domingo, 27 de junho de 2010

CONHEÇAM A FAZENDA ESTRONDO.OS PROFESSORES DO *Centro Universitário da Cidade* - UniverCidade e do *Colégio da Cidade*, ESTÃO COM 25% DE SALÁRIO DE MAIO, SEM "FGTS" DESDE 2003 E NÃO RECOLHIMENTO DO "INSS" DESDE 2006. Pagaram mais 30% em 26.06???Mas, não impediu que os Levinsohn festejassem em alto estilo um aniversário. De quem??? É... Foi naquela mansão. Isso! É DITADURA MESMO. Esse é o lema dos gestores: *TUDO PARA NÓS E NADA PARA O NOSSO PRÓXIMO*. SÃO OS VESTÍGIOS DE UM PASSADO QUE CONTINUA NOS ASSOMBRANDO. UniverCidade * À FRENTE DE SEU TEMPO *. Parece-me que o tempo para eles não passa. Permanece nos anos 40. **ASSEMBLÉIA DIA 21 DE AGOSTO DE 2010,AS 10 HORAS*.NÃO PERMITAM QUE OS GESTORES CONTINUEM A SUGAR SUAS FORÇAS,SEU TRABALHO,SEU INTELECTO. SÃO ELES QUE PRECISAM DE NÓS!!!

"COMENTÁRIOS CONTRA A ORDEM PÚBLICA, A MORAL E OS BONS COSTUMES *NÃO PERMANECERÃO*. *NÃO CABE OFENSAS, E SIM, COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS*. NÃO PODEMOS USAR COMO DEFESA O ATAQUE. TEMOS É QUE NOS "UNIR" E LUTAR CONTRA ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA". 
Obrigado pela compreensão.

Sábado,dia 26 de junho de 2010, festejaram o aniversário da Sra. Claudia Levinsohn em alto estilo.

Não permitam que os gestores continuem a sugar suas forças, seu trabalho, seu intelecto e seu salário!!!

Vejam a reportagem do Blog da Jornalista Anna Ramalho:


Claudia Levinsohn festeja cinquentão
Dom, 27 de Junho de 2010 13:33 -  Anna Ramalho

Foi, na interpretação de um dos convivas, uma festa junina de alto luxo, a noite que comemorou, ontem, os 50 anos de Claudia Levinsohn, que recebeu quase mil convidados na enorme casa do Condomínio dos Milionários, no Alto da Gávea, zona sul do Rio. Antonio Neves da Rocha decorou com o bom gosto de sempre, criando, com bandôs e tiras coloridas, a ilusão de um arraial. Chiquérrimo, claro.

No lugar do quentão, Veuve Clicquot. Em vez de paçoca e canjica, as deliciosas comidinhas das Pederneiras - inclusive um salmão com lentilhas. Remarkable.

Um telão reproduzia a vida da aniversariante desde bebezinho. Impossível citar nomes, tal era a multidão. Assim como havia um batalhão de garçons. Amigo aqui da turma jurou que nunca na vida viu tantos: quase que um por convidado.

Muito dinheiro na roda. Muito mesmo. Quem pode, pode. Quem não pode, se sacode, né não?



Ainda pensam que estão na fazenda na BAHIA
Se necessário cliquem em cima da imagem para ampliar

 



*PROFESSORES*

NÓS TEMOS É QUE *PARAR*  MESMO,POIS ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS.

DIZER QUE NÃO PRECISAM DO DINHEIRO , NÃO É DESCULPA PARA NÃO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA.

RECLAMAM QUE O SINPRO-RIO NÃO FAZ NADA?QUAL A DESCULPA AGORA?COMPAREÇAM NA ASSEMBLÉIA PARA DELIBERAR GREEEEEEVE!!!!!!
NÃO PERMITAM QUE SEUS COLEGAS SEJAM HUMILHADOS PELOS GESTORES AO REIVINDICAR SEUS DIREITOS.

NÃO PERMITAM QUE CONTINUEM A DESRESPEITÁ-LOS E AMEAÇÁ-LOS.

25% DO SALÁRIO DE MAIO?
Em 29.06, mais 30%???

VENHAM COMPARTILHAR COM UM GRUPO DE PROFESSORES QUE ADERIRAM FICAR A FRENTE DE BATALHA, MESMO COM TODAS AS AMEAÇAS DE DEMISSÃO.

SE TODOS ADERISSEM NÃO HAVERIAM AMEAÇAS!!!

SEI QUE O FATOR PSICOLÓGICO OS DIFICULTA DE TOMAR DECISÕES MAIS AGRESSIVAS,MAS QUEM DEVE SÃO ELES E NÃO NÓS.

ASSIM SENDO, FAÇAMOS UMA REFLEXÃO COM RELAÇÃO AS ARBITRARIEDADES QUE ESTÃO COMETENDO, NÃO SÓ COM OS PROFESSORES QUE CONTINUAM NA CASA, COMO COM  OS MEMBROS DO SINDICATO E OS PROFESSORES QUE FORAM DEMITIDOS POR RETALIAÇÃO,POIS FORAM PROIBIDOS DE INGRESSAR NO RECINTO. CLARO QUE ISTO NÃO É PERMITIDO POR NOSSA CONSTITUIÇÃO, E NÃO ADMITIRAM TAL TRATAMENTO,MAS FOI UM GRANDE ABORRECIMENTO.

ESPERO QUE ATÉ O PRÓXIMO SEMESTRE MUDEM SUAS CONCEPÇÕES,E LEMBREM-SE DE QUE VOCÊS SÃO "PROFESSORES" DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZEM COM QUE TRABALHEM SEM RECEBER.
SÓ EXISTEM DOIS LADOS: Professores(SINPRO) versus Instituição (gestores).

VAMOS PENSAR NISSO?


Saudações,

Professor Brasileiro

100 comentários:

  1. Com a sua covardia, sua pusilanimidade, os pseudo professores da UniverCidade foram o grande tema da festa.

    Claro, foram citados com desrespeito.

    O que mais merecem os covardes, omissos, fracos e tolos?

    ResponderExcluir
  2. Como disse a matéria citada, "no lugar do quentão, Veuve Clicquot."

    Quem financiou? Os covardes, omissos, fracos, alienados, irresponsáveis, lacaios do medo, etc.

    Vocês merecem suas angústias, mesquinhos e vis! Tenho pena dos vossos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Com que cara o professor que fura uma paralisação entre em sala de aula para encarar seus alunos? Vocês são a vergonha do ensino. São vocês que desmoralizam a instituição com a sua covardia, sua omissão, sua ALIENAÇÃO. Covardes. Lacaios. Infames!

    Tenho muita pena dos alunos da UniverCidade. Seus “professores” desonram o magistério, desonram a si mesmos e o sacrifício daqueles que foram demitidos ao fim de 2009.2.

    ResponderExcluir
  4. Os professores estão sendo ameaçados e coagidos e não tem força interior de reagir.

    Isso é incrível!!

    Os que paralisaram estão sendo chamados para dizer que estão na lista de demissão.

    Essa administração é um bando de incautos e ... deixa estar. OS PROFESSORES ACEITAM ESSA ILEGALIDADE. AGORA NÃO PODERÃO DAR DESCULPAS DE QUE O SINPRO NÃO FAZ NADA. SÃO ELES OS CULPADOS!!!

    Os alunos apoiaram e não imaginavam que a desunião é latente.

    Eu assisti a tudo e sou professor. Fui ameaçado de demissão por que aderi a paralisação e agora ... os próprios colegas nos traíram.

    SE "TODOS" ADERISSEM NÃO HAVERIA AMEAÇAS...

    ESSA FESTA É PARA PROVAR QUE ELES ESTÃO MUITO BEM E OS PROFESSORES ESTÃO ESCRAVIZADOS PELO MEDO...

    VÃO CONTINUAR ASSIM?

    ResponderExcluir
  5. Olha, parei e paro sempre que necessário. O trabalhador merece "comer" do seu suor. Se trabalhamos, nada mais justo do que recebermos. Professor, pode contar comigo, SIM e com meus companheiros que aderiram (todos) à paralisação. Pena que foi por um dia. Se tivéssemos feito greve até hoje, duvido que já não teríamos recebido.
    Reportagens como a que eu li me deixam muito indignada, nervosa, perplexa! Acho um absurdo professores verem isso e agirem passivamente. Me recuso a acreditar nisso! Como disse, anteriormente, acredito sermos inteligentes, ou não?
    Abraço e LUTA, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. CARA PROFESSORA,

    SE NA PARALISAÇÃO POUCOS ADERIAM IMAGINE NUMA GREVE! OS PROFESSORES TÊM QUE SE CONSCIENTIZAR DE QUE PARALISÇÃO NÃO É HUMILHAÇÃO E SIM UM DIREITO PARA TER O QUE É NOSSO.

    MAS EU OUVI DIZENDO QUE NÃO RPECISAM, QUE NÃO GOSTAM DE GREVE E QUE ISSO OU AQUILO. ASSIM, ESTÁ DIFÍCIL...

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez reitero... há 2 grupos: aquele dos que vivem somente da UniverCidade e têm medo de perder as gorjetas 10% + 10% + ... representados pelos tais e-mails "perfazendo"; e o grupo daqueles que fazem a UniverCidade de bico, como um verdadeiro garçon, satisfeito com os 10% de vez em quando..., adotando a política do "você finge que paga e eu finjo que dou aula". Por isso, qualquer movimento que dependa de qualquer um dos grupos está sempre fadado ao insucesso, pois o primeiro tem medo de perder as migalhas; enquanto o segundo usa as migalhas para a diversão... Qual a saída? Ao meu sentir, somente com uma INTERVENÇÃO mais enérgica dos meios externos: SINDICATO, MP, IMPRENSA... O sindicato falhou feio... chegou depois da hora... as aulas começam às 0700h ou 0750h, mas eles só chegaram às 0800h. Nas Unidades pelas quais passei, quando o sindicato estava presente, era só um representante, sem qualquer poder de convencimento... uma lástima!!

    ResponderExcluir
  8. Nas unidades em que o SINPRO apareceu com maior força ocorreu a mesma coisa.

    Os professores não aderiram a PARALISAÇÃO por que diziam que não aprovavam , que não era hora, enfim viraram as costas apra o Sindicato , enquanto os gestores maltratava-os, a ponto de chamar a polícia.

    O senhor acima não sabe o que aconteceu.

    Assim,com ou sem alguém do sindicato todos recuaram.Mesmo saem o SINPRO se houvesse um força conjunta daria certo, pois o SINPRO é o representante ,mas a categoria são os professores.

    Eu assisti a tudo e sou professor igual a todos e sei das fraquezas dos meus colegas.

    Por que não participa mais das ASSEMBLÉIAS???Aqueles que pararam participaram das ASSEMBLÉIAS e estão concientes de que a PARALISAÇÃO foi legal.

    Se houvesse adesão geral não teria nenhum problema.

    Não critique sem saber o que passa na cabeça dos professores, pois o senhor deve frequentar as salas dos professores e muitos dizem. Não é a hora!!!

    Eles se acorvadaram e têm medo de perder seus 25%.

    ResponderExcluir
  9. O trabalhador tem que lutar pelo seus direitos e o representante legaliza a situação. Não houve união dos professores e eles não participaram da ASSEMBLÉIA. Foram soemnte 30 professores. RECLAMAM DE QUE?

    O SINPRO tomou suas providências e fez tudo certo. SINDICATO SEM SUA CATEGORIA É IMPOSSÍVEL CONSEGUIR ALGO CONCRETO. LUTAR SOZINHO? LEVAR OS PROFESSORES NO COLO? DESCULPEM-ME ,MAS NÃO É ASSIM QUE SE GANHA UMA GUERRA.

    OS PROFESSORES TÊM QUE IR JUNTO, POIS ELES QUE SÃO OS GUERREIROS.

    Pelego é aquele trabalhador que se deixa montar pelo patrão; é o que não consegue reagir frente à humilhação; é quem não luta por seus direitos, por medo das conseqüências; é o pusilânime que se esconde atrás de desculpas esfarrapadas para justificar a própria covardia; o que não tem coragem de lutar, o puxa-saco de pai e mãe, o rapa-pés; o que se abaixa tanto que acaba mostrando o traseiro; o homem ou mulher sem espinha dorsal e que se dobra às intempéries da vida, o sangue-de-barata, o COVARDE, enfim, que se esconde atrás daqueles que lutam, aproveitando da peleja alheia como um parasita. A imagem que me vem à mente quando vejo um pelego é a de um RATO, andando pelos cantos, assustado e medroso. Pelego é aquele trabalhador que não sabe o significado da palavra solidariedade, o egoísta que não consegue ver nada além de suas próprias e momentâneas necessidades; é aquele trabalhador que, terminada a greve, não consegue olhar nos olhos de seus companheiros, porque sabe que é uma sub-pessoa, pedaço de gente, pois lhe falta uma parte essencial de todo ser humano que se preze: o brio, a coragem, o amor próprio, a nobreza, enfim.

    ResponderExcluir
  10. Pelego é o sindicalista profissional que não encara as coisas como um desafio ideológico e despolitiza o processo. Pelego é o sindicalista que entrega a Associação Docente numa bandeja de prata para os gestores – e que, diante da degola, ao invés de lutar até a última gota de sangue para reintegrá-los, lançando contra a IES todo o poder que dispõe (o que não é pouco, pois todo sindicato tem canais de pressão junto às autoridades constituídas), propõe uma “negociação” e uma “nova associação”.

    O SINPRO é formado por gente honesta, convicta, mas também por pelegos cooptados pelo poder econômico do poderosíssimo Sindicato Patronal. Pelegos são esses que engabelam lideranças e professores, manipulando a condução do processo político de modo que não chegue a lugar algum.

    Um dos métodos é, por exemplo, prometer suporte total ao movimento e não cumprir nem com a metade. Deparar-se com a polícia munidos de documentação legal e, ao invés de inverter o jogo, criar uma polêmica, levar todo mundo para a delegacia e gerar um factóide – divulgando o fascismo da IES nos jornais, ainda que populares –, vai para o cantinho e faz um acordo.

    É preciso renovar o sindicato.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é hora de mudar.Porém ,falta também união dos professores que se calam e poucos se manifestam.

    Em unidades que o Sindicato estava com maior força os PROFESSORES viraram as costas para o SINPRO. Os alunos pararam e não puderem continuar, pois os professores os chamaram para fazer prova.

    Nem deram bola para os membros do SINPRO que lá estavam

    Eu assisti isso em três unidades.

    Se eles parassem,colega,não haveria esses assédios.

    O SINPRO não fez acordo de cantinho, por que ele não compactua com essas ilegalidades. Apenas conversaram com os policiais para demonstrar o que se passava.

    NÃO DETURPE.Se o colega está mencionando isso,por que não vai a próxima ASSEMBLEÍA para nos ajudar?Por gentileza, compareça. precisamos de você.

    ResponderExcluir
  12. Muitos professores USARAM alunos como arma ou como escudo e depois os TRAÍRAM. Como é que uma pessoa dessa entra numa sala pra dar aula? Como alguém pode ser tão baixo?

    Como é que os alunos se mantém numa instituição como essa? Por que não se articulam em massa e negociam bolsas e grades em instituições sérias?

    ResponderExcluir
  13. A MATÉRIA INSERIDA NO BLOG É PARA QUE OS PROFESSORES ACORDEM SOBRE A REALIDADE.NÃO É PARA "FOFOCAR".

    QUANTO A FALAR SOBRE O QUE ELES FAZEM OU NÃO NÃO É O CASO,POIS EM PRIMEIRO LUGAR OS PROFESSORES DEVEM TOMAR ATITUDES E PARTICIPAR MAIS DO MOVIMENTO.É BOM QUE SAIBAM QUE OS GESTORES NÃO ESTÃO LIGANDO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS E QUEREM MAIS QUE FIQUEMOS ABORRECIDOS E SAIAMOS DA FACULDADE PARA CONTRATAR OUTROS NOVOS QUE NADA SABEM DO QUE OCORRE... É MAIS NEGÓCIOS PARA ELES. TEM MUITA GENTE PROCURANDO EMPREGO...

    SÓ 30 PROFESSORES INDO AS ASSEMBLEÍAS CONTINUARÃO COMO ESTÃO!!!O SINPRO ESTÁ CONOSCO,SÓ QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO ESTÁ LIGANDO PRA ISSO. O QUE VOCÊS QUEREM???

    ResponderExcluir
  14. Soube que a UniverCidade está sendo vendida para a UNIG. Vai ser um horror.

    A qualidade da UniverCidade está uma merda. Quando for comprada pela UNIG vamos receber o diploma de uma faculdade da baixada.

    Vou embora antes do inicio do proximo semestre. Imagine se eu vou ser um designer formado pela UNIG ?

    Os alunos vão pedir transferencia em massa. Quem vai querer ser advogado, publicitário, engenheiro ou fisioterapeuta formado pela UNIG ?

    ResponderExcluir
  15. Querido quem vai comprar nao importa, se pagarem os professores em dia.
    Isso importa viu??

    ResponderExcluir
  16. A UNIG está sob intervenção judicial e quem está gerindo a UNIG é um INTERVENTOR nomeado pelo juiz e sua equipe. Essa é de ITAPERUNA.Estou acompanhando o processo.

    De Nova Iguaçu irá pelo mesmo caminho.

    Informarei o blog que vi.

    ResponderExcluir
  17. Esse texto da Anna Ramalho é um acinte, uma provocação.

    Nada contra as festas da maluca da Claudia se nosso salário estivesse em dia, se nosso FGTS estivesse depositado regularmente, se nosso 13 de 2007 tivesse sido pago.

    A Claudia parece ser uma versão atual e tupiniquim da Maria Antonieta (rainha da França que foi decapitada por causa das festas que promovia e de seu desprezo pelo povo).

    É muita cara de pau dar festas com dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  18. Quem está no comando da UNIG é o Aloisio Gama e Souza e a mulher dele, que é a atual Prefeita de Nova Iguaçu ? Eles são donos da Faculdade Gama e Souza, assumiram a UNIG e a Gama Filho.

    ResponderExcluir
  19. Deve ser em Nova Iguaçu mas em ITAPERUNA houve INTERVENÇÂO. Eu tenho a decisão.

    Vou trazer ao BLOG.

    ResponderExcluir
  20. EU ESPERO QUE NENHUM PROFESSOR RECLAME MAIS DE SALARIO,POIS,JA OUVI DE MUITOS,SOU ALUNA E PEÇO QUE ISSO NÃO OCORRA MAIS.NA HORA DE LUTAR PRA TER MUDANÇAS NINGUME COLOCA A CARA PRA BATER,POR ISSO ME RECUSO A OUVIR RECLAMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  21. É muito triste para um aluno que se forma como eu,carregar em meu curriculum o nome de uma instituição com tantos problemas,fico com medo que a Univercidade feche as portas,pois,pelo que vejo isso é o inicio de uma crise.Nunca tive salario atrasado,nem direito nenhum atrasado,pois,se tivesse sei bem como agiria.Discordo com dos professores quando dizem que não aderem a paralisação a respeito do aluno,não adianta não nos respeitar hoje se a instituição que vocês trabalham não respeita ninguem,isso é só adiar o que virá pela frente.

    ResponderExcluir
  22. POST 22:29:

    Pusilânime: Omissão por medo de agir, falta de coragem, negativo, inativo, fracassado.

    ResponderExcluir
  23. Pusilânime: alguns dos professores da UniverCidade.

    ResponderExcluir
  24. rsrsrs. Temos que mudar este quadro.

    FORÇA PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
  25. A qualidade está a pior possível, os gestorew são incompetentes, os professores estão sem receber seus salários e tem medo de cobrar. Fala-se em venda para a UNIG. O que nós alunos estamos fazendo na UniverCidade?

    Como ela não paga seus professores, não também não devemos pagar a mensalidade de julho.
    Vamos renovar a matricula só em agosto quando as aulas estiverem iniciando.

    Todos sabem que a UniverCidade fica desesperada para manter seus alunos. Ela abona multas, dá bolsas e descontos extraordinários.

    Vamos pelo menos tirar algum proveito dessa situação e exigir maiores descontos. Ou então vamos negociar nossa transferencia em bloco para outra instituição.

    ResponderExcluir
  26. É ISSO MESMO. NÃO VAMOS PAGAR A MENSALIDADE DE JULHO E PARTIR PARA NEGOCIAR UM BOM DESCONTO EM TRANSFERENCIA PARA OUTRA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. Eu nã vejo mais saída - os professores omissos e medrosos continuam na sala dos professores reclamando, mas, não souberam agir na hora certa!

    Alunos, tomem um novo rumo, antes que nem diploma vocês possam pegar! Aliás, um diploma com a chancela 'univercidade'... nem é lá essas coisas!

    ResponderExcluir
  28. A FESTA ROLOU.
    ROLOU TAMBÉM 30%.
    ACHO QUE SÓ NOS RESTA PEDIR AO SR. RONALD QUE FAÇA UMA FESTA PARA A OUTRA FILHA... QUEM SABE NÃO SAI MAIS 30%?

    ResponderExcluir
  29. ** Os coordenadores espalharam para os estudantes que uma paralisação ia embolar todo o calendário, pois teriam que 'jogar' provas para a frente.

    O Brasil jogou ontem. A UniverCidade nem questionou - criou uma nova data de A2 para as provas de segunda!

    Agora pode?

    ResponderExcluir
  30. DIZEM QUE O METRO ESTÁ DESPEJANDO A UNIVERCIDADE POR FALTA DE PAGAMENTO, OU SEJA VÃO FECHAR AS UNIDADES DA ESTAÇÃO CARIOCA E DA PRESIDENTE VARGAS.

    ONDE O VIADO DO PAULO ALONSO Y ALONSO VAI COLOCAR OS ALUNOS DESSAS UNIDADES ?

    VOU NEGOCIAR MINHA TRANSFERENCIA PARA A VEIGA DE ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  31. São agora 55% ???

    Que fortuna!!! Vamos fazer uma festa e chamar ao reitor!!!

    ResponderExcluir
  32. Muitos professores USARAM alunos como arma ou como escudo e depois os TRAÍRAM. Como é que gente assim entra em sala para dar aula? Como alguém pode ser tão baixo?

    Como é que os alunos se mantém nessa instituição? Por que não se articulam em massa e negociam bolsas e grades em instituições sérias?

    Alunos, salvem seus diplomas: não dêem ouvidos a coordenadoras comprometidas e professores que desestimulam a transferência. Eles só pensam em seus empreguinhos. Atuem em bloco, negociem, busquem instituições sérias.

    A imagem da UniverCidade é irrecuperável a médio prazo e a culpa não é só dos gestores, mas dos professores omissos e covardes.

    ResponderExcluir
  33. EU PAGO A MINHA MENSALIDADE EM DIA E A DONA DA INSTITUIÇÃO DEU UMA FESTA PORQUE PODE DAR. QUEM NÃO PODE RECLAMAR DA FESTA SÃO OS PROFESSORES COVARDES, MENTIROSOS, QUE NOS TRAÍRAM E FINANCIARAM O CHAMPANHE E O CAVIAR. SE A FESTA FOSSE MINHA, NÃO CONVIDARIA NENHUM.

    ResponderExcluir
  34. Sem noção o comentário da "aluna que paga em dia a mensalidade".

    ResponderExcluir
  35. Nossa, gente! Que horror! Temos que lutar, sim, mas sem palavras baixas. Acredito que comentários construtivos, tanto de alunos quanto de professores valem à pena, porém aqueles de baixo calão, somente desestimulam.

    ResponderExcluir
  36. OK, voce tem razão. Peço ao professor brasileiro para retirar os exageros e as ofensas pessoais.

    ResponderExcluir
  37. Vocês "acusam" um sujeito de ser homossexual? Existem homossexuais dignos, assim como existem heterossexuais omissos, covardes, falsos, traidores, pelegos, etc. A cada dia que passa vocês envergonham cada vez mais o magistério. Como pode um professor universitário manifestar preconceito se, entre seus alunos, existem rapazes e moças homossexuais muito mais dignos que vocês mesmos? Como pode um professor usar o termo pejorativo “veado” – e, pior, grafado erradamente? Não é a toa que vocês passam fome, são escarnecidos em festas frequentadas pela burguesia mais grosseira e superficial do mundo, e deplorados com asco nas demais instituições de ensino.

    ResponderExcluir
  38. O anônimo das 22:47 definiu como "Sem noção o comentário da 'aluna que paga em dia a mensalidade'".

    Senhor, o comentário da aluna é lúcido: a covardia dos professores da UniverCidade pode não ter pago o champanhe, pois nos devem migalhas; mas certamente financiou os canapés.

    ResponderExcluir
  39. PROFESSOR BRASILEIRO,

    CONCORDO COM O POST 05:26. VAMOS ELEVAR O NÍVEL DAS PARTICIPAÇÕES E RETIRAR OS CONTEÚDOS OFENSIVOS. É PRECISO DAR FOCO NOS PROBLEMAS FINANCEIROS DA UNIVERCIDADE, NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS, REGULARIZAÇÃO DO FGTS E INSS.

    AFINAL DE CONTAS, ISSO É O QUE NOS INTERESSA.

    ResponderExcluir
  40. CAROS AMIGOS,

    EU INSERI BEM CLARAMENTE NA MINHA MENSAGEM:

    *COMENTÁRIOS CONTRA A ORDEM PÚBLICA, A MORAL E OS BONS COSTUMES NÃO PERMANECERÃO. NÃO CABE OFENSAS E SIM COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS.

    *NÃO PODEMOS USAR COMO DEFESA O ATAQUE*. TEMOS É QUE NOS "UNIR" E LUTAR CONTRA ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA. Obrigado pela compreensão*.

    JÁ LERAM MINHA MENSAGEM???

    Ofensas não deve fazer parte do nosso BLOG. Temos o DIREITO de expressão, mas sempre limitado na lei.

    Assim sendo, peço a gentileza de não ofender.

    Vamos gritar, esbravejar, não importa ... Mas, que seja sem ofensas.

    O BLOG é sem moderador. Me ajudem a conservá-lo.

    Prazer em tê-los no BLOG.

    UNIÃO!!!

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  41. Alunos, recorram ao PROCON: foi a própria faculdade que propôs o "Contrato de Prestação de Serviços de Educação", colocando-os sob a tutela do CDC. Busquem o PROCON que faz atos administrativos, que precisam ser cumpridos para serem discutidos (o que não acontece nos Juizados Especiais). Denunciem também na Delegacia Regional do MEC. Busquem seus direitos, os professores não souberam lutar pelos deles: não se deixem usar.

    ResponderExcluir
  42. O Homem é um animal político


    Em diversos momentos na vida encontrei pessoas a deplorar a atividade política, formal ou informal (através de Organizações Não Governamentais, por exemplo). A estas gostaria de trazer uma breve reflexão poética de Bertolt Brecht, acerca do "Analfabeto Político". Poema bastante conhecido mas freqüentemente esquecido por aqueles que anseiam por omitir-se de qualquer atividade maior, multitudinária, quiçá por julgá-la desnecessária ou desprezível ao seu cotidiano. Será? Vamos ao que diz o grande dramaturgo:


    "O pior analfabeto
    é o analfabeto político.
    Ele não ouve, não fala, não participa
    dos acontecimentos políticos.

    Ele não sabe que o custo de vida,
    o preço do feijão, do peixe, da farinha,
    do aluguel, do sapato, do remédio
    depende das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro
    que se orgulha e estufa o peito
    dizendo que odeia a política.

    Não sabe o imbecil
    que da sua ignorância política
    nascem a prostituta, o menor abandonado,
    o assaltante e o pior de todos os bandidos,
    que é o político vigarista, pilantra, corrupto
    e lacaio das empresas nacionais e
    multinacionais."

    Quando percebemos que este belo e elucidativo poema foi escrito décadas antes da ascensão da dupla Collor de Mello e PC Farias ao poder político no Brasil e constatamos terem sido os escritos de Brecht elaborados em outras paragens e contextos históricos, percebemos estar frente-a-frente com algo de muito mais grandioso. Maior atenção para com a política formal e mesmo informal dificultaria a ascensão a poderes maiores de gente dilapidadora do patrimônio público.

    Alegar ignorância política ou pretender-se "apolítico" é o mesmo que assinar a si mesmo um atestado de incompetência para a cidadania.

    ResponderExcluir
  43. Como é que uma professora universitária nega o caráter político do movimento sindical?

    Tinha que ser na faculdade dos Levinsohn!

    ResponderExcluir
  44. eu tb já ouvi falar. e o cantieri estava todo feliz na casa dos milionários na festa da claudinha....falava no canto ou ouvido com o levinhson.

    ResponderExcluir
  45. Hildegard Angel: As “Delfins” do Ronald

    A PARTIR do século 16, o herdeiro da casa real francesa passou a ser chamado Delfim de França. Nada mais justo, pois, que chamemos aqui as herdeiras de Ronald Levinsohn, Claudia e Priscila, de “As delfins do Ronald”... O EMPRESÁRIO dono da UniverCidade, vocês sabem, foi dono da famosa caderneta de poupança Delfin, que chegou a ter quatro milhões de correntistas, esteve entre as grandes potências financeiras do país, mas depois mergulhou nas águas caudalosas de um processo que rolou até 2006, quando o Supremo encerrou o caso com uma sentença favorecendo Ronald. Desde então, ele tem se dedicado à sua universidade e à família — a mulher, Henriqueta, os netos e suas filhas, Priscila e Claudia, as “delfins” do Ronald... E SE HÁ uma coisa que as duas aprenderam com o pai foi a abrir a casa em grande estilo para festas maravilhosas, como foi a dos cinquentinha de Claudia, na casa famosa de Ronald e Henriqueta, no Alto da Gávea...

    CONSTRUÍDA NOS anos 70, em um terreno de 18.000m², dentro da Mata Atlântica, a casa ficou ainda mais bonita com a decoração de Antonio Neves da Rocha que a iluminou por dentro e por fora com candelabros. E o toque mais original foi o imenso lustre quase tocando a água da linda piscina com uma rosácea no fundo. Um convite para quem quisesse dar uma de Esther Williams... NA ENTRADA, um livro de ouro para os convidados assinarem. Claudia não pediu presentes, mas uma contribuição para o Instituto da Criança. A urna de acrílico ficou recheada de envelopes e Claudia transbordando de felicidade, vestindo preto e prata combinando com seu colar de brilhantes capotantes... DURANTE A festa, várias vezes Boni passou seu celular para Claudia falar com sua mulher, Lou, que está em Nova York e queria saber tudinho que rolava... POIS EU conto, querida: open bar de caipirinhas, whisky 12 anos e Veuve Clicquot jorrando sem parar para aliviar a sede de borbulhas dos 500 convidados.

    Buffet de Laura Pederneiras— haddock, salmão, camarão — massas servidas quentinhas e uma mesa de doces de tirar o fôlego e roubar a forma...

    CLAUDIA RECEBIA com o marido, Tony Fontoura, muito alinhado, e com a filha, Betina, que veio de Nova York, onde mora, com o marido Douglas Bosma e o filho de 1 ano, Patrick, para alegria da super-avó Claudia... AS AMIGAS se cotizaram e fizeram a surpresa: Às 23h30 chegou o professor de dança Patrick Silva, abrindo a pista, que ferveu até 5 da manhã.

    Priscila Levinsohn acabou subindo no queijo e arrasou dançando, enquanto seu marido, Emerson Marietto, mandava beijinhos pra ela. Como é lindo o amor!... NOVOS ROMANCES e antigas paqueras, em rasantes na pista efervescente de Claudia, onde todos abriam suas asas e soltavam suas feras. Como Isabela Skowronsky e Edgar Estrela, que ressuscitaram a paixão dos Dancing Days... AH, TININHA Machado Coelho também engatou um romance.

    Com o fazendeiro Cláudio Gross Graça.

    Quinta-feira, 1 de Julho de 2010
    http://jbonline.terra.com.br/leiajb/2010/07/01/caderno_b/hildegard_angel.asp

    ResponderExcluir
  46. A UniverCidade não deveria necessitar do dinheiro de seus donos.
    Se a gestão administrativa e a financeira fossem competentes, a instituição daria lucro, não atrasaria salários nem deixaria de fazer os depósitos legais.
    Pelo que eu ouvi, há dois cursos que são superavitários: Direito e Administração. Por que não apartá-los dos outros e colocar à frente um gestor especializado em administração e finanças?

    ResponderExcluir
  47. A idéia é a INTERVENÇÃO e nomear um INTERVENTOR JUDICIAL, retirando os gestores incautos.

    ResponderExcluir
  48. Cantieri e Levinson formam um casal. E o professor não será demitido nunca. Essa amizade e antiga.

    ResponderExcluir
  49. Amigos, se o reitor Ronald tem um caso com o pró-reitor Cantieri, esse problema é deles. Gosto e desejo dos dois. O que temos de nos preocupar é com a nossa situação que é vergonhosa. Nossa ação e preocupaçao precisam estar direcionadas para a solução dos pagamentos atrasados, do fgts e do 13 salário. Entendam e de uma vez por todas que levantar questões que envolvam ordem pessoal é uma bobagem e leviandade. Sejamos mais esclarecidos e lutemos pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  50. Concordo com o colega. Trabalho na Cidade há quinze anos. Conheço bem as pessoas e os dirigentes, todos eles. Sei como agem e como pensam. Muito do que é escrito aqui não é verdade. E, dessa forma, alguns colegas que insistem em levar nossa luta para um lado pessoal estão cometendo um mal ao blog e também ao que pretendemos. O que queremos é resgatar nossos direitos e a oportunidade de trabalharmos com prazer e com responsabilidade. Alguns comentários são descabidos, deliberadamente ofensivos e mentirosos e caluniosos. Não será dessa forma que venceremos. Chega de ofensas. Fiquemos unidos para a nossa causa. O blog tem um papel importante nessa luta.

    ResponderExcluir
  51. Vamos deixar essa história do reitor e do Cantieri para lá. Vamos à luta. Luta por melhores condições de trabalho, pelo nosso FGTS, pelo salário em dia. Juntos, somos fortes e invencíveis. Sei que tem gente na reitoria muito empenhada para resolver essa situação toda e, por vezes, as ofensas podem ser inibidoras e desestimuladoras. Vamos ser mais conscientes e responsáveis. Proponho que façamos uma pequena comissão e que enviemos um e-mail ao Cantieri, ao Paulo e ao Braga e com eles conversemos sem rodeios, com serenidade, educação e postura. Precisamos entender o que se passa e como as coisas podem caminhar. A falta de diálogo está comprometendo nossa luta. Fica aqui minha sugestão. Se concordarem, contem comigo para integrar essa comissão. Sairemos da clandestinidade e seremos nós mesmos nos representando. O anonimato é algo deplorável e alguns se utilizam desse mesmo anonimato para afrontar e ofender as pessoas.

    ResponderExcluir
  52. Realmente a falta de comunicação inibe às pessoas. Mas isso já foi tentado por diversas vezes . O SINPRO já chamou várias vezes os gestores para um diálogo e só conseguiu uma vez. O reitor se omite e nunca aparece.
    Conheço colegas que já tentaram ,mas não acontece nada.

    O problema de diálogo e comunicação tende para o lado dos gestores.

    Conheço pessoas que já enviaram emails, já foram pessoalmente falar com eles, para tentar acertar as coisas,mas não vejo outra solução senão a pressão contra eles.

    Achei excelente na idéia do amigo do post 8:45 ,mas será que eles vão responder os emails? Isso já foi tentado muitas vezes... e NUNCA o fizeram.

    Só a pressão os compelirão a fazer o que é certo.

    ResponderExcluir
  53. Vocês vivem em que planeta? Querem buscar o diálogo com gestores que jamais forneceram qualquer tipo de informação ou satisfação devida? Gestores que mentiram deliberada e escancaradamente – como documentado pelo sindicato e testemunhado por dezenas e dezenas de professores?

    Vamos deixar de ser covardes e lutar? Que exemplo essa omissão representa para os alunos?

    Vocês não sabem o que é ser cidadão nem professor. Ao invés de buscar o apoio dos alunos tentaram transferir a luta para eles. E, na Hora H, os atraiçoaram. Vem aqui e caluniam gente que é suficientemente infame para prescindir da mentira. E querem apaziguar o quê? Dialogar com a canalha? Quantas desculpas mais vocês precisam para justificar sua covardia?

    Pelos céus, assumam que são covardes e calem-se. Este site aqui é uma trincheira, um teatro de guerra, um lugar de brio, de virtudes, de solidariedade, de cidadania, de orgulho e dignidade profissional. Não é lugar para covardes, vendidos, pusilânimes e traidores.

    O nome da instituição afundou na lama arrastando a reputação dos coordenadores pelegos e dos professores omissos.

    Enfrente a canalha, combata os monstros ou tenha a dignidade de calar-se! Respeitem os que já caíram, os que saíram honrosamente e os que vão sair para não misturarem seus nomes com os covardes pusilânimes e outros delinquentes dessa mesma espécie.

    Há baixeza entre os que ofendem as pessoas no campo pessoal, e mais ainda entre os que propõem uma ponderação que já não consegue ocultar uma covardia asquerosa.

    ResponderExcluir
  54. professor brasileiro seu pé frio!!!
    por sua culpa o brasil foi eliminado!

    ResponderExcluir
  55. Pelos céus, assumam que são covardes e calem-se. Este site aqui é uma trincheira, um teatro de guerra, um lugar de brio, de virtudes, de solidariedade, de cidadania, de orgulho e dignidade profissional. Não é lugar para covardes, vendidos, pusilânimes e traidores.

    Os jogadores cheios de dinheiro e você se preocupando com perda do Brasil. LUTE PELO QUE É "SEU'!!!CONTINUA COM SEUS 55%!!!

    Pusilânime: Omissão por medo de agir, falta de coragem, negativo, inativo, fracassado.

    Pusilânime: alguns dos professores da UniverCidade.

    ResponderExcluir
  56. Enquanto os ódios pairarem sobre a razão; enquanto as ofensas prevalecerem sobre a razão; enquanto a emoção for maior do que a razão; enquanto a inteligência e a eacionalidade forem desprezadas, nada positivamente vai acontecer. Muita imaturidade demonstrada. E essa imaturidade não leva a lugar algum. União deve ser a meta, respeito deve ser objetivo.

    ResponderExcluir
  57. O que é isso?

    Amigo do post 17:21,realmente tem razão.

    Por que não pensam numa forma de ajudar na causa dos professores e deixem de ofender, menosprezar as pessoas!!!

    Vamos sugerir formas de resolver todos os nossos problemas. Podemos interagir aqui através do BLOG como cidadãos cumpridores dos nossos deveres, pessoas de bem e do bem.

    Querem destruir uns aos outros? Será um prato feito para o inimigo, pois o que ele quer é causar rixas entre nós.

    Temos que comungar com os mesmos objetivos, pois estamos do mesmo lado.

    PAZ. Ajudem a conservar o BLOG.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  58. professor brasileiro,

    você será candidato nas próximas eleições?

    você pode revelar sua identidade?

    ResponderExcluir
  59. É um absurdo que uma familia continue sem pagar salários, sem recolher FGTS, praticando apropriação indebita do INSS e Imposto de Renda retido dos funcionários e promova festas desse tipo. Quem lê as colunas sociais acreditam que eles são pessoas decentes, não imaginam que as festas são pagas com os salários dos professores.
    É preciso denunciar isso ao Ministério Publico, à Receita Federal e ao MEC.

    ResponderExcluir
  60. Ó anonimo do post das 8:45 do dia 2 de julho pensa que todos os professores são idiotas.
    Imagine se vamos nos identificar e formar uma comissão para conversar com os pro-reitores. Eles querem é continuar chupando o dinheiro do Ronald - obviamente que os elevadíssimos salários deles não estão atrasados - e, em troca ir fudendo com a vida dos funcionários e professores.

    ResponderExcluir
  61. Isso já foi feito. Apenas temos que pleitear a agilização dos processos. Já foi postado pelo BLOG todas as ações.
    Já estão começando a reivindicar isso ao MP.

    O blog do Professor Brasileiro está em luta pela moralização do ensino superior. A UniverCidade é um foco, daí saiu a idéia do blog e sua efetivação. mas nosso objetivo e agregar IESs. é lutar por uma magistério digno e responsável.
    Mas,a omissão dos colegas e a arma que os algozes usam contra todos.
    Vamos continuar a lutar e compareçam na próxima ASSEMBLÉIA,por que aí poderão pleitear tudo o que desejam. Se não comparecem, como podem criticar? Por que muitos fugiram do Sindicato, fingiram que não oviram em unidades que ele estava presente?

    Quanto a postagem 18:44 , pergunto-lhe: Por que todos sempre pensam que quando se está tentando ajudar , colaborar com o seu próximo, tem que se levar vantagem? Nem todos são assim...O intuito do professor brasileiro é unir a categoria e interagir sobre os problemas que assolam os professores.

    Vamos ajudar , dar sugestões sem se omitir e fingindo que está tudo bem.

    ResponderExcluir
  62. http://www.angloamericano.edu.br/sitephp/interna.php?id=305

    ResponderExcluir
  63. Por que postou o endereço do anglo americano???

    ResponderExcluir
  64. Vamos em frente. Com coragem, sabedoria e serenidade. Sempre tendo nossa luta como meta. Fiquemos restritos aos nossos interesses, sem provocações e ofensas. O blog merece nossa atenção e respeito e devemos preserva-lo. Atenção ao que de escreve. Não podemos perder esse canal.

    ResponderExcluir
  65. Vamos agir com cautela e responsabilidade como
    sugerem vários colegas. Deixemos de lado ódios e rancores pessoais e unamo-nos no que de fato nos interessa. Nossos salários em dia e respeito profissional.

    ResponderExcluir
  66. Chegamos ao começo de julho. Precisamos receber os nossos salários e conversar com os dirigentes da empresa em que trabalhamos. Professor Brasilieiro, será que não seria conveniente marcarmos um encontro com o prof Braga?

    ResponderExcluir
  67. Concordo com o colega. Acredito no dialogo construtivo e harmonioso. Quero dialogar e tentar buscar alternativas. Nosso futuro esta em jogo.

    ResponderExcluir
  68. Professor Brasileiro, vamos criar uma comissão? Vamos agendar um encontro com os dirigentes da universidade? Vamos tentar o dialogo? Não temos nada a perder. O que acha?

    ResponderExcluir
  69. Eu creio que se mantivermos firmeza e determinação, nossa luta será vitoriosa. Sem ofensas, mas seriedade e obstinação. Uma comissão seria muito bem recebida. Precisamos nos oferecer e ajudar a resolver essa situação aflitiva.

    ResponderExcluir
  70. Www.estacio.edu.Br.; www.unigranrio.edu.br. Duas outras ies que procuram investir na Univercidade, alem da unig e unisuam. Se uma delas concretizar o negocio, será excelente para todos.

    ResponderExcluir
  71. Se tiverem alguma idéia de contato me enviem email.Tudo o que for para ajudar é louvável.

    Mas, digo-lhes sinceramente. Eu estou acompanhando o movimento e os gestores não aceitam nenhum acordo.Ir pessoalmente, vão falar sempre a mesma coisa:"estamos com problemas financeiros".Não acredito na boa fé dos gestores.

    Vou ao SINPRO pegar o número certo do processo do Ministério Público para agilizar. É isso que resolve.Se não correr atrás fica difícil.

    Neste caso, que deveria ser organizada uma comissão . Iríamos todos no Ministério Público, em dia e hora marcada. Já existe um processo desde 2007.Aí sim...

    Contudo, se tiverem alguma idéia, estarei as ordens.

    ResponderExcluir
  72. Professor Brasileiro, sou um homem do dialogo. Por que não marcamos um encontro com os dirigentes e com eles conversamos? O senhor quer que eu tente? Vamos em um grupo.

    ResponderExcluir
  73. O diálogo é um grande remédio,mas eles não cumprem o que escrevem.

    Eu também acho, só que eles não estão dispostos a fazer nenhum acordo. Eu digo isso por que acompanho de perto essa situação, recebo muitos emails, e enquanto não houver uma pressão de TODOS os professores eles não cederão.

    Sou da área de DIREITO e estou acostumado a dialogar , defender, argumentar,criar tese,enfim tenho outras funções, e além disso conheço bem esse tipo de gestão.

    Mas, se o amigo quer tentar,não vejo mal nenhum.Me envie email.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  74. A Associação Docente da UniverCidade foi criada para estabelecer uma linha de diálogo. Em resposta, foram todos silenciosa e sumariamente demitidos, pois a opressão é a única linha de diálogo que a Instituição conhece.

    Quem hoje propõe o diálogo, demonstra sua alienação da luta que está sendo travada desde 2007.

    ResponderExcluir
  75. O caras não te pagam salário, não te dão satisfação e bancam uma festa para 500 convidados regada a champanhe do melhor.

    Os senhores sugerem dialogar com quem?

    ResponderExcluir
  76. Por isso.

    Tentar não faz mal nenhum,contudo já estamos experientes ,pois o post 2:58 demonstra a realidade.A ASDUC era para mediar, dialogar, e foi extirpada da faculdade. Outros professores que foram aconteceu a mesma coisa...NÃO SE PODE USAR DOS DIREITOS INERENTES AO TRABALHADOR E AO CIDADÃO, POIS ELES SÃO CONTRA ESSAS ATITUDES DEMOCRÁTICAS.

    Tudo já foi tentado.

    O negócio é fazer pressão e conscientizar aos professores de que a luta é deles e quem nos deve são os gestores.TEMOS QUE PARTICIPAR MAIS DA LUTA SINDICAL E PRESSIONÁ-LOS. GOSTARIA QUE COMPARECESSEM NA ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO.

    Todos são livres e quem quiser tentar, depois nos conte ,pois será mais uma experiência. Toda ajuda é louvável.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  77. Anonimo do post 2218 do dia 3 de julho, o endereço do Anglo Americano deve ter sido postado, por equívoco, pelo Paulo Alonso. Como se sabe, ele trabalha no Anglo e é um dos mais ativos frequentadores deste blog.

    ResponderExcluir
  78. rsrsrs... tem outros que frequentam também...

    Ele tem algum cargo lá???

    ResponderExcluir
  79. Colega, você está totalmente equivicado. Ele saiu do Anglo desde o começo de março. Não tem mais qualquer função. É apenas um mero consultor. E mais, desde então assumiu um cargo no Ministério do Desenvolvimento, em Brasília. E se quer saber ainda mais, já pediu também sua saída da UniverCidade. Como pode verificar, sua informação está pra lá de velha. Se lesse o Diário Oficial teria visto sua nomeação.

    ResponderExcluir
  80. Amigo, eu já sabia disso. Li no Ancelmo Gois.
    abraços.

    ResponderExcluir
  81. Amigo, eu já sabia disso. Saiu no Ancelmo Gois.

    ResponderExcluir
  82. Penso que, agora, teremos de intensificar ainda mais nossas reivindicações. A luta é árdua. E precisamos estar juntos, pensar juntos e decidir juntos, com serenidade, paciência, calma e, sobretudo, empenho e muita atenção.

    ResponderExcluir
  83. Concordo. Nossa luta não pode parar, mas sugiro que deixemos de uma vez por todas as ofensas pessoas sejam elas dirigidas a quem quer que seja. O nosso problema é encontrar uma solução para a Cidade. E volto a insistir, ainda que alguns que se colocam no blog não concordem comigo, que o diálogo é sempre mais racional. O momento deve ser melhor percebido e devemos, por essa razão, marcar um encontro com o Braga e o Cantieri. O pró-reitor administrativo continua de licença, por causa dos problemas de saúde. Vamos tentar?

    ResponderExcluir
  84. Professor Brasileiro, admiro muito o seu trabalho e ideia de ter criado esse blog. Penso, contudo, que não podemos mais ficar apenas tendo o blog como o nosso instrumento de reivindicação. Seria muito saudável se enviássemos um memorando ao reitor, colocando nossas preocupações, necessidades, anseios e mesmo o desespero de vários, dentre os quais me incluo. Quem sabe, se ele recebesse um documento oficial, sem ofensas, mas enfático, pudesse se mexer??

    ResponderExcluir
  85. Colegas, por quê não marcamos um encontro com o professor Brasileiro, pelo seu e-mail? Vamos conversar fora da clandestinidade. Essa prática anônima é, no meu entender, desconfortável e perversa.

    ResponderExcluir
  86. Amigos, já escrevi outro dia que estou me colocando à disposição para tentar dialogar, seja com quem for. Não poderemos mais permanecer esperando que o sindicato faça algo. Não tem força para fazer e nada fará. Apenas convocar paralisações e greves. E isso não é o que queremos. O nosso objetivo é receber atrasados, colocar nossa vida profissional em dia e de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  87. O anonimato sempre foi preservado por motivos óbvios. O Blog foi criado para interação e comunicação entre todos e uma forma de saber das notícias.

    Claro que todos querem seus salários,mas sem pressão não vai dar certo.EU JÁ ENVIEI MUITAS MENSAGENS PARA TODOS E ME REPONDIAM DIZENDO QUE ESTÃO COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS , QUE É PROBLEMA ATUAL PELA CRISE ETC...

    Podemos agilizar o processo do MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Eu não acredito que os gestores façam qualquer beneficio indo uma comissão lá.

    Não é essa a característica dessa administração.

    Se quiserem vamos conversar.Enviem email.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  88. Alguém sugere: "Seria muito saudável se enviássemos um memorando ao reitor, colocando nossas preocupações, necessidades, anseios e mesmo o desespero de vários, dentre os quais me incluo."

    PERGUNTO: ELES, QUE NÃO TE PAGAM MAS RECEBEM OS SEUS SALÁRIOS -- EM DIA -- DESCONHECEM AS SUAS ANGÚSTIAS?

    É por isso que os professores da UniverCidade são motivo de riso, vergonha e desdém nas outras instituições. E porque fogem à luta, vão continuar financiando o champanhe e o caviar de seus algozes.

    ResponderExcluir
  89. Enquanto tomava Veuve Cliquot entre 500 convivas o reitor lembrou-se das suas angústias?

    Quantas desculpas mais vocês precisam para justificar sua negação da realidade? Sua fuga do enfrentqamento? A mediocridade de suas carreiras (que parecem depender exclusivamente dessa instituição de merda) e a mediocridade de suas vidas tão mesquinhas?

    ResponderExcluir
  90. Ao começar as aulas vamos nos preparar para a luta sindical,que parece-me muitos não gostam ,por que é um órgão político.

    Nunca conseguiremos nos livrar da política,por que é por ela que na nossa vida na Terra decidimos todo o problema de uma coletividade. Esse é o caminho.

    Dizem que o Sinpro não faz nada? Na Paralisação ele fez o papel dele. Ocorre que vi muitos professores fugindo de seu representante, a cordenação não os deixou entrar e entraram depois de discutir, no bom sentido, os professores da ASDUC também não puderam entrar e entraram por que fizeram com que os coordenadores e diretores que lá estavam entendessem os preceitos constitucionais, os funcionários do sindicato foram maltratados, enfim eu assisti a tudo isso e passei por isso.Nas unidades que eu participei aconteceu isso e o SINPRO estava lá.Mas muitos professores diziam: Eu vou dar prova... outros ... eu ganho dinheiro por outra função... ou não gosto de greve...Foi como eu postei na mensagem anterior.

    Muitas vezes as pessoas pensam que o Sindicato pode forçar uma barra na faculdade. Não é isso... Ele não pode forçar ao professor e nem pode entrar brigando, fazer vandalismo.Não é como no tempo de Alcapone.

    O problema é de conscientização dos professores.Mas as pessoas já o renegam !!! aí realmente fica difícil!!!

    Na entrada de unidades ele conversa , distribui panfletos, já fez divulgação anterior , e basta ao professor aderir. Se houvesse a adesão unânime , duvido que os gestores os assediassem.

    Os alunos estavam apoiando, e nas unidades que fui, eles só foram fazer provas por que ficaram preocupados com a situação das notas, pois os professores falavam que não iam dar outra prova.

    Diante disso, na ASSEMBLÉIA do dia 22 de junho os professores deliberaram pela PARALISAÇÃO PONTUAL e no dia 21 de agosto será decidido e confirmado pelos professores e decidirão também quais as unidades e como será.Mas, precisa da ajuda dos professores!!!

    Pelo que assisti ,senhores, e fiquei muito triste, foi justamente isso...

    Os gestores sempre te dirão: se não estão satisfeitos, saiam da Instituição.

    Isso que vos falo é por que eu estou presenciando e para conhecer tem que participar.

    Mas, neste momento nada podemos fazer de pressão pelas férias que se iniciam.

    Existem etapas a vencer.É bom que compareçam a ASSEMBLÉIA e participem para entender o papel do Sindicato. Não é ele o inimigo...

    ESTOU APENAS RELATANDO O QUE ASSISTI E PARA TER CERTEZA É SÓ PARTICIPAR DE PERTO, DO CONTRÁRIO FICARÁ SEMPRE A DÚVIDA.

    Tem o processo do MINISTÉRIO PÚBLICO que o SINPRO-RIO apresentou denúncias, em 2007,e que podemos ajudar a agilizar. Isso sim... é interessante que façamos pressão ao MP para que resolva ,pois por aí podemos conseguir meios eficazes.

    Mas, eu estou aberto a conversar, dialogar e se quiserem,OK... enviem email.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  91. somente em 21 de agosto a assembléia???
    as ações são muuuuuuuuuuuuito demoradas....

    precisa objetividade e resultados. sem isso não vai conseguir adesão.

    ResponderExcluir
  92. Ah, bando de hipócritas! A luta se trava desde 2007! São três anos de enfrentamento, com direito a demissões e coações! Como é que alguém vai reclamar objetividade e resultados depois de três anos?

    Vocês, receio, merecem o que estão passando. E não merecem nenhuma gota do sangue e do suor derramado por muitos ao longo de todo esse tempo.

    ResponderExcluir
  93. NÃO HAVENDO AJUDA DOS PRÓPRIOS INTERESSADOS CERTAMENTE NADA ACONTECERÁ. O SINPRO NÃO PODE FAZER MILAGRES!!!

    PRA FALAR A VERDADE O MOVIMENTO COMEÇOU MESMO EM OUTUBRO DE 2009, A LUTA ESTÁ SENDO TRAVADA DESDE 2007, MAS SEM NENHUMA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES. SEMPRE SE FORMA TÍMIDA, INTROSPECTIVA,OS PROFESSORES BRINCANDO NAS SALAS DOS PROFESSORES,FAZENDO PIADINHAS...DEPOIS DE OUTUBRO DE 2009, COMEÇARAM A FICAR MAIS CONSCIENTES DA REALIDADE E EM VEZ DE BRINCAR, JÁ COMEÇARAM A RECLAMAR,POIS JÁ VIAM COLEGAS OS INFLUENCIANDO PARA REIVINDICAR, PARA AS ASSEMBLÉIAS... SÓ QUE PRECISA MAIS DO QUE ISSO!!!

    JÁ ESTÃO RECLAMANDO E MAIS SÉRIOS NAS SALAS DOS PROFESSORES E TAMBÉM COAGIDOS E DESANIMADOS,POIS EM VEZ DE ENCARAR DE FRENTE OS PROBLEMAS ESTÃO DEIXANDO PRA DEPOIS. O IMPORTANTE É O AGORA!!!

    COLEGAS FORAM OFENDIDOS E HUMILHADOS NO DIA DA PARALISAÇÃO PELOS PRÓRPIOS COORDENADORES E DIRETORES. É O EFEITO DOMINÓ DE CIMA PARA BAIXO.É PRESSÃO PRA TODO LADO.

    SÓ QUEM PODE RESOLVER É A UNIÃO DOS PROFESSORES E ESQUECER QUE NÃO PRECISA DO DINHEIRO, ESQUECER DE QUE NÃO GOSTA DE GREVE, ENFIM, LEMBRAR QUE EXISTEM PROFESSORES QUE SOMENTE TÊM ESSE MEIO DE SUBSISTÊNCIA, NÃO POR INCOMPETÊNCIA,MAS PELA CRISE NO MERCADO DE TRABALHO.

    ALIÁS, QUEM QUISER FAZER O MESTRADO OU DOUTORADO,TEM A FACULDADE PARAÍSO EM SÃO GONÇALO QUE ESTÁ OFERECENDO CURSOS DE MESTRADOS E DOUTORADOS EM EDUCAÇÃO E DIREITO.O DIPLOMA É CHANCELADO PELA UFF E RECONHECIDO PELO MEC.É PELO GRUPO LUSÓFONA - PORTUGAL , LISBOA E O VALOR MENSAL É ACESSÍVEL - LETRAS R$#468,00 E DIREITO R$624,00.É SÉRIO,NÃO É UM CURSINHO QUALQUER. TEL. 2604-5666 (FATIMA) de 10 as 18 horas.Deixem tocar o telefone bastante vezes por que eles não atendem logo,mas a telefonista acabará atendendo. São dois anos e meio e a tese é realizada nos últimos doze meses e a defesa será em Portugal, cuja passagem já está incluída no preço mensal durante o pagamento dos 30 meses. São 7 dias em Lisboa.

    UM ABRAÇO E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  94. Olha, fico muito triste ao saber de professores que dizem "Não preciso", "vou dar prova"... Acredito que deveriam pensar um pouco mais naqueles que precisam e, conforme for, doarem seus salários. Rsrsrsr!! Que hipócritas!!!!!!!!
    Novamente me vejo diante de uma difícil situação econômica, pois diferente desses que não precisam, EU PRECISO E MUUUUUIIITO!!!!!!
    Estou até pensando em não vir mais aqui ler as mensagens, pois cada vez que escuto um absurdo desses, fico com náuseas e verdadeira indignação frente aos "meus colegas".
    Por mim a paralisação estava sendo desde a última assembleia. Queria ver se fosse com eles (gestores infelizes e covardes) tendo que fazer compras, pagar carro, sustentar filho, pagar aluguel... Enfim, estou pensando em pedir demissão, pois essa situação está me entristecendo demais e acredito que nem eu e nem meu filho merecemos passar por isso tudo.

    ResponderExcluir
  95. QUE VERGONHA!!!!!!! VIRANDO O MÊS E NOSSO SALÁRIO DE ABRIL, ATRASADO
    ATÉ QUANDO, PROFESSORES, VAMOS ACEITAR ISSO?

    ResponderExcluir
  96. NÃO PEÇAM DEMISSÃO SOB NENHUMA HIPÓTESE: PEÇAM RESCISÃO INDIRETA. MAS NÃO USEM O SINDICATO PARA ISSO, O JURÍDICO ESTÁ ASSOBERBADO DE TRABALHO, A EQUIPE É PEQUENA E SEU PROCESSO NÃO TERÁ A ATENÇÃO DEVIDA.

    LEMBREM-SE: RESCIÇÃO INDIRETA.

    DO PONTO DE VISTA JURÍDICO A SAÚDE FINANCEIRA DA INSTRUIÇÃO É EXCELENTE, DE MODO QUE UM DESPACHO DIRETO ENTRE SEU ADVOGADO CONSTITUÍDO PODE AJUDAR E MUITO.

    FAÇA CONTATO COM PROFESSORES QUE PRETENDEM AJUIZAR ESSA RESCIÇÃO INDIRETA FORA DO SINDICATO!

    ResponderExcluir
  97. DE MODO QUE UM DESPACHO DIRETO ENTRE SEU ADVOGADO CONSTITUÍDO E UM JUÍZ PODE AJUDAR E MUITO, AGILIZANDO O PROCESSO.

    ResponderExcluir
  98. A UNIVERCIDADE JÁ ESTÁ "CREDENCIADA" COMO LITIGANTE DE MÁ FÉ: PERDE TODAS AS AÇÕES, SISTEMATICAMENTE.

    ResponderExcluir
  99. Olá!

    Leia em meu blog matéria sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e concorra R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    (DORAVANTE SÓ SEGUIREI BLOGS QUE ME SEGUIREM - IMPORTANTE SOMARMOS E QUE SE SOMEM A NÓS - FORMANDO UMA VERDADEIRA REDE VIRTUAL - RECIPROCIDADE - SINTONIA)

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro