Amigos,
Mediante indicação para o Professor Brasileiro, este conseguiu a realização de uma reportagem em que uma jornalista da rádio CBN entrevistou um professor anônimo que muito vem contribuindo à nossa causa, o qual demonstra as ilegalidades dos gestores do Centro Universitário da Cidade-UniverCidade e também menciona sobre outras universidades que passam por problemas semelhantes ao nosso.
TÍTULO: "Universidades particulares do Rio de Janeiro enfrentam crise financeira". Cliquem, no LINK abaixo e depois, no setor iniciar para "ouvir" a REPORTAGEM. Liguem o SOM!
LINK:
REPORTAGEM-RÁDIO CBN-UNIVERCIDADE
ATENÇÃO!
Conheçam um BLOG composto por professores de universidades públicas,denominado OBSERVATÓRIO DA UNIVERSIDADE que soube da existência do presente Blog através da mídia e se interessou em publicar uma "entrevista" que realizou com o Professor Brasileiro, a qual propaga as ilegalidades dos gestores da UniverCidade - SE CADASTRE E FAÇA O SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA CBN:
Conheçam o BLOG! Participem e comentem!
http://www.observatoriodauniversidade.blog.br
OUTRO BLOG - ACESSEM E COMENTEM:
BLOG LEX BRASIL - UM ALUNO DA UNIVERCIDADE
URGENTE!
No dia 24 de janeiro , um anônimo comentou no BLOG,
REALMENTE É ISSO QUE ESPERO DE TODOS, POIS SE NÃO "BOTAR A BOCA NO MUNDO" NÃO CONSEGUIREMOS NADA!
ABAIXO EXISTEM PROVIDÊNCIAS QUE TEMOS QUE EXIGIR DO SINPRO:
PUBLICAÇÃO NO SITE DO SINPRO:
Sinpro-Rio na Alerj
Audiências Públicas na Comissão de Trabalho sobre IES privadas
UniverCidade
No dia 10/12, foi realizada uma audiência pública, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), convocada pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, que discutiu a atual crise financeira da UniverCidade - a segunda maior IES educacional particular do estado -, que não enviou representante.
O diretor jurídico do Sinpro-Rio, Marcio Fialho; a diretora e coordenadora da Comissão de Educação Superior do Sindicato, Magna Correa; e a assessora técnica Aparecida Tiradentes; apresentaram denúncias de atraso do pagamento dos salários e do não recolhimento do FGTS; além de a IES ainda não ter pago o 13º de 2007.
Na ocasião foram entregues dois dossiês: "um preparado pelo Departamento Jurídico, com irregularidades trabalhistas da IES, e outro, preparado por um grupo de professores, que abordou a Associação da Univercidade com uma Empresa de Trust, que administra todos os recebíveis". Paulo Ramos decidiu marcar um encontro na Diretoria da UniverCidade, com data ainda a ser marcada, para que a Reitoria esclareça os problemas da IES e possa buscar uma solução que não prejudique a qualidade do ensino, além de apresentar meios para quitar as dívidas trabalhistas.
No final da tarde, em assembléia realizada no Sinpro-Rio, os professores da Univercidade aprovaram a criação da Associação Docente da IES.
Senhores,
Onde está a ASSOCIAÇÃO? TODOS FORAM DEMITIDOS!
Os professores têm que pleitear junto ao SINPRO todas as providências que eles começaram a tomar e prometeram. Temos que diligenciar. Se todos fizerem isto nossos objetivos serão alcançados.
NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O SINPRO, VÃO ATÉ LÁ E CONHEÇAM DE PERTO O QUE ESTÃO PROVIDENCIANDO PARA NÓS!!!
O QUE VOU FAZER??? COBRAR!!! Bem ou mal ele é o nosso representante e está pleiteando muitos direitos, inclusive a Ação do FGTS e na ALERJ. E necessário que a ALERJ realize urgentemente uma CPI.
É isso que tenho feito desde que criei o BLOG! E os colegas!!! Continuam acomodados?
São quase 2000 professores na UniverCidade! Contudo, 1800 professores, estou sendo otimista, ficam só assistindo, acessando o BLOG, mas nada falam...
Estão com os salários atrasados? Saiam de casa e vão até a Av. Pedro Lessa, 35, 3º andar e procurem os Diretores de plantão ou marquem uma reunião com o presidente. Não precisa ser sindicalizado para isso. Todos são da categoria. PLEITEIEM UMA ASSEMBLÉIA EM BREVE PARA DECIDIR O RUMO DO MOVIMENTO!!!
Ora! a causa não é só minha e nem de mais uns cinco ou seis professores que a abraçaram!!!
Eu não posso sózinho com mais 4 ou 5 professores aliados, reivindicar algo que atinge a 2000 professores! AJUDEM A NOSSA CAUSA PARA QUE SE RESOLVA MAIS "RAPIDAMENTE"!
Por que não PROTESTARAM contra os atos arbitrários dos gestores quando demitiram os membros da ASSOCIAÇÃO, que só queriam nos ajudar! Poucos comentaram no BLOG. Basta protestar anonimamente indo ao SINPRO e demonstrando interesse pela causa.ESTÃO DE FÉRIAS? OK. E aqueles que não tem férias e não conseguem ficar em PAZ por que estão sem dinheiro?!
O SINPRO, vendo que tem um número grandioso de professores que vão assiduamente reivindicar certamente darão prioridade! Fica somente eu e mais cinco pessoas indo lá tentando marcar uma ASSEMBLÉIA ou para providenciar qualquer outro ato?
Como eu disse são quase 2000 professores. Estão cobrando agilização e matérias jornalísticas? COLABOREM!!! PROPAGUEM O BLOG!!! Tem outras matérias para sair, mas é graças ao nosso veículo de comunicação. São mais de 25.000 acessos ao BLOG. Sairão em breve!!! A matéria do dia 03 de janeiro foi colaboração de um dos 5 professores aliados e eu fiz a entrevista com a jornalista.
O DOSSIÊ das irregularidades salariais estão no Ministério Público Assim já pode ser acompanhado e vamos começar a cobrar! Não precisam se expor, pois mesmo se forem no SINPRO ou em outro órgão podem ficar anônimos. O sigilo será preservado!
NÃO DEIXEMOS QUE OS GESTORES CONTINUEM A NOS DESRESPEITAR E NOS SUBESTIMAR!
Aguardo sinceramente agilização por parte de TODOS e lembrem-se de que têm colegas que sacrificaram seus empregos por nós!
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King
Saudações,
Professor Brasileiro
IMPORTANTE - VEJAM O COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO