem mentirosa para os coordenadores, que eles se encarregam de transmitir para os professores. Vamos lá!

    ResponderExcluir
  7. Senhores!

    Vejam o resultado do processo do 13° salário de 2007 na minha postagem principal.

    É assim mesmo... demora muito, pois a máquina judiciária é emperrada pelo pequeno número de funcionários que existe. Os prazos são curtos, pois são milhares de processo para cada juiz e os técnicos judiciários , auxiliares etc. também estão no mesmo barco.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. A univercidade não explora só os professores, sobra para os alunos também, com cobranças indevidas, falta de estrutura e desrespeito.
    Inacreditável tratando-se de uma instituição filantrópica.

    ResponderExcluir
  9. Concordo Pedro. E ainda querem "mandar" na forma como elaboramos as provas, interferindo indevidamente na relação acadêmica entre o professor e sua turma. Absurdo!!

    Porém, o mais importante, permanece. A absoluta falta de respeito com os docentes nos seus direitos mais elementares. Sabem muito bem controlar os horários que entramos e saímos (com auxílio forçado dos funcionários administrativos e conivente de alguns NDE's). Sabem cobrar "mil" coisas. Mas a parte do empregador não fazem!!
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente não entendo alguns professores que postam neste blog (que é um veículo de resistência!) - NÃO HÁ COMO ACREDITAR QUE O EMPREGADOR FARÁ QUALQUER MOVIMENTO PARA DIMINUIR O SOFRIMENTO E DESRESPEITO PARA COM TODOS - PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS. O EMPREGADOR E SEUS REPRESENTANTES SOMENTE FARÃO O CORRETO SOB ORDENAMENTO DA LEI.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o post anterior - não se pode esperar da reitoria qualquer ação de boa vontade, pois tudo o que os empregados da UC conseguem é, realmente, por dterminação jucicial.

    Professores e funcionários que ingressaram com processos na justiça são 'surpreendidos' nas primeiras audiências com 'tentativas de acordo' indecorosas - a UC, através de seus advogados, oferecem 1/5 do valor devido e em parcelas como acordo; fazem isso por saber que não haverá acordo e que será marcada uma nova audiência... e assim vão 'jogando para frente' suas obrigações. A Justiça do Trabalho é o único caminho possível, mas todos devem ter paciência e saber que a UC fará de tudo para prejudicar os empregados, com seus 'acordos', e tudo isso na presença dos juízes. Mas, que no final pagam tudo, pagam!

    ResponderExcluir
  12. AMIGOS,

    AJUDEM A DIVULGAR:

    ATENÇÃO PROFESSORES

    Sábado dia 2/07/2011 haverá ASSEMBLÉIA as 10 horas no SINPRO-RIO, Rua Pedro Lessa 35/2ºandar, para analisar a proposta feita pela UniverCidade para pagamento do 13ºsalário 2007.

    VOU ENVIAR PARA OS EMAILS QUE TENHO.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  13. JÁ POSTEI HOJE, DIA 29 DE JUNHO

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro