ATENÇÃO
"SUSPENSÃO DA AUTONOMIA DO GRUPO GALILEO" - MEC - CLIQUEM AQUI
RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERCIDADE- CLIQUEM AQUI
RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERCIDADE- CLIQUEM AQUI
CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA: OUÇAM AS REIVINDICAÇÕES DOS ALUNOS ** CLIQUEM AQUI
A GREVE NA "UNIVERCIDADE" CONTINUA - CLIQUEM AQUI
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima terça-feira, dia 26 de março, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio.
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima
segunda-feira, dia 25 de março, às 15h, na unidade Piedade.
Na última seguda-feira, dia 18 de março, de 16h30
às 18h30, as diretorias do SindMed/RJ e do Sinpro-Rio realizaram uma audiência
no MEC com o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres)
, Jorge Rodrigo Araújo Messias, e todos os principais membros da Seres. Durante
a audiência, a atividade se transformou em uma importante reunião de trabalho.
RÁDIO CBN
PROPOSTA INACREDITÁVEL!
Professor.
Isto é inaceitável!
Galileo Educacional promete pagar parte dos salários atrasados de professores da UniverCidade e Gama Filho - Dia 14 de março de 2013.
Deputado Paulo Ramos na
manifestação contra o Grupo Galileo
RÁDIO CBN
PROPOSTA INACREDITÁVEL!
Professor.
Isto é inaceitável!
Galileo Educacional promete pagar parte dos salários atrasados de professores da UniverCidade e Gama Filho - Dia 14 de março de 2013.
ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÉDICOS SOBRE A SITUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES
ENTREVISTA COM O DEPUTADO ROBSON LEITE
Galileo Ladra Educacional... Pague os salários, férias e todos os direitos trabalhistas ou encerra as atividades nas duas instituições. Que pastor furingo!!! OBS: Significado de Furingo:
ResponderExcluirIndivíduo inepto, sem noção, prego, pastel, aquele que só faz M..., função prima de todo furingo (em acordância com o supracitado). Vou na Delegacia registrar um B.O. Contra esses ladrões!!! Estão descontando meu FGTS e não depositando e isso faz tempo. Entre outras coisas, como trabalho escravo.
Os professores entraram em GREVE...
ResponderExcluirOs Funcionários entraram em GREVE...
Os Alunos entraram em GREVE...
Agora só falta a Galileo entrar em GREVE...
Prof. HAHAHA.
Agora vai feder para os incompetentes Gestores da Galileo...
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/rio/alerj-vai-entrar-com-acao-para-que-mec-faca-intervencao-na-gama-filho-na-univercidade-7900316
Será que os funcionários do MEC recebem um extra por fora da Galileo Educacional? por isso que fazem vista grossa e não fazer nada....???
ResponderExcluirai, quanta infantilidade.
ExcluirCaros alunos, parem de pagar as mensalidades, parem de dar dinheiro para esses falsos administradores. Eles tranformaram as intituições em uma verdadeira lavagem de dinheiro. Não paguem a mensalidade de Abril e procurem urgente outra instituição de ensino. Fiquei sabendo de fonte segura, que vão entrar com pedido de concordata ainda este semestre. As concorrentes estão dando 50% de desconto para alunos da UGF e UC. Tenho certeza que vão adaptar o programa de: estudo da melhor maneira possível.
ResponderExcluirVocê está equivocado, meu caro. Aontecendo uma intervenção judicial, o MEC como reconheceu os cursos dessas Instuições, garante o direito de vocês estudarem independente de qualquer ação. Então, queridos alunos, vamos juntos acabar com esses vampiros de sonhos, dignidade, dinheiro e saúde.
ExcluirE os alunos do PROUNI, como ficam nessa? Tenho bolsa de 100%. Vou perder minha bolsa? O que fazer?
ExcluirOs alunos do PROUNI principalmente, pois, sendo dinheiro público, indiretamente quem presta conta é o MEC. A Galileo recebeu esse dinheiro, logo, o direito de vocês está também assegurado.
ExcluirExorcisando os vampiros!! já comprei a estaca e as balas de prata. Não perdem por esperar!
ExcluirCuidado!!! Vão chupar seu sangue.....
ExcluirAnônimo 21 de março de 2013 12:39, a esperança é um problema do ser humano, não sei se é professor, me parece um aluno. Temos um pouco daquela imagem sem mácula do meio acadêmico e muitos aqui sofreram vários anos por isso, mas, um encadeamento de acontecimentos nos acordou. O nosso sangue não mais está a disposição desses marginais oportunistas. Prefiro nunca mais ter que voltas as instituições do que ministrar aulas sem receber..
ExcluirAmigos.
ResponderExcluirQuando uma EMPRESA está com problemas financeiros, através de advogado, ela pode requerer a sua RECUPERAÇÃO JUDICIAL, com base em todos os passivos trabalhistas, fiscais etc... Portanto não existe mais o instituto da concordata. A lei que ampara a RECUPERAÇÃO e a FALÊNCIA é a lei 11.101/2005. RECUPERAÇÃO DE EMPRESA É UMA TENTATIVA DE REERGUER UMA EMPRESA, mas primeiro tem o requerimento, tem apresentação de um PLANO baseado na lei no art. 50, os credores podem ou não concordar, tem defesas e depois de um determinado tempo é que vem A decisão do juiz que concede a APLICAÇÃO do PLANO DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESA que DEVERÁ durar DOIS ANOS.
Agora, quanto ao aluno, ele é consumidor portanto aplica-se a lei 8078/1990, e sendo assim, ele tem direito a um bom serviço, e estando insatisfeito, poderá requerer o depósito na justiça dos valores das mensalidades explicando ao juiz, sem prejuízo de reparação de danos.
Os alunos continuam com o direito de estudar, e temos que lembrar que INTERVENÇÃO DO MEC é forte e além disso temos a INTERVENÇÃO JUDICIAL que poderá acontecer também que seria no caso uma tentativa de RECUPERAÇÃO, e no PLANO apresentado a ADMINISTRAÇÃO é afastada, pois é nomeado um ADMINISTRADOR JUDICIAL nomeado pelo juiz.Esse ADMINISTRADOR tem uma equipe.
Entendo ser ainda cedo para atos drásticos, pois está havendo um forte movimento tanto da justiça como também da mídia e do poder legislativo.
Desde a época em que eu estava na UniverCidade como professor nunca estive tão otimista quanto agora. Atualmente estou vendo uma grande perseverança, mesmo tendo uma minoria que recua um pouco.
Os alunos do PROUNI não podem e não vão ser prejudicados, pois são também consumidores, de forma equiparada,além disso são cidadãos.
PERSEVERANÇA E UNIÃO, ESTE É O LEMA.
Vamos acompanhar o rumo do movimento com paciência.
Acontece que eles não querem recuperar e sim lavar dinheiro.
ExcluirSou aluno e já estou buscando outra instituição, devo conseguir minha transferência para UVA ainda esta semana. Cansei de pagar e não ter aula, pior ainda, ano passado, professores fingiam dar aulas e eu não aprendi nada. Cansei dessa história e como muitos outros alunos que conheço estão solicitando transferência. Imagina a imagem dessa "empresa" defasada no mercado? Se continuasse e me formasse um profissional, vcs acham que as empresas aceitariam um profissional de uma instituição que não dá aulas? Cansei dessa palhaçada toda!!! Estou fora!!! Fui muito bem recebido pelos profissionais da UVA e referente ao meu programa de estudos, praticamente não perderei nada, mesmo estando no sexto período. Quem tem amor ao seu dinheiro, procure outra faculdade, pq essa......já era!!! Tomei nojo de UGF e UC.
ResponderExcluirTe garanto que seu diploma não valerá mais que o meu, alunos como vc não serve para estudar numa instituição com a gama filho.
ExcluirKkkkkkkkkkk.....Essa hora só vc mesmo para me fazer rir, achar que a decadente UGF é melhor que a UVA. Hj, até a escolinha perto da minha casa é melhor que essa faculdade.
ExcluirNão entendo como esse Pastor se julga um empresário, um visionário... Comprar uma empresa praticamente falída, achando que poderia solucionar os problemas decorrentes de anos anteriores com as receitas próprias das instituições. Outros tentaram e não obtiveram sucesso, para salvar essas instituições seria necessário intervir com recursos próprios (dinheiro do pastor), para equacionar todas as pedências financeiras e a longo prazo gerar lucro. Acredito que ele possa ter um volume considerável de dinheiro, devido as contribuições dos fiéis. O que a mídia está fazendo com essas faculdades, por erro dos gestores e não da imprensa, acarretará em captação de alunos 0. As concorrentes estão rindo a tôa desta situação. Boa Pastor Sabe Nada da Silva!!! Só existe uma solução...SOS EIKE BATISTA!!!!
ResponderExcluirExiste mais maldade do que você pensa meu amigo. Eles usam isso aqui para lavar dinheiro. Tanto faz qualidade de ensino. Por isso a troca continua de gestores, vem um figurão, lava seu dinheiro e vai embora, vem outro faz o mesmo e por assim adiante. Porém, erraram na medida e jamais esperavam oque está acontecendo. "Quem com ferro fere com ferro será ferido".
ExcluirO nome dado a isso é "aluno funcional", parece uma bola de ping-pong. Enquanto seus colegas estão lutando lá em Brasília, você está usando a solução mais fácil, a fulga.
ResponderExcluirO nome disso é dar valor ao dinheiro que ganho suado, acordando ás 4h da manhã, saíndo às 18h do trabalho e ir correndo para uma faculdade que não tem mais dignidade e nem credibilidade no mercado. E o pior, ao chegar, não tenho aula, pagando quase R$ 800,00 reais por mês para esses gestores enfiarem sei lá onde. Tô fora!!!
ExcluirEntão, já deu a solução, não tem força para mover um grão de areia do lugar, quer apenas o canudo. Isso é ser "aluno funcional".
ExcluirPERSEVERANÇA E UNIÃO, ESTE É O LEMA. Os Galileos tem perna curta, não acreditaram no gatinho que os perseguia, hoje, o gatinho virou um leão e estão acuados. Agora é só esperarmos e lavarmos nossas almas.
ResponderExcluirA Galileo Educacional, empresa formada para roubar as universidades Gama Filho e UniverCidade, literalmente, está indo para o "brejo", espero que sejam presos seus chefões,
ResponderExcluirum ali já tem lugar cativo no inferno, suas características:
RL é o proprietário do estabelecimento comercial que tem esta grife – único centro de ensino superior em todo o mundo com erro de ortografia no nome. RL, o dono do antigo conglomerado financeiro Delfin, foi o responsável pelo grande escândalo financeiro que a ditadura não conseguiu encobrir. Quem o ajudou a escapar não foram apenas os poderosos do momento e os grandes escritórios internacionais de advocacia. Foram jornalistas abancados em postos-chave da mídia carioca e paulista – inclusive em jornais populares – que receberam generosos financiamentos para a compra de imóveis e, em troca, ofereceram-lhe a mafiosa proteção. Além de enganar os leitores, enganaram os patrões que lhes pagavam polpudos salários para fazer bom jornalismo. Com o dinheiro do erário, da poupança popular e em cima dos escombros do BNH – que ajudou a destruir – o feliz proprietário da UniverCidade comprou uma fabulosa cobertura no Central Park, em Nova York, e durante uma década engordou o corpanzil e as contas nos paraísos fiscais.
Advinhem quem e??
O Marcio Andre condenou o Garotinho a não partipar de campanha eleitoral...
ResponderExcluirO Garotinho é um bom aliado na luta contra a Galileo....vai querer dentonar o Ladrão Marcio André Mendes da Costa
Vamos pedir ajuda ao Garotinho para perder este safado...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u310900.shtml
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, ambos do PMDB, vão solicitar à Justiça o impedimento do juiz Márcio André Mendes Costa, que pediu sua condenação em processo que tramita TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) por compra de votos.
O Pastor recolhe nomes e números de CPFs do pessoal da igreja dele.... matricula todos da igreja na UniverCidade e pede bolsa pro MEC....
ResponderExcluirPassa um dinheiro pros caras do MEC e eles liberam milhares de bolsas para este povo todo... o Pastor recebe as mensalidades das bolsas e some com o dinheiro e não paga ninguém....
Depois informa que a UniverCidade tem 20.000 alunos... aonde tem 20.000 alunos??? em 3 Unidades sucateadas tem 20.000 alunos...? só não ve isso quem não quer....
O Levandownski vai interditar o MEC... mas ele é funcionario da UniverCidade... esquece...
O MEC vai intervir na UniverCidade... vai mandar todos os professores embora e trazer inumeros professores PETISTA para fazer a festa... R$ 20.000,00 de salário para cada um e o MEC bancando a festa
Prof. HAHAHA.
VAMOS PEDIR AJUDA AO GAROTINHO ELE ODEIA O MARCIO ANDRE MENDES DA COSTA... O MARCIO CASSOU OS DIREITOS DE POLITICO DELE....
ResponderExcluirELE VAI QUERER SER VINGAR... E PODE NOS AJUDAR MUITO... A PRENDER ESTA QUADRILHA
Vocês estão caindo Grupo Galileu !!! Pensem no patrimônio que vocês têm agora, estão seriamente ameaçados em perdê-los. Nos fizeram sofrer, faremos que vocês sofram seu bando de irresponsáveis!!!!! É melhor já começarem a tomar antidepressivos, já q demoram a fazer efeito!!!!!! O que vão fazer? Continuar fugindo? Uma Lavanderia de Capitais tão rentável, auferida à custa da desgraça de professores, alunos e funcionários!!! Precisam tratar a Compulsão que possuem pela Dissimulação e ao Cinismo, pq essas deficiências estão lhes trazendo enormes prejuízos! Com tanto dinheiro roubado poderão contratar o Marcio Thomaz Bastos, e a leniência de seus estimados amigos Dias Toffoli e Ricardo Levandowski. É tanta coincidência essas duas figuras virem todas as sextas-feiras de 2012 de Brasília para dar uma pífia palestra para meia dúzia de figurantes na UniverCidade em Ipanema. Sim! Nós acreditamos em coincidências!!!!
ResponderExcluirCaro amigo, Professor Brasileiro e demais colegas, após a leitura do comunicado da Galileo no blog da jornalista Cecília Bahia gostaria de fazer um breve e preliminar comentário.
ResponderExcluirO texto deixa claro aquilo que já foi denunciado, neste blog, por mim e por outros colegas que é a transformação do fluxo financeiro de entradas, mensalidades dos alunos, principalmente, em patrimônio, tendo como resultado o calote deliberado nos direitos dos trabalhadores ou a sua postergação.
Em breve leitura é fácil perceber que a dívida trabalhista é de no máximo 190 milhões e que os mais de um milhão de metros quadrado em terrenos situados entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz ( Bairros que compõem com outros bairros a zona oeste da cidade do Rio de Janeiro) valem 370 milhões. Sendo assim estes terrenos seriam suficientes para quitar duas vezes a dívida trabalhista da instituição.
Faço então as seguintes indagações:
1. Qual o objetivo de uma IES (Instituição de Ensino Superior) prestação de serviços de educação ou especulação imobiliária)? Esta prática não configuraria um desvio de finalidade. Me parece que se trata exatamente disso, especulação imobiliária em detrimento dos direitos trabalhistas. È de conhecimento que os imóveis nesta área têm passado por valorização anual que supera os 100%,em alguns casos até 200%. Enquanto isso eles pagam, com a generosa contribuição do Poder Judiciário brasileiro, 0% de juros pelo atraso no pagamento dos nossos salários e demais direitos.
2. A atual gestão vai romper com esta prática ou vai mantê-la. É evidente que não podemos atribuir aos atuais gestores esta prática perversa que serve para traduzir claramente a falência moral da instituição e suas consequências éticas.
3. Não seria este comunicado a última gota que faltava para justificar a intervenção judicial.
4. Considerando a possível veracidade deste comunicado e do seu conteúdo, não seria melhor mudarmos o conceito de insolvência contábil-financeira para insolvência ético-moral. Se bem que as duas, no mais das vezes, compõem a falência patrimonial.
Professor Sebastião Jorge
P.S.: Caro Professor Brasileiro como tenho estado bastante ocupado para acompanhar o blog diariamente, tomo a liberdade de deixar meu endereço eletrônico para eventuais ponderações acerca do meu texto e do comunicado da Galileo.
E-mail: luiclaseba@hotmail.com
KD O DESCASO? BONECO DE OLINDA!
ResponderExcluirSUA HORA CHEGOU GALILEO!! JÁ COMPREI A CAIXA DE FOGUETES!!
ResponderExcluirPrezado ProfessorBrasileiro, Estou no 10º período de Direito pela UC. Tenho apenas 04 matérias a concluir. Estou colocando isso, mais a título de desabafo, considerando o fato do ilustre professor brasileiro, que corajosamente abriu este espaço extraordinário de comunicação, não dispor de 1 oráculo capaz de predizer c/ exatidão acerca do q ocorrerá com a UGF e a UC. Porém, como o ano já começou, e, faltam poucas matérias no meu caso em particular, pretendo esperar pelo menos até junho, para ver o "andar da carruagem". No transcorrer da greve da UC no ano passado, contactei a Facha e a Estácio, p/ q/ "estudassem" o meu programa de estudos da UC, e, fosse montado por cada uma das IES um programa de estudo, q/ menos, vamos dizer assim, me atrasasse a vida. Fiquei estarrecido c/ a quantidade de matérias, que, exigiram que refizesse. Me atrasaria, + ou -, 1 ano e meio a 2. Inclusive, matérias q ñ possuem pré-requisito, como as de começo de curso, ex.Filosofia do Direito. Outro ex. já cursei Direito do Trab 1, Direito do Trab. 2, Proc. do Trab,bem como núcleo de prática Trabalhista. Tb queriam q as refizesse. Então, ñ me restou outra alternativa, a não ser, esperar o fim da greve naquela ocasião. Por isso, gostaria de te perguntar, o q/ acha da minha decisão, pois, sempre é melhor ouvir outras opiniões, sobretudo, quando não se está emocionalmente envolvido no problema alheio, pelo menos, de forma direta. Só q cada 1 deve lutar pelos próprios direitos com os seus pares. O que não impede, uma mobilização eventual e conjunta, entre docentes e discentes, afinal, interessa a ambos a solução dessa pendenga. Gostaria de reiterar meu apoio incondicional a vocês professores, q, estão exercendo em massa, dessa vez, a própria cidadania. Tenho acompanhado o movimento. A meu ver, está gerando resultados muito positivos. Pode ñ ser a contento de muitos, mas, nitidamente, enxergo como positivo. Todo processo de esforço por mudanças, principalmente, contra injustiças demanda tempo, paciência, constância e muita coragem.Em especial, a dificuldade é ainda maior, quando todos, ou quase todos seguimentos do Sistema estão corrompidos, em maior ou menor grau. Isso me remete a cidade de Chicago na década de 1930, em q o Sr. Al Capone comprava todo mundo, e, todo mundo sabia que todo mundo sabia, porém, em razão do medo, ninguém se dispunha a enfrentá-lo. Até q surgiu, um grupo de elite da polícia(tanto do ponto de vista da eficiência profissional, como de uma moral e de uma ética, q valorizava mais a honra, a lealdade, a honestidade, do que o capital, a vida de aparência). Tais valores norteavam suas vidas a tal ponto, que lhes davam, acima de tudo, muito "Culhão"(desculpe o vocabulário) e Estímulo, p/ enfrentar o Sistema corrompido de então. Foram denominados de Intocáveis, colocaram a própria vida em risco, em prol da coletividade, daquilo q consideravam justo. Em suma, eles ñ se vendiam. Trazendo isso aos nossos dias, Chicago é aqui no Rio, em Brasília, e o resto é só olhar o mapa do Brasil. Orgulho-me em ver docentes q ñ são venais (sim, pq alguns estão ali apenas por conveniência e interesse pessoal). Esses docentes com os quais me orgulho são "OS INTOCÁVEIS DA DOCÊNCIA". Sabemos q vivemos numa cultura que valoriza ao extremo o hedonismo, aonde o indivíduo só pensa em desfrutar, jogando no lixo os sentimentos mais nobres e altruístas.Tal sistema, estimula a competição desenfreada, as pessoas se olham como adversárias, de maneira, q, chega-se ao ponto daquele que tem dinheiro ser considerado Herói. Ñ importa se o suj. conseguiu aquele monte de bens em cima da desgraça de uma família inteira. Certa vez, escutei aleatoriamente a frase: "Não há compaixão sem sofrimento". Não estou fazendo apologia ao sofrimento. Mas, infelizmente, costumamos ser mais solidários c/ a dor alheia, quando passamos, ou estamos passando por uma dor similar. E, eu certamente ñ sou exceção à regra.Forte Abs
ResponderExcluirAmigo.
ExcluirFaltam 4 matérias? Aguarde um pouco mais.
Vamos ver o que acontece. HOje você faz parte de um fato histórico em que até o poder legislativo está a nosso favor, junto com a midia que não dava bola.
A pedra que aparece em nosso caminho, as vezes não é tropeço, mas... DEGRAU.
Abraço e se precisar estarei aqui.
Muito Grato pela atenção professor. Fiquei muito feliz e esperançoso após ler as boas novas. Estou pronto para berrar nas ruas com meus colegas, e, pq ñ com todos nós juntos (discentes e docentes). Realmente, ñ se forja um guerreiro do dia pra noite. É um processo árduo, mas, nos tornamos mais humanos (no melhor sentido da palavra).
ExcluirForte Abs
OK amigo.
ExcluirJuntos conseguiremos a vitória.
Abraço.
O Sindicato está satisfeito com com o despacho publicado no Diário Oficial da União em 21/03/2013 e quer convencer a nós professores de que esta medida foi uma salvação.
ResponderExcluirMe admiro professores de Direito não se darem ao trabalho de pegar as leis citadas na referida publicação para saber do que se trata.
Gente acorda!!!!! A retirada de autonomia da Galileo sobre a U.C e UGF só proíbe de serem criados novos cursos ou extinguir antigos, abrir novas vagas e criar programa de pesquisa...
O que precisamos é de “um plano de recuperação extrajudicial com a participação obrigatória de representantes dos funcionários administrativos e docentes”. Para que nós possamos fiscalizar a gestão, para que haja transparência no processo e nosso direito seja preservado.
Dizem os artigos de lei citados no D.O da União:
- art. 2º, Decreto nº 5.786/2006: Os centros universitários, observado o disposto no Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, poderão criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior, assim como remanejar ou ampliar vagas nos cursos existentes, nos termos deste Decreto;
- Art. 53, lei 9.394/96: No exercício de sua autonomia, são asseguradas às universidades, sem prejuízo de outras, as seguintes atribuições:
I - criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior previstos nesta Lei, obedecendo às normas gerais da União e, quando for o caso, do respectivo sistema de ensino;
II - fixar os currículos dos seus cursos e programas, observadas as diretrizes gerais pertinentes;
III - estabelecer planos, programas e projetos de pesquisa científica, produção artística e atividades de extensão;
IV - fixar o número de vagas de acordo com a capacidade institucional e as exigências do seu meio;
Viram, essa medida de retirada de autonomia é só paliativa. Vão forjar os dados, o MEC vai aceitar como sempre e nós continuaremos fazendo papel de bestas.
O que precisamos é de uma intervenção Judicial, que como medida de economia e celeridade deve ser feita através de um pedido de Recuperação Extrajudicial devidamente homologado em juízo. Caso descumpram respondem penalmente.
Lei 11.101/2005 – Lei que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a
Falência da sociedade empresária:
Art. 47. A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.
Art. 179. Na falência, na recuperação judicial e na recuperação extrajudicial de sociedades, os seus sócios, diretores, gerentes, administradores e conselheiros, de fato ou de direito, bem como o administrador judicial, equiparam-se ao devedor ou falido para todos os efeitos penais decorrentes desta Lei, na medida de sua culpabilidade.
Art. 161. O devedor que preencher os requisitos do art. 48 desta Lei poderá propor e negociar com credores plano de recuperação extrajudicial.
§ 2o O plano não poderá contemplar o pagamento antecipado de dívidas nem tratamento desfavorável aos credores que a ele não estejam sujeitos.
§ 4o O pedido de homologação do plano de recuperação extrajudicial não acarretará suspensão de direitos, ações ou execuções, nem a impossibilidade do pedido de decretação de falência pelos credores não sujeitos ao plano de recuperação extrajudicial.
(...)
Art. 27. O Comitê de Credores terá as seguintes atribuições, além de outras previstas nesta Lei:
I – na recuperação judicial e na falência:
a) fiscalizar as atividades e examinar as contas do administrador judicial;
(...)
II – na recuperação judicial:
a) fiscalizar a administração das atividades do devedor, apresentando, a cada 30 (trinta) dias, relatório de sua situação;
b) fiscalizar a execução do plano de recuperação judicial;
Realmente amigo.
ExcluirÉ algo interessante, mas a RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL ou JUDICIAL tem que ser requerida pelo devedor que é a empresa GALILEO ou outros que está na lei 11.101/2005, e não pelos credores, e eles nunca farão isso.
Para RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL não cabe, pois o passivo é trabalhista e deve ter fiscal também. Só cabe a RECUPERAÇÃO JUDICIAL - Art. 6º, par.1º,2º, 7º.
Na EXTRAJUDICIAL só cabe quando se tem CREDORES COMUNS (CONTRATOS, SERVIÇOS, MATÉRIA PRIMA, ETC), e trabalhista, fiscais e de acidente de trabalho só RECUPERAÇÃO JUDICIAL.
Rec. EXTRAJUDICIAL - Art. 161 - § 1o Não se aplica o disposto neste Capítulo a titulares de créditos de natureza tributária, derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidente de trabalho ...
Mas, o que já deveria ter sido feito é a INTERVENÇÃO JUDICIAL, que não se confunde com a INTERVENÇÃO DO MEC, pois afastaria a ADMINISTRAÇÃO da GALILEO e seria nomeado um INTERVENTOR com uma equipe. Quem pode fazer isso é o MP, através de uma ação.Eu já sugeri por diversas vezes aqui no blog e fora, mas dizem que movimentará uma máquina muito cara etc....
REPARE a decisão abaixo:
Link: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2012/02/mpt-pede-liminarmente-intervencao-judicial-da-universidade-tuiuti-do-pr.html
MPT pede liminarmente a intervenção judicial da Universidade Tuiuti do PR
Procuradora quer afastamento do reitor por no mínimo 12 meses.
Pedido é baseado no descumprimento de uma série de direitos trabalhistas.
UTP tem sedes em Curitiba.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu liminarmente a intervenção judicial da Universidade Tuiuti do Paraná, que possui sedes em Curitiba. A procuradora Margaret Matos de Carvalho requer o afastamento do reitor e da mantenedora da instituição por 12 meses, prorrogáveis até que até que seja possível a efetiva autogestão do empreendimento pelos empregados.
O pedido foi feito na segunda-feira (6), tendo em vista a negligência há anos no cumprimento de direitos básicos de empregados. Entre os problemas, estão o não fornecimento de vale-alimentação e vale-transporte, a dispensa em massa de professores ocorrida no final de 2011, a falta de pagamentos de salários desde dezembro, o atraso no pagamento de férias, o não recolhimento do FGTS, a apropriação indébita de valores descontados a título de contribuições previdenciárias, e rescisões de contratos sem pagamentos de indenização.
Em 2003, uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo MPT para que a legislação trabalhista fosse cumprida, o que não ocorreu, de acordo com a procuradora.
Para Carvalho, propor a execução da ação judicial já existente não seria efetivo. “Além de não assegurar a imediata observância da legislação trabalhista, apenas se somaria ao passivo já contraído em decorrência de sua recalcitrância em cumprir com suas obrigações legais e contratuais”, observou.
Como solução, a procuradora propõe uma intervenção judicial em definitivo, a qual transferiria aos empregados a gestão, posse e titularidade do patrimônio da Universidade. A reportagem entrou em contato com a Tuiuti, que informou por meio de assessoria de imprensa que não irá se manifestar até que seja notificada.
Abraço e obrigado pela contribuição.
Professor Brasileeeiiro o MP esta cheio de bundão concursado que jamais ficarão sem seus direitos. São cagões, medrosos. o Ronald bando deitam e rolam porque temos uma justiça bundona, conivente, acomodada que não conseguem entende, nem de longe,os conceitos de justiça, cidadania e democracia.
ExcluirÉ isto tudo está preparado para f... como trabalhador.
Na educação nada vamos conseguir.
Corrupto adora cordeirinhos que não contestam suas práticas.
Vamos ter que partir para porrada! todos juntos professores alunos e funcionários.
Temos que agir como peões pois é assim que eles nos tratam.
os políticos recebem mitos benefícios em época de campanha. A maioria deles apenas se movimenta se der "ibope". Por outro lado o ibope depende da manifestação em grande número. Minorias são geralmente excluidas, inclusive e principalmente pela mídia e pelos políticos.
Alguém sabe dizer como está a situação da pós da UGF (mestrado e doutorado)? Os professores de lá também estão em greve?
ResponderExcluirSim, enquanto os Galileos não coçarem os 1.6 Bilhões para nos pagar, fica impossível darmos aulas e somos da classe docente, se a maioria descidiu, não FURAREI um movimento tão legítimo e justo dos meus colegas.
ExcluirA pos graduaçao está funcionando, pelo menos sábado e domingo está normal.
ExcluirSerá mesmo um professor de Mestrado e Doutorado que escreve "descidiu"? Aliás, apesar de todos os professores terem total razão, fico pasmo coma a quantidade de erros de grafia nas mensagens. Tomem cuidado, revejam o que escreveram, usem corretor de texto, vocês têm que dar o exemplo. Sou aluno.
ResponderExcluirNeste moemnto todos estão in dignados e escrevem tudo que lhe vem a cabeça, pois o transtorno é demias.
ExcluirASSIM SENDO, PODES ESTAR CERTO DE QUE NOS MESTRADOS E DOUTORADOS NO BRASIL TODOS TÊM QUE TER CONHECIEMNTO DE PORTUGES.
AQUI NÃO ESTAMOS APRA CORRIGIR ERROS DE PORTUGUES, OU, POR QUE NÃO DIZER ERROS DE DIGITAÇÃO. mAS, APRA CORRIGIR ERROS DOS GESTORES E DOS CORRUPTOS.
NÃO LEVE EM COTNA AQUILO QUE ESCREVEMOS RAPIDAMENTE E SEM ATENÇÃO, POIS NEM TODOS T~EM PRÁTICA EM DIGITAR.
Sou eu de novo da postagem 12:44.
ExcluirEu escrevi correndo e troquei um monte de palavras...O acento não saiu ... saiu til em vez do acento circunflexo... Minúscula no lugar de maiúscula...
Êpa... Onde está o "u" de português? E o acento? Tem várias palavras trocadas.
Rsrsrsrsrs --- é assim...
Ok. aluno.
Agradeço-lhe a solidariedade.
Colegas, de acordo com a Associação Docente da Gama Filho:
ResponderExcluir"Hoje, 25 de março de 2013, no horário da manhã, a UGF recebeu dois avaliadores do MEC. Ainda não temos conhecimento dos diálogos que estão se estabelecendo. Porém, é evidente que se trata do despacho do MEC.
Simultaneamente, está ocorrendo a elaboração de resposta aos despachos do MEC. Esta resposta é dupla e apartada, uma para cada uma das instituições. Já se passaram 4 dos 10 dias para as respostas. Há alguns itens que lidam com 30 dias, que serão tratados após as respostas emergenciais. O fato básico é que essa situação implica na busca de recredenciamento de ambas as instituições. A UC tem três IGCs 2 seguidos, o que deixa mais delicada sua situação."
o cerco esta fechando.
Prezados, sou aluana na UC. e me uno a luta de todos, mas tb me preocupo com me futuro, se as aulas estivessem normais minha previsão de termino seria no primeiro semestre de 2014 , temo e estou sendo cobrada pelo trabalho para terminar logo a faculdade , todos os dias acordo apreensiva com este situação deplorável. Tenho acompanhado cada movimento , notas nos jornais, enviado constantes emails a galileu e recebido respostas evazivas. Penso em mudar de instituíção e as vezes permanecer e esperar melhorar .O que vcs professores me aconselham? aluna de engenharia de produção da UC .
ResponderExcluir