terça-feira, 27 de abril de 2010

ATÉ HOJE SÓ PAGARAM 20% DO SALÁRIO DE MARÇO. ALEGAM QUE O BANCO NEGOU FORNECER EMPRÉSTIMO PARA O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS. SERÁ VERDADE QUE PAGAM NOSSOS SALÁRIOS COM EMPRÉSTIMOS??? E AS MENSALIDADES DOS ALUNOS???

Não podemos deixar que continuem na sombra e água fresca enquanto trabalhamos de sol a sol sem nenhuma trégua!Não somos escravos e sim PROFESSORES. 

VAMOS REAGIR??? COMPAREÇAM NO FORUM DE DISCUSSÃO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 29 DE ABRIL , AS 14 HORAS, NO SINPRO-RIO. RUA PEDRO LESSA,Nº 35, 2º ANDAR, CENTRO-RJ.

Caros colegas e amigos que nos acompanham, 

Os gestores do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UniverCidade, continuam atrasando os salários. Até hoje só pagaram 20% do salário de março. É isso mesmo???

O FGTS continua não sendo depositado desde 2003 e o INSS desde 2006. Lembrem-se de que os membros da Associação Docente foram demitidos por retaliação e aqueles que participaram do "movimento" também.  

Uma professora enviou e-mail para RGL e responderam:

"O mesmo eu poderia dizer do banco que suspendeu o empréstimo que nos  fazia todos os meses. Chama-se BIC.  Seria prudente que a senhora investigasse.  Parece que estamos sendo sabotados..."

Pesquisei e vi que existe um BICBANCO . Veja o site:

SITE DO BICBANCO

EMPRÉSTIMOS
Contudo, temos também um comentário de um professor que disse:


Anônimo disse...

Conforme comentários que já correm soltos, a UniverCidade trabalha negociando os recebíveis (as mensalidades) com bancos (mais ou menos o que as empresas fazem com cheques pré-datados) e o que os bancos estão oferecendo hoje a todos aqueles que têm restituição do imposto de renda (receba antecipadamente o valor de suas restituição etc...). Assim, as mensalidades de abril (recebíveis) serviram para os pagamentos de março.Este mês o banco não quis negociar os recebíveis de maio. Portanto, é bem possível que a mensagem 00:07 seja de quem parece ser, ou então, essa é a "desculpa da vez".
Se for mesmo isso estamos diante de uma péssima gestão, de uma situação que está sendo administrada da pior maneira possível, por incompetência ou por conivência. Se for incompetência, é falta de preparo técnico ou falta de interesse técnico (que nos remete a fraudes) dos gestores. Senhor Levinshon, DEMITA TODOS E CONTRATE GENTE COMPETENTE, sua empresa vai agradecer!
Seja como seja, está tudo errado e, mais uma vez, insustentável. Se existe boa-fé (coisa que nunca pareceu existir), a administração deveria fazer uma reunião com todos os interessados (nós) informando a real situação e não se esconder como ratos.
Todos sabem que a faculdade de direito SUESC (hoje grupo Pitágoras) foi descredenciada pelo MEC. Uma das primeiras atitudes dos administradores foi convocar uma reunião com o corpo docente para comunicar o ocorrido e expor as estratégias da instituição para enfrentar a questão.
Qual a razão de na UniverCidade não o correr essa transparência?
Professores, estamos precisando mais do que sorte. PRECISAMOS DE AÇÃO.
Saudações de alguém que pensa e não se omite.
27 de abril de 2010 16:22

Existe semelhança nas informações e se isso está acontecendo temos que agir rapidamente.
Não deixem de comparecer no dia 29 de abril as 14 horas, pois no momento é o único local que teremos a chance de falar e reivindicar ao SINPRO-RIO. Temos que marcar uma Assembléia, mas os professores  têm que se UNIR.
Quem puder adiar alguns compromissos ou eventos, faça-o e vá até lá. Eu mesmo farei isso.

MENSAGEM ANTERIOR

Saudações,

Professor Brasileiro

Mensagem de um Anônimo - Importante:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ATÉ HOJE SÓ PAGARAM 20% DO SALÁRIO DE MARÇO. ALEGA...":

A direção geral sabe que agora a corda pode arrebentar. Muitos funcionários do administrativo não estão indo trabalhar poque não recarregaram o cartão de passagem. A indignação é geral.
Depois do que aconteceu no final do ano passado, apesar da omissão dos professores na assembléia de março, todos ficaram alertas.
Hoje se sentem envergonhados e senão houver entre hoje ou amanhã uma solução, muito provavelmente estarão comprometidas as provas de A1 que começarão no dia 05/05.
Postado por Anônimo no blog *PROFESSOR BRASILEIRO* em 28 de abril de 2010 16:10

30 comentários:

  1. Todos estamos revoltados e neste momento não adianta encontrar os culpados dentre os professores e coordenadores.Claro que é a ditadura e ganância da administração ,mas... vamos a luta.

    Como disse um colega , coordenador é professor, mas eles estão assediados também.

    Vamos a reunião do dia 29 de abril as 14 horas e conversaremos para encontrar uma forma lúcida de resolver tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Veja matéria sobre a noite de pânico vivenciada pelos professores de Maracanaú, vítimas de violência da guarda municipal, tudo indo parar na delegacia, Confira matéria e fotos em: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. EU VOU A REUNIÃO DO DIA 29 DE ABRIL NO SINPRO-RIO E ESPERO ENCONTRAR COLEGAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. ESTOU INSERINDO OS TRÊS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS DA MINHA MENSAGEM ANTERIOR, PARA CONTINUAR A DISCUSSÃO.

    Anônimo disse...

    Acho que alguns aqui só querem denigrir a imagem dos coordenadores.Não posso escrever os nomes mas existem grandes lutadores entre eles.São poucos mas estão exigindo mais respeito.Não generalizem.É muito feio.E abrem mais polemicas e jogam uns contra os os outros.Quem tem culpa não somos nós.O não comparecimento a uma reunião não signifuica nada.Queremos ações e menos arte e discussão.Queremos alguem que nos ajude a receber nossos salarios em dia,a debnunciar o cvaos academico dos cursos de direito,enfermagem,educação fisica,comunicação social,alguem que avise a imprensa efetivamente,alguem que ajude a penhorar os bens do mantenedor(ekle é podere de rico e está nos insultando).Puxa,vamos lutar e não incluir coordenadores de curso toda hora.Digam entao os nomes dos que assediam moralmente professores,que os persweguem junto ciom o Coronel Braga,Sr Alonso Y Alonso,Sr Ronald,Sr Canti,..............................................................Vamos faszer nossas represalias a partir de hoje.Sem alarde mas vamos começar hoje.DIA 28 de abril,a UNIVERCIDADE finalmente se afundou e ops docentes se revoltaram

    28 de abril de 2010 06:12


    Anônimo disse...

    Discordo do companheiro da mensagem anterior - os coordenadores e coordenadoras são professores antes de tudo e precisam encontrar seu jeito de ‘agradar a dois senhores’, pois no final todos aqueles que se ‘ajoelharam’ frente aos interesses dos ‘pró-reitores’ e humilharam professores e tornaram os cursos do Centro Universitário da Cidade nesse monstrengo (no qual disciplinas e disciplinas são aglutinadas para ‘‘‘diminuir’’’ os tempos e, em consequência, os gastos da ASSESPA com carga horária!) estão muito mais expostos aos bons e maus humores da ‘reitoria’.
    Vamos lembrar dos diretores dos cursos – pessoas com formação e capazes de ‘matar um leão por dia’ pelo Centro Universitário da Cidade. Qual foi o fim deles? ‘RUA’! E muitos ainda estão tentando receber seus direitos na justiça – isso depois de 5 ou 6 anos!
    Ninguém quer ‘dividir o grupo de professores’, isto já tem sido feito pela administração Levinson, Braga, Alonso Y Alonso e Meireles com a colaboração (obediente) dos coordenadores.
    Dia 28 de março, 20% de salário pago, INSS e FGTS não pagos... o que precisamos mais? AMANHÃ, DIA 29/04 REUNIÃO NO SINPRO – 14H.

    28 de abril de 2010 09:05

    ResponderExcluir
  5. TERCEIRO COMENTÁRIO DA MINHA MENSAGEM ANTERIOR.

    Anônimo disse...

    Concordo com a mensagem anterior.

    Os administradores do Centro Universitário da Cidade transformaram o cotidiano em um inferno.

    São cursos que acompanham uma trajetória mercantilista, na qual o objetivo é oferecer ‘cursos de graduação’ com a menor duração do mercado, buscando angariar mais pessoas incautas para a sua lista de ‘alunos pagantes’. Não importa que profissional o Centro Universitário da Cidade está formando, o negócio é que o ‘aluno’ esteja matriculado e pagando as mensalidades. A formação acadêmica? Isso é ‘papo de professor’, aliás, os professores é que têm procurado resolver o problema criado pela reitoria e apoiado amplamente pelos coordenadores, que é o de oferecer uma ‘graduação’ no menor tempo possível.

    As transformações nos currículos dos cursos chegam a colocar em uma disciplina os objetivos de duas ou três, no intuito de driblar a fiscalização do Ministério da Educação e de diminuir a quantidade de disciplinas a serem cursadas pelos alunos – e o ‘ganho’ do Centro Universitário da Cidade é duplo: cursos e folha de pagamento ‘mais enxutos’!

    Professores nas suas disciplinas é que buscam ‘organizar’ o caos criado pelos interesses do Centro Universitário da Cidade, que é o de LUCRAR, recebendo mensalidades e não pagando salários e impostos!

    E os alunos, que pagam as mensalidades, recebem um produto com sérios problemas e sem direito a recall (em inglês ‘chamar de volta’). Não poderão voltar e reclamar do produto final (formação e diploma), mas o Centro Universitário da Cidade cuida de seus ‘alunos’... sempre é possível fazer um curso de pós-graduação na própria instituição, com descontos.

    Professor Brasileiro, será que os professores do Centro Universitário da Cidade querem mesmo resolver o enorme problema em que estão metidos? Se querem resolver por que não comparecem ao posto do INSS? Por que não comparecem às reuniões do Sindicato? Por que usam da sala dos professores e corredores como um meio de desafogar suas tristezas?

    Tenho minhas dúvidas!

    28 de abril de 2010 09:31

    ResponderExcluir
  6. Se os professores continuarem fechados a nossos chamados realmente continuaremos estagnados.

    Vamos começar a AGIR e começando na reunião de 29 de abril.

    É UMA OPORTUNIDADE DE FALAREM, GRITAREM (no bom sentido) , CLAMAR EM PROL DE NOSSA CAUSA.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Gente, é muita indignidade. Onde já se viu??

    ResponderExcluir
  8. Professor Brasileiro, eu não tenho a menor dúvida de que estamos em um processo, um caminho sem volta – penso que a UniverCidade não quer mais discutir sobre o tema – não paga e pronto!

    Tenho acompanhado as mensagens e é isso exatamente o que penso e sinto.

    Sobre os coordenadores, nada a comentar... muito em breve eles saberão o que é estar do ‘outro lado’ dessa história - a UniverCidade não poupará nem a quem lhe foi fiel!.

    Estou

    ResponderExcluir
  9. Amigo,

    Acompanhe-me.Estaremos juntos amanhã com os colegas.

    A união é importante , pois podemos dialogar e discutir isso de perto.Somente nas salas dos professores, falando ao ouvido não dá!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  10. A direção geral sabe que agora a corda pode arrebentar. Muitos funcionários do administrativo não estão indo trabalhar poque não recarregaram o cartão de passagem. A indignação é geral.
    Depois do que aconteceu no final do ano passado, apesar da omissão dos professores na assembléia de março, todos ficaram alertas.
    Hoje se sentem envergonhados e senão houver entre hoje ou amanhã uma solução, muito provavelmente estarão comprometidas as provas de A1 que começarão no dia 05/05.

    ResponderExcluir
  11. Muitos professores já cogitam não aplicar a A1.
    A situação está muito triste.

    ResponderExcluir
  12. Essa história de que o BICBANCO não quis continuar financiando os recebíveis é problema da UniverCidade e seu “chefe”. Onde já se viu uma empresa séria depender de “financiamento de recebíveis” para pagar a MÃO DE OBRA? Isso é transferência do risco do negócio para os empregados. Estou muito indignado!

    ResponderExcluir
  13. Essa questão se arrasta desde 2003 e sempre a univerCidade pagou com empréstimos aos funcionários. Na minha mensagem do dia 22 de outubro de 2009 lá para o 17º parágrafo já mencionei isso.

    Justamente eles negociavam com a TRUST S/A os recebíveis dos alunos e pagavam com empréstimo os salários. Em que usaram a aplicação de seis anos em debêntures é que não sei...

    VEJAM O link:

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/search/label/SEIS%20ANOS%20DE%20ATRASO

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  14. Vou desistir de participar do blog.Acabou minha paciencia.Que porra é essa de só acusar os coordenadores.E os professores que nao fazem nada,denunciam na Reitoria os colegas e não sao poucos...Isso,ninguemm diz nada,É por isso que não conseguimos nada e podem ter certeza o comparecimento amanha sera minimo.Não temos liderança e nunca tivemos.Os demitidos não eram lideranças pois há muito que esta figura desapareceu.Sao anonimos que não comparecem em reunioes,que não primam pela qualidade e fazem denuncias inocuas mas estao todos os dias no horário em sala de aula.Nunca vi gente tao medrosa como na UniverCidade e que só joga a culpa nos demais.E você professor o que fez?Onde estao as materias nos jornais?Os outdoors do asindicato?Que adianta denuncia na Alerj sem visibilidade?Ta rtudo errado...Tudo...Chega ...

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo,

    Está me cobrando? rs rs rs ...

    Todos estamos revoltados!

    Já que o senhor está querendo desistir não é meu problema.

    Contudo, gostaria de tê-lo amanhã dia 29 as 14 horas.

    Eu não sou do Sindicato e se está insatisfeito por que não fala conosco amanhã. O senhor foi a ASSEMBLÉIA do dia 6 de março? Diz que não adianta? Por que não experimenta reivindicar e lutar conosco? O senhor nem imagina como é bom estar lutando por algo, isto eu já fiz muitas vezes. Faço com gosto.

    Eu não precisaria estar aqui e não direi o por que , mas por motivo de honra e ideal irei até o fim.

    Os coordenadores também estão oprimidos e tentam preservar seus empregos. Eles também sofrem ,pois são funcionários como nós.

    Se está tudo errado mostre-nos o certo.

    Não esqueça de que estamos num BLOG em que todos podem se expressar a vontade e tudo isto são opiniões e devemos respeitá-las.

    Quanto a outdoor e outras matérias jornalisticas etc... etc... não é da minha alçada, pois todas as providências são do SINPRO-RIO.

    Quem sou eu para prometer e não cumprir. Sou um simples professor,mas criei um BLOG para intermediar e deixar todos os colegas livres para se expressar.

    Um coisa te digo. TEM MUITA GENTE PREOCUPADA,INCLUSIVE OS GESTORES.
    O senhor não imagina o que recebo por email.

    Quanto a ALERJ etc... que não tem visibilidade ou ao SINPRO , por que não foi nas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS que noticiei no BLOG? e nas ASSEMBLÉIAS, inclusive na do dia 6 de março que foram 6 professores.

    Colega. Não se aborreça. AJA e REAJA!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. OLá meu querido Professor Brasileiro, estava afastado, pois pensei que o BLOG havia parado com as interfaces. Interessante, mas preciso parabenizá-lo, " se há alguem com tanta garra, paciência e resiliência neste ambiente " só pode ser você, pois continua incentivando, motivando, conciliando, lutando e infelizmente sendo mal compreendido por colegas. Meus parabéns vc é BIG. Não sabia até então, mas amanhã 29.04 às 14h estarei no Sindicato, mesmo não sabendo quem vc é pessoalmente, sei que seu espírito de luta, suas palavras serão pronunciadas, acredito até que vc estará contagiando alguns ainda poucos conscientes dos caminhos propostos por vc em suas colocações. Você realmente vem fazendo um belíssimo trabalho. Vc deve me conhecer pois sempre tratei todos os meus colegas por Comandantes e Comandantas. Abraços e beijos CMDT.

    ResponderExcluir
  17. É lamentável que um (dito) professor escreva palavrões no Blog alheio... aborrecimento gera essas reações, mas o Professor Brasileiro foi muito educado – explicou o que não é necessário explicar, convidou e não se utilizou de palavras (e palavrões) de ordem para dizer o óbvio.
    Vai na reunião amanhã; diz em voz alta: Eu é que escrevi o palavrão no Blog!; assume isso, vai... Será bom ter alguém tão envolvido com a causa (é claro que você entende que envolvido e comprometido são conceitos diferentes!).
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  18. É lamentável que um (dito) professor escreva palavrões no Blog alheio... aborrecimento gera essas reações, mas o Professor Brasileiro foi muito educado – explicou o que não é necessário explicar, convidou e não se utilizou de palavras (e palavrões) de ordem para dizer o óbvio.
    Vai na reunião amanhã; diz em voz alta: Eu é que escrevi o palavrão no Blog!; assume isso, vai... Será bom ter alguém tão envolvido com a causa (é claro que você entende que envolvido e comprometido são conceitos diferentes!).
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  19. Querido Professor Brasileiro,

    Retornei e achei que assim o blog ficou melhor.Obrigada porv ter aceito minha sugestão.Concordo em parte com o post das 18:04,somos humilhados e espezinhados porque ninguem faz nada.è um terror.Ontem falei sobre greve na sala dos professores e no Meier.Houve um mal estar de alguns que ficaram preocupados co o doi-coi Andre Ladeira.
    VC,como um grande motivador há de encontrar uma forma de motivar nossa UniverCidade,digo docentes.
    Soube que a Regina Chrity saiu pelos assedios morais do Paulo Alonso e Braga,que o SR Cacio,a maior mula ambuklante da UniverCidade é protegido do Coronel Braga,que se acha muito importante e quwe é filho da ditadura e quier transfoermar a faculdade num quartel.So fala em hierarquia,que quer respeito etcÉ uma tristeza só...
    Acho que a solução é a greve,não aplicação de provas e materia paga em jornal...

    ResponderExcluir
  20. CARÍSSIMOS

    NÃO PODEREI ESTAR COM VOCÊS HOJE.

    MINHA SUGESTÃO: NÃO APLICAR AS PROVAS SEM 100% DO SALÁRIO DE MARÇO PAGO E NÃO LANÇAR NOTA E NEM ENTREGAR AS PROVAS AOS ALUNOS SEM OS 100% DE ABRIL PAGOS.

    SE NÃO FIZERMOS ASSIM, SÓ VEREMOS O SALÁRIO DE ABRIL NA A2.

    BOA SORTE E FORÇA PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  21. Fico fora 2 meses e quando volto está tudo igual ou pior. É assim desde 2003. Essa falta de respeito é lamentável! Não adianta esperar que alguém da direcção trabalhe para mudar isto pois se trata da política da casa. Prof da casa PT

    ResponderExcluir
  22. O estilo extratificado dos campi da UC dificultam a mobilização, é certo. Nos conhecemos pouco. O Ditador Braga, junto com o inquisidor Cantieri, sob a égide do(a) Alonso y Alonso (?) promovem o caos entre os professores e coordenadores. Devemos, e rápido, mobilizar-nos. Provas - não devemos aplicá-las. Quando? Após a quitação do salário de março, do salário de abril e de um compromisso firmado junto ao Ministério Público Trabalho sobre uma forma de quitação do nosso FGTS - sob forma de acordo judicial. Haveria a necessidade de um avalista - no caso RGL colocaria suas propriedades indiusponíveis, vinculadas ao cumprimento das obrigações trabalhistas. Há colegas com famílias passando necessidade. Há os que estão com seus problemas de saúde agravados por impossibilidade de comprarem remédios. Bem, não vamos desfiar o rosário de problemas. Sabemos a causa : falta de gestão. De puro descaramento. De ganância em detrimento do direito alheio. Os gestores alegam problemas financeiros. Há na UC diversos professores dos Cursos de Administração e de Contabilidade que estão legalmente habilitados a efetuarem uma minuciosa Auditoria nas contas da UC. Será que os gestores permitiriam? Ou será que "duvidam da capacidade técnica dos professores que contratam"? Poderia ser uma solução. Bem, estarei lá e que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  23. Colegas,

    Aqueles que reclamam tanto como vejo no BLOG por que não vai hoje na reunião e desabafa o que sente.VAMOS CONVERSAR???

    Não adianta ficar criticando o Professor Brasileiro, o Presidente da República, o bispo, por que não encontrará dentre eles os culpados.

    Aqueles que se esquivam da luta têm sua parcela de culpa e quem sabe dolo.

    Assim, chega de dizer que está tudo errado ,porque quando se critica deve mostrar a solução.

    O negócio é ajuizar ações próprias para atingir os bens pessoais dos administradores que são solidários nas suas más ações. Contudo, temos que discutir pessoalmente tudo isso.

    Mais uma chance apareceu hoje e com palavrões ou palavrinhas,palavras de agressão ou desânimo, não me desestabiliza e não deixemos que NINGUÉM o faça.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  24. Agradeço aqueles que estão conosco e que hoje finalmente nos encontraremos. Tenho a certeza de que alguma solução haverá , e até mesmo uma ASSEMBLÉIA poderá ser marcada.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Nobre Professor Brasileiro,

    Postei minhas tristezas ev utilizei uma palavra mais árdua,que não chega ac ser palavrão.
    Quando disse E voC~e professor,o que fez? não era para o senhor mas para os professiores em geral,que tanto reclamam.
    Fico aborrrecido que varias pessoas inclusive alunos postem como anonimos e criem celeum.m acusações .
    Temos que atingir os bens da familia Levinsohn,do ditador Braga,do Cantieri e do Meirelles,que diz para todo mundo que é rico.
    Vamos entrar com ações .Muito cuidado com o Paulo Alonso que manda nos bastidores mas que não pode ser imputado pois legalmente não é gestor,apenas um consultor.Que irregularidade do filhote da ditadura Alonso y Alonso y Alonso que ameaça,bufa ,assedia ,um bom ....

    ResponderExcluir
  26. OK. Tudo bem.

    Estamos em uma situação muito triste e está na hora de confraternizar. Assim sendo,vamos a reunião de hoje?

    Trarei notícias.Eu estou preocupadíssimo.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  27. Nós semeamos omissão, covardia e medo. Fomos um péssimo exemplo para os nossos alunos. E RGL colheu alegria sobre alegria.

    ResponderExcluir
  28. É necessário que todos tenham sintonia nesta hora – neste exato momento – pois os (maus) gestores estão agindo à sua moda e de acordo com seus interesses (violências das mais variadas e todas dirigidas aos profissionais [professores e administrativos] e aos alunos).

    E os professores e funcionários não estão se reunindo adequadamente – mas é compreensível – a ‘direção’ da univer$$idade cuida para que haja esta divisão, pagando uns no valor total dos salários e outros em parcelas, e isso já é suficiente para criar divisões internas, que muito interessam aos ‘patrões’.

    As últimas?
    - Um humilhante ‘repasse’ de 10% no dia do trabalhador – providencial e debochado!
    - E a solicitação do Ricardo Meireles de listas aos Apoios Docentes dos nomes dos professores que faltaram mais de dois dias, para retaliar, é claro!

    Mas os ‘diretores’ do Centro Universitário ainda estão preocupados com a possibilidade de organização dos professores e funcionários de apoio (muitos não estão indo trabalhar, pois não foi feita a recarga no vale transporte!).

    E essa preocupação se manifesta na mudança do calendário de provas.

    Está em nossas mãos: ir ao Sinpro e decidir o que for legal, justo e correto!

    A hora é de estratégia – mas, você não pode se deixar levar somente pela raiva e desgosto – faça disso uma alavanca!

    ResponderExcluir
  29. NOTÍCIAS DA ‘REITORIA’
    ATÉ AMANHÃ A UNIVERCIDADE VAI PAGAR OS 70% + 100% PARA DESARTICULAR A ASSEMBLÉIA E FAZER ACONTECER AS PROVAS (A1).
    AGORA É QUE OS PROFESSORES VÃO ESQUECER O QUE ESTÃO PASSANDO E FICAR ‘FELIZES’ E SATISFEITOS E OBEDECER AOS (DES)MANDOS DOS DONOS DA UNIVERCIDADE, QUEREM APOSTAR?

    ResponderExcluir
  30. NOTÍCIAS DA ‘REITORIA’
    ATÉ AMANHÃ A UNIVERCIDADE VAI PAGAR OS 70% + 100% PARA DESARTICULAR A ASSEMBLÉIA E FAZER ACONTECER AS PROVAS (A1).
    AGORA É QUE OS PROFESSORES VÃO ESQUECER O QUE ESTÃO PASSANDO E FICAR ‘FELIZES’ E SATISFEITOS E OBEDECER AOS (DES)MANDOS DOS DONOS DA UNIVERCIDADE, QUEREM APOSTAR?

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro