sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Procon-RJ notifica Galileo por dificultar transferência de alunos * PF pode investigar grupo controlador de universidades fechadas no Rio. MEC fará a transferência assistida dos alunos para outras instituições * Reitores propõem federalização da Gama Filho e UniverCidade, no Rio.MEC descredenciou as duas universidades por falta de qualidade no ensino. UFF, UFRJ, UFRRJ, Cefet-RJ e Uni-Rio se reuniram nesta terça-feira * Grupo Galileo irá recorrer do descredenciamento junto ao MEC * Diretor da Galileo pede desculpas a alunos de Gama Filho e UniverCidade Com plano para recuperar faculdades do Rio, grupo chama decisão do MEC de "esdrúxula" Presidente do Grupo Galileo pede 'paciência' a alunos da Gama Filho e da UniverCidade * O Ministério da Educação (MEC) estuda "eventual" transferência dos professores e funcionários administrativos * Defensoria quer indenização para alunos * COMUNICADO DA GALILEO * SITUAÇÃO DOS ALUNOS DAS INSTITUIÇÕES : UNIVER CIDADE e GAMA FILHO.

  Intervenção Judicial sempre foi a saída, e isso estou sugerindo há muito tempo!!! O MTP pode requerer, e, será nomeado um interventor que gerirá as instituições. O MEC nunca poderia dar a última palavra.

 Leiam a frase do texto: 

NA OPORTUNIDADE AS ENTIDADES MANTIVERAM A POSIÇÃO CONTRÁRIA À AÇÃO, PORÉM O MEC MANTEVE A PORTARIA, ADMITINDO QUE A REVERSÃO DA DECISÃO SÓ PODERÁ ACONTECER POR INTERVENÇÃO JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL OU POR RECURSO DA MANTENEDORA, APÓS ANÁLISE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE).

SINPRO-RIO

Audiência no MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - PF transferida para as 16 horas de hoje, 16/01: A audiência, inicialmente agendada para 11 horas de hoje, 16 de janeiro, no Ministério Público Federal, sobre o descredenciamento das IES Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), foi transferida para as 16 horas de hoje, no mesmo local.

*** 

 PF pode investigar grupo controlador de universidades fechadas no Rio.Suspeitas de irregularidades já tinham sido levantadas por CPI em 2013.Deputados pediram intervenção imediata e investigação de irregularidades.CLIQUEM AQUI

 ***

Procon-RJ notifica Galileo por dificultar transferência de alunos - Notificação determina 10 dias para entrega dos documentos necessários.Galileo disse que montou força-tarefa com 15 pessoas para atender alunos. CLIQUEM AQUI

 ***

'Falta profissionalismo por parte da Galileo', diz funcionário da UniverCidade-CLIQUEM AQUI

***

NOTA OFICIAL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E CEFET-RJ
 
Diretores do Sinpro-Rio, da ADGF e da Adoci estão indo a Brasília, para reunião com o MEC, sobre o descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade).
Em breve, novas notícias.
 Presidente do Grupo Galileo pede 'paciência' a alunos da Gama Filho e da UniverCidade - CLIQUEM AQUI

 ***

Com plano para recuperar faculdades do Rio, grupo chama decisão do MEC de "esdrúxula" - CLIQUEM AQUI

 ***

Diretor da Galileo pede desculpas a alunos de Gama Filho e UniverCidade - CLIQUEM AQUI

 ***
 ***
 ***
 
 
 





 

Comissão inicia debate sobre Gama Filho nesta segunda-feira

 Mercadante resolveu ouvir os alunos depois da ocupação no MEC - CLIQUEM AQUI
 
 OPINÓLOGO - Informação atualizada em 12/01/2014, às 22h55  * Estudantes da UniverCidade e da UGF fazem manifestação no saguão do Aeroporto Tom Jobim - CLIQUEM AQUI.
 Turistas que desembarcavam no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, puderam conhecer várias curiosidades sobre a cidade, entre elas, o drama vivido por alunos e professores do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) e da Universidade Gama Filho (UGF) há mais de dois anos.
   

 OPINÓLOGO - CLIQUEM AQUI - UGF e UniverCidade: duas IES que o MEC se recusa a dar a 'certidão de óbito'  Estudantes protocolam ofício, pedindo para conversar com a presidenta Dilma Rousseff


ALUNOS ESTÃO DESESPERADOS E VIVEM UM IMPASSE NA UNIVERCIDADE E NA GAMA FILHO.








MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:

ASSEMBLEIA DIA 06 DE JANEIRO DE 2014. RESULTADO DESTA ASSEMBLEIA. "NOVA ASSEMBLEIA DIA 14 DE JANEIRO". * E ASSIM VAMOS... DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES DA UNIVER CIDADE * DCE * CartaDenúncia contra o Ministério da Educação e o Grupo Galileo Educacional