UniverCidaDelfiN...
Essa é a nova nomenclatura do Centro Universitário da Cidade,que é a lembrança de um passado que permanece entre nós. O emprego do C ou do N não é o problema, porque se fossemos aplicar o sentido correto das palavras seria "univerSidade" e "delfiM", porém, o pior é o descumprimento das obrigações por parte da administração.Apesar de se saber que UniverCidade é marca,causa estranheza visualizar com C.
O SINPRO em seu site, já demonstra sua indignação, confirmando que o passado reflete no futuro e que a personalidade do "dono" está arraigada a época em que viveu na sua juventude. Em 2003 inovou, e começou a lidar com Mercado de Capitais aplicando as mensalidades dos alunos na UniverCidade Trust Recebíveis S/A, através de debêntures que é a melhor forma de capitalização de uma S/A, a qual possui o mesmo "nome fantasia", porém com outra administração. Coincidentemente em 2003 os salários começaram a ser pagos em parcelas e não mais depositaram o FGTS dos funcionários.
Trecho tirado do site do SINPRO:
O filme de terror ainda piora quando vários de seus coadjuvantes (diretores da Instituição) se fazem executores da política autoritária e antidemocrática.
Nesta conjuntura, os professores e funcionários - que são os verdadeiros protagonistas - não são respeitados e nem podem reclamar quando seus direitos são ignorados. Quem desafia a alta direção sofre ameaça de demissão sumária, uma política autoritária que é um reflexo da história pregressa da instituição, herdeira do escândalo da caderneta de poupança Delfin.
MENSAGEM DO SINPRO
DELFIN
OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
ISTO É DINHEIRO
ISTO É DINHEIRO - DELFIN
CLIQUEM NESTE LINK E LEIAM ESTA MENSAGEM.
RELEMBREMOS DE NOSSA CAMINHADA DESDE O COMEÇO
UniverCidadeDelfin, gostei.
ResponderExcluirEsta semana é muito importante. TODOS tem a obrigação moral de fazer conhecida a data da assembleia (6/3). Divulguem o blog.
Prezado professor brasileiro,
ResponderExcluirAgradeço a citação. É uma honra estar no mesmo barco que o sr., prof. além mar e outros mestres de grande valor.
Aos demais colegas, gostaria de oferecer algumas frases atribuidas a Sun Tzu, para reflexão:
"É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade."
VEJA A IMPORTANCIA DESTE BLOG - DIVULGUE.
"É de suprema importância atacar a estratégia do inimigo"
SE ACEITARMOS (NÃO) RECEBER DESTA FORMA, PERDEREMOS.
"A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa"
VAMOS ATINGIR O PONTO MÁXIMO DA LUTA AINDA EM 2010 OU VAMOS ESPERAR A COPA DE 2014 NO BRASIL? ESTÁ NAS SUAS MÃOS.
"Mantenha-os sob tensão e canse-os"
VISITE O BLOG E SE POSICIONE.
"Quando próximo, finja estar longe; quando longe, finja estar próximo"
QUEM É O PROFESSOR BRASILEIRO, QUEM SOU EU E QUEM É VOCÊ? ANONIMATO NESTE MOMENTO É ARMA. SEREI EU DA REITORIA? DO FINANCEIRO? PROFESSOR? ESTAREI ESPERANDO PARA DIVULGAR MAIS INFORMAÇÕES? QUEM SABE?
"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas"
É IMPORTANTE SABER O PASSADO DOS NOSSOS GESTORES, ASSIM SABEREMOS O QUE ESPERAR NO FUTURO (DELFIN, TRABALHO ESCRAVO, OPERAÇÕES FINANCEIRAS DUVIDOSAS ...)
ESTA SEMANA É FUNDAMENTAL. DIVULGUE O BLOG, DIVULGUE A DATA DA ASSEMBLEIA. SE CADA UM DE NÓS LEVAR MAIS UM OU DOIS TEREMOS MUITOS NO SÁBADO E SEREMOS FORTES.
CASO CONTRÁRIO, É MAIS INDICADO NÃO RECLAMAR QUANDO A CONTA VENCER E O SALÁRIO NÃO CHEGAR... FICA FEIO VER O CANO VAZANDO, O PÉ MOLHANDO E VC SÓ ESPERANDO.
Cordial abraço,
Prof da Casa PT.
É amigo... A ARTE DA GUERRA sempre será usada na nossa luta. É nela que me baseio.
ResponderExcluirAos pouquinhos chegaremos lá!
Mais uma vez sua brilhante contribuição, P.Brasileiro, com os assuntos acima: principalmente o relativo ao Observatório da Imprensa: "Ronald Levinsohn é o proprietário do estabelecimento comercial que tem esta grife - único centro de ensino superior em todo o mundo com erro de ortografia no nome. Além deste feito é o protótipo do mandante - aquele que paga para matar, roubar, corromper ou infamar. No último parágrafo: "insultam a inteligência dos professores, achicalham a boa-fé dos alunos, gozam seus pais que pagam as mensalidades e provam com todas as letras que estão vendendo gato por lebre". O Jornalista "Dimes" é uma lenda viva, sou seu fã de carteirinha, assisto quase todos os seus programas no canal 18 da Net às 22:30h, às 3ªfeiras.
ResponderExcluirEntrei para IES, pois pensava que neste ambiente "educacional" as coisas poderiam ser um pouco diferente, mas esperei até demais e chegou a hora em que não resisiti os maus tratos com aqueles que com seus saberes ajudava-o a continuar com os mesmos procedimentos. Não sou ateu ou agnóstico, repeito a individualidade de cada pessoa, inclusive se homo,bi,tri,hétero, porém sou Cristão e como tal não posso servir ao Bem e ao mal ao mesmo tempo. Consegui criar outros meios de sobrevivência e pulei fora trantando seus representantes com as mesmas armas em que sempre fomos tratados. Nunca deixei de dar a melhor aula possível, nunca falei mal de alunos, mesmo aqueles que nos agrediam pois não conheciam outros meios, mas fiz questão de dizer umas boas verdades a uns vaquinhas de prezépio com pseudos cargos de coordenadores, tenho pena dessas pessoas.
O que me surpreende é a impessoalidade de muitos docentes que ainda não confirmaram sua presença na próxima Assembleia, principalmente, aqueles que possuem outras fontes de rendas mais estáveis e consequentemente possuem maior poder de decisão. Este P.Brasileiro tem se desdobrado para criar uma maior unidade, mesmo conhecendo a diversidade da classe. Caros colegas sejam mais corajosos, mais autênticos com a já citada frase de Paulo Freire, aos mais sinceros clamores, sobejamente, daqueles que são somente Professores e que dependem de continuar seus trabalhos mesmo neste ambiente hostil. Façam uma melhor reflexão, ajudem o seu próximo, mais necessitado do que você, mesmo que não acridite que não venha dar em nada, mas dê o primeiro passo, vá a Assemleia em 06.03.10. Diga sim aos seu Ego. Eu já saí dessa IES pois me sentia usado, envergonhado, triste, principalmente com os maus tratos com aqueles que são somente Professores. Façam um esforço extra, colegas com outras fontes de renda. Os Anjos no Céu tocarão trobretas em seu nome. Amém e que Deus seja louvado.
Prezad@ professor,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa de mobilizar nossa categoria através do blog.
Sou professora em uma das unidades da instituição e fico indignada com a maioria dos colegas que são pouco politizados e não comentam nada sobre o que está acontecendo. Sempre que tento falar algo, me olham como se fosse uma louca, afinal o clima organizacional é extremamente paranóico.
Por acreditar que a educação é acima de tudo política e que nosso maior compromisso é formarmos cidadãos, pessoas capazes de pensar e transformar a nossa realidade, já fui demitida de uma instituição e depois de 3 anos ainda não recebi meus direitos trabalhistas. Isso me deixa desanimada e impotente muitas vezes. Mas acredito que é necessário um coletivo forte para enfrentar o desrespeito da UniverCidade com os professores. Espero que este blog esteja contribuindo por isso!
Saudações aos que têm coragem!!!
Realmente é para fazer pensar. Onde estão os professores e outros que vieram a este blog reclamar os maus tratos da IES?
ResponderExcluirUsaram este blog somente para catarse pessoal?
Muito impotante o seguinte comentário: "ESTA SEMANA É FUNDAMENTAL. DIVULGUE O BLOG, DIVULGUE A DATA DA ASSEMBLEIA. SE CADA UM DE NÓS LEVAR MAIS UM OU DOIS TEREMOS MUITOS NO SÁBADO E SEREMOS FORTES.
CASO CONTRÁRIO, É MAIS INDICADO NÃO RECLAMAR QUANDO A CONTA VENCER E O SALÁRIO NÃO CHEGAR... FICA FEIO VER O CANO VAZANDO, O PÉ MOLHANDO E VC SÓ ESPERANDO.
Cordial abraço,
Prof da Casa PT."
Se juntos não resolvermos nada, cada um, em maior ou menor escala, se afastará da IES.
Os que necessitam finaceiramente do emprego vão buscar outras fontes de renda (muitos já estão fazendo isso).
Aqueles que estão lá por status (ser professor universitário dá status) começarão a se sentir envergonhados de trabalhar numa IESs com tamanho histórico de irregularidades. Trabalhar na UnverCidade é motivo de chacota por nosso pares de outras IESs. Esses também acabarão se afastanto.
Por fim, ficarão os que se beneficiam das artimanhas dos gestores, alguns ingênuos, outros medrosos e muitos incopetentes que não conseguiriam se colocar em outra IESs ou atividade.
Ninguém, mas ninguém mesmo,em seu juízo perfeito pode esta confortável com a maneira como somos tratados pela UniverCidade.
Ainda acredito no grupo. Minha formação sempre me leva para o conjunto, no entanto, não tenho vocação nem para santo nem para mártir. Amo a vida e viver para mim é uma dádiva muito sagrada...Um mistério...Um milagre...Mágica...
Entre lutar sozinho pelo grupo e lutar pelo que acredito e mereço, não perciso dizer qual minha opção.
Estarei presente dia 05/03 como estive presente em todas as ocasiões (inclusive participando dos debates no blog, usando a poesia como "arma"). Se nada de novo acontecer nesse encontro, guardei a "poesia" para outras lutas.
Parabéns PROFESSOR BRASILEIRO (conte comigo em todas as lutas).
Saudações poéticas
"Autopsicografia
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração"
Fernando Pessoa
tá na hora da radicalização!
ResponderExcluireu vou estar na reunião e vou lutar até o fim para uma greve geral. só a greve para resolver.
também concordo com a greve. só isso mesmo. tá na hora de um basta!!!
ResponderExcluirbasta a covardia dos gestores que receberam 100% do salário!
isso mesmo perguntem ao adm. pessoal do administrativo com líquido superior a 1100 recebeu tudo.
VAMOS EXIGIR ... RADICALIZAR... E ACABAR COM AS FALCATRUAS DESSES DITADORES.
ResponderExcluirNÃO FALTEM A ASSEMBLÉIA, COLEGAS.
Ouvido hoje da boca de um professor:
ResponderExcluir"agora que já garanti o leite das crianças até julho com carga boa, melhor trabalhar"
Pobres de espírito, o silêncio de hoje pode ser a dívida de amanhã. `´
Professor,
ResponderExcluirÉ uma vergonha a acomodação das pessoas. Isso sim é vergonha!
Reivindicar não é vergonha. As pessoas aceitam migalhas e estas são sujas e continuarão a ser lacaios.
Estudamos tanto para sofrer esta humilhação.
Declaro guerra a essas atitudes de covardes.
O que estamos assistindo e também sendo os personagens desta trágica comédia é INCRÍVEL:
ResponderExcluirFrom: Tania Cortes
To: Lista Geral
Sent: Monday, March 01, 2010 3:10 PM
Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010
Prezados,
Informamos a seguinte liberação, nesta data, referente ao salário de Janeiro : 10 % para os administrativos com líquido superior a R$ 1.100,00 e para todos os docentes.
Solicitamos aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
Tania Côrtes
Gerente Financeira
10% há há há. Só rindo mesmo.
ResponderExcluirEstou revoltado.
Contem comigo dia 6!
Claro, é o da gasolina para irmos ao trabalho(escravo).
ResponderExcluirTEXTO NA INTEGRA:
http://www.novoeste.com/pdf_news_1652.pdf
Fazenda Estrondo coleciona crimes trabalhistas e ambientais
27/11/2009 11:09 by Editoria
http://www.novoeste.com
Casos de escravidão, desmatamentos ilegais e suspeitas de grilagem tornam a Fazenda Estrondo um símbolo da ocupação predatória do Cerrado. Conheça a problemática área do Oeste baiano que entrou duplamente na "lista suja"
Estrondo é o nome da cachoeira que batiza uma enorme área de mais de 230 mil hectares situada nas terras planas e valorizadas no Oeste da Bahia, região de franca expansão do chamado agronegócio. Fragmentado em dezenas de
propriedades, o "condomínio" - que soma quase a extensão total de um país europeu como Luxemburgo - está situado mais precisamente em Formosa do Rio Preto (BA), próximo à divisa com o Tocantins.
(...) No entanto, casos de escravidão, desmatamentos ilegais e suspeitas de grilagem tornam a Fazenda Estrondo um símbolo da ocupação predatória do Cerrado.
A mais recente denúncia contra a Estrondo gerou um fato inédito. Pela primeira vez, duas fazendas de um mesmo empreendimento agropecuário entraram simultaneamente na "lista suja" do trabalho escravo, cadastro do governo federal que lista infratores flagrados explorando esse tipo de crime. (...)Os infratores entraram no cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)após a conclusão dos processos administrativos gerados a partir da situação encontrada pelos auditores fiscais do trabalho. Quem aparece na relação tem as portas fechadas para crédito público federal e enfrenta restrições comerciais das centenas de empresas e associações signatárias do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, em marcha desde 2005.
Catadores de raízes da Fazenda Austrália foram aliciados e viviam em barracos -
MTE A Fazenda Austrália, da Companhia Melhoramentos do Oeste da Bahia (CMOB), que atua também com mineração na região, mantinha 39 trabalhadores escravos que catavam raízes para viabilizar a produção de soja. Já na Fazenda Indiana, sob a responsabilidade de Paulo Kenji Shimohira, houve 52 libertações da empreitada de capina de algodão. As unidades foram inspecionadas pelo grupo móvel, composto por auditores fiscais do MTE, procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e agentes da Polícia Federal (PF).
(...) Por causa da violação dos direitos trabalhistas, a empresa desembolsou uma rescisão de R$ 38,2 mil. Segundo o MTE, os diretores da CMOB são Adilson Santana Borges, "Claudia Vieira Levinsohn e Priscilla Vieira Levinsohn", residentes no Rio de Janeiro (RJ). Por trás deles, porém, está o empresário "Ronald Levinsohn", que está à frente da UniverCidade (instituição privada de ensino superior com sede no Rio) e se envolveu no escândalo financeiro que culminou com a quebra da administradora de cadernetas de poupança Delfin, em 1983.
Os trabalhadores haviam sido contratados de forma ilícita pelo "gato" (intermediário de mão de obra) Aldino Pais Bandeira, conhecido como "Aldo", em Barreiras (BA), a cerca de 250 km da lavoura. Eles estavam em condições
degradantes, alojados em barracos improvisados construídos com folhas de zinco e lona plástica. Sem piso, instalação hidráulica, sanitária, luz elétrica e água encanada. Alguns catadores dormiam sobre sacos plásticos ou papelão, estendidos no chão, já que a empresa não fornecia colchões. Segundo a fiscalização, os barracos não eram "dignos de abrigar animais".
NOTA 2 no INEP (ensino no lixo)
ResponderExcluirSalários atrasados (professores no lixo)
Escandalo Delfin
UniverCidade Trust
Trabalho escravo no Nordeste
Conheça a vida e a obra de nosso patrão em poucas palavras.
Vc está satisfeito com a situação? Não vai fazer nada? Que tal divulgar o blog aos seus colegas e alunos?
ResponderExcluirAluno, vc está satisfeiito?
ResponderExcluirBons professores sendo trocados por leitores de transparencias, nota 2 na avaliação MEC.
Tá pagando e não vai reclamar?
UniverCidadeDelfin
ResponderExcluirDelfin ao meu dindin
vao todos apodrecer no inferno
ResponderExcluirPode contar com isso
Cambada
Quem é camabada?
ResponderExcluirNão entendi.
Cacetada, nota dois... que porcaria de ensino
ResponderExcluirProfessor, fui demitido em dezembro e continuo na luta. Entendo que o comparecimento à Assembléia do dia 6 é a última tomada de posição. Se me sentir envergonhado pelos meus colegas – ou seja, se eles não tiverem a dignidade de comparecerem a um encontro que é o repúdio ao tratamento aviltante que recebem – abandonarei a guerra, pois já não será minha.
ResponderExcluirLuto por respeito à nobre missão dos Educadores. Mas em qualquer circunstância, só quem é digno de respeito haverá de ser respeitado.
Nós, professores e ex-professores da UniverCidade somos tratados como cães porque fomos omissos. Fomos nós que permitimos que a vergonha se implantasse como matriz das relações de trabalho. Esse é o momento do resgate do nosso decoro, do nosso caráter, da afirmação de nós mesmos, da assunção do brio.
Sei que muitos dos colegas não podem comparecer por razões justificáveis. Mas sei também que muitos mais ainda dirão que não podem quando simplesmente não querem. Se a opção dos nobres mestres for uma resignada leniência diante do mal, me afastarei, pois não serei confundido com quem cala e consente.
Não me calei nem por um instante sequer.
É triste a covardia de alguns. Chegam a dizer para os alunos que estão recebendo e depois vão ao coordenador contar o feito cheios de orgulho. VERGONHA!
ResponderExcluirQuem se cala diante de tanta injustiã não se torna co-autor das mesmas? Depois não venha reclamar.
ResponderExcluirBlues da Piedade
Cazuza
Composição: Roberto Frejat/Cazuza
Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça
Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
Prezado professor - 7:49,
ResponderExcluirO senhor nem imagina quantos professores foram demitidos e continuam nesta luta. De qualquer forma, mesmo que o senhor não esteja mais na Instituição,a luta ainda é nosssa porque o que está acontecendo é um desrespeito total ao ser humano.
Eu não sei se o "dono" dorme bem a noite, mas parece-me que a consciência deve pesar, por que sentimento só é perceptível em pessoas físicas e não em poste.
Assim, por pior que sejam as pessoas , em seu íntimo elas sabem que estão erradas, a não ser que sejam psicopatas, sociopatas, enfim qualquer outra modalidade psíquica que atualmente conhecemos.
Se for um ser humano normal , certamente não estará bem.
O problema é que o chefe principal não procura meios para resolver isso, pois tem medo de perder a riqueza que acumulou. Imagino que pensa nos filhos e isso é sensato, porém esquece-se que ele lida com uma coletividade de profissionais que pensam , andam, raciocinam, comem , e "tem família" que precisam deles para chegar em casa e dizer: trouxe aquele remédio.Ele assumiu o risco e terá que pagar por isso.
Eu particularmente não precisaria estar aqui pleiteando esses direitos, mas assumi um encargo moral, pois o meu próximo está com problemas e são direitos fundamentais instituídos na Constituição da República.
Onde estão os direitos humanos? Este é o principal, daí decorre os demais.
Existe um grande peso cármico que tem de ser corrigido AGORA pelo "dono", caso contrário levará uma imagem desprestigiada, pois ele próprio está destruindo o império que construiu. Digo império , não com relação a fortuna, mais com relação ao Centro Universitário da Cidade, que tem tudo para vencer, mais por ganância, vai acarretar na sua derrocada.
Por que não procurar uma assessoria empresarial e efetuar uma conversão do tipo de Sociedade,incorporando-se em outra mais forte.
Acho que ele teve esta oportunidade, mas, talvez por vontade pessoal, não racional, resolveu por continuar suas operações particulares. Esse é um momento em que o "dono" erra, pois a indiossincrasia culmina em perda.
De qualquer forma, professor, por favor não nos abandone, pois precisamos de você. Siga-nos um pouco mais, pois gostaria de futuramente brindar a nossa vitória.
Saudações,
Professor Brasileiro
"Aqueles" que se acovardam diante das opressões de uma "elite" certamente serão os primeiros a perecer, pois os segundos os usarão, os usarão... e depois os jogarão nas mais sujas valas encontradas neste mundo de expiação.
ResponderExcluirOs que ousaram desafiar formaram sua proteção através da "união" e "solidariedade" que são virtudes que só impera a "verdade". Estes já estão a salvo.
VAMOS A ASSEMBLÉIA !
Saudações,
Professor Brasileiro
Professores(as) da UniverCidade: assembleia dia 06/03
ResponderExcluirSalários de professores e funcionários pagos atrasados em mais de 40 dias desde 2007 não é uma informação confidencial ou nova para muitos alunos da "UniverCidade". Esse roteiro de filme de terror inclui a ausência total de depósitos do FGTS desde 2003, não pagamento de metade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do mesmo ano e 13º de 2007, sem qualquer explicação.
A novidade é a continuidade do comportamento da Instituição, que manteve o parcelamento dos salários dos professores durante o mês de janeiro deste ano, como se a vida e as obrigações financeiras (aluguel, prestações, contas, etc.) pudessem ser parceladas.
O filme de terror ainda piora quando vários de seus coadjuvantes (diretores da Instituição) se fazem executores da política autoritária e antidemocrática.
Nesta conjuntura, os professores e funcionários - que são os verdadeiros protagonistas - não são respeitados e nem podem reclamar quando seus direitos são ignorados. Quem desafia a alta direção sofre ameaça de demissão sumária, uma política autoritária que é um reflexo da história pregressa da instituição, herdeira do escândalo da caderneta de poupança Delfim.
O que é mais grave para os alunos: a "UniverCidade" foi classificada pelo Inep/MEC, no último processo de avaliação, com nota 2 numa escala de 1 a 5 (abaixo do mínimo aceitável, que é 3), e corre o risco de ser descredenciada para cumprir programas como o Prouni. Se estivesse preocupado, com sua missão como instituição educacional, deveria construir um projeto de elevação da qualidade da Educação, junto com professores e alunos. Para tanto, seria necessário respeitar e valorizar seu corpo docente, composto por profissionais com titulação e comprovada capacidade.
É hora de dar um basta no desrespeito com que alunos, funcionários e professores vêm sendo tratados pela "UniverCidade". Os próximos passos desta luta serão decididos na assembleia dos professores, no dia 6 de março, às 10h, na sede do Sindicato.
Fonte: http://www.sinpro-rio.org.br/
Amigos,
ResponderExcluirNutro-me de esperança ao ler tantos comentários, citações musicais, lindas poesias, mas volto a perguntar: Do que adianta mais uma assembleia?
Já que o apoio da mídia é rarefeito, solicitem ao sindicato que espalhem pela cidade, em pontos estratégicos, vários outdoors, onde tal calamidade seja denunciada. Seriam capazes de fazer? acho q não... Sei que são capazes de descontarem em nosso contra-cheque a contribuição sindical, pra que? Pra fazer panfletos?
Mais uma assembleia, mais uma discussão.... e a situação VAI CONTINUAR da mesma forma.
Os senhores estão queimando cartucho à toa, o embrião da falta de vergonha se transformou num gigante ( Claro! qto maior o gigante maior a queda!), mas vcs realmente acham q a coisa vai melhorar?
Olhem ao redor, professores felizes em receber parcelado, gente calada, indo trabalhar todos os dias e reclmando todos os dias...
O que mais me assusta não é a falida e corrupta instituição fazer isso e sim os professores continuarem a trabalhar todos os dias e a reclamar todos os dias!
Prof. Brasileiro, meus pêsames! A tampa de sua urna funerária será fechada pelos PODEROSOS, o sr. sabe porquê? Pq A MAIORIA dos profissionais que acessam este blog e que usam isto de latrina para vituperar a instituição são os mesmos que recuam e se congelam no MEDO.
Parabéns pela força de vontade, após o seu falecimento simbólico, será considerado apenas mais um que tentou resolver o que NINGUÉM quer q se resolva !
Saudações eternas,
Delfim Neto
Como alguém pode ler o franco desafio e o escárnio do comentário acima (13:11) e permanecer inerte?
ResponderExcluirColegas, vamos reagir. Nós, professores da UniverCidade, já somos motivo de escárnio até dos nossos alunos. Ontem ouvi um comentário horrível numa das unidades, confidência de alunos que sabem do meu engajamento e que, em respeito à mim, vieram solidarizar-se.
ResponderExcluirProfessor do post 13:26,
ExcluirNão se preocupe, pois enquanto estivermos no planeta Terra, encontraremos seres que só se sentem bem como fantoches.
Estes alunos provavelmente serão os futuros membros de um grupo dos "sem coragem" e dos que viverão as custas do sacrifício dos outros.
Estes, perecerão no seu egoísmo e na sua covardia.
Seria interessante que o professor desse um jeito de esclarecer o que houve para que os colegas possam se prevenir e além do mais é bom que TODOS que estão acompanhando saibam sobre esse grupo de alunos.
Por favor,sendo possível,conte no BLOG sobre o que comentaram esses alunos.
Aqui estamos para lutar contra as arbitrariedades dos gestores , mas se tiver que acabar com outras vamos fazê-lo.
Saudações,
Lindo texto do post 13:11, porém negativo,
ResponderExcluirAgradeço os parabéns, mas desprezo o seu desejo e pensamento de morte, contudo eu acredito na vida eterna!
Entendo perfeitamente o seu chamado, por que estamos diante de professores inertes e acomodados.Mas existe um grande grupo de profissionais que são aliados.
Não penses que quando entrei nesta briga eu não previ os riscos .Será que o senhor é um PROFESSOR da Instituição?Quem é o senhor?
Envie mensagem ao meu email e podemos conversar. Alguma idéia?
Porém, sinceramente não vejo PODEROSOS. Vejo meros seres mesquinhos e prestes a se atolar na própria lama.Aliás acho que já estão começando...
Porém, amigo, só o fato de existir pessoas contra minha iniciativa e o movimento, aumenta milhões de vezes minha vontade de chegar lá! Algo vai acontecer!
Além do mais, demonstra que o senhor não conhece determinadas formas de se conseguir atingir ao nosso objetivo. Temos que fazer acontecer e já está sendo feito.
Sábio pensador: “Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! “William Shakespeare.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
ESQUECI DE CONVIDAR AO "PROFESSOR" dos post 13:11 para a ASSEMBLÉIA do dia 06 de março.
ResponderExcluirPara saber como será basta comparecer.
Saudações,
Professor Brasileiro
O que ganhamos não comparecendo? NADA!
ResponderExcluirEspero que o número de participantes no próximo dia 6 seja memorável.
Prof da casa PT
PS Todavia concordo que a divulgação deveria ir muito além dos panfletos. O SINPRO poderia contribuir com algo a mais ou nós, professores, deveríamos nos unir.
DIVULGUEM O BLOG AOS SEUS ALUNOS E COLEGAS EM TODAS AS UNIDADES (DIVULGUEM ATÉ MESMO EM OUTRAS IES).
Uma aluna que tb é funcionária disse durante a aula de um colega para todos ouvirem:
ResponderExcluir"Ai professor, 10%, tá com dinheiro, hein? Vai p europa gastar?"
Chega, né? Assembleia dia 6/3.
vAI ficar em casa esperando o que? Vc acha que eles vão mudar por nada?
Uma aluna, que também é funcionária, durante a aula de um colega:
ResponderExcluir"Ai professor, tá com dinheiro, 10%, vai gastar tudo na europa?"
A turma: "qua, qua, qua..."
Outro completou: "ih, o professor é da igreja, só cobra o dízimo".;
Chega, né? Assembleia dia 6/3.
Vai esperar mais o que?
Senhores,
ResponderExcluirÉ justamente isso que deveremos propor na ASSEMBLÉIA.
Ir além. Por que a causa não é somente trabalhista e criminal , cível e empresarial.
Eles têm que contratar advogados especializados nestas operações e desmantelar tudo.
Só assim...
Tem que haver uma agilização em âmbito federal.
Isso é pior do que se pensa.
Saudações,
Que cara mais sem noção esse post 13:11!!! É por causa de gentinha como ele que o BRASIL está nessa m(...)Deve ser o filhotinho do sinhôzinho, que está com medo de perder a mesada do Papai.
ResponderExcluir"Como é difícil
ResponderExcluirUm fragmento da música e poesia de C.Buarque ao profs. Alem-Mar e Brasileiro, como uma pequena homenagem aos que lutam por todos, mesmo quendo muitos se calam. Abraços em todos. Prof. da casa PT.
"Acordar calado
Se na calada da noite
Eu me dano
Quero lançar
Um grito desumano
Que é uma maneira
De ser escutado
Esse silêncio todo
Me atordoa
Atordoado
Eu permaneço atento
Na arquibancada
Prá a qualquer momento
Ver emergir
O monstro da lagoa...
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue...
De muito gorda
A porca já não anda
(Cálice!)
De muito usada
A faca já não corta
Como é difícil
Pai, abrir a porta
(Cálice!)
Essa palavra
Presa na garganta
Esse pileque
Homérico no mundo
De que adianta
Ter boa vontade
Mesmo calado o peito
Resta a cuca
Dos bêbados
Do centro da cidade...
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue...
Talvez o mundo
Não seja pequeno
(Cálice!)
Nem seja a vida
Um fato consumado"
-> "O mundo não é pequeno nem a vida um fato consumado" Então MUDE o quadro!!! "E a porca de tão grande já não anda..." A porca é gorda, velha e feia. Vamos continuar olhando para ela?
Vamos esperar o que?
Assembleia dia 6/3
COLEGAS, ESSA PODE SER A MAIOR OPORTUNIDADE DE FAZER ALGUMA COISA DESDE QUE AS IRREGULARIDADES COMEÇARAM. AGRADEÇAM ISSO AO PROF. BRASILEIRO E NÃO PERMITAM QUE O TEMPO PASSE E TUDO FIQUE AONDE ESTÁ. ASSEMBLÉIA DIA 6/3. PROF. DA CASA PT.
ResponderExcluirPos é, melhor não ir a asembléia. Assim, pode ser que o feitor libere mais 10%. quem sabe...
ResponderExcluirMedo de defender o que é seu? Cuidado com a cuca que a cuca te pega?
É CORRETO AGIR ASSIM?
ASSEMBLÉIA DIA 6/3.
É SÓ UMA PIADA!
ResponderExcluirFrom: Tania Cortes
To: Lista Geral
Sent: Tuesday, March 02, 2010 2:19 PM
Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010
Prezados,
Informamos a seguinte liberação, nesta data, referente ao salário de Janeiro : 15 % para os administrativos com líquido superior a R$ 1.100,00 e para todos os docentes.
Solicitamos aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
Tania Côrtes
Gerente Financeira
Concordo com o prof. Delfim Neto ( hilário tal apelido). Perguntem ao SINPRO-RIO pq eles não ampliam a divulgação de tanta falcatrua? Escrevam a resposta deles aqui.
ResponderExcluirVcs precisam entender que o SINPRO-RIO é uma instituição POLÍTICA e como toda instituição POLÍTICA faz POLÍTICA e não DÁ SOLUÇÃO. Entenderam?
Façam o teste. Mencionem na tão esperada assembleia os outdoors e esperem a resposta! Vcs ficaram frustrados com tanta promessa!
Se é assim, vamos nós organizar grupos de trabalhos e fazer a nossa tarefa de forma indeoendente. O q vcs acham?
ResponderExcluirNunca vi tanto desinteresse dos professores pela UniverCidade como nestes primeiros dias de aula.
ResponderExcluirA maioria não está nem aí.
A impressão é que estão cumprindo "tabela" até conseguir coisa melhor. Os que têm outra fonte de renda diminuiram muito a carga horária. Ouvi de vários que a UniverCidade "já era"...Morte anunciada.
As turmas estão pequenas e a captação foi medíocre.
É gestores, vocês não acreditaram que quem faz uma instituição de são os professores. Sem eles nada acontece.
É certa a greve ainda em 2010/1. A questão é se será agora ou mais para o meio do semestre. Por mim, que seja logo. Acho que o SINPRO precisará fazer um trabalho maior nas unidades esta semana. Será que vai?
ResponderExcluirÉ ... professores,
ResponderExcluirO SINPRO nos deve o cumprimento de suas promessas.
PANFLETAGENS NAS UNIDADES, OUTDOORS, ENFIM SERÁ BOM IRMOS NA ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIR ISSO.
Como já mencionei, o problema não é só TRABALHISTA.
Eles têm que contratar especialistas em penal, civil e empresarial. Eu digo isto por que sou da área.
Vamos lutar por isso.
Desta forma conseguiremos desmantelar as falcatruas.Tem problemas jurídicos de todas as áreas e é por aí.
Caso contrário , só na área trabalhista não obteremos resultados.
Por isso peço a todos para ir a ASSEMBLÉIA. Não é pelo SINPRO e nem por mim. É por TODOS.
EU TENHO ESPERANÇA DE QUE SE FORMOS EM PESO CONSEGUIREMOS...
Saudações,
Professor Brasileiro
A falta de interesse descrita no post de 17:31 por um colega certamente terá maior impacto quando se reverter em reclamação por parte dos alunos. Mas é verdade. Hoje vi professo(a) indo para a sala, passando trabalhinho e ficando no site de relacionamento (orkut). É mole?
ResponderExcluirPagamentos atrasados, professores desmotivados, coordenadores sugerindo facilitar a vida dos alunos para diminuir a evasão... Nota 2 na valiação do INEP/MEC.
ResponderExcluirE vc aluno, Paga por isso e não reclama. Vc tb faz parte de tudo. Use o "fale com o presidente" e faça valer o seu direito de consumidor.
ResponderExcluirÉ indispensável a presença na Assembléia. Se o SINPRO é um órgão político, temos que fazer política. Sem uma presença maciça, não poderemos cobrar o SINPRO na mesma medida em que não lhe daremos sustentação.
ResponderExcluirO único sindicato do mundo que trabalha sem a participação ativa da massa é o dos patrões, que têm dinheiro e poder para mandar e exigir. Nós não temos nem uma coisa nem outra. Não temos sequer união em torno de um projeto político que há de beneficiar principalmente aqueles à quem deveríamos servir: nossos alunos.
Dê uma notícia nobre na sua vida. Participe da Assembléia. Você não pode cobrar um Sindicato forte se ninguém o fortalece.
Já denunciou a UniverCidade hoje? Denuncie aqui também.
ResponderExcluirE denuncie no site do MP e no Globo on line tb.
ResponderExcluir"insultam a inteligência dos professores, achicalham a boa-fé dos alunos, gozam seus pais que pagam as mensalidades e provam com todas as letras que estão vendendo gato por lebre". LINDO!!
ResponderExcluirComo exercer a cidadania?
ResponderExcluirExercer a cidadania é, acima de tudo, buscar
uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista
mais liberdade, justiça e solidariedade. Cobre seus direitos!
Post de 18:12,
ResponderExcluirExcelente slogan:
Dê uma notícia nobre na sua vida.
Participe da Assembléia.
Você não pode cobrar um Sindicato forte se ninguém o fortalece.
VAMOS TODOS A ASSEMBLÉIA E DAR UMA CHANCE A NÓS MESMOS DE DIZER TUDO QUE QUEREMOS E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS.
ResponderExcluirESSA É A OPORTUNIDADE.
Esse é o ponto: dar uma chance à nós mesmos. Aliás, nossa única chance.
ResponderExcluirProfessores,
ResponderExcluirComo estão os dias de aula? Confesso q aqui nas Unidades Madureira/Meier, os funcionários estão entrando nas salas para ver se estamos trabalhando. Até o diretor, Exmo. Prof. Andre Ladeira já nos avisou que vai denunciar quem não estiver trabalhando.....
E na unidade de vcs, como está?
Bom dia.
ResponderExcluirAonde ocorreu a panfletagem???
Quanto as aulas, parece que está tudo bem, assim os professores tem demonstrado.
Estão fiscalizando nossas aulas?
ResponderExcluirA época do jardim de infância já passou, e se somos adultos a única conclusão que tiro é que os gestores estão nos confundindo com vassalos.
Hora do chicote:conforme comentário que o "André Ladeira, Meier, avisou que vai denunciar quem não estiver trabalhando". Eu previ que um dia isto poderia vir de uma pessoa com cargo em comissão, só que nunca iria aceitar, em qualquer hipótese, por isso arrumei um esquema para ser demitido. Já havia dito a alguns mais próximos que faria isto, direta ou indiretamente. Foi melhor que fiz direto. Tive o desprazer de sofrer um ASSÉDIO MORAL por parte de 4 pseudos coordenadores e fui taxativo perante os vaquinhas de prezépio. Sabem o que estava tentando mostrar a eles ? Se eles possuiam alguma bagagem, mas não encontrei nenhuma, faziam-me perguntas sem fundamentos algum, não tiveram o cuidado de conhecer meu histórico, os fatos. Estive gravando tudo, desde as aulas, os comentários dos alunos, as perguntas dos vaquinhas, tudo está gravado. Só cometi um erro, atendi a um pedido de um outro coordenador para
ResponderExcluircorrigir notas de alunos na A2 e fazer a A3 de chutipla escolha - facinha - sabem como é. Aqui no BLOG li coisas dessa natureza, coordenadores entrando em sala e pedindo aos professores para
serem amiguinhos dos alunos. Li um post de um crápula insinuando morte ao P.Brasileiro. Pensei que isto só viria da Administração, que nada, vem do seu falso colega. Enquanto trbalhava na IES percebia estes falsos, me afastava, as vezes dizia na cara algumas verdades, mas sei que fiz muitas amizades, principalmente com alunos. Um pai de aluno, já com 30 anos, veio à minha sala para agradecer uma orientação sobre uma possível vaga numa empresa. O aluno conseguiu a vaga e o pai chorou em minha frente de alegria. Foram muitos os casos: desde orientação espiritual até reconciliação de casamentos, lógico a maior parte deles foram sobre a melhoria de perfis profissiográficos que redundaram em promoções e melhores aproveitamento em suas empresas. Até hj alguns me perguntam em que lugar estou ministrando aulas. Foi legal com a maior parte dos alunos, mas não podia e melhor que não precisava continuar aceitando o ambiente hostil da IES, no que tange à sua ADM.
Ao colega descrente ou contrário às ações do P. Brasileiro, este grande ser humano, vale a pena você andar de cabeça erguida. Vale a pena um dia você comentar com seu filho: eu lutei por uma causa justa. Vale a pena um dia você amar o próximo como a você mesmo. Pense. CMDT.
Professor CMDT, meus respeitos. O senhor sempre traz mensagens de grande alento e estímulo à esta comunidade. É uma honra ter sido seu colega de magistério e de lutas.
ResponderExcluirProfessor CMDT, é uma honra seu seu colega de magistério e de lutas.
ResponderExcluirCMDT. Parabéns. Mostrou como se faz.
ResponderExcluirProf da casa PT.
PS eles vão discalizar quem trabalha? Pq não são fiscais de quem (não) paga?
Assembleia dia 6/3.
Panfletagem aonde? Eu não vi. O sinpro deve ser mais ativo neste momento!!!!!!
ResponderExcluirO SINPRO será mais ativo se nós também formos. De outro modo, eles não vão se mexer pra quem não se mexe. Nosso caso é o mais grave mas não é o único. E os professores de outras instituições -- convenhamos -- têm mais vergonha na cara do que a gente.
ResponderExcluirSenhoras e Senhores, também queria congratular o Sr. Diretor Acadêmico pela nota 2 no INEP/MEC. Sou forçado a admitir que seu desempenho superou minhas expectativas mais otimistas.
ResponderExcluirEm http://www.vestibular2010.com/vestibulares/mec/ :
ResponderExcluirMEC suspende a criação de novos cursos e vagas para 7 instituições
28, julho, 2009
Por falar em MEC, o mesmo suspendeu hoje a ampliação no número de vagas em sete instituições.
A suspensão aconteceu pois estas instituições não possuiam um corpo docente suficiente para ampliação das vagas.
Além da falta de professores, as instituições tinham ainda uma péssima nota no IGC.
As instituições vetadas foram as seguintes:
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE-RJ
Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas-AM
Centro Universitário Metropolitano de São Paulo-SP
Universidade da Amazônia-PA
Universidade de Santo Amaro-SP
Universidade Iguaçu-RJ
Universidade Santa Úrsula-RS
POBRES DOS NOSSOS ALUNOS, POIS SEUS PROFESSORES SÃO CO-RESPONSÁVEIS POR ESSA SITUAÇÃO NA MEDIDA EM QUE SÃO AVILTADOS, MAL TRATADOS... E MANSOS.
Em 9, setembro, 2009 (http://www.enem2010.org/categoria/ensino-superior/):
ResponderExcluirO resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) divulgado esta semana, mostra que o ensino superior no Brasil tem pouca qualidade. Sete mil, trezentos e vinte e nove cursos foram avaliados, no ano passado, pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o país.
Os cursos melhor avaliados e que apresentaram os melhores desempenhos são, respectivamente, os dos Estados do Rio de Janeiro (8,5% das graduações obtiveram avaliações máximas), do Acre (8% de notas máximas) e do Rio Grande do Norte, com 7,37% dos cursos bem conceituados. A avaliação previa pontuações dentro de uma escala que variava de um a cinco pontos.
O pior índice de ensino foi registrado em Pernambuco. Naquele Estado, dos 205 cursos avaliados, 83 (40%) deles foram considerados insatisfatórios, alcançando notas um e dois. Em seguida, com conceitos um e dois, vêm os cursos do Amazonas (37,14%); Distrito Federal (35,57%) e Tocantins (35,19%).
A PESQUISA MOSTRA QUE DOS 7.329 CURSOS AVALIADOS, 23,91% DELES SÃO CONSIDERADOS INSATISFATÓRIOS, OBTENDO NOTAS 1 (UM) E 2 (DOIS).
A UniverCidade caminha para o fim trágico da Delfim.Cada dia que passa a situação piora e o mantenedor se retrai junto com o Paulo Alonso que foi a Brasilia hoje tratar de problemas do provavel descredenciamento da UniverCidade:três cursos estão em exig^^encia Direito,Fisioterapia e Biologia que tiveram nota 2 no Enade.
ResponderExcluirHouve uma reunião em, que o dono quer pagar o salário de fevereiro antes de sábado,para acalmar os ânimos disse o Cantieri na reunião que está preocupado com a captação que não atingiu as metas
preocupado ele não está, deve receber bem e em dia.
ResponderExcluirDIREITO FISIOTERAPIA E BIOLOGIA NÃO ATINGIRAM AS EXIGENCIAS DO MEC? VERDADE?
ResponderExcluirOlá senhores,
ResponderExcluirFico feliz que estão participando e incentivando a ASSEMBLÉIA.
O salário de fevereiro pode sair agora, mas o que será no próximo mes? Isso é estratégia para desestabilizar o movimento.
O negócio é insistir e agir de forma brusca e desmantelar tudo.
É estranho o Cantieri fazer parte da Administração da UniverCidade, pois ele faz parte também do Conselho Fiscal da ASSESPA e o Conselho Fiscal é um órgão neutro e imparcial e nenhum administrador pode fazer parte da fiscalização. Eu verifiquei a ATA que menciona isto e parece-me que o mandato será de 5 anos,contando de 2009.
Contudo, vamos ver ao certo e informar ao SINPRO junto a outras provas, para que tome providências e contrate um escritório especializado nestas operações, por que , como eu disse não se trata somente de causas trabalhistas.
Saudações,
Professor Brasileiro
Prof. CMDT,
ResponderExcluirFaço questão de citá-lo e farei uma folha especial na próxima postagem.
Obrigado mesmo pelo apoio!
Professor Brasileiro
Meus amigos,
ResponderExcluirFiquei sabendo do site hoje.
Vocês acham que o problema é só na UniverCidade? no Colégio Cidade, unidades méier e recreio a coisa também não está fácil. Enquanto estive lá ví coisas do arco da velha. Precisa os amigos da faculdade ajudar o Colégio também.
Amigos,
ResponderExcluirSe os professores do COLÉGIO quiserem podem ir a ASSEMBLÉIA.
Eu não os aviso por que não possuo o emails deles.
Se tiverem envie para meu email:professor.brasileiro@gmail.com
Saudações,
Professor Brasileiro
OBS. AQUILO QUE FOR SOLUCIONADO PARA OS PROFESSORES DO CURSO SUPERIOR, CERTAMENTE REPERCUTIRÁ PARA OS PROFESSORES DO "COLÉGIO DA CIDADE".TUDO É ASSESPA.
ResponderExcluirO SINPRO-RIO representa todos os PROFESSORES do Município.
Por que os professores do Colégio não vão na ASSEMBLÉIA?
Professor Brasileiro
hhahahahahahahahahaha"Seu movimento de merda já era.rs
ResponderExcluir