Não se acomodem se a Instituição pagar os 40% restantes e inclusive os 100% referentes a outubro, pois os gestores já sabem da mobilização do SINPRO e dos professores.
Os administradores da UniverCidade estão cientes da possível greve e provavelmente poderão pagar os 140%. É uma ferramenta estratégica! Por que não o fazem regularmente?!
Mesmo havendo os respectivos pagamentos, vamos discutir na ASSEMBLÉIA GERAL todos os assuntos sobre a UniverCidade e opinar sobre formas de resolver todo o problema.
Os administradores da UniverCidade estão cientes da possível greve e provavelmente poderão pagar os 140%. É uma ferramenta estratégica! Por que não o fazem regularmente?!
Mesmo havendo os respectivos pagamentos, vamos discutir na ASSEMBLÉIA GERAL todos os assuntos sobre a UniverCidade e opinar sobre formas de resolver todo o problema.
É um movimento democrático e ninguém pode tirar isto de nós!
TEMOS QUE RESOLVER DEFINITIVAMENTE A FORMA LEGAL DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS JUNTO A PRÓ-REITORIA FINANCEIRA , POIS NO PRÓXIMO MES , ENQUANTO A INSTITUIÇÃO NÃO SE RESTABELECER, PROVAVELMENTE CONTINUARÁ A INADIMPLÊNCIA.
OS SENHORES SABEM OS "POSSÍVEIS" MOTIVOS.
Só queremos o que é nosso!
Fraternalmente,
OS SENHORES SABEM OS "POSSÍVEIS" MOTIVOS.
Só queremos o que é nosso!
Fraternalmente,
Infelizmente não tenho como comparecer a reunião, mas gostaria de abusar da sua boa vontade e pedisse ao Sindicato que consagrasse este canal ou criasse um outro canal para que os professores pudessem participar de discussões e votações de maneira publica e segura e não somente através de a reuniões presencias. Com a rotina do dia a dia, e quase impossível conseguir disponibilidade de todos para que reuniões presencias ocorram.
ResponderExcluirTemos que utilizar ferramentas dos tempos modernos, isto é aceitar o futuro, como já é utilizado por varias empresas, e como você mesmo está provando através deste simples, mas muito eficaz, blog.
Existem diversas ferramentas na web que permitem discutir assuntos e viabilizar inclusive votações. Creio que temos um corpo técnico no sindicato capaz de viabilizar tais mecanismos.
Prezada,
ResponderExcluirPara a finalidade de paralisação somente poderá ser presencial. De qualquer forma TODOS podem se expressar por aqui de forma anonima.
Este BLOG continuará e já estou criando um outro setor que futuramente propagarei e você saberá em breve.
Porém , para votar numa ASSEMBLÉIA , por lei, somente do método presencial.
Contudo o seu apoio é importantíssimo e agradeço por divulgar o BLOG e também a ASSEMBLÉIA. Isto será muito útil.
Professor Brasileiro.
Postagem em 06.11.2009 - 19pm
ResponderExcluirNão é perguntando nas unidades 'o que aocnteceu na assembleia' que vai fazer o movimento pela regularização dos salários e pagamentos de encargos trabalhistas acontecer.
ResponderExcluirA palavra-chave é PARTICIPAÇÃO.
Acordar no dia 14/11, colocar uma roupa confortável e comparecer na Assembléia do SINPRO (na Rua Pedro Lessa) é um dever moral de quem trabalha na 'univer$$idade'.
Parabéns colega,
ResponderExcluirExcelente seu discurso.
Espero que todos acordem no sábado com otimismo, tomem seu café e vá participar de um dever que é em prol da categoria.
Fico feliz , pois os professores estão se conscientizando de que somente unidos que venceremos.
Aguardo-o lá.
Professor Brasileiro.
Mais do que a Assembléia do SINPRO, mais do que as conversas sussuradas pelas salas de professores, mais do que o lamento de contas para pagar... o grupo de professores da instituição precisa se conscientizar que o termo 'movimento' (sindical, trabalhista, etc.) tem esse nome para designar AÇÃO, ação conjunta e coordenada.
ResponderExcluirO que a reitoria tem feito com todos os professores é um deboche, mas como profissionais e inseridos numa (?)economia (?)instável como o do Brasil, temos procurado relevar, por vários motivos, essa humilhação. Mas, as ações da reitoria (?) já passou (há muito tempo) dos limites e não há outra alternativa - o embate, o MOVIMENTO do grupo de professores para restabelecer o que lhes é devido.
Sabemos que muitos ainda ficarão 'no aguardo', ou escondidos sob o manto das desculpas de que 'tenho tarefas no sábado' ou 'trabalho em outra instituição no sábado', mas o dia 14 será um marco - e tenhamos certeza de que a (?) reitoria tomará ciência do Movimento, pois o que ela vai fazer é pagar alguns dias antes do dia 14 para desmobilizar os professores - e é exatamente isso que a sra. reitora e seus agregados querem - desmobilizar a todos nós.
DIA 14, SINPRO, RUA PEDRO LESSA (CENTRO DO RIO)!
Retificação no segundo parágrafo: as ações da reitoria já passaram...
ResponderExcluirPrezado Colega,
ResponderExcluirFico feliz por sua iniciativa, pois com ou sem salário temos que conscientizar aos colegas de que unidos temos mais probabilidade de conseguir o nosso objetivo.
Mesmo pagando , o que seja , vamos reunirmos para deliberar sobre a forma de compelir a reitoria financeira a pagar o que é nosso.
Continuemos a propagar que temos que comparecer no dia 14 de qualquer maneira.
Aqueles que estão dando desculpas para não ir na Assembléia estão aceitando a ilegalidade, contudo, temos que conseguir a vitória.
Colega, obrigado pelo apoio , pois esta é nossa causa! Todos os dias abro o Blog na esperança de adesões , mas me deparo com algumas.Imagine, procuro a união , a legalidade, a justiça ,e não depoimentos de desânimo,de negação e até imorais que tenho recebido por email. Não entendo!
Mas, continuarei.
Professor Brasileiro
Prezados, sou funcionária administrativa e quero participar desta Assembléia, pois não aguento mais esta situação humilhante e de total descaso.Eu não tenho medo de perder o emprego,pois todo ano é essa pouca vergonha..
ResponderExcluirAonde será esta reunião?
Colegas
ResponderExcluirDevemos comparecer no sábado, principalmente se depositarem nossos 140%, pois, se assim ocorrer, estaremos cientes que a falta não é de recursos financeiros e sim de consideração e respeito pelo nosso trabalho.
Como eu posso participar. Será que vamos conseguir fazer alguma diferença?
ResponderExcluirPaulo Ribeiro
Todo apoio à causa!
ResponderExcluirSão 6 anos (ou mais) de desrespeito e ausência de qualquer satisfação. Somos tratados como crianças pequenas, que não têm "direito" de receber explicação. Absurdo!
Sabem cobrar atrasos, saídas antecipadas, lançamento de notas, provas padronizadas, provas unificadas, requisitar para banca ou orientação, não permitem saída após realizada a prova, mas NUNCA mencionam pagamento, nem cumprem as mais comezinhas obrigações legais.
É muita desfaçatez! Mais que isso. É falta de VERGONHA NA CARA!
Está mais do que na hora de enfrentarmos com seriedade e rigor o problema.
Parabéns Professor Brasileiro pela iniciativa do blog. Conte comigo na assembleia.
Aproveito e lhe peço a gentileza de nos manter informados quanto ao andamento das ações do SINPRO e do procedimento instaurado no âmbito do Ministério Público do Trabalho.
Seu Colega
Prezada colaboradora do setor administrativo da UniverCidade,
ResponderExcluirSerá um prazer recebe-la na Assembléia. O endereço está logo na mensagem do dia 5 de novembro. Qualquer dúvida avise.Não vejo motivo de dispensa, pois esse é um direito de todo o trabalhador.
Professor Brasileiro
Prezados Professores,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa de lutar até o fim. Não podemos deixar que ninguém nos tire este direito. Paguem ou não paguem...Temos que definir definitivamente todo o impasse.
Nós somos PROFESSORES e cumprimos nossa missão, porém a recíproca não é verdadeira.
Professor Brasileiro
Prezado Colega
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.
Como funcionária do Colégio tenho lutado, quase sozinha, contra isso.
É hora de todos nos reunirmos para lutarmos contra essa situação que há muito passou dos limites.
Estarei em campanha para que outros funcionários do Colégio também participem da assembleia.
prezado professor: obrigada por tanto empenho em tentar - e conseguir nos acordar de uma situação vergonhosa,ilegal e humilhante para nos. Fico espantada qdo ouço de alguns colegas sobre o depositode mais alguns por cento como se isso fosse um favor... Não podemos perder a indignação. O que será de nos sem ela? Cancelei meus compromissos de sábado e irei pela primeira vez a uma assembleia do sindicato, esperançosa. Não desanime com mensagens de desânimo ou negativas. Vamos a luta.estarei com vc e tentarei levar os amigos da minha unidade. Somente unidos podemos lutar. E lembrem-se: mesmo que exista o deposito na tentativa de calar o movimento, não esqueçam do 13. De 2007, da ausência de deposito do fgts, dodesconto do inss dos nossos salários e da ausência de repasse ao inss - crime!! Alem disso as ferias chegarão e com elas a incerteza e certamentea ausência de pgtos. Desculpem a falta de acentuação. Envio a mensagem do meu celular e ainda não sei acentuar por aqui. Minha saúde financeira, minha integridade emocional e a minha honra profissional tem sido devastadas,como a de todos colegas. Rumo a assembleia!!!! Forca, amigo!!!estamos com vc!! Não de ouvidos aos pessimistas! Avante!!
ResponderExcluirPrezados,
ResponderExcluirTemos que ser fortes e na ASSEMBLÉIA vamos falar tudo que sentimos , e temos que sair de lá com um resultado concreto.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
PARABÉNS
ResponderExcluir100 PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA!
DIA 28 DE NOVEMBRO ÀS 19H SEREMOS O DOBRO!
PARABÉNS PARA TODOS NÓS!
ResponderExcluirOs PROFESSORES POSSUEM UMA FORÇA INIMAGINÁGEL! Isto foi provado na Assembléia!
Os dirigentes que se cuidem!
Professor Brasileiro