A T E N Ç Ã O P R O F E S S O R E S !
* Agora em "outubro", já estão pagando o 2º LOTE do 13º salário de 2007 *
QUEM NÃO FOI RECEBER VÁ AO SINPRO-RJ. ELE É SEU REPRESENTANTE.
POR FAVOR! O INIMIGO NÃO ESTÁ AQUI, NEM LÁ, E SIM, ACOLÁ!
Os cheques se encontram no SINPRO-RIO, no 2ºandar com Marcelo Luís.
Qualquer coisa entrem em contato com ele pelo telefone 3262-3419.
Havendo problema, compareçam pessoalmente na Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, urgentemente......
VEJAM A NOTÍCIA ABAIXO. INTERESSANTE!
DÍVIDA TRABALHISTA PODERÁ SER PAGA COM CARTÃO
Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - 13 de Outubro de 2011
A partir de janeiro de 2012, a Justiça do Trabalho começa a aceitar, em audiência, o pagamento das condenações com cartão de crédito ou débito. A experiência terá início nos Regionais do Pará/Amapá e de Goiás, e deverá ser expandida para todo o Brasil ao longo do ano que vem. Este foi um dos assuntos tratados pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Marlos Augusto Melek, nesta quinta-feira (13/10), durante a abertura da 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O evento, que acontece em Gramado (RS), conta com a participação da desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ.
Presidentes e corregedores dos Regionais estão reunidos em Gramado, na serra gaúcha.
(Foto: Assessoria de Comunicação do TRT/RS e do Coleprecor)
Cartões - A novidade será viabilizada por meio de um convênio entre a Corregedoria Nacional de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Coleprecor, TRT da 8ª Região (Pará e Amapá, por ser o pioneiro), Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. As salas de audiência serão equipadas com máquinas de cartões, podendo a parte condenada optar por esta modalidade de pagamento. O alvará, no caso, será liberado de imediato.
Com base nos valores dispostos na ata de audiência, os bancos ficarão responsáveis pelo controle do pagamento e o recolhimento de custas, honorários, imposto de renda e INSS.
Os valores poderão ser parcelados em 15 vezes, respeitando o limite do cartão. Nos pagamentos com cartão de débito, o reclamante receberá a quantia em 24 horas. No caso de crédito, em 30 dias. A modalidade garante os valores ao trabalhador mesmo que a outra parte não pague posteriormente a fatura do cartão.
Ao final de cada mês, as Varas do Trabalho receberão um relatório dos bancos, informando CPFs, CNPJs e os valores despendidos.
Eleição - O Coleprecor elegeu nesta quinta, por aclamação, a Coordenação da entidade para 2012. O coordenador será o presidente do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador Renato Buratto; e a vice-coordenadora, a presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur.
Os desembargadores Renato Buratto e Vânia Abensur durante a reunião do Coleprecor
(Foto: Assessoria de Comunicação do TRT/RS e do Coleprecor)
A 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho termina na sexta-feira, dia 14/10.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/RS e do Coleprecor)
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
(21) 2380-6512/6815
Abraço,
Professor Brasileiro