RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE OS PROFESSORES, HOJE, DIA 15 DE NOVEMBRO, COMEÇARAM A RECEBER METADE DO SALÁRIO DE OUTUBRO. MAS, ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA RECUAR.
MIGALHAS ... MIGALHAS ... E ... MIGALHAS ...
RESPEITO AOS PROFESSORES!
CONTINUA COMO DANTE NO QUARTEL
D'ABRANTES!
NÃO ADIANTA. Não me calarei. Que barbaridade!
AS DÍVIDAS CONTINUAM E A GANÂNCIA DO PODER ECONÔMICO ESTÁ LATENTE. ESTE É UM QUARTO PODER QUE REGE A SOCIEDADE BRASILEIRA???
APÓS A ENTRADA DO GRUPO GALILEO , PIOROU!!!
Senhores gestores.
O professor é a engrenagem principal para que "seus negócios" surtam efeitos. Mas, onde está a honra, o compromisso em cumprir suas obrigações. Está nos seus interesses particulares?
Que democracia é essa?
Como "grandes empreendedores" que dizem ser, quando se faz um negócio, a primeira coisa que deveriam fazer é analisar a viabilidade econômica e medir a "saúde financeira da instituição". Quando dizem que não sabiam é surpreendente, pois eu duvido que a viabilidade econômica não foi analisada antes de fazer o negócio.
As alegações dos gestores é de que não sabiam que as condições das Instituições eram tão precárias, mas ... desculpem-me, isso não pode proceder, e subestima os profissionais que são professores e a própria justiça.
Como "grandes empreendedores" que dizem ser, quando se faz um negócio, a primeira coisa que deveriam fazer é analisar a viabilidade econômica e medir a "saúde financeira da instituição". Quando dizem que não sabiam é surpreendente, pois eu duvido que a viabilidade econômica não foi analisada antes de fazer o negócio.
As alegações dos gestores é de que não sabiam que as condições das Instituições eram tão precárias, mas ... desculpem-me, isso não pode proceder, e subestima os profissionais que são professores e a própria justiça.
Pensaram em driblar o sistema?
NÓS SABEMOS DE TUDO. OS GESTORES JÁ MOSTRARAM A SUA CARA E CONFIRMOU QUE O FEUDALISMO CONTINUA DESDE A ÉPOCA DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, NO BRASIL, E NO MUNDO, DESDE OS PRIMÓRDIOS DOS TEMPOS.
Isso tudo v emos claramente nos desmandos e ilegalidades regurgitados por líderes de um país e em todas as lideranças, com raras exceções.
Quem manda?
EU AINDA CONTINUO A FAVOR DE UMA INTERVENÇÃO DESSAS INSTITUIÇÕES, AFASTANDO A ADMINISTRAÇÃO E SENDO NOMEADO UM INTERVENTOR PELO JUIZ.
Colegas.
Por que não foram a ASSEMBLEIA do dia 9 de novembro?
Eu compareci e vi apenas uns 8 professores.
Não estão se sentindo lesados? Quantos comentários revoltados vejo no BLOG, mas o número de professores na ASSEMBLEIA não transpareceu este sentimento.
Não se pode desistir e nem recuar. Temos que lutar até o fim.
Se não reagirem contra essas barbaridades os gestores continuarão a sugar nossa vida, nosso intelecto e nossa vontade.
Não adianta ficar desanimados.
A UNIÃO E CUMPLICIDADE SÃO A ARMA DA VITÓRIA.
VAMOS COMPARECER EM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL NO DIA 23?
OK. ESTAREI ESPERANDO TODOS. FAÇO QUESTÃO DE CUMPRIMENTÁ-LOS PESSOALMENTE.
ATA DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UGF
DATA: 12 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, PRÉDIO DI, CAMPUS PIEDADE
TOTAL DE PARTICIPANTES: 43 professoras e professores da UGF.
A Assembleia foi iniciada às 18h00.
Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 43 professores participaram.
Seguimos a ordem da pauta.
Deu‑se início aos assuntos da pauta informando a incongruência entre a data do pagamento da primeira parcela dos 50% do salário de outubro, apresentada por e-mail pela Diretoria Executiva da Galileo, a saber, 9 de novembro de 2012, e a data da efetivação do mesmo, que ocorreu aos 12 de novembro. Informou-se ainda o conjunto de procedimentos de diálogo da ADGF com a Direção da Galileo, tal como consta no Blog da ADGF.
O conjunto dos fatos, como se sabe, resultou na antecipação da Assembleia. Após análise dos fatos, os professores ponderaram que não houve cumprimento efetivo do acordado entre a ADGF e a Diretoria da Galileo, muito embora a Direção da Galileo tenha alegado que o efetivo envio da folha de pagamento ocorrera aos 9 de novembro.
Em assim sendo, os professores em Assembleia decidiram que fica declarada paralisação em todos os campi da UGF, sem aplicação da prova de A2 entre os dias 22, 23 e 24 de novembro; exige-se da Galileo a retroação do pagamento da parcela de 50% do salário de outubro, o pagamento de 50% do 13º no mês de novembro e o pagamento de 1/3 de férias devido no ano de 2012 também no mês de novembro.
Fica convocada Assembleia para o dia 26/11, com suspensão da aplicação da prova de A2 também nessa data, para avaliar as respostas tomadas pela Direção da Galileo a essas exigências.
Espera-se ainda que a Galileo apresente proposta do fluxo de pagamentos para os meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013. Fica, também, deliberado que será publicado edital com indicação da possibilidade de deliberação de greve em Assembleia a ser realizada aos 26 de novembro, quinta-feira, a ocorrer no campus Piedade, às 17h30.
ATENÇÃO PROFESSORES DA GAMA FILHO
POSTADO NO BLOG PROFESSOR BRASILEIRO:
ATENÇÃO:
ATENÇÃO:
ATENÇÃO DOCENTES UGF.:
ANTECIPAÇÃO DA ASSEMBLEIA ADGF PARA 2ª FEIRA, 12/11/2012 DEVIDO NÃO DEPÓSITO DO ACORDADO DURANTE O EXPEDIENTE BANCÁRIO E INCOMUNICAÇÃO POR PARTE DA DIREÇÃO DA GALILEO, FICA ANTECIPADA A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES. DATA: 12/11/2012, SEGUNDA-FEIRA, HORÁRIO: 17H30 LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, DI, CAMPUS PIEDADE.
PAUTA:
1. AVALIAÇÃO DOS COMPROMISSOS DA GALILEO E DOS ESCLARECIMENTOS QUE LHES FORAM SOLICITADOS EM REFERÊNCIA AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO;
2. MOBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS; Direção ADGF Postado por ADGF - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UGF às 11:24
PAUTA:
1. AVALIAÇÃO DOS COMPROMISSOS DA GALILEO E DOS ESCLARECIMENTOS QUE LHES FORAM SOLICITADOS EM REFERÊNCIA AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO;
2. MOBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS; Direção ADGF Postado por ADGF - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UGF às 11:24
ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO NO SINPRO-RIO - UniverCidade
Compareceram na ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO as 14 horas o Prof. Paulo Brossard da Associação dos Docentes da Gama Filho, Profª Magna Correa e o advogado Marcio Cordeiro que estavam à mesa.
O Opinólogo - Diego Francisco, Vanessa Silva de Souza - vice-presidente da Associação dos Discentes da UniverCidade e o Professor Brasileiro, participaram na platéia.
O advogado Marcio Cordeiro esclareceu sobre as ações judiciais, que posteriormente o Professor Brasileiro as relacionará e explicará os andamentos no Blog.
OS PROFESSORES DELIBERARAM O SEGUINTE:
FOI FORMADA UMA "COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO".
Marcarão uma Reunião com a nova diretoria da GALILEO no dia 21 de novembro que terá a seguinte pauta:
1. Resolver sobre o FGTS, 13º salário e 1/3 de férias
2. Calendário de pagamento
3. Atualização do passivo
4. Acordo de "não demissões"
NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA DO DIA 23 AS 14 HORAS:
Deliberar sobre a deflagração "GREVE"
MUDOU NOVAMENTE
RESULTADO DA ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO realizada no dia 08 de novembro:
Conforme informação de um anônimo:
E-mail da Galileo dirigido à Associação de Docentes:
"Caros Senhores Professores, Conforme nossa reunião havida nesta data, formalizamos os compromissos assumidos nesta:
1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será realizado 50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012;
2 – O pagamento referente ao salário de novembro de 2012, será realizado 50% no dia 09.12.2012 e o saldo em 30.12.2012;
3 – O 13% salario será pago integralmente no dia 20.12.2012. Atendendo a solicitação dos senhores, iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012.
Por oportuno reiteramos que o fluxo financeiro da instituição está bastante debilitado, agravado inclusive por inúmeras demandas judiciais, CPI, inquérito no Ministério Público do Trabalho e enorme passivo tributário das mantidas.
Contudo, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para em um curto espaço de tempo tentar organizar esses inúmeros conflitos, que a rigor só fazem debilitar a estrutura. Contando com a colaboração de todos, certamente rumaremos para o Sucesso coletivo.
Cordialmente,
Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor Presidente Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A.
Rua Sete de Setembro 66, 9º andar,
Centro, Rio de Janeiro - RJ"
RESULTADO DA ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO: Conforme informação de um anônimo: E-mail da Galileo dirigido à Associação de Docentes: "Caros Senhores Professores, Conforme nossa reunião havida nesta data, formalizamos os compromissos assumidos nesta: 1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será realizado 50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012; 2 – O pagamento referente ao salário de novembro de 2012, será realizado 50% no dia 09.12.2012 e o saldo em 30.12.2012; 3 – O 13% salario será pago integralmente no dia 20.12.2012. Atendendo a solicitação dos senhores, iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012. Por oportuno reiteramos que o fluxo financeiro da instituição está bastante debilitado, agravado inclusive por inúmeras demandas judiciais, CPI, inquérito no Ministério Público do Trabalho e enorme passivo tributário das mantidas. Contudo, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para em um curto espaço de tempo tentar organizar esses inúmeros conflitos, que a rigor só fazem debilitar a estrutura. Contando com a colaboração de todos, certamente rumaremos para o Sucesso coletivo. Cordialmente, Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor Presidente Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A. Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ" Disse o anônimo: Resultado: com a presença de apenas 30 professores, decidiram aprovar a proposta encaminhada, por escrito, pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A e manter a mobilização, agendando nova assembleia para a próxima quarta-feira (14/11), às 17:30 h. Bastou pagar 50% hoje e prometer o 13. salário para voltarem a acreditar em Papai Noel. Tomara que realmente trabalhem com todo o empenho para resolver os inúmeros problemas! Tomara!