Atenção, professores(as) com demissão suspensa da UGF / UniverCidade!
06/09/2012
Companheiros(as),
A CPI da Educação Superior privada, em curso na
Alerj, já realizou seis reuniões ordinárias, onde compareceram
representantes do Sindicato dos Professores do Município do Rio de
Janeiro e Região (Sinpro-Rio), do Sindicato dos Médicos do Estado
do Rio de Janeiro (SinMed/RJ), da Federação dos Trabalhadores em
Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (Feteerj), da
Superintendência Regional do Trabalho(SRT/RJ) e do Sindicato dos
Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro (Saae).
Na próxima reunião, dia 13 de setembro, às 10h30,
está previsto o depoimento de representantes do grupo Galileo
Educacional, motivo pelo qual a sua presença será indispensável.
A Alerj fica na Rua Primeiro de Março, s/n,
Centro do Rio, ao lado do Paço Imperial, na Praça XV. A CPI é realizada
na sala 311 do Palácio Tiradentes.
Francamente, sou favorável a ir lá e meter uma bala na boca de cada um deles.
ResponderExcluirAs demissões foram suspensas não foram canceladas.
Sendo assim a incerteza jurídica continua e o exercício dos nossos direitos adiado para sabe-se lá quando.
Se dependermos da justiça brasileira comandada por funcionários destas instituições( Galilleo), nem depois da morte veremos nossos direitos respeitados.
Fui demitido, estou com problemas na gaganta e na voz, consequência dos anos dando aula em salas lotadas, com ar condicionado barulhento, quadro de giz, ou ventiladores barulhentos nos ouvidos espalhando o pó do giz pela sala, isto quando não estavam em reforma e tinha que conviver com a poeira da obra somada ao ar condicionado.
Aí o bandido do Ronald e do Márcio, suponho que sejam eles os poderosos chefões desta quadrilha, ainda tem corajem de enviar um funcionário na reunião na UGF para dizer que 1/3 do patrimônio da ASSESPA é suficiente para pagar toda a dívida. Então vende e me paga!
Pois não posso mais esperar.
Se eles tiverem coragem de marcar uma reunião comigo no DP, vou lá e mostro minha cara mas estejam preparados para dar baixa na minha carteira e pagar tudo o que me devem senão eu mato voces, seus bandidos, ladrões, caloteiros.
se caso eles aparecerem vão dizer que esta tudo em dia, nada atrasado, que os professores estão sem o que fazer e inventam problemas.... e que eles não sabem de nada.... hahaha....
ResponderExcluirPior do que a hipocrisia deles é a conivência do poder judiciário do Rio de Janeiro. Poder vendido até a alma. Tem juiz e desembargador que deve receber da univerCidade-UGF, agora Galileia para não dar aula. Apenas isto pode explicar esta inoperância "conivente" como desrespeito às Leis brasileiras, à democracia e a cidadania. Quando aparecem em sala é para contar causos, como este da Galileia e Cia.
ResponderExcluirOs professores estão muito quietinhos! Acho que a maioria já recebeu um cala-boca, ou tudo que tem direito, ou abriram mão da sua cidadania, se acovardaram, pois preferem receber o salário a conta gotas pois tem medo deperder o "emprego" e manter o emprego.
ResponderExcluirAo mesmo tempo abrem mão da sua dignidade, da dignidade da sua família, dos seus alunos pelo péssimo exemplo que estão dando.
Para professores univerCitários deveriamos pedir uma nova legislação, na qual todos abririam mãos do 13º, do FGTS, do INSS, passariam a aceitar incondicionalmente qualquer atidude classificada em lei como assédio moral, abuso de poder, etc. Que talabrir mão da liberdade e se auto definir como escravo do Ronald, Márcio e Cia.
Em periodos de desemprego em alta, já vi professores com muito mais coragem.
Professores univerCitários para mim não são, especificamente, professores da Galileia, ou da UniverCidade, ou da UGF. São, na verdade, professores que não são capazer de compreender o seu papel na sociedade e por isso abrem mão da sua cidadania. Talvez precisem estudar mais para aprender a escrever universidade com "s".
Um Aviso aos membros da CPI. Se não convocar o Ronald e suas filhas, o Cantiere, o Márcio e outros generais, coroneis e sargentos, não tem sentido. Temos que atingir também a origem de toda esta bagunça.
Boa Noite.
ResponderExcluirVagas para advogados trabalhista no Escritório Mendes Costa. Os advogados de lá já abandonaram o barco, também não recebiam. Agora procura-se escritório para defender a Galileo. Principalmente contra a família Gama, que já entrou com processo contra a Galileo.
Do ponto de vista pessoal não tenho nenhuma razão para acreditar e muito menos confiar nos poderes da república. Se querem a minha aprovação primeiro terão que fazer o que tem que ser feito. Enfim, garantir o cuprimento da Lei. Apenas isto. Será que é pedir demais? Se fosse possível a "auto-tutela" dos meus direitos, não estaria sem eles há tanto tempo. O Direito às vezes me parece uma grande farsa criada para dar sustentação legal a farsa da democracia.
ResponderExcluirO que será que uma ala forte do Partido dos Traidores, chefiada por José Dirceu e o grupo do mensalão, tem em comum com toda a maracutaia >>>
ResponderExcluirCaro amigo não sei! Entretanto o professor FABIO DE ASSIS,do curso de direito da univerCidade, cujo irmão me parece que é coordenador no mesmo curso, afirmou ,repetidas vezes,nque o grupo Galilleo pertencia a um grupo de deputados petistas e que tinham a finalidade de lavar dinheiro. Não tenho medo de afirmar isto porque tal afirmação não foi feita em lugar reservado, mas sim na sala ds professores. Em breve saberemos a verdade! Se isto foi apenas uma afirmação irresponsável de um profissional do direito, que deve, evidentemente, ter compromisso com a verdade, sempre, ou se estamos diante do mais escandaloso esquema.
Excluir5ª feira, a luz da unidade Ipanema ia ser cortada por falta de pagamento. Foi por pouco, pagaram correndo e assim ficou. Claro que se tiraram dinheiro de um lado pra pagar a enorme dívida com a energia elétrica, vai faltar de outro lado.
ResponderExcluirOs ronalds (Alcapones)e os Cantieres estão quietinhos, com medo da CPI. A ideia deles era esta, se esconder atrás da Galileia. Vcs sabem que bandido não se entende muito bem, na hora que o bicho começa a pegar tratam cada um de tirar o seu da reta e colocar o do outro. Espero que não coloquem na reta o de nenhum inocente.
ResponderExcluirPrezado Professor Brasileiro, veja a foto da piscina da UGF? Parece mais a piscina do Hulk de tão verde. Ou seria uma piscina ecologicamente correta? A trupe da Galiléia
ResponderExcluirconseguiu ser tão devastadora como um furacão. Essa piscina foi frequentada por atletas renomados, um deles, o Ricardo Prado, o maior nadador brasileiro da década de 80.
Tá faltando, tudo. Desde cloro até vergonha na cara!
https://www.facebook.com/universidade.gamafilho.9
agoram nem folhas tem na UniverCidade para imprimir os diários?
ResponderExcluirrecebem 50% dos salários e volta tudo ao normal? bando de bananas...
Professores 50% hahaha
Boa tarde!
ResponderExcluirO próximo passo da CPI deveria ser convocar os Srs. Ronald Guimarães Levinsohn e Paulo Cesar Prado Ferreira da Gama. E expremer até sair o líquido podre.
Francamente, se o Ronald fosse um cidadão honesto seguiria o exemplo do empresário Silvio Santos e venderia 1/3 do patrimônio da ASSESPA para pagar sua dívida.
ResponderExcluirBem, segundo afirmou o diretor financeiro do grupo Galilleo, em reunião na UGF com os professores, 1/3 é suficiente para pagar toda a dívida.
Apenas não entendi por que o diretor da Galileia fez esta afirmação.
Que relação afinal existe entre estas instituições?!!?? Se investigarmos para valer creio que ficaremos surpresos em saber que o Ronald é o poderoso "Big Gun" da Galileia, também.
Assisti a sessão da CPI da Educação e fiquei chocado com a justificativa do atraso de salário.
ResponderExcluirÉ isto, enquanto a família dos funcionários esperam a comida, um cidadão inconsequente que pertence a uma estrutura, igualmente, inconsequente e, infelizmente, moralmente falida passeia no mediterrâneo, e isto justifica o não pagamento dos 50% do salário dos professores.
É assim que eles tratam a educação. A CPI tem que esclarecer esta estrutura. Isto é uma aberração em todos os sentidos: moral, administrativo, jurídico...
Amigos, apesar de ser um demitido, lhes peço, não façamos mais greve pois tive a nítida impressão de que o Senhor Cezar Siqueira, Presidente do Grupo Galilleo, é um homem de bem.
Peço-lhes apenas para analisar o fato de que ele é apenas um funcionário contratado, provavelmente a peso de ouro, para implementar uma administração "profissional", do patrimônio do Sr. Ronald Levinson, do Sr Márcio André...e sabe-se lá que outros cretinos mais.
Acompanhei os trabalhos da CPI, na data de hoje, e estranhei a auxência de deputados dos chamados partidos de "direita". Se bem que para mim esta é uma classificação ultrapassada. Sou a favor da economia de mercado. Porém sou também a favor da democracia, com todas as suas regras.
ResponderExcluirEconomia sem regra é como uma bomba-relógio sempre prestes a explodir. "Vide" o que ocorrera recentemente na terra do "Tio Sam" e na Europa.
A auxência destes outros partidos pode fazer surgir a ideia de que o objetivo é combater o mercado, a livre iniciativa.
Bem, caros deputados, o que está em jogo sobretudo é a cidadania. Vocês continuariam suas atividades sem receber seus salários, sem ter seus direitos respeitados?
Caros deputados da "direita", da "esquerda", do "centro". O exercício dos direitos não pode esperar, à justiça não se pode abandonar, nenhum "Homem de Bem".
O que esta em jogo é a justiça, é o direito. Eles, a justiça e o direito, não tem partido, não têm cor, não têm idade, não têm sexo,..., não têm fronteiras.
As coisas, que estão acontecendo, em parte, do ensino superior privado do Rio de Janeiro, são mais graves do possa imaginar vossa vã e inútil filosofia partidária-ideológica.
Professor Universal