sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DCE - DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES DA UC - MANIFESTAÇÃO DE 21/01 - FEDERALIZAÇÃO DILMA - Grupo Galileo promete apresentar cronograma de entrega de documentos * RESULTADO DA ASSEMBLEIA DE 21 DE JANEIRO - SINPRO-RIO * Alunos de universidades descredenciadas poderão receber bolsa do Prouni -Alunos da Gama Filho e UniverCidade podem pleitear benefício - Pelo menos 3 faculdades querem alunos das descredenciadas do RJ - JORNAL DO BRASIL DELINEIA O ESQUEMA FRAUDULENTO DO CASO GALILEO * RONALDO LEVINSOHN * . Conforme fonte do jornal tribuna da Bahia - Edital para universidades candidatas à transferência assistida sai nessa sextaGama Filho e UC: MPF pede que Polícia Federal investigue denúncias contraGalileo. Grupo é suspeito de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro * Procon-RJ autua Grupo Galileo por dificultar entrega de documentos de transferência * CONTINUAÇÃO DAS NOTÍCIAS - ALUNOS NUM IMPASSE E PROFESSORES TAMBÉM. SERÁ QUE SERÁ REVERTIDO ESSE QUADRO?


***

 O QUE É ISSO?  ESTÃO SORRIDENTES E SATISFEITOS DE JOGAR SPRAY NOS ALUNOS?


Mercadante recebe alunos da Gama Filho; ocupação do MEC é encerrada- CLIQUEM AQUI





CONFORME O JORNAL DO BRASIL DO DIA 19 DE JANEIRO VEJAM A CONCLUSÃO DAS FRAUDES:

1ª PARTE:


2ª PARTE:




 Edital para universidades candidatas à transferência assistida sai nessa sexta
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação deve publicar, até amanhã (17), o edital de convocação das instituições de ensino do Rio de Janeiro interessadas em receber os alunos da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), descredenciados pelo MEC no último dia 13. Ambas as instituições têm como mantenedor o Grupo Galileo Educacional.

O prazo de cinco dias úteis para publicação do edital constava do despacho que descredenciou as duas universidades. No documento, será definido o período para a manifestação de interesse pelas instituições de ensino superior do Rio.

A distribuição dos alunos da Gama Filho e da UniverCidade dependerá, porém, de quantas e quais forem as universidades que se inscreverem para a transferência assistida, a partir da chamada pública, explicou a assessoria de imprensa do MEC. O ministério analisará, então, se elas têm condições de receber os estudantes, além de dados como o número de vagas oferecidas e em quais cursos.

O primeiro caso de transferência assistida ocorreu na Faculdade Alvorada, em Brasília. Há quatro meses, os alunos da Alvorada, que tinha sido descredenciada pela pasta da Educação, que enfrentavam esse problema, foram recebidos pelas instituições que responderam ao edital do MEC.
Segundo a assessoria do MEC, o objetivo é evitar prejuízo para os alunos da Gama Filho e da UniverCidade. Para isso, o ministério deverá incluir no edital a condição de que as instituições candidatas a receber os estudantes tenham mensalidades próximas do valor que eles já pagavam nas duas universidades. O MEC trabalha também para que o processo de transferência não tenha custo para os alunos.

Outra preocupação é preservar as bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de impedir que alunos que estão nos últimos períodos do curso sejam prejudicados com atrasos na formatura.

Um grupo de alunos da Gama Filho foi recebido hoje (16), em Brasília, por representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do MEC, dos quais recebeu orientações e explicações sobre o processo de transferência assistida.




  

TJ-RJ diz que Galileo não pode colocar aluno em cadastro de inadimplentes - CLIQUEM AQUI

 


Procon-RJ autua Grupo Galileo por dificultar entrega de documentos de transferência - CLIQUEM AQUI


***

Gama Filho e UC: MPF pede que Polícia Federal investigue denúncias contraGalileo. Grupo é suspeito de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro - CLIQUEM AQUI


  Intervenção Judicial sempre foi a saída, e isso estou sugerindo há muito tempo!!! O MTP pode requerer, e, será nomeado um interventor que gerirá as instituições. O MEC nunca poderia dar a última palavra.

 Leiam a frase do texto: 

NA OPORTUNIDADE AS ENTIDADES MANTIVERAM A POSIÇÃO CONTRÁRIA À AÇÃO, PORÉM O MEC MANTEVE A PORTARIA, ADMITINDO QUE A REVERSÃO DA DECISÃO SÓ PODERÁ ACONTECER POR INTERVENÇÃO JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL OU POR RECURSO DA MANTENEDORA, APÓS ANÁLISE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE). 

 MESAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO: