CARTAZ DO SINPRO-RIO
*O SINPRO-RIO, irá nas unidades distribuir este Cartaz*
*Se necessário, cliquem na imagem para aumentar*
"U N I Ã O"
Colegas,
Chega de desrespeito e humilhação!
ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE, no dia 12 de junho, as 13 horas,sábado, na Rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar,Centro-RJ, para tratar do assunto pertinente aos atrasos salariais, assédios e demais ilegalidades praticadas pelos gestores da Instituição.O SINPRO-RIO está providenciando os panfletos e a divulgação. Propaguem entre os colegas.
Não podemos permitir que continuem a ser enganados, ludibriados a ponto de todos ficarem calados, assediados moralmente, e oprimidos como se fossem seres irracionais.
O descalabo é tanto que o Sr. Reitor continua a realizar seus empreendimentos mirabolantes deixando a todos em situação desesperadora como em 1982.
Lembrarei agora o passado da DELFIN e nos deixa a certeza de que o Sr. Ronald Levinshon nunca nos pagará como deve enquanto não tomarmos providências drásticas.
CLIQUEM NOS LINKS E LEIAM COM ATENÇÃO:
A VERDADE
DELFIN 1
DELFIN 2
DELFIN 3
A VERDADE
DELFIN 1
DELFIN 2
DELFIN 3
Ronald Levinsohn depois do Escândalo da Delfin
Ronald Levinsohn era dono da Delfin crédito imobiliário quando o escândalo veio à tona, em 1982. Antes da quebra a empresa tinha cerca de 4 milhões de correntistas e estava entre as grandes potências do país.
Em 1991, o empresário fechou um acordo com o Banco Central que o permitia levar o que havia sobrado da Delfin, aproximadamente 300 milhões, e pagar a dívida em 13 anos com dois anos de carência. O empresário não pagou nenhuma parte do previsto. O valor da dívida já é maior que um 1 bilhão, embora o empresário só admita 180 milhões desse montante.
A quebra da Delfin pode ter deixado a imagem do empresário marcada, mas não abalou seu potencial financeiro. Atualmente ele possui a um das maiores empresas de ensino superior particular do país, a UniverCidade e continua com grande influência no meio empresarial. Tal mancha na imagem pode ter aumentado a reclusão de Lehvinsohn que mora em uma mansão no bairro Gávea, Rio de Janeiro.
Em 16 de março de 2006 o Supremo Tribunal de Justiça reconheceu como justo e apropriado o pagamento com os dois imóveis em questão da dívida da Delfin com o BNH, fechando assim, perante os olhos da justiça, o caso Delfin.
Conto realmente com a presença de TODOS na ASSEMBLÉIA dia 12 de junho sem procurar desculpas de que é tempo de COPA ou DIA DOS NAMORADOS!!! Não é possível !!! Os jogadores estão com seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com seu salário pago em migalhas.Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo.
Inadimplência dos alunos ou desvio das mensalidades? Somente poderemos saber quando houver AUDITORIAS tanto nas contas da Instituição quanto nas contas da administração. O Ministério Público está com o processo dos salários atrasados e, além do mais, podemos reivindicar ao SINPRO-RIO outras providências que culmine em atingir os bens do dono para pagar o que deve, caso esgote todos os bens da Associação. Vamos pleitear tudo na ASSEMBLÉIA. É um direito nosso receber os salários e se o empregador não o cumpre é considerado fraude.
VEJAM. A GREVE EM 1930 NÃO É DIFERENTE DE HOJE. O SER HUMANO VIVE EM CONSTANTE LUTA CONTRA A DITADURA E HOJE ELA É CAMUFLADA. QUEM É QUE GOSTA DE OPRESSÃO? QUEM GOSTA DE SER HUMILHADO? A LEI ÁUREA FOI ASSINADA EM 13 DE MAIO DE 1988.
FELIZMENTE SOMOS UM POVO QUE TEMOS A LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE ACIMA DE TUDO.