Prezado Professores
Inicialmente registramos nossos sinceros agradecimentos pela paciência neste momento tão delicado.
Ressaltamos que estamos trabalhando
arduamente na reestruturação das instituições e, certamente, precisamos
contar com a ajuda imprescindível dos nossos professores.
Diante do exposto, segue em anexo, a programação de pagamentos dos
salários docentes para todo o exercício 2013, inseridos neste contexto o
décimo terceiro e o adicional de férias em atraso relativos a 2011,
2012 e 2013.
Cordialmente,
GALILEO EDUCACIONAL
Diretoria Executiva
A Assembleia
de hoje, 13/03/2013, realizada pela ADGF em Piedade constou com a presença de
Marcelo Guimarães, advogado do grupo Galileo. Como não poderia deixar de ser,
ele deixou claro mais uma vez o que a Galileo tem provado a todos a cada
aparição pública: é novo no cargo (assumiu há três dias) e não sabe a situação
atual da empresa, da UGF ou dos alunos, o
que é mais uma “piada” que não faz rir nem a quem desconhece realmente o que se
passa conosco.
Ele não apresentou propostas viáveis e saiu vaiado,
então a greve se mantém. Os professores contam com nosso apoio, tanto nos
manifestos que se seguirão quanto na busca incessante de contatos efetivos para
uma intervenção do MEC.
Ele não apresentou propostas viáveis e saiu vaiado, então a greve se mantém. Os professores contam com nosso apoio, tanto nos manifestos que se seguirão quanto na busca incessante de contatos efetivos para uma intervenção do MEC.
Representante da Galileo
Educacional sendo obrigado a dar uma satisfação
Vão começar a pagar dia 20 de março? Então, a greve só termina quando o 1º pagamento for feito, ou seja, dia 20 de março. Sem pagamento, sem aulas. A palavra do Grupo Galileo é como bolhas de sabão lançadas no ar.
ResponderExcluirSó se combatem os efeitos. Qual o resultado do Inquérito Administrativo do MEC? Estelionato, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita!!!!!! E aí Polícia Federal? Ô MEC e aí? Vai se pronunciar quando? Aquela tabela acima é um paliativo. Contudo, o professores precisam comer, pagar contas etc. Então, acabam cedendo e a situação fica idêntica. Assim, pagam em 20 de março (só acredito vendo). Pagam em 03 de abril (só acredito vendo). Já em 15 de abril ñ pagam mais nada. Como a música O Tempo Não Para "vejo o futuro repetir o passado". Também me remete ao filme Feitiço do Tempo que há pouco fez aniversário de 20 anos, onde todos os dias são iguais, e iguais, e iguais, e iguais
ResponderExcluirSensacional!!!! Metade dos salários? O grupo Galileo não honrou nenhum compromisso firmado por eles com os professores. Infelizmente não se pode confiar na palavra do Grupo Galileo.
ResponderExcluirNotaram que pela proposta, durante o 1º semestre receberemos mensalmente somente 50% do salário? Se eles não tem condições de pagar 100% no 1º semestre terão condições de pagar 150% no 2º+ férias e décimo? Ah eu também acredito em papai noel. E vcs?
ResponderExcluirA proposta é absurda!!! Percebam que até o início de agosto, por direito, deveríamos receber 7 meses de salários, mas a Galileo só terá pago 3 salários. Estaremos trabalhando 4 meses sem receber. Isto se honrarem o cronograma, coisa que duvido muito... Além das certas demissões no meio do ano e aí a Galileo não vai pagar o restante aos demitidos nunca. Estratégia maquiavélica...
ResponderExcluirCaso ñ seja feita uma intervenção judicial esta controvérsia será seguramente eterna.Adorei o professor médico entrevistado na CBN, quando afirmou que "não se trata de crise financeira", pois todas as mensalidades são pagas rigorosamente em dia. O que há é uma total ausência de ética e moral pautada na boa-fé e no respeito ao próximo. O problema é que a moral e a ética dos gestores é outra. Pelo menos na acepção filosófica da palavra moral e ética. Eu sei que a verba trabalhista possui natureza alimentícia. Pessoalmente, ñ aceito tais condições de pagamento. Que garantia temos? Eu sei que a maioria dos docentes aceitarão a proposta supracitada. Sugiro que esperemos, pelo menos, ao segundo pagamento adimplido até 03 de abril para iniciarmos o ano letivo. O Grupo Galileu precisa honrar a própria palavra. Eles ñ possuem sequer o mais ínfimo resquício de credibilidade. Precisamos impor condições mínimas. O que vocês acham? Não vou nem gastar meu tempo digitando, o que penso sobre o que nós docentes unidos deveríamos fazer de verdade. Eles pagam migalhas e as aceitamos. Mas resisto a digitar a seguinte frase: COM BANDIDOS NÃO SE NEGOCIA. E por quê? Porque ficarão REFÉNS DELES DE NOVO. É um fingimento patético, afinal, todos fingem que o q está péssimo ñ está tão mal assim. Alguns dizem até q poderia estar pior, a fim de justificar o próprio conformismo e covardia. Aposto que se pagarem a primeira parcela em atraso a maioria vai ceder, e se posicionar contra greve. Espero estar errado.
ResponderExcluirPQP, ME DESCULPEM A EXPRESSAO, SERÁ QUE ALGUM SER VIVO
ResponderExcluirACREDITA NISSO?
Caros professores,
ResponderExcluirPelo menos estamos vendo uma preocupação do Grupo Galileo e a vontade em resolver tais pendências...mas há um erro tremendo em começar a negociação com um fluxo menor...os professores estão sem caixa há 3 meses. Existem dívidas acumuladas, como cartão de crédito, cheque especial, colégio dos filhos, custeio da casa, enfim...como não entra dinheiro, todos estão com fluxo negativo. Então não dá pra aceitar esse tipo de proposta, levando em consideração que o Grupo só irá começar a pagar ( aqueles que ganham acima de R$4.000)apenas em abril. Isso é absurdo!! 4 meses terão passado e nada de pingar um níquel sequer! Acredito que se a proposta fosse, pagar pelo menos janeiro e fevereiro integral e depois planejasse um pagamento de 50% mensal até a reestruturação da folha, ai sim seria mais coerente. Até por que o professor já chegaria em abril com o Fluxo de caixa maior ( ou menos ruim). O fato é que nesse momento TODOS deveremos apoiar a vontade da mantenedora em conversar. Mas aceitar qualquer proposta ofende inclusive a nossa DIGNIDADE. Acredito que até a resolução da melhor proposta, nenhum professor deveria entrar em sala de aula. Isso é indigno, pois existem professores se expondo, reivindicando e contribuindo para a solução desse litígio. Eu acredito na vontade da mantenedora, apesar de já está há mais de 20 anos trabalhando na instituição e vendo os altos e baixos de ambas as Universidades...Acredito que é possível sim resolver essa problemática. Basta a razoabilidade, a sensibilidade com o próximo e um pouco de racionalidade. Todos queremos o melhor, ninguém quer perder o seu emprego, o seu meio de vida! acredito em uma boa negociação. Aceitar esse plano é inviável economicamente para o corpo docente. Continuar trabalhando até abril sem receber nada é indecente. Mas se a proposta partir de mais para menos, creio que haverá o apoio maior de nossa classe.
Vê positiva a preocupação do GG quando diz"a vontade da Galileo em resolver tais pendências". Estão é com o rabo entre as pernas. Essa aparente preocupação a qual se refere nada mais é que o medo de perderem os frutos obtidos por meio da lavagem de dinheiro. Seria positiva a postura do GG, se tivessem pensado nisso lá atrás, bem lá atrás. Aliás, se eles pudessem ou fosse lucrativo para eles já teriam exterminado você, a mim etc. Nós, para eles somos seres desprezíveis, somos números. Eles galopam em cima de nós para se locupletar ilicitamente. Perceba, que, para se falar numa preocupação como algo positivo numa relação contratual, há de se ter a chamada boa-fé. A boa-fé denota respeito com o bem estar alheio. O GG ñ se importa com a dor alheia, mas sim com a dor de ñ poder ostentar bens materiais, com a dor de ñ poder viajar para a Europa, com a dor de ñ poder subornar pessoas venais, com a dor de ñ poder exercer poder sobre o mais fraco, com a dor de não serem elogiados etc. Concordo contigo plenamente no tocante a proposta apresentada ser indecente, indigna, ofensiva, humilhante, acintosa etc.
ExcluirDepois de tudo oque ja prometeram e não cumpriram, meus colegas professores
ResponderExcluirpensantes...A gente acha que já viu tudo na vida, mas, depois de conhecermos
a Galileu, vemos um fundo do poço que pode ser ainda mais fundo. E pior, todos
nós estamos lá dentro!! Quem acreditou naquela historinha de "voto de confiança"??
vai acreditar nessa proposta descabida de terminarmos o período recebendo metades
dos salários todo mês?? E depois do período findado em agosto, hein??hein??
mandados embora sem ter direito, nem as metades dos salários??? É de um
descaratismo total!! Seus vampiros, querem nos roubar o intelecto, saúde, dinheiro,
o que mais hein?? Marginais de terno!
Já estou acreditando no Saci-Perere, Boitatá, Lobisomen, Mula-sem-Cabeça,
ResponderExcluirEt de Varginha, por causa da Galileu. Espúrias!! Não nos enganam mais com
cartinhas mentirosas. Primeiro que vocês desconhecem a matemática, segundo
porque não tem competência para tal, terceiro porque são ladrões, nos roubam
desde 2003, mas, agora acabou. INTERVENÇÃO JÁ!!! O MEC VEM AI!!!
Enfim, olhando para o horizonte, vemos uma máscara caindo..Perna curta,
ResponderExcluirnão acreditaram, mas, o dia esta chegando...Vou comprar foguete, vou fazer
uma festa, mesmo sem ter dinheiro. Vou comprar a prestação, a perder de
vista, carne de terceira para fazer um churrasco, mas, vou saborear cada
momento, pois, os senhores fizeram trabalhadores sofrer. Várias festas de
final de ano sem dinheiro, sem presentes, sem férias.. sem nada. Irei
saborear cada momento dessa derrocada.
FORA GALILEU!!! MEC É A SUA VEZ!!!
ResponderExcluirSou aluno e estou tendo uma aula que jamais esquecerei na minha
vida, aula de cidadania. Ter aulas com professores passando
por dificuldades, é melhor não tê-las. Solução, com boa vontade
damos para tudo e no caso da greve não ficará por menos.
E os demitidos nada se fala!!!!!!
ResponderExcluirNão há um plano para nos?
Eu acreditei muito na instituição e hoje lamento mas comigo não há credibilidade.
Quero o que me é devido por direito, mando email ao Sr. Alex Porto e ele não responde, mas envia a confirmação de leitura do email.
Fui demitido, trabalhei, recolheram meus impostos e não depositaram e agora não dão a menor satisfação para mim que demitido estou.
Não sei até que ponto é apenas mais uma forma de olharmos como nossa usual caridade e voltar a ministrar as aulas.
Colegas temos nossos compromissos, precisamos viver com alguma dignidade, receber parcelado sem garantias é um pouco difícil.
A sua situação é melhor que a nossa!! Pelo menos já
Excluirsabe que não vai receber, nós também sabemos, mas,
somos enganados. Eu quero é que me mandem embora
também!!!
PREZADOS COLEGAS PROFESSORES,
ResponderExcluirDEVEMOS MANTER FIRME NOSSA POSIÇÃO : SEM O PAGAMENTO INTEGRAL DE JANEIRO, FEVEREIRO E DAS FÉRIAS VENCIDAS SEREMOS SURDOS A QUALQUER TIPO DE PROPOSTA E MANTEREMOS A GREVE, POIS NÃO FOMOS NÓS DOCENTES E NEM OS ALUNOS QUE CRIAMOS ESTA SITUAÇÃO, ASSIM VAI A MENSAGEM NO POPULAR: GALILEU, "QUEM NÃO PODE COM A MANDINGA, NÃO CARREGA O PATUÁ".
O Alex Mentirinha Porto saiu??
ResponderExcluirnova gestão para variar não sabe de nada???
Prof. HAHAHA.
salario 50%... em agosto demitem 50% dos professores e não pagar os 50% de todo o semestre... fecham 50% das Unidades....
A UniverCidade parece novela das 8:00h...Salve Jorge....
ResponderExcluirA Boate são as Unidades da Univercidade..
os Professores são as meninas que tem se prostituir porque estão endividadas...e ficam escravizadas
Sempre armando para fugir da policia...trocando de nome e revesando na troca dos vigilamtes
Prof. HAHAHA.
O cerco está fechando colega..A mídia está cobrindo, o MEC vai
Excluirter que dar as caras...Espero a paga de todo mal feito durantes
esses anos a nós professores, alunos e funcionários
administrativos...AULA?? quando receber tudo eu ministro, caso,
contrário vão para o Inferno Galileu e sua quadrilha.