quinta-feira, 9 de junho de 2011

* CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVERCIDADE * - UNIÃO "GAMA FILHO e UNIVER CIDADE" * - FGTS desde 2003 , INSS desde 2006, Salários atrasados, diferenças salariais, 13° salário!


Até quando vão continuarão assombrando aos professores.  Só sabem sugar energias, saúde, intelecto.

Não deixem que façam isso.  RESCISÃO INDIRETA!

Nas audiências em que assisto nas Varas do trabalho, os advogados da UniverCidade estão propondo acordos e está havendo aceitação pelos professores.

Realmente se deixar para ver o que acontece, ficará difícil o recebimento, pois a Instituição está repleta de dívidas e teríamos que partir para os bens pessoais do administrador.Mas leva tempo, anos...

Contudo, para se fazer um bom acordo, é de bom termo que o advogado do professor já tenha em mãos os cálculos, pois daí tirará um meio termo que satisfará ambas as partes. Caso contrário, espere até o final.  Todo o cuidado é pouco!



Pessoal!

Sou a favor da Paralisação ou Greve, tanto é que participei das anteriores, mas me preocupo, por que, para que seja um movimento legal tem que haver publicações e intervenção sindical.

Cuidado!



O SILÊNCIO CONTINUA ENTRE OS FUNCIONÁRIOS DA UNIVER CIDADE!

O PODERIO ECONÔMICO SUPERA TODOS OS PENSAMENTOS E IDEAIS DEMOCRÁTICOS DE UMA COMUNIDADE!

CRIOU-SE UM QUARTO PODER?

O QUE REALMENTE ACONTECE NOS BASTIDORES?

Encontrei algumas notícias sobre a união GAMA FILHO e UNIVER CIDADE, porém espero que surta efeito positivo para seus funcionários. Ambas são Instituições Filantrópicas e têm um procedimento diferente de Empresa para a parceria.


Dia 7 de junho saiu a notícia em jornais - cliquem abaixo:

"UNIGAMA"



















Saudações !



37 comentários:

  1. Continuamos sem salários,sem informações,sem transparência,nada mudou.Vamos lutar e parar.Greve já.Eles não vãso acertar os salários,nem o 13,nem o dissidio.Convido os companheiros a uma paralisação na segunda-feira.

    ResponderExcluir
  2. O Sr Ronaldo Levinson é um dos donos da Galileio.Ele ficou com 40./. da UniverCidade que repassou para filhas e neto.No contrato constam os nomes de Betina e Mario Henrique,além de Claudia e Priscila todos Levinson.Acordem.Concordo com a paralisação na segunda.

    ResponderExcluir
  3. O CONTRATO foi registrado devidamente ou ainda não? Se o colega do psot 19.47 está dizendo isso é por que teve acesso. Por favor. Diga-nos o que realmente está acontecendo.

    Contudo, cuidado,pois paralisação sem SINDICATO e publicação é ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o "tal" 5º dia útil, veio, ficou e foi embora, sem qualquer notícia quanto ao pagamento dos salários no prazo legal. Como eu já postei anteriormente, não acredito que algo mude até o final do ano pelo menos. Até porque a fusão tem que ser aprovada por órgãos competentes.
    Somente gostaria de alertar aos colegas que aceitar qualquer acordo em juízo pode não ser tão vantajoso assim. Até por saber do receio quanto a demora no pagamento das ações trabalhistas dos que quiserem "ir até o fim", o jurídico da UniverCidade pode estar apresentando propostas muito aquém do valor devido.
    Em se tratando de ação individual, cada caso e um caso, cabendo a cada colega decidir se, conforme sua situação pessoal, aceita qualquer acordo ou opta por seguir com a demanda até o fim.
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  5. estamos buscando recursos com colegas para 2 anuncios semana quevem sobre as ilegalidades que continuam cometidas.o jorge cassio esta adulterando varias informaçoes enviadas ao mec,inclusive para o proximo enade com o coronel fascista braga.temos que mostrar a opiniao publica que nada mudou e fazer paralisação,nao greve,na sermana que vem,estamos com nucleos de paralisação nas unidades.o movimento esta forte.pela verdade e pelos salarios em dia.cuidado com comunicados oficiais.a gama ja melhor esta pq vestibular com cesgranrio e nao tad que todo mundo passa.alunos com cola sem supervisao fazem tad em ipanema na sala do nde.bora denunciar situações e não nomes.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal!


    Sou a favor da Paralisação ou Greve, tanto é que participei das anteriores, mas me preocupo, por que, para que seja um movimento legal tem que haver publicações e intervenção sindical.


    Se informem e Cuidado!

    ResponderExcluir
  7. Tá difícil a situação: Greve Já

    ResponderExcluir
  8. Olá Professor jurídico.

    Está aqui desde o começo. Obrigada pela colaboração. Realmente. Cada caso é um caso, e nos processos que tenho participado até mesmo como testemunha, os acordos estão razoáveis.

    Peço sempre aos advogados que levem o valor real da indenização para fazer um meio termo. Se for ridícula a proposta que deixem até o final. Mas, como já postei, demora... Dependerá também da necessidade de cada um.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  9. -> Agora a tarde foi distribuído um email dando conta do pagamento do salário de maio de 2011 em sua totalidade... que felicidade! Poxa, agora está tudo bem! O 13o. salário sairá na semana que vem... vocês vão ver...! Que felicidade imensa! Poxa, eu trabalho só para isso... para receber o meu salariozinho no (?) quinto, sexto, sétimo... sei lá... oitavo dia útil, mas o que importa é que saiu, não é gente?

    Que felicidade!

    ResponderExcluir
  10. Deboches não vão adiantar senhores e senhoras. Precisamos nos organizar e levar adiante nossas reivindicações, com seriedade e apoio do Sinpro. O salário saiu e isso, realmente, é o que importa.

    ResponderExcluir
  11. -> É isso o que importa... o salário saiu! Coitad@ - existem mais coisas importantes, pode apostar... vamos pagar NOVAMENTE aquele 'mico' de movimentar o Sinpro, fazer o Sindicato gastar dinheiro (com panfletos, notas em jornais, carros de som etc.) e depois... entrarem em sala de aula e dizerem que não existe nenhum problema e que tudo está bem!

    São pessoas como você que envergonham a classe de professores.

    ResponderExcluir
  12. retificando: e depois... entrar em sala de aula e dizer que não existe nenhum problema e que tudo está bem!

    ResponderExcluir
  13. é ... EU ME LEMBRO MUITO BEM DISSO COLEGA... Acho que passamos juntos esse dilema. olocamos nossa cara e nada... Os professores fingiram que não nos viam...

    Mas .... tenho a esperança de que agora será diferente. Gente1 Procurem o SINPRO rapidamente para legalizar o moviemnto . eu darei força. Avisem que estarei novamente a frente de batalha.

    Sou eu!

    ResponderExcluir
  14. Colegas, o fato do salário ter sido depositado hoje não muda rigorosamente nada. Em 1º lugar, foi feito fora do prazo legal. Em 2º lugar, há outras pendências não apenas sem pagamento como também sem qualquer satisfação. Isto por si só já configura inegável falta de respeito. E a meu ver, quem não respeita, não merece ser respeitado.
    Em 3º lugar, mas não menos importante, são aproximadamente 2 meses (ou ocasiões) recentes de pagamento "em dia", contra NOVE ANOS de desrespeito, de humilhações.
    Pergunto: já podemos confiar? EU NÃO CONFIO!! Ainda não.
    Professor Brasileiro, obrigado pela menção. Estaremos sempre juntos.
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  15. ...Muitos professores da UC são apenas - e na realidade - horistas, não são docentes. Pensam somente no seu salário e mais nada - a qualidade da aula, que tantos gostam de frisar, passa pela questão salarial (pelo salário em dia! Pagamentos de dissídios etc.) e pelo respeito da IES com os docentes e discentes.

    Mas é só entrar a 'cota do mês' que todos ficam 'tranquilos' novamente. E quem só pensa no valor da hora-aula é o que? horista (que trabalha por hora).

    Docente é muito mais - docente mesmo vai nas assembleias, movimenta etc. Não é o caso da maioria dos professores de IES.

    ResponderExcluir
  16. Uma enorme lista de demissões estava sendo ontem discutida. Atenção.

    ResponderExcluir
  17. Senhores,

    Entendo que devemos insistir em procurar o Sindicato. Sei que em algum tempo atrás tentamos a colaboração maciça dos professores e realmente não conseguimos. O SINDICATO SEM SUA CATEGORIA NÃO PODE FAZER NADA.

    Mas, temos que manter o otimismo. Por que não tentam? Procurem o SINPRO e comecem a fazer movimento, pois o mêdo dos gestores é o movimento sindical. Como os professores em geral nunca se manifestavam eles se tranquilizavam e continuavam a cometer as barbáries que até hoje existe.

    Eu e outros não estamos mais na Instituição por retaliação, porém o espírito de solidariedade continua ao meu lado, e enquanto algo não for feito eu não vou parar.

    O gestor principal já me enviou emails, outros parentes também. Sei que não lhes agradam este blog,pois ele põe a público as ilegalidades e fracassos dos gestores.

    Mas, os professores têm que se unir com cumplicidade.

    Procurem "ontem" o SINPRO, por que eu tive esta experiência e sei que eles lutam muito,acompanhei todas as Assembléias,os planos que faziam, mas houve muita negativa por parte de professores que recuaram.

    Como diz claramente o vídeo que coloquei à direita do BLOG, acima, "enfrentem seus lobos interiores".

    Não digam que é fácil falar, por que eu enfrentei as mesmas coisas que todos, e dificuldades, mas valeu a pena.

    Sei que muitos precisam, mas para resolver isso somente um movimento coeso e solidário. Não deixem que alguns façam isso, pois estes, certamente, serão extirpados da Instituição como "personas non grata".

    A UNIÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE NÃO HAJA PERIGO DE DEMISSÕES DE ALGUNS QAUE FICARAM A FRENTE DE BATALHA.

    Se precisarem enviem e-mail, e podemos agilizar tudo no SINPRO-RIO.

    Abraço, e contem sempre comigo.

    ResponderExcluir
  18. Eu sinceramente espero que haja realmente uma lista de demissões - e grande - pois tem muita gente na UC que só quer ganhar um dinheirinho e não faz nada pela qualidade em/na educação. É muita gente puxando o saco de coordenadores e pró-reitores só pra manter e ganhar mais carga horária, mas na hora de dar as aulas é aquela vergonha (não preparam aula, falam do óbvio, avaliam para manter o status quo...) e os alunos já sacaram isso há tempos - alguns até já sabem que ter aula com aquela professora é mole... e riem disso, sem se tocarem de que professores ruins levam a uma formação deficiente e a perda de credibilidade do diploma no mercado, depois vão ficar escrevendo no blog como o administrador, que colocou toda a culpa da sua (má) formação nos professores e na faculdade... coitado, tão inocente, era apenas uma pequena criança nas mãos de uma escola, não poderia escolher caminho melhor para se formar.

    Tomara que haja uma lista, pois aí a UC vai descobrir que quem sempre deu tapinhas nas costas de coordenadores, sempre sorriu com as parcelas de salários e tal, que essas pessoas vão entrar na justiça, provar deus e o diabo para arrancar uns reais a mais da instituição. Eu já vi muitos assim - sorrisos, palavras calmas e tranquilos, mas na hora que as coisas aconteceram, viraram um bicho violento. Poderiam ser assim dando aulas!

    ResponderExcluir
  19. Contra-informação. Cuidado com o desvio do foco. Quando uma critica vai neste blog, imediatamente esse uma reação. De que será? Advinhem!

    ResponderExcluir
  20. Tem razão. O gestor principal visita assiduamente o blog, mesmo quando está em new york.

    ResponderExcluir
  21. La vem nova barca... incluindo coordenadores... estão inchando alguns cursos com cargoss burocráticos para garantir os amiguinhos... mas até estes constam em listas provisórias...

    ResponderExcluir
  22. Hoje tem uma lista com 97 professores....atenção. A barca esta pesada

    ResponderExcluir
  23. Isso tudo? A UNIVERCIDADE tem a obrigação de enviar para o SINPRO esta lista para fins de HOMOLOGAÇÃO DAS RESCISÕES. Porém, isto nunca acontece, pois NUNCA tem HOMOLOGAÇÃO e os professores ficam a ver navios.

    É muito ilegalidade, e continuam abusando do pdoer que têm, imprensando cada vez mais os professores.

    Ronald Levinsohn continua na sua omissão.

    ResponderExcluir
  24. Cursos com avaliação insatisfatória não terão financiamento, diz MEC
    Medida vale para cursos superiores mal avaliados por três anos.
    15 instituições vão perder a autonomia.

    De Débora Santos, Fernanda Nogueira e Vanessa Fajardo
    Do G1, em Brasília e em São Paulo

    O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira (13) que 25% dos cursos superiores não poderão mais contar com Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A medida vale para cursos superiores que obtiveram num período de três anos avaliação inferior a 3, numa escala de 1 a 5. Os alunos que já possuem o financiamento terão o benefício mantido, mas não serão aprovados novos créditos.

    Confira as instituições de ensino que vão perder autonomia
    Instittuição de ensino Estado
    Universidade do Grande ABC São Paulo
    Universidade Ibirapuera São Paulo
    Universidade Iguaçu Rio de Janeiro
    Universidade Santa Úrsula Rio de Janeiro
    Centro Universitário Cândido Rondon Mato Grosso
    Centro Universitário da Cidade Rio de Janeiro
    Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste Goiás
    Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas Amazonas
    Centro Universitário de Várzea Grande Mato Grosso
    Centro Universitário de Norte Paulista São Paulo
    Centro Universitário Euro-americano Distrito Federal
    Centro Universitário Moacir Sreder Bastos Rio de Janeiro
    Centro Universitário do Planalto do Distrito Federal Distrito Federal
    Centro Universitário Sant’Anna São Paulo
    Centro Universitário Luterano de Manaus Amazonas

    ResponderExcluir
  25. Quer dizer: não fizeram 'direito'!

    ResponderExcluir
  26. caramba, que coisa.
    agora, perde então o status de centro e volta a ser uma faculdade isolada.
    será que é logo?

    ResponderExcluir
  27. junto-se o rombo e o rasgado... UniMerdaenGanaFilho...

    ResponderExcluir
  28. você tem razão. e a desmobilização dos nossos colegas me impressiona. basta ver o blog. ninguém mais se manifesta. essa é a nossa realidade. uma hora, todos gritam; na outra, todos se recolhem. e nada foi resolvido de forma legal. e as demissões se aproximam, esse é o fato preocupante e intrigante.

    ResponderExcluir
  29. Ahhh para com isso... só tem professor enrolador nesta Univer$idadezinha.... logo depois do intervalo metade dos professores já acabaram as aulas e estão de castigo esperando dar a hora de bater o ponto na sala dos professores....ficam em uma filinha ridícula...que cena triste e deprimente... já sumiram os 100 milhões? estão no GalileoTrust II? novos laranjas? novos emprestimos? novas "Delfim" nos dinheiros? 17 milhões no abandonado Engenhão?emprestam 100 milhões com novos laranjas e já somem 17 milhões? vão fazer um banheiro de alta excelencia no Engenhão com 50 ralos para sumir toda a grana do seu FGTS... e aí professorzinho adivogado brasileiro, já recebeu seu FGTS depois de humilhadamente chutado para fora igual cachorro sarnento? nem deu tempo de pedir recissão indireta? porque não pediu isso antes de ser chutado? agora quer que todos peçam isso?

    ResponderExcluir
  30. Professor enrolador dedicação exclusiva de 40h com R$ 1.000,00 de aluguel pelo titulo de mestre e/ou doutor... ridiculo... agora as suas 20h ficam resumidas a ficar 3 dias dando aulas e 2 dias rondando as Unidades igual cachorro magro a procura de comida? quando vão né... dedicação exclusiva de 40h dando miserá 12h de aula...depois dizem que só os politicos fazem falcatruas...e nestas 12 horas de aulas dão apenas 6h o resto do tempo choramingando na sala dos professores... seus ridículos...

    ResponderExcluir
  31. Rsrsrs...

    Quem descreve isso da postagem 13:33 está totalmente por fora!!! Vê-se que o nível é bem baixo! Que maneira de escrever rude e medíocre.

    Sei quem é! Desta faculdade ninguém é chutado, pois é um grande favor! Esta péssima administração, especialmente quem escreve, é de uma incompetência a toda prova. Quem saiu desta Instituição,conseguiu dar a volta por cima.A maioria não precisa dela para se sustentar, inclusive quem o senhor está mencionando.Conheço todos.

    Não me venha dizer que ser professor da Univer Cidade é uma honra! Não mais...

    HONRA é ser PROFESSOR !

    Rescisão escreve-se com UM "S". RESCISÃO INDIRETA.

    RESCISÃO INDIRETA se ajuiza dentro ou fora da Instituição, TENDO EM VISTA A INADIMPLÊNCIA DO EMPREGADOR, E DETERMINADAS PESSOAS PRECISAM LER MAIS E ENTENDER O QUE É ISSO.

    O que esse professor vai fazer? Já fez e os bens pessoais do seu protegido, ou , se for o caso, do senhor serão atingidos por dívidas da Instituição.

    ResponderExcluir
  32. O SENHOR DO POST 13:48 QUE É O MESMO DO POST 13.33, com esse pensamento, em pouco tempo cairá, pois esses atos são iguais a um bumerangue, quando volta é com mais força do que foi.

    Reflita , pense, pois é fácil falar essas barbaridades no anonimato. Apareça e diga-me quem és? Rsrsrs...

    Sou eu , do post 13:56.

    ResponderExcluir
  33. por fora!!! passa depois do intervalo na sala dos famintos de himulhados professores.. metade já esta lá... ah tá você deixava sua matricula e senha com seus colegas para bater o ponto para vc no final do expediente? e por isso não via que metade saindo cedo? olha a coincidencia?

    DINHEIRO – Por que a UniverCidade não tem fins lucrativos?
    LEVINSOHN – Já comecei assim. Não me dedico a isso para ganhar dinheiro. Posso dizer que não perco nem ganho. Às vezes, falta algum e eu até coloco do meu. Estamos faturando R$ 100 milhões por ano, mas num modelo de equilíbrio.

    esta neste site e verifica se não é isso:
    http://www.istoedinheiro.com.br/entrevistas/11477_QUEREM+MATAR+A+CONCORRENCIA+A+PAULADAS

    100 milhões é o bicho que engana lobos maus interiores de chapeuzinhas vermelhas e vovozinhas professoras decrepitas...

    4 meses de férias por ano, mais as semanas de A1, A2 e A3 que só enrolam.. pegam provas de períodos passados e trocam um "sim" pelo "não", um "+" pelo "-" e já tem tudo pronto... para enrolar... metade das aulas saindo depois do intervalo... dedicação exclusiva visitando Unidades hahaha sem bater ponto... quer bico mais mole que isso? alunos semi-quase-analfabetos...

    Diz aí recebeu algum do FGTS? ou vai precisar de um adivogado do SINPRO?

    para de rondar a casa do antigo dono.. ele já te chutou...

    vc ajuizou a sua quando estava no barco? ou só depois de jogado ao mar? e ainda nem recebeu um centavos depois de meses e meses?

    ResponderExcluir
  34. vc queria que Bumerangue funcionasse e "voltasse" a dar aulas nesta moleza...

    para quer saber meu nome? vai me processar por falar a verdade? adevogado adora um processinho...

    ResponderExcluir
  35. Caros senhores!

    Pra que isso?

    Vamos tentar colaborar e não criar caso entre todos.

    Já postei outra mensagem. Vão, por favor, até : www.professorbrasileiro.blogspot.com

    A minha parte já está resolvida. Vamos ajudar aos outros? Felizmente muitos colegas me enviaram e-mail e foram bem encaminhados, e ... continuo a receber.

    É isso o que importa. Solidariedade, cumplicidade !

    Saudações a todos e procurem trazer algo positivo.

    ResponderExcluir
  36. Não devemos desviar o foco. O problema é entre os professores, e a Instituição.

    O que acontece é que existe uma grande omissão por parte dos professores e também uma desunião muito grande. Assim sendo, enquanto não houver a junção de forças tudo continuará como está.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, senhores.

    Gostaria de acrescentar que na Instituição citada existem ótimos professores que acima de qualquer coisa, não enrolam e dão aula até o último minuto, assim como também existem alunos que levam a sério o seu curso.
    È muito desagradável saber que os salários, fgts etc., estão atrasados e acho que se faz justo a greve, porém não nos acrescenta em nada ficar denegrindo a imagem da instituição ou entrar em atrito com um colega de profissão.
    Acredito, realmente, que tudo tende a melhorar.
    Como aluna, AGRADEÇO à todos os professores que colaboraram e aos que ainda colaboram para a minha formação.

    Saudações

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro